Sexta, coluna
07/04/12 10:31O papel está assinado. O problema é que as três esferas de governo, vidradas apenas em Olimpíada e Copa, não parecem dispostas a cumprir a segunda parte.
Como já não cumpriram outro ponto: a prefeitura se comprometia a realizar, em 2008, obras que devolvessem nota internacional ao arremedo de circuito que lá restou.
Uma piada de mau gosto. Quem circula por lá tem medo de pegar tétano ou dengue. Em janeiro, esse conveniente “esquecimento” virou inquérito no Ministério Público do Estado do Rio.
O resultado da reunião? A promessa, para a CBA, de um cronograma de obras para Deodoro até o fim do mês.
É pouco. Melhor garantia é tijolo e concreto.
Quem destruiu um dos melhores traçados do mundo e não cumpriu o que assinou não se importaria de fazê-lo de novo.
Que a CBA não caia nessa.
Com atraso, eis um trecho da coluna de sexta-feira, na Folha, sobre a pendenga com as obras do Parque Olímpico e do autódromo de Deodoro.
A íntegra está aqui, para assinantes da Folha e do UOL. Na Folha Digital, a coluna está na pág. D12.
Circuito de Jacarepaguá agora, só assim:
http://www.youtube.com/watch?v=fR81FCpZ4c0
Abraços.
Fabio Seixas história de Jacarepagua ,
esta além de um belo traçado , o início da F1 marca uma longa tragetória, competição brasileiro de marcas , nostalgia vividas decada de 70, pilotos de peso mundial dispotando corridas , logico
o público local não era como os dias de hoje, mais as melhores provas aconteceram em Jacarepaguá. O fato da CBA não se preocupar com o autodromo,
em função das olimpíadas não deve ser
um problema, em termos de contratos devem ser assinados e a obrigação de exigir a execução das obras cabe a CBA
administrar esta conclusão, pois bem já que será assim , por causa das olimpiadas
Rio de Janeiro está com a faca e o queijo
para ter o melhor autodromo das americas
porque não?temos os melhores arquitetos
e muito bons projetistas, necessario falar sobre Lucas di Grassi que tem bom estado
e conhecimento das pistas , porque não,
usa-lo enfim muitos outros: Piquet, genial
piloto conhecedor ultimo remanecente dos tri-campeões lógico é só apelar por sua participação , acredito que sua contribuição ira perpetuar sua passagem
no mundo automobilistico brasileiro , tentem aproveitar e convencer Piquet . Não muito longe ainda temos Emerson Fitipaldi que tem influencia no mundo da velocidade e que também iria contribuir
para a execução de uma obra inedita. Para enumerar mais um grande piloto temos Helio Castroneves e Tony Kannan, Gil de ferran todos fora do país mas exelentes pilotos. para e pense !
“(…) um dos melhores traçados do mundo (…)” ? Tá certo que Jacarepaguá não nenhum desses “modernos kartodromos” do Hermann Tilke, mas tirando a velocidade e a freiada forte ao final da grande reta, é um autódromo sem graça nenhuma.
Enquanto o Brasil não tiver um novo campeão mundial na F1 o automobilismo aqui estará abandonado. Ninguém quer saber de investir nisso aqui pq não vê retorno, até pq a prórpia (e única) emissora no Brasil e transmitir a categoria não valoriza o próprio produto/investimento. Aí fica difícil mesmo. Parece que estou fugindo do assunto mas não. Enquanto tivermos essas transmissões sonolentas e entediantes da F-1 pelo Sr. Galvão, não haverá quem queira investir em algo que ninguém tem interesse, muito menos adquire. Precisamos resolver esse problema do retorno da mídia antes de cobrar os caras do dinheiro. Eles precisam ver e crer que serão vistos e garantias.
As obras vão atrasar e é de propósito. Vão atrasar para realizarem obras de emergência que não precisam de licitação e roubarem até não poderem mais. Já roubam com licitação, imagine sem…