Pílulas do Dia Seguinte
26/03/12 09:48Não fui o único a achar que houve algo estranho na 50ª volta da corrida de Sepang. Muitos colegas no autódromo acharam o mesmo. Tanto que foram perguntar para Sauber. O suíço, claro, negou. “Dissemos para ele tomar cuidado porque, atrás de nós, todos os nossos adversários estavam marcando pontos”, disse. Questionado diretamente se houve marmelada, foi veemente: “Nada, 100% nada. Não houve nenhuma discussão sobre Checo ou sobre sua posição”;
Quando eu era estudante de jornalismo e trabalhava como rádio-escuta na Rádio Trianon, levei um esporro homérico de Fernando Vieira de Mello, diretor da emissora e um dos maiores jornalistas da história deste país. Depois de fazer um comentário inocente sobre uma notícia qualquer, ouvi do seu Fernando, aos berros e com direito a tapas na mesa: “Garoto, você tem que fazer uma escolha: ou você é ingênuo ou é jornalista! Ou você é ingênuo ou você é jornalista! Escolhe agora!” Bom, eu fiquei com a segunda opção;
Para esclarecer minha posição: quando falo em cheiro de marmelada, não me refiro à escapada do Pérez. Sim, na história já teve até quem batesse de propósito para ajudar o companheiro. Mas não acho que foi o caso. Vamos à sequência dos fatos. 1) Pérez se aproxima de Alonso; 2) O engenheiro da Sauber entra no rádio e diz: ““Checo, tome cuidado. Precisamos dessa posição”; 3) Pérez levanta o pé. Para mim, a suspeita termina aí. Porque a disputa terminou aí. Ele já não tentaria passar Alonso. O que veio depois, a escapada, pode ter sido resultado da perda de concentração. Quando um sujeito passa voltas e voltas acelerando no limite e de repente é instado a diminuir o ritmo, é fácil perder o foco. Acho que tudo isso forma um cenário bem razoável para a hipótese de marmelada diante do poder que a Ferrari tem sobre a Sauber, das ligações de Pérez com a escuderia italiana e da histórica falta de escrúpulos dos engenheiros de Maranello com ordens de equipe;
Lembram quando Ecclestone defendeu Massa na Ferrari dizendo que não havia nenhum piloto no mercado melhor do que ele? Agora tem;
Domenicali saiu em defesa de Massa. “Precisamos estar ao lado dele. É um momento difícil e precisamos achar um jeito de aumentar a confiança dele com o carro”, declarou. “Na minha opinião, o problema é que este é um carro difícil. Ele pode ser muito bom, mas pode ser muito complicado. A prioridade para mim é que Felipe tenha ao seu redor uma equipe que trabalhe duro com ele.” É, pode ser. Mas esse tipo de declaração soa cada vez mais como “a última chance”;
E Massa nisso tudo? Questionado sobre Pérez, lançou: “Estou feliz por ele e por sua equipe. O quanto isso me incomoda? Zero. Estou focado em mim, na minha pilotagem, no meu trabalho”;
“Foi bom demais!”, resumiu Bruno. Foi mesmo. Está de parabéns;
Falando em Williams, um movimento surpreendente nesta segunda-feira: Adam Parr, chefe da equipe, anunciou que está deixando Grove. Ele estava por lá desde 2006 e era considerado pelo próprio Frank Williams seu sucessor natural. No comunicado oficial, não há pistas sobre o destino de Parr.
O problema da Red Bull está no diálogo com os pneus. Horner disse que o time vai usar essas três semanas de intervalo até a China para tentar entender melhor o funcionamento dos novos Pirelli. Acontece com as melhores equipes;
Barrichello disse que o maior desafio na estreia foi entender o duelo estratégico da Indy. “Passei bastante gente, mas nos perdemos na estratégia”, escreveu, no Twitter. Resta saber quanto tempo levará essa adaptação;
Na Stock, tudo igual. Deu Cacá. Normal. Ele sobra por lá.
Gostei de ver sua abordagem a respeito da “desistência” do Perez em atacar Alonso…mascarou um pouco…mas disse a verdade!!!!
Lembro também aos companheiros leitores que a mensagem de rádio é transmitida aos telespectadores depois de análise, então aquela ordem ele recebeu “bem antes do erro” e não no exato momento…
Depois de ter errado ele ainda tirou o pé na reta seguinte…então a MARMELADA foi sim descarada…a fornecedora de motores Ferrari tem sim hierarquia sobre a Sauber, e a segunda jamais poderá brigar pelos pontos da primeira em casos como o de ontem!!!!
