Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Pit Stop #222

Por Fábio Seixas
03/04/12 12:47

Correr no Bahrein será total falta de bom senso.

Sem mais delongas, este é o tema principal do Pit Stop desta semana. As imagens da violência por lá são chocantes.

 

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. José Renato comentou em 05/04/12 at 0:39

    Fabio…
    hoje o pit stop rodou numa boa…
    E O PROGRAMA FOI MTO BOM…
    realmente correr no bahreim e o fim do mundo!!

  2. joel belmonte fialho comentou em 04/04/12 at 16:38

    Fabio Seixas , realmente é um absurdo tentar correr no Bahrein , uma guerra civil que vem se arrastando desde o ano passado, o povo Baranita quer resolver questões internas,é um absurdo
    Bernie ter a ganacia de lucrar em cima de um povo que quer resolver seu problema
    interno . Faz-se necessario a intervenção do conselho da ONU , para procurar resolver este assunto de segurança , tentando proibir este absurdo que é a corrida formula 1 em abril . A questão da segurança é necessaria nesta hora o
    bom censo é fundamental . Os pilotos não tem nada a haver com questões politicas , devem esperar para saber qual decisão a seguir não acho seguro tal corrida . abraços

  3. Claudio Roso comentou em 04/04/12 at 16:31

    Convido os amigos deste blog a votarem numa enquete da revista italiana Autosprint que quer igualar os desempenhos épicos sob a chuva de Ayrton Senna em Monaco 1984 e Donnington 1993 com a vitoria de Alonso no último GP da Malasia. Esta enquete está sendo publicada após o diretor da referida revista, numa evidente patriotada pró Ferrari, ter criado polêmica no seu blog na semana passada por ter afirmado que a vitoria de Alonso no GP equivale aos desempenhos de Senna. Choveram mensagens de italianos dizendo que a comparação era absurda, mas o diretor de Autosprint ensiste fazendo esta enquete querendo provar o contrário. Entre lá e votem: http://www.auto.it/autosprint/

  4. JoFlavio comentou em 04/04/12 at 13:40

    Fabio.
    “Se me chamassem, eu ía”, diz Rubinho sobre uma suposta volta à Ferrari. Claro, seria no lugar de Massa. Muy amigo, muy amigo…

    • joel belmonte fialho comentou em 04/04/12 at 16:21

      JoFlavio , eu li no site que Barrichello quer correr na Ferrari , se convidado for , é um baita pé de bode, agorento , Massa
      sofreu acidente com a mola que caiu do seu carro Brawm , Montezemolo disse que não vê piloto rapido disponivel. Rubens não é tão bom acertador de carros , provou que não esta a altura da F.Indy ficou entre 13º e 14º pelotão intermediario de fato sem condições para as pistas americanas .

    • Alex Xavier comentou em 04/04/12 at 20:48

      Caro JoFlavio. A Verdade é que onde meteu-se mulher e/ou dinheiro, morreu o amigo que lhe fazia discursos e discursos e que dizia que meteria a mão no fogo por ti e etc.

  5. Felipe Gomes comentou em 04/04/12 at 10:57

    Fábio,

    Quando entro no link de seu blog no site da Folha, abre a janela do último posto com os comentários, mas não aparece os posts passados. É assim mesmo?

    • Fábio Seixas comentou em 04/04/12 at 15:54

      É que a Folha linka para um post específico. Mas é só clicar no meu nome, ali no cabeçalho, que você tem acesso ao blog todo. Obrigado pela audiência!
      Abs

  6. Mauricio Alves comentou em 04/04/12 at 8:14

    É um absurdo que, por conta do ganho financeiro, o Sr. Ecclestone cuspa na cara de um povo que está lutando por seus direitos, insistindo na realização de um GP de F1. E mais: sem levar em conta o risco a que estará expondo toda a estrutura humana e material que compõe o “circo”!

  7. Rodrigo Cobb comentou em 04/04/12 at 2:21

    Podia diminuir essa merda pra zero minutos!

  8. Gilles comentou em 04/04/12 at 0:12

    Pelo menos tocou sem parar aqui hoje. Mas os minutinhos extra fizeram falta.
    mas valeu assim mesmo.

