Cinco novidades
10/04/12 16:43Um pacote com cinco novidades.
É esse o trunfo da Ferrari para o GP da China.
Segundo Pat Fry, a distância dos carros vermelhos para a ponta do grid é, hoje, de 0s8, em condições normais, com pista seca. Com asfalto molhado, a coisa fica mais nivelada _foi o que se viu na Malásia.
“Teremos cinco atualizações no carro. Algumas mais visíveis, outras menos. Também estamos preparando uma grande revisão para a Espanha (em 13 de maio). Seria bom ter tudo isso antes, mas já conseguimos trazer algumas coisas para a China.
Se vai funcionar, é outra história.
Olha cara, eu não posso duvidar de nada da Ferrari. Uma das piores perspectivas é que com o passar da temporada, melhorando aos poucos, ela só possa ficar excelente no final do ano. Mas, não quero agourar, pois até acho que pode ter uma breve evolução e que ela possa disputar entre os primeiros lugares meio logo. O que eu não aprovo mesmo, que é bem se dizer em todos os carros da temporada 2012, são os bicos rebaixados. A McLaren não precisou fazer assim. Certamente pelo desenho corresponder os padrões de medidas estipuladas pela regra da FIA. Torço para que no ano que vem, extinguem-se esses bicos aberradores. Não li a regra. Mas acho que foi erro de interpretação, através de uma burrice de um inconsciente coletivo localizado. Acredito eu que não havia nescessidade de fazer os bicos daquele jeito. E talvez, se a Ferrari fizer um bico novo, como o da McLaren. Isso poderá melhor o carro. Mas também não sou engenheiro. É apenas uma ideia.
Caro Fábio Seixas. Se eu estiver equivocado em relação as regras do bico, favor me corrigir.
Sua interpretação é boa. As equipes foram pelo mais fácil, enquanto a McLaren ficou dentro da regra do mesmo jeito, mas com um resultado _inclusive estético_ melhor.
Abs
Ok. Obrigado.
Todo castigo do mundo é pouco para a Ferrari. Equipe como esta que sempre dispôs de privilégios da FIA merece, mesmo, ter um pouco mais de trabalho…
Mas há uma coisa que deve ser dita: o carro da equipe não é tão ruim quanto eles alegam… A tática da Ferrari nos últimos anos tem sido vender dificuldade para obter facilidade… Ou seja: eles ficam o tempo todo reclamando do carro, porque, assim, quando eles conseguem um bom resultado eles elevam tal fato ao status de milagre… Milagre é coisa que não existe na F1… Queria ver Alonso vencer, mesmo que seja com chuva, com o carro das três últimas equipes do grid… Isso sim seria um milagre…
Eu aposto na estrategia de Ross Brawm , que sempre criou uma solução para tirar o folego das outras equipes, foi assim com difusor soprado na Brawm e Button foi campeão mundial. A ferrari está
propondo uma revolução no carro que nasceu ruim, para compensar a estabilidade com a retirador do difusor parte traseira , os engenheiros criaram aletas para compensar o prejuizo , o bico
rebaixado trouxe transtorno para os projetistas a Mac Laren não fez tal bico e Button venceu a 1ª prova e Alonso venceu a 2ª prova em condições meteorologias adiversas , valeu-se do saftcar e não parou mais e venceu esta na Malasia , caso totalmente diferente pra China onde as equipes trarão novidades aguardem!!!!
Acho que a Ferrari não tem chance este ano, já vimos casos onde uma equipe com o melhor carro perdeu o titulo, como a própria McLaren na disputa interna entre Alonso e Hamilton, mas este ano é diferente tem muita gente andando perto.
Da mesam forma como a Ferrari diz que vai melhorar, outras equipes tbém vão, vejam o caso da Lotus, já vem com atualizações nesta corrida.
Pra falar a verdade acho que o titulo este ano vai ser disputado pelos pilotos da McLaren e pelo Kimi.
A Ferrari que ganhou tudo na era Schumacker tinha poucos italianos no corpo técnico, e nenhum em posição de destaque. O alemão montou um time quase inglês.
Na forma atual a equipe não vai a lugar algum…
Luiz Reis, essa e’a minha opinião também, enquanto a Ferrari colocar paixão à frente da capacidade, serão fiscos enfileirados… A Ferrari só saiu da fila porque tirou a carcamanaiada na era Schumacher.
E o pit stop de hj???
Só amanhã, excepcionalmente.
Abs!
Com Alonso líder depois de 2 corridas, se o carro melhorar mesmo a perspectiva pode ser boa, nem que seja apenas brigar com Alonso.
Com certeza a Ferrari irá melhorar para a China, Só não podemos esquecer que o resto das equipes também evoluem seus carros sem pupar $$$ na 1ª fase da temporada.
Acho que será a mesma história dos últimos anos: Como não tem competência, a Ferrari precisa ver as outras para saber o que tem de fazer. Daí então passa a ser a terceira força consolidada e, eventualmente a segunda, por conta das performances do Alonso. Abs Fábio
Boa tarde Fabio
Como ja disse aqui antes , o carro nasceu muito ruin,agora é preciso desenvolve-lo, se vai dar certo ou não é outra história é so vendo nas pistas,agora te digo uma coisa com certeza se o carro nasceu morto,isso acontece muito dentro da formula 1, então ja era a temporada de 2012,só o ano que vem,para o bem da formula 1 prefiro que as novidades de certo.
Abraços
A Ferrari está pagando pelos próprios erros Mas quem poderia imaginar que com todos os problemas que vem enfrentando estaria na ponta do Mundial com o excelente FERNANDO ALONSO. Obviamente as demais equipes também apresentarão pacotes de melhorias. É esperar para ver…
Fábio, pior do que estava impossível, então, qualquer coisa que fizerem no carro é válido!
é exatamente oq penso, qualquer coisa no sentido certo, melhora muito um carro com problemas, já um carro bom, com alguma novidade pode tanto melhorar como piorar.
Não que isso fará da ferrari favorita a alguma coisa, mas alonso é alonso