Triste ver pilotos tão submissos a contratos, saudades de Prost, Lauda, Piquet, Senna, Mansell e etc.
hipótese pode ser qualquer coisa..
poste sensionalista assim como foi com o
post barrichello17, onde vc despresou uma
vitoria do piloto brasileiro CastroNeves,mais
fez questão de catucar barrichelo..
agora qual vai ser a foto do final de semana.
A vitoria de helio?O segundo lugar de Peres?
Sabe que eu era um dos dos entusiastas da molada, um dos que achavam que o Felipe nunca mais tinha sido o mesmo piloto após esse incidente, mas dou o braço a torcer… o problema dele chama-se Alonso… porq eu sei q Massa é um otimo piloto, eu acompanhei todas as temporadas q ele participou na ferrari, e dava pra ver q era um piloto em clara evolução… ele colocou o Kimi no bolso não por desmotivação do finlandes e sim porq esse era avesso a politicagem dentro da equipe, sem essa pressão Massa cresceu, mas cresceu muito… disputou de igual pra igual com Alonso, Kimmi, e Hamilton a temporada 2007 (mesmo estando um pouco abaixo deles em nivel de pilotagem) e foi vice campeão em 2008…e aquela temporada em q ele sofreu o acidente era uma das melhores dele na categoria, ja q a ferrari ja não tinha um carro competitivo e ele mesmo assim conseguiu bons resultados… na volta dele a F1 Felipe chegou a liderar o campenato, e mantinha uma boa disputa com o Espanhol dentro da equipe, ate q veio aquele chega pra la do Alonso na entrada dos boxes não lembro em qual GP, foi ali o ponto crucial, acho ali começou a derrocada do Felipe e ele nunca mais foi o mesmo… o “recado” q o Alonso deu foi tão forte, q Felipe nunca mais se recuperou, e uma das coisas q eu sempre achei o seu forte, q era o lado mental, foi abalada de tal maneira, q Felipe se apequenou… dou o braço a torcer Fabio, só uma mudança de ares pra q Massa volte ao menos a ser a sombra daquele piloto q ele foi por todas aquelas temporadas na ferrari antes da chegada do Fernando.
Fabio,estou gostando,quando fazem uma pergunta a voce logo vem a resposta.
Quanto a alguem que falou sobre o Bruno bater no companheiro e quebrado a aerofolio e dizer que o Frank está nervoso é mentira porque valem mais os 8 pontos do que a batida.
Então vamos fazer o seguinte, da próxima vez que o Bruno marcar pontos (não acidentais) e não bater eu “queimo a minha língua” ou melhor “meus dedos”!
“O caso Peres II”, conclusão: A conclusão é que a Sauber é um carro melhor do que o Ferrari, seja no seco ou no molhado, isto é inconcebível…..
… inconcebível para a Ferrari, que nunca iria fornecer um motor melhor que o seu, e não quer admnitir que seu projeto é um lixo… A vaidade falou mais alto, talvez.
A saída de Massa está decidida há mais de um ano. A humilhação da ultrapassagem na entrada dos boxes e o sintomático “Alonso is faster than you” são só a face visível da derrocada moral e do processo de fritura em que a imprensa italiana faz o trabalho sujo. A fria genialidade de Alonso mais um carro esteticamente lamentável torna tudo patético. Mr. Nice Guy, piloto apenas mediano, erra feio ao julgar-se credor da Ferrari pelos erros que lhe custaram um campeonato. Em mais 2 ou 3 etapas, a Casa de Maranelo o substituirá para completar o copo meio vazio e salvar o que der deste 2012.
Acho que a saida de parr vai se bom para willians. Alguma coisa de errado esse cara fez, já que com a saida do barrica que afundava a willians, finalmente a equipe estava em ascenção.
Voce esqueceu de falar do kimi que fez a volta mais rapida da malasia, alias Fabio, esse cara faz volta mais rapida com qualquer carro? Ele é incrivel!
Abaixo o clone!
Entre estes pilotos mais novos, eu torço para o Vettel, mas discordo de seu comentário a respeito do acontecido com o indiano. Idiota, porque houve o choque e ele saiu prejudicado? Esta é uma característica de Alonso, razão pela qual não torço por ele, embora eu o ache, no momento, o melhor.
