Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

A foto

Por Fábio Seixas
02/04/12 09:25

Na abertura do campeonato, um erro estratégico enterrou sua corrida. Ontem não teve pra ninguém. Power venceu no Alabama, no que deve ser sua arrancada para o título.

Daí a comemoração tão vibrante…

Power comemora no Alabama (Kevin C. Cox/France Presse)


 

(Helinho foi terceiro, mostrando que está louco para entrar na briga. Barrichello fez uma boa prova, principalmente no final, após a última bandeira amarela, quando pulou de 12º para 8º. Tony enfrentou problemas mecânicos e foi só o 21º.)

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Adriano comentou em 05/04/12 at 17:44

    Caros, fujam do Blog do Téo José. O cara é um mala e não entende absolutamente nada de automobilismo. Se não fosse o Giaffone ao lado dele não saberia nem o que é aerodinâmica.

  2. Eduardo Schmidt comentou em 03/04/12 at 19:31

    Não é de hj que Power prova ser o piloto com mais talento do grid…pra mim, leva o título com facilidade…

  3. Luis Belem comentou em 03/04/12 at 8:22

    Ae Fábio… tudo bem? Não consegui ver a corrida, porque me nego a pagar o bandsport, mas pensei… tudo bem, vou esperar o FS escrever no blog e fico sabendo tudo que aconteceu na corrida… putz…

  4. Paulo César comentou em 02/04/12 at 22:16

    Não entendi. Arrancada para o título? Helinho entrar na briga? Mas ele é o líder!

  5. Rodrigo Meira - Niterói RJ comentou em 02/04/12 at 18:44

    Achei belíssimos esses carros da Indy 2012.

  6. Alex Xavier comentou em 02/04/12 at 15:45

    Boa posição para Rubinho. Sei que é apenas o começo e isso pode ter sido uma questão de oportunismo. Mas, espero estar errado, porque quando fui assistir a corrida, a band cortou e não tenho habilitação para assistir a band news ;/ sacanagem, mas se eles não querem que eu assista eu não assisto ;PPPPP Mas… voltando ao assunto: Boa. Rubinho está de parabéns! 😉

    • Alex Xavier comentou em 02/04/12 at 15:48

      …band sports que seja…

  7. Guilherme Pinheiro comentou em 02/04/12 at 13:44

    Fábio, eu ainda não entendi esse lance de embreagem na mão. Você sabe do que se trata? E será que o Barrichello ainda está freando com o mesmo pé que acelera?

  8. Junior comentou em 02/04/12 at 13:23

    Achei este carro novo muito feio, não da pra imaginar o que estas carenagens nas rodas traseiras possam contribuir com a aerodinamica do carro.
    Por mais que os narradores da Band tentem justificar dizendo que é pra diminuir a turbulencia, ajudando o carro que vem atrás, a simplicidade do desenho sugerem que estas carenagens sejam apenas pra tentar dar uma aparencia de modernidade no carro.

    • christiano comentou em 02/04/12 at 14:27

      isso é muito curioso, sou sempre otimista queria, ver uma ou duas corridas pra ver eles adesivados e pintados, sinceramente, achei os carros lindos, adorei a ousadia do desenho.

      sim a traseira tem intenção de direcionar o ar e diminuir a turbulencia, se viu as corridas, deve ter percebido que funcionou, já que os pilotos estavam bem colados nas curvas de média e alta e nas cameras onboard, ficou claro que eles perdiam pouco controle.

      além disso protege contra batidas entre pneus e o efeito catapulta, o mais perigoso entre esses carros.

      • Jorge comentou em 03/04/12 at 8:34

        Hahahaha…com certeza…afinal, tecnologia e o “forte” desta categoria…faca-me o favor…

    • Anderson comentou em 02/04/12 at 22:07

      Se não me engano o principal motivo da carenagem é para evitar o efeito catapulta (roda dianteira batendo da traseira, fazendo o carro de trás “voar”). Eu pelo menos achei bonito o carro da Indy, bem mais bonitos que os da F1 (Retirando a McLaren e claro)

  9. Rodrigo Novotni comentou em 02/04/12 at 11:05

    Até acho que o Power anda muito, mais o problema dele é quando começa os ovais… dai vem as Ganassi para entrar e estragar a festa…

    • Michel comentou em 02/04/12 at 22:09

      Porém… teremos apenas 4 ovais, o que acabará com a festa da Ganassi. esse ano é da Pensque!!!

