F-1 sem mimimi (14)
07/04/12 15:22O piloto é o Gunnar Nilsson, o carro é uma Lotus e o ano é 1976 _o primeiro, e penúltimo, do sueco na categoria. Ele morreria dois anos depois, vítima de câncer.
E é um clássico exemplo de F-1 sem mimimi…
Alguém por aí sabe mais sobre a história dessa foto?
Agradecimentos ao Ricardo Botto, que mandou a imagem para cá.
Comentários
Publicidade
Publicidade
André Quirino, o Fábio Seixas não está acima do bem e do mal. Comete erros, como todos nós, aliás. Mas seu comentário é totalmente inadequado. Vá abraçar uma árvore!
Formula 1 assinou o testamento quando começou a colocar estrelas para pilotar!!!
Bom é o tamanho dos pneus traseiros, quase um dragster. Essa lotus era bonita demais. P
Desde o início da década de 1970 que a TV brasileira transmite praticamente todas as provas.
Lamentável o nível do jornalismo de hoje,
A ponto de um profissional usar repetidas vezes o termo infantil ”mimimi” para se expressar.
Inacreditável o sr.André ser o responsável pela linha editorial de um profissional que tem o direito e o DEVER de se expressar da forma que julgar. A expressão “mimimi” é a pura ironia de quem hoje assiste um esporte plastificado com discursos prontos preparados por assessores de imprensa, assessores de imagens, bons costumes etc… tudo plástico visando agradar os donos do show … os patrocinadores !
Ué. Não dá pra entender teu comentário André.
André, é o fresco é?
Olha o tamanho da asa traseira, GIGANTE rs… boa foto, bons tempos, muita testosterona misturado com gasolina
O Gunnar Nilsson foi um bom piloto.
Se não me engano, foi campeão inglês de F3 em 1975, batendo Alex Dias Ribeiro, Ingo Hoffman, Eddie Cheever, entre outros. Foi para a F1 em 1976 pelas mãos da Lotus. Em 1977 venceu o GP da Bélgica, corrido em parte sob chuva. Foi um piloto que evoluiu muito bem na F1. Pena que se foi tão jovem.Tive a chance de vê-lo correr em Interlagos 1977.
Bem, ano da foto e nome do piloto ja ta postado ai … mas uma coisa me chamou a atenção, Gunnar Nilsson correu na F1 nos anos de 1976 e 1977 pela John Player Team Lotus e sempre com o numero 6 no carro, e esse carro ai é o numero 5, entaun provavelmente era o carro do Mario Andretti, que corria com o 5. Sobre um breve relato da vida de Gunnar Nilsson .. digitem seu nome la no google e vejam a página do wikipedia.org msm deposi de morto esse kra ai contribuiu e muito para a cura do cancer de testiculo, vale a pena ler.
O capacete pendurado no retrovisor ficou bem bacana.
Eu não acho que temos corredores ruins, na formula 1, até eu seria campeão por varias vezes, era só mandar o companheiro de equipe para e eu passar, foi assim que o cara que vcs tanto elogia foi campeão.
Os verdadeiros campeões deixaram de correr na f-1.
Rubinho é bom, faltou oportunidade,que carro teve,+ não podia andar a frente do deu fantoche.
Fabio, você já viu aquela sequencia de fotos da F1 nos anos 60 e 70, onde o mimimi, como você diz está realmente longe ?? Se não conhece, vou dar um jeito de achar a sequência de fotos e postar na web…
Conheço, já coloquei algumas aqui no início da série. Obrigado.
Abs
O piloto é Gunnar Nilsson (com 2 ‘esses’), e a foto foi tirada em 1977 durante um teste em Snetterton, Inglaterra.
Gunnar Nilsson morreu de câncer no testículo em outubro de 1978, um mês antes de fazer 30 anos.
Olha, a história da foto não sei, mas acho que o nome dele se escreve Gunnar Nilsson. Abraços
Isso, tinha esquecido um “s”. Obrigado.
Abs
CARACAS!!! É um guardachuva ou o spoiler traseiro o que se ve atras do carro?
Está apenas levantado. Tem dois mecãnicos atrás, no motor.
Olá, Fábio! Máximo que consegui sobre a foto: teste em Snetterton, Inglaterra (1977). Nilsson morreu de câncer em outubro de 1978. Fonte: http://goo.gl/h82n7
Seixa : Realmente não conheci este piloto, porque a F1 , não era tão difundida nesta época, eram transmissões muito caras e na época de chumbo era muito difícil ter um espetáculo automobilistico, apesar
de Emerson ser campeão mundial , era uma ou outra competição sendo transmitida pela tv . Os tempos eram outros e a intenção estava longe de ser
popular para quem viveu sabe. O carro
mais popular de todos os tempos a Lotus
preta e dourada que marcou uma longa história na F1, Emerson , Senna, que brilharam nas pistas com esta baratinha mundo a fora. Li no site que Lopes dono da Genni , acabou com o time da lendaria Lotus , por motivo de ganância monetaria?
é uma marca que será sempre lembrada
por milhões e milhões de fã mundo a fora,
frances por frances vive la France. O que
deixa muitos fãs mundo a fora perplexo com atitude de promover seu capital e não prestar atenção no passado histórico da marca , com certeza não será bem sucedido Lotus é um simbolo de vitória marca por onde passou os melhores pilotos comtemporâneos . tenho dito abs
não entendi….o que a ditadura tem a ver com isso? O que eles não permitiam em relação ao automobilismo? Eu vivi a época e não me recordo de nada contra esse esporte…pelo contrário…como vc mesmo disse, começou ali com Emerson a aparecer o mundo do motor para o Brasil….
eu denovo….”uma ou outra competição transmitida”? Vc já ouviu as histórias de Reginaldo Leme e Galvão Bueno da época? Até do Luciano do Valle? Acho que vc está enganado companheiro…
bom formual 1 sem mimimi f isso f aquilo burrinho na indy senninha na falida willinms´ começa amanhã uma super categoria que por não ter brasileiros por que não somos capas de se equilibrar em cima de 2 rodas ou melhor correr com 2 rodas fica sem a devida cobertura por que as pessoas acham que a moto gp é coisa pra espanhol ingleses e alemães e europeus e se esqueceram que a F1 tambem é coisa só destes paises pois faz ai 18 anos que nós a india a belgica a russia e outros paises somos meros coadjuvantes ou nós tupiniquins somes a vergonha do automobilismo mundial ….. meus amigos parem de se iludir e vão dar atenção a quem merece … pai mãe e familia ao invés de ficarem vendo outos paises se destacarem e nós afundarmos na lama
aproveita, pega uma corda e se mata logo
Leia, o que você escreveu, se não conseguir entender poste de novo.
Impressionate o números de sábios críticos que não conseguem formular uma frase completa com acentuação e pontuação corretas.
Inclusive você, Fabricio.
E o que dizer das restrições à imprensa na época do Fangio?
http://2.bp.blogspot.com/-lxV_mpB1HPk/TWbiBYA4YrI/AAAAAAAAhUk/HJSRj1noQ30/s400/Fangio%2B91.jpg
Abração
Sensacional!
Abs
Fábio,
não sei muito sobre a foto (parece ser Mônaco), mas se ela for, de fato, verdade, o cara tem de ser muito macho pra pegar carona na rabeta do carro.
Veja a foto da carona inusitada no final da página, no link:
http://archive.simjunkies.org/real-world-racing/funny-f1-photos/25/
Abraços
verdade, mas a melhor foto é a do Kubica antes e depois da corrida.
^_^
Assim como as fotos da f1 antiga e as musicas, porque não nasci nessa epoca…