Quando ele não era bicampeão, não dava tal declaração…
E a RBR que mandou Vettel abandonar a prova antes do final pra poder trocar o motor?
E pelo resultado final do grid – ele deve ter cruzado a linha de chegada em décimo primeiro, eu acho que ele não abandonou.
Nada mais natural. O regulamento foi feito assim. Pode acontecer de um piloto que vai chegar em 10o por exemplo e queira trocar o motor, diminuir para chegar após este posto e ter a chance de faze-lo. É usar o regulamento…
Felipe Massa: É o fim de uma grande esperança que o Brasil tinha na F1 desde a morte do Senna. Sua situação é irreversível e altamente desabonadora para uma troca de equipe.
Só espero que ele não aceite ser um Kovalainen, que saiu da McLaren após anos sem ganhar nada e foi para uma nanica que nem sei o nome….Pelo menos isso o Barrica não aceitou.
Rubens Barichello: Tomou um pau feio na F-Indy e pronto! Desculpas e amenidades a parte please.
E o multi-campeão Dario Franchitti que chegou e 13º com a Ganassi e Will Power o pole position que chegou e 7º levaram o quê??!?!!?
Re: Pau
Pera ai Nino, tenho q discordar de voce. Desculpas a parte? Barrichello e desculpas sao sinonimos absolutos!
Para pqp com o clone !
Foram sábias as suas palavras…
Também não me considero um ingênuo e sei que Fórmula 1 são três equipes pagando para outras fazerem figuração, da mesma forma que sei que Copa do Mundo já vem acertada para este ou aquele país. Entretanto, o que aconteceu ontem não me cheira nem um pouco a marmelada. Quem acompanha Fórmula 1 há bastante tempo (no meu caso 32 anos) sabe que a partir das 15 ou 10 últimas voltas é o momento de sedimentar uma posição e levar um carro já desgastado de motor, câmbio, pneus e combustível até a linha de chegada. Nada mais que isso.
Quando uma equipe luta por pontos importantes que podem melhorar e muito sua participação na divisão dos lucros da Fórmula 1 é perfeitamente natural que aja de forma defensiva e cautelosa, garantindo o resultado que está “caindo no colo” naquele momento.
Eu entendo que é muito gostoso fazer um oba-oba, criar polêmica. Vende mais revista, mais jornal, mais page views em sites e blogs. Mas dessa vez não aconteceu.
Marmelada, a meu ver, é uma equipe de ponta, com um orçamento anual acima dos 100 milhões de dólares manter um piloto medíocre na direção. Felipe Massa é uma chicane ambulante e vem causando acidentes, toques e confusões desde o meio da temporada passada. Pena que a Fórmula 1 está se tornando muito politicamente correta, caso contrário a Ferrari poderia propor a Peter Sauber uma troca vantajosa para as duas partes – Sérgio Perez por 1 ano de motores de graça, uma grana em cima e Felipe Massa. O bom filho a casa torna. Se eu fosse o Suíço, toparia pelos motores e pela grana…
Quanto a Rubinho, nada a dizer… continua o mesmo. Ainda bem que renovou o repertório de desculpas. E sou sincero, chegou bem melhor do que eu esperava dele na Indy.
Se o Barrichello ou qualquer outro piloto pensasse como afirma, não teria ganho uma corrida quando esteve em último, ou não ganharia nenhuma mesmo. A tal “regra do sucesso” que tantos alegam que é ter a faca nos dentes e pisar até o fim “a lá Nigel Mansell” só vale para Barrichello mesmo !?!?!?
Concordo com vc plenamente.
Bruno Senna: É um desastre, das sete últimas corridas que fez na F1 ele bateu em 6. Desta vez foi no próprio companheiro de equipe, com cada aerofólio custando mais de 100mil US, Frank Williams deve estar com os (poucos) cabelos em pé
Deve ter sido isso mesmo que ele pensou, e tratou logo de ir dando chance à sorte ….
Que posição o Bruno chegou mesmo? E que posição chegou o companheiro dele? Ahhhh só pra constar……. Vai lá você e faça melhor!
Isso todo mundo sabe, e o que teve para chegar lá foi sorte….E agora o mesmo argumento de quem defende Barrichello serve para defender o Bruno?
Tá de sacanagem, não sou pago para pilotar, sou pago para comentar kkkkk.