    • renatohk comentou em 03/04/12 at 11:09

      esse ano, por conta da morte do Wheldon – no acidente que o Power quase foi pro saco tb – quase não existirão provas em ovais.
      Ptt., pode apostar td que tem, pq é Power na cabeça mm.
      abs

  10. MArcio comentou em 02/04/12 at 10:23

    Acho que o Tony já se arrependeu de convidr o Barrichquelo para correr na sua equepe. Atá gora, só levou pau do Amigo / Irmão.

    • Murilo comentou em 03/04/12 at 9:48

      “Levou pau do amigo/irmão”??? WTF??

      Por acaso Barrichello até agora se classificou para o grid, melhor que o Kanaan??
      Rubinho chegou na frente porque o carro do Tony quebrou nas duas corridas.
      Em condições normais, o Barrichello já teria levado o maior capote do Tony.
      Antes de escrever bobagem, pense melhor.

      • Antonio M comentou em 03/04/12 at 18:39

        E tudo o que aconteceu com o Kannan pode acontecer com Barrichello (e já aconteceu, nos treinos na primeira corrida) e isso são as circunstâncias, o impresível que há no esporte honesto. Barrichello não passou para o top 12 nas classificação por décimos de segundo (7º lugar) e basta veficar o tempo que fez e perceber que estava pisando fundo. E isso que é graça do esporte, se fosse apenas se sentar e pilotar sabendo de tudo o que pode acontecer, não é esporte.

      • Samuel Pavan comentou em 03/04/12 at 20:13

        Impressionante como o Barrichello polariza opiniões.

        Eu gostei de ver a evolução, dá para ver que ele tem ritmo e está em forma. Evoluir um pouco mais é questão de tempo.

        Mas ganhar corrida, para a KV, é e continuará sendo uma exceção.

        E, afinal, respeitadas as carreiras de ambos, o Barrichello não é piloto para tomar pau do Tony, mas por enquanto levará sim, inclusive do Viso, se a KV colaborar e conseguir manter os 3 na pista.

  11. ANDRE comentou em 02/04/12 at 10:07

    eeee….vamo ter que arrumar alguem pra comentar f-indy pra gente….que comentario mais vazio…..

    • christiano comentou em 02/04/12 at 14:28

      vai lá no blog do téo josé

    • Mariana comentou em 02/04/12 at 15:55

      Só pra quem estiver sentindo falta de alguém pra “comentar Rubens Barrichello”. Fórmula Indy, a categoria, sempre foi comentada discretamente por aqui.

    • Antonio M comentou em 03/04/12 at 8:18

      O comentário/artigo está ok, acontece o que eu disse anteriormente, bastou Barrichello melhorar um pouco e as viúvas debandam, foram rezar para que o desempenho de Bruno justifique a vaga que comprou ……

      • joel belmonte fialho comentou em 05/04/12 at 9:43

        Barrichello , não mudou nada do que fez na F1, sempre andou na turma do meio, 12º 14º , e se saiu um tanto melhor porque era pista com area maior de escape ao contrario da primeira prova os muros lado a lado do piloto. F.Indy é para pilotos de alto nivel , o que rubinho não mostrou. Bruno Senna não comprou a vaga , a Williams já não aguentava mais o velho vetereno reclamando do carro , e ainda por cima não soube tirar leite da pedra, 2011 marcou 4 pontos . Bruno teve uma grande corrida de baixo de chuva e marcou 6 pontos a maior pontuação na williams e vc vem falar de compra de vaga ? Barrichello é pé de bode está de olho na desgraça de
        Massa para receber convite da Ferrari, mal carater , amigo da onça vai para casa
        pescar , teve duas chances de ouro e não teve capacidade de se impor já era mano.

        • Antonio M comentou em 05/04/12 at 19:13

          E foi no lugar de quem que Massa entrou na Ferrari? E Bruno Senna entrou no lugar de quem e comprando a vaga?

    • pedrão comentou em 03/04/12 at 10:00

      Concordo muito vazio, poxa castroneves foi bem ao segura o terceiro lugar, rubinho fez uma boa corrida.. poxa dava para se comentar mais… teo jose tem blog?? kkk

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).