  9. men comentou em 03/04/12 at 19:27

    Nem vou ver o video, mas se isto for por religiao, saibam que eu quero ver corrida no bahrein, assim como muitos bahreienses. se forem seguir as exigencias de islamicos fanaticos intimidando todo mundo, daqui uns dias bateram em nossas portas com suas loucuras e interpretaçoes do alcoram. deixemos de covardia e apoiemos os moderados e civilizados, aqueles que nao castram mulheres e deixam-as estudar ,votar, dirigir e ir a festas.

    • ccregazzoni comentou em 09/04/12 at 13:43

      Como pode existir um sujeito tão idiota…

  10. Alex Xavier comentou em 03/04/12 at 19:17

    Fábio. Vc está certo sobre o GP do Bahrein. Falando no circuito em si ele é interessante pelo fato de ser no meio do deserto, a areia com o vento vai para a pista, causando uma característica altamente original e exclusiva, inclusive influindo nas táticas de pilotagem dos pilotos, acredito eu. Mas também não se pode elaborar um evento em meio a uma guerra civil. Acho que têm circuitos tradicionais que estão fora do calendário, tem o circuito de Buenos Aires, México entre muitos outros. Como a Fórmula 1 faz parte do primeiro mundo, os dirigentes já deveriam ter tido mais determinação em resolver essa questão caso houvesse um imprevisto em relação a esse evento lá nos árabes. Já era de ter-se pensado em algum planejamento, um plano “B”, para uma possível eventual substituição talvez. E sobre o “naftalina”, lembro muito bem “o caco” em que a Mc Laren estava aquele ano e a decepção de Ayrton Senna por causa disso. Isso foi devido a uma grande corte no investimento pela equipe naquela época. Sua suspensão, por exemplo, era tão ultrapassada, quanto a suspensão da Benetton de Michael Schumacher que em comparação, seria uma equipe ao nível da Lotus hoje, enquanto a Mc Laren era uma equipe de ponta, absolutamente, no ano anterior.

  11. fernando comentou em 03/04/12 at 18:05

    o pior de tudo eh ver o massa ir na italia e tentar resolver as coisas e qdo voltar as corridas todo mundo ver q nada mudou e ele continuara andando pra tras. Eh um tipico caso sem solução.

  12. Fernando comentou em 03/04/12 at 17:53

    Aqui se tem atrocidades todos os dias e todo o ano a F1 corre aqui ! E aí ?

    • Fábio Seixas comentou em 04/04/12 at 15:54

      É, são coisas bem parecidas mesmo…

  13. Guilherme Z. comentou em 03/04/12 at 17:49

    Fábio,

    faltou citar que as ordens de equipe voltaram a ser oficialmente permitidas em 2011.

    Portanto, elas foram proibidas apenas de 2003 a 2010.

  14. ANDRE DE ITU comentou em 03/04/12 at 17:41

    e ter copa do mundo e olimpiadas no Brasil tambem nao e um absurdo????

  15. Lico comentou em 03/04/12 at 17:39

    Nossa q Rapido…bem mais rapido que o Massa o programa!!!! 15 minutos é o ideal!!

  16. EDIINAEL comentou em 03/04/12 at 17:16

    boa tarde Fabio ,
    venho aqui pedir a quem de responsavel , que aumente o tempo do programa , 10 minutos é pouco e praticamente só passa por cima dos assuntos.
    um grande abraço

  17. Fiamoncini comentou em 03/04/12 at 15:58

    O seu programa é muito curto, o do José Inacio é muito logo. A fórmula perfeita era quando vc dividia a bancada com um apresentador, ficava um bate papo legal por 25 mim. Em 10 mim infelizmente vc só consegue repassar as notícias… Nada contra vc, pelo contrário, tudo contra o formato do programa.

  18. marcos comentou em 03/04/12 at 15:54

    nao tem versão em mp3?

    • Fábio Seixas comentou em 04/04/12 at 15:55

      Não mais.
      Abs

  19. Vitor comentou em 03/04/12 at 13:51

    Fiquei com a impressão que o Fábio tentou falar um pouco mais devagar. Melhorou, parabéns.

  20. Victor Dias comentou em 03/04/12 at 13:28

    Essa limitação de tempo em 10 minutos para o pit stop funcionar no aplicativo uol f1 não fez bem ao programa não, Fábio. Você está tendo que falar em ritmo de classificação…

    • Antonio Ribeiro comentou em 04/04/12 at 7:04

      Concordo. Sem contar que o player de vídeo do Uol dói de tão ruim.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).