Fernando Vieira de Mello pode ter sido o maior jornalista do mundo, mas errou no conselho que deu a vc, Fábio. Este conselho poderia ser ótimo para outras pessoas, mas não a vc. Vc nunca fez o tipo ingênuo.
O melhor conselho que ele poderia ter dado, quando vc era estudante, era: “Ou vc é irresponsável ou é jornalista”. Com todo o respeito.
Omitir a escapada de Perez (que aconteceu pq ele tava forçando, que aconteceu com ele grudado no Alonso) ontem no texto para defender sua tese é irresponsabilidade. Insistir no erro é irresponsabilidade.
O pior cego é que não quer ver. Ou você não viu o que escrevi hoje? Não citei a escapada no texto de domingo justamente para não criar a confusão que você criou. Não considero que a escapada tenha sido proposital. O mal já estava feito antes, quando ele levantou o pé após receber a comunicação via rádio. Com escapada ou sem escapada, ele não passaria o Alonso depois daquele recado. Irresponsável é seu comentário.
Abs
Acho que você critica demais o Felipe Massa.Queria ver você na pele dele, sendo criticado por um jornalista fraco que é o seu caso. Você é muito fraco e sem critério algum ao criticar os pilotos brasileiros.
Mano blz??? Acha que esse espaço aqui não foi criado par ofenças, podemos criticar a opnião das pessoas sem partir pra ofenças ou desfazer do trabalho de algem…
Abs, tudo de bom pra vc
rsrs
Para não criar confusão na sua tese, né?
Um fato importantíssimo da prova e até do assunto que vc escolheu abordar, mas vc preferiu não citar. Achei que vc pudesse ter esquecido da escapada, mas não.
Onde, na telemetria, indica que Perez tirou o pé? Perez estava pressionando o Alonso na hora que escapou. Agora vc está garantindo que ele tirou o pé e depois escapou, como se isso fosse um fato. Seria melhor nos mostrar então, provar que ele tirou o pé, certo?
abs
Onde, na telemetria, indica que ele não tirou? Você viu a telemetria? Nem eu. E como foi na mesma volta, não dá pra mostrar isso na cronometragem. Por isso, o melhor é o visual. Pérez alivia assim que recebe a comunicação. A distância para Alonso aumenta.
O que vc fabio poderia fazer é investigar em que volta que foi dada a ordem do box ( como já disseram algumas vezes aqui a hora em que a transmissão mostra não é a hora do ocorrido), desta forma se foi em 2 voltas anteriores a sua tese não se fundamenta, caso contrário ( se foi na mesma volta) aí temos uma boa tese.
“Caso Peres”:
1) Não acredito que a Ferrari tenha pedido algo a Peter Sauber, e nem precisava pedir. 2) Imaginem o quanto a Ferrari beneficiou Peter Sauber na retomada da equipe com a saída da BMW?
Fabio,o pensamento do engenheiro da Sauber não pode tre cido um simples: MAIS VALE UM PASSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO?
Pode. Mas seria bem tacanho.
Why not? “Alonso, Peres is faster than you”
André, pensei o mesmo que você. Mas, na boa: quando é que uma equipe como a Sauber terá chance de vencer uma corrida, deixando pra trás, na pista, Red Bulls, Ferraris e McLarens?? Abdicar de uma vitória nessa situação, porque os concorrentes estão pontuando, é bem estranho.
Perfeito!
E muitos falaram que só a Sauber tinha a perder, em caso de toque dos dois.
Será que a maior perdedora não seria a Ferrari? Alonso disputaria roda a roda, correndo o risco de perder todos os pontos?
Tenho minhas dúvidas.
O que houve com a Sauber foi o pensamento limitado, tão limitado que prejudicou o jovem piloto que perdeu a concentração e quase foi parar na caixa de brita! Isto é o que ficou evidente, mais do que isto, apenas o tempo para nos dizer! Obrigado.
O Massa realmente deve estar precisando de umas pílulas no dia seguinte pois deve estar de cabeça inchada. Falar que a preocupação é zero já mostra que é mentira. Nenhum ser humano em sã consciência não sentiria a pressão. Aconteceu o pior dos piores pra ele pois além do Alonso ganhar o Perez, seu provável substituto não ganhou a corrida por acaso ou …., mas fez uma excelente corrida. Parabens pro Bruno, mostrou que com carro bom pode se dar bem pois ganhou posições não só por causa da chuva mas com várias ultrapassagens sobre adversários de gabarito e acho que só não foi pra cima do Raikonen pois não já estava satisfeito com o resultado e não valia a pena correr mais riscos.
Fala Fábio, a corrida na Malásia foi muito interessante, confesso que estava desanimado para acordar ás 5h da manhã pra assistir…enfim…gostei bastante…a única coisa que não ficou legal nisso foi o fato do Sérgio Perez ter “errado” depois de uma conexão no rádio com a equipe…e houve sim favorecimento ao Alonso, como sempre, sendo o maior favorecido, desde o caso do Nelsinho Piquet….bem o Alonso pode ser ótimo piloto e tudo, mas não tem escrúpulos nenhum, é um cara com caráter duvidoso, marqueteiro de primeira…tenho isso comigo há um bom tempo, e o Massa…esse está ferrado, não está correndo, fica com aquela cara de que “comeu e não gostou”, e daqui a pouco vão dar um “wasari” nele…ao Bruno Senna, Parabéns pela corrida e ao Rubens, boa sorte na Indy…convenhamos como é chato assistir fórmula Indy…hehehe…abraços!!!
Sr. Fábio Seixas, já que é pra falar sobre este assunto de marmelada, ao menos tenha a decência e escolha uma posição sobre o assunto. Você falou falou e não disse nada.
Que parte o senhor não entendeu?
Até haver jogo de equipe dentro da mesma equipe era antiético, mas suportável. Agora utilizando uma satélite para dar uma vitória para o Alonso (que não precisa disso pois é o melhor) é inaceitável, vou parar de acordar cedo e deixar de acompanhar a F1 até um mínimo de ética ser restabelecido! Começo a ficar com saudades do Balestre, afffffff.
O que me irrita nisso tudo são as intermináveis “desculpas amarelas” dos brasileiros de modo geral. Pq não assumem a culpa que seus rendimentos (Massa na F1 e Barrichello na Indy) estão abaixo do sofrível…?
Mania de botar a culpa nos outros sempre!!!
Impressão minha ou os três primeiros parágrafos do post são uma minuciosa explanação sobre o texto publicado ontem, temperada pela reportagem do Ico in loco refutando – após uma primeira impressão idêntica ao do Fábio – qualquer hipótese de marmelada?
Piloto egresso do programa de treinamento da própria Ferrari, oriundo de “equipe satélite”? Game over Massa. O próprio já vivenciou este mesmo personagem que agora o antagoniza.
Estão todos tratando uma possível saída do Massa da Ferrari como uma grande perda para ele, como “Game Over”, mas para mim é um grande ganho, e não duvido que ele mesmo esteja querendo isso. O rendimento pífio do Massa começou exatamente depois do “Fernando is faster than you”. Na ocasião ele estava liderando uma corrida. Depois disso, só disputou décimo lugar. Nas corridas posteriores lembro que pensei: “ele está correto! Não adianta se esforçar, correr, buscar liderança, para depois a equipe atrasar sua parada nos boxes ou arrumar qualquer outra maneira de fazer o companheiro ultrapassá-lo. Tem mais é que correr lá atrás mesmo, e que a equipe se dane pra ganhar tudo sozinha, com o pilotinho de ouro deles ganhando por conta própria, sem que outros precisem entregar o ouro para ele”. Sair da Ferrari ao menos daria ao Massa oportunidade de correr sem preocupação de ter que ceder o lugar caso esteja liderando. E, aliás, ficam todos adulando o Alonso, dizendo que é o melhor piloto do grid e isso e aquilo, mas então vamos ver o quanto ele consegue conquistar por conta própria, sem ajuda de companheiro, sem que, por ex., o companheiro precise bater em muros de propósito para atrapalhar a corrida de todos os demais piloto, menos a dele. Alonso é, na verdade, um grande chorão que precisa que o mundo gire ao seu redor para conquistar alguma coisa. Pra citar só UM exemplo, vide o chilique que deu quando perdeu o título porque não conseguiu ultrapassar o Petrov. Queria o quê, que o Petrov abrisse pra ele?
E quantos estão pedindo a cabela de Sérgio Perez?!?!?! Quando Barrichello “deixou” Shumacker ultrapassar após muita discussão pelo rádio e no último centímetro antes da linha de chegada, houve aquela indignação geral mas, Rubens deixou bem claro para o mundo o que estava acontecendo e obrigando a FIA a criar regras para coibir a prática. Tremenda bobagem pois o jogo de equipe sempre existiu e pelo jeito continua e não há punição alguma, o punido foi Barrichello que tem de carregar essa pecha pelo resto da vida por ter feito o que muitos fizeram escondido e levando seu lucro. O lucro de Barrichello foi permanecer na equipe mas sem chance para disputar um campeonato com melhores condições proporcionadas pela equipe.
Nunca pensei muito sob esse viés, mas você tem toda razão. Respeitaria mais o Rubinho se ele não tivesse feito a marmelada, mas, dentre os que fizeram, ele é o que merece mais respeito (ou o que merece menos escárnio) por ter feito de maneira mais escancarada, para deixar bem claro o que estava acontecendo.
Blá blá blá…..
Concordo que sempre houve e sempre haverá jogo de equipe.Acho justo que tenha mas na parte final do campeonato,não no inicio ou no meio.Mas o Barrica fez a “entrega” do jogo no seu segundo contrato,qdo ele estava careca de saber que era assim que a banda tocava na Ferrari.Se tivesse feito isso no começo e não ficasse com cara de gato pelado com aquele bla bla bla de equipe A e B, acredito que seria muito mais respeitado por aqui.Era só assumir sou segundo piloto desde do primeiro dia de contrato não 100 anos depois e ainda sair de lá posando de vitima.
Você conhece os detalhes dos contratos?
Não seria uma extensão do primeiro???Porque se vc. viu alguma entrevista do Barrica sempre disse time A e B,sendo que na Ferrari existe piloto 1 e 2 e só.
Mas é melhor deixar isto pra lá. Defensor de Barrica,Na Maioria, das vezes tem sempre a mesma postura que o proprio.Tenha uma boa tarde.
Fábio,
Discordo da hipótese de marmelada. Acredito que o recado para o Pérez foi muito mais um: “Tente passar com cuidado. Não faça bobagem e estrague sua corrida. Esse resultado é importante pra gente.”
Acho que se fosse para pedir pro Pérez não ultrapassá-lo, o recado seria dado antes e seria do tipo: “Tire o pé senão não teremos combustível pra terminar a prova.”
Abraços
Tente passar com cuidado! Nossa, forçou um pouco hem, talvez fosse interessante ler o que o Fernando Vieira de Mello falou para o Fábio.
Perez está concluíndo seu “TCC” como “estagiário” na Sauber para entrar na Ferrari. Não duvido nada se o ocorrido fosse entre Toro Rosso e Red Bull a “orientação” fosse a mesma ….
Fábio, bom dia.
A corrida aconteceu sob condições climáticas extraordinárias, mas o que vc acha que dá pra dizer do contexto geral pra temporada? A Williams é de fato – junto com a Sauber – a primeira força dos intermediários ou foi circunstancial o desempenho deles nas duas corridas iniciais?
Lá na frente, vc acha que a Red Bull demora muito pra reencontrar a vitória? E como a Lotus vai capitalizar o carro bem nascido com o Grosjean?
Sobre o Massa, se a Ferrari decidir promover o Perez a segundo piloto, vc acha que o Felipe tem lugar na F1 ou é melhor trocar de categoria ao invés de equipe?
Eu assisti um pedaço da Indy… É muita doidera… bandeira amarela pra todo lado… Ganha a estratégia e não o mais rápido… é 70% estratégia, 15% o piloto e 15% o carro.
Tem que parar com isso, arrumar um jeito de deixar a corrida fluir mais.
Pelo jeito foi a primeira corrida da Indy que vc assistiu né? Isso pq é transmitida na TV aberta desde 1984… A Indy é muito mais que isso, meu caro.
Eu normalmente sou ingênuo, mas ontem até eu senti cheiro de marmelada italiana.
Triste fim do Massa, vc acha que ele sai antes da China, Fábio?
Será que as coisas vão melhorar na Williams, caso o substituo de Parr tenha visão? Que melhore senão fica a incógnita para uma equipe que já perdeu Sean Michael. E melhorando entra em cena o “azar” de Barrichello que dificilmente pega uma boquinha como essas, pega motor Cosworth, intransigência de diretoria (Head também saiu), transição de equipe técnica etc.
Quer “boquinha” maior do que ele teve em 2009?
Sim, correu sob contrato de risco e mesmo ajudando a equipe não teve retorno à altura pelo motivos que se tornaram óbvios e exaustivamente colocados aqui ….
Em 2009 com o perdão da expreção era uma teta.