A foto
26/03/12 15:56Se conheço a peça, Helinho deve ter passado o final de semana olhando para a placa no alambrado e planejando a homenagem em caso de vitória.
Foi de uma sensibilidade marcante…
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fábio, só um pitaco sobre F1: quando a gente compara o início do Massa de 2008 com o de 2012, não podemos esquecer de um grande detalhe: aquele Massa era uma promessa ainda, um sucessor do Schumacher e este Massa atual é uma soma de desculpas atrás de desculpas… Um novo Barrichello!
Parabéns ao Hélio. Depois daquele ano tenebroso, ele deu a volta por cima.
Pelos comentários, ninguém entendeu a ironia do texto…
Acho que o Hélio é um piloto apenas razoável e quem assistiu a corrida e conhece um pouco viu que sua vitoria foi mais sorte que competencia. Para mim a corrida de forma geral foi ruim demais (poucas ultrapassagens – menos que monacoF1 ano passado) e os organizadores são amadores (deixar a piloto voltar na contra mão dentro dos boxes), teve muitas e longas bandeiras amarelas, o que deixa a corrida muito chata.
Bom, Monaco do ano passado não serve como referência. Foi atípica, totalmente.
Agora, a Indy é assim mesmo, meio lambona, senão os velhinhos não dariam conta do recado.
Fui a Indianápolis assitir a Indy 500 em maio do ano passado quando foram celebrados 100 anos da corrida. A prova foi vencida pelo Dan Wheldon. Bela homenagem do Helio. Ver na TV pode ser monótono, mas estar no local é uma festa. O americano sabe fazer eventos desse tipo. Paguei 75 dólares pelo ingresso…autódromo lotado, facilidade de acesso, alimentação, lojas de souvenirs à vontade, etc, etc. Agora, vcs já viram os preços dos ingressos p/ a F1 em Sampa neste ano? Absurdo!
Hélio Castroneves é boa gente, tá sempre de alto astral, assim como o Tony Kanaan. Merecem todo sucesso. Os novos carros da Fórmula Indy ficaram o máximo e esse ano teremos poucos ovais e mais pistas mistas, logo, quem tiver braço (como o Helinho mostrou), vao se dar bem.
Tambem achei uma homenagem muito bacana.Parece estar dizendo esta foi p/vc.
Mas sabe uma coisa que não entendo?
Porque o povo lambe tanto o Kanaan, e parecem esquecer do Helinho??Eu acho ele muito bem humorado e p/os padrões da Indy acho ele um bom piloto.
Não entendo talvez… porque raramente consigo ver Indy…eu durmo ..se for oval então sou capaz de babar kkkkk
Na transmissão ele disse que não tinha visto a placa antes, só depois da bandeirada.
Ato pensado ou não, valeu pela homenagem.
em entevista, ele disse que decidiu na hora que passou pelo trecho da pista. Disse que nao planejou.
Terra do songkok, 4
SÃO PAULO | Tenho visto a grita que muitas gentes que torcem (e distorcem) para uma F1 mais humana, digna e confiável a respeito da grandiosa marmelada praticada pelas irmãs Ferrari e Sauber na corrida de hoje na Malásia. Um jogo de equipes, na visão deste povo, tão acostumado a crer nas teorias conspiratórias nos últimos anos que acreditam em qualquer coisa que lhes pareça minimamente uma manipulação mascarada.
Pérez voava para conseguir a vitória hoje. Aí o boçal do engenheiro veio no rádio para pedir “cuidado” porque “precisamos desta posição”, o então segundo lugar, pouco antes de ver seu estupendo piloto colar em Alonso e então errar. Parte do populacho viu como uma mensagem cifrada, afinal a Sauber é cliente da Ferrari e, por tal, está impedida de vencer uma corrida caso um piloto que vista vermelho esteja à sua frente.
Imagino quantos rádios clandestinos devam haver entre Ferrari e Sauber para que a comunicação seja feita entre elas. “Afaste este Chespirito daí”, manda Stefano Domenicali para Peter Sauber, que na sua face serena e lívida, apenas responde. “Sim, meu amo e senhor, e prometo disfarçar tudo depois com algumas lágrimas tipicamente helvéticas”.
Vamos a algumas verdades sobre o assunto. A Toro Rosso era cliente da Ferrari em 2008. Aí teve aquela corrida de Monza, Itália, casa da Ferrari, Ferrari disputando o título e tal. Chove, e me vem aquele fedelho, Vettel, faz a pole. Como pode? Que absurdo. E, meudeusdocéu, como teve ele o peito de liderar toda a corrida diante dos tifosi sem ao menos permitir que Raikkonen ou Massa lhe ultrapassassem? Pobre Vettel, punido pelo resto da vida, não é mesmo? Pobre Toro Rosso, nunca mais usou motores Ferrari, né?
McLaren e Mercedes, parceiras antigas. Aí a Mercedes comprou a Brawn e, ainda assim, tinha parte acionária na McLaren. Mais unidas, impossível. Como é que pode a McLaren vencer corridas neste período todo? Como é que Hamilton e Button podem ousar superar Rosberg e Schumacher? É um acinte.
Sobre a mensagem de rádio em si, pensemos o contrário: quando vem o engenheiro para falar o “push, push, push”, pedindo para que o cabra acelere, significa que o piloto não está acelerando forte? Significa, mesmo, que tem algo por trás disso? O malfadado engenheiro sauberiano somente solicitou ao seu impetuoso Pérez que não pusesse tudo a perder. Para uma equipe que nunca foi segunda colocada numa corrida, é melhor prevenir. Pérez queria, e muito, remediar. Não à toa, o cabra errou e foi tentar caçar Alonso em seguida — ou alguém também crê piamente que Pérez ia jogar a corrida fora na brita? Tem realmente quem acredite nisso? Jamais que Pérez, também, pensaria num eventual contrato com a Ferrari, para agora ou o ano que vem, e tirou o pé. Negada, o cara tá lá para vencer. Segunda prova do ano, e querem adivinhar o que o moleque tá pensando — e não é na temporada que acabou de começar, mas, sim, na de 2013, porque a gente mal sabe se vai estar vivo amanhã, quanto mais 2013.
Num português bem claro, o cara devia tá tão de pau duro e louco pra vencer que mal deve ter ouvido direito o que o engenheiro falou — embora possa ter distraído o cara. E para aqueles que sempre veem um outro lado em tudo, é bem capaz que a Ferrari tirasse Pérez já da Sauber para ocupar o lugar do inerte Massa se visse que o Ligeirinho conseguiu vencer o ‘mágico’ Alonso. Era o passaporte da alegria do Playcenter (#RIP).
COMENTÁRIOS DO REPÓRTER VICTOR MARTINS (QUE DIFERENÇA):
Compreensível que se pense no passado nebuloso e inescrupuloso do mundo de Maranello. Mas se acalmem. Tomem um remedinho, uma Maracugina, um chá de camomila — e não de cogumelo. Sem loucuras ou insanidades, então, gente. Menos. Menos.
Concordo com o escrito pelo repórter, mesmo tendo usado um vocabulário chulo.
Ah! não foi o repórter que usou o palavreado. Lamento.
Cara, como se vai para frente e para trás no seu novo blog?
kkkkkkk!!!!
Ótima iniciativa do Hélio. Realmente uma pena esse cara ainda não ter sido campeão.
Helio Castroneves , um dos melhores piloto da F.Indy e demonstrou muita garra e fibra ao vencer homenageou um campeão que morreu nas pistas , valeu ficou na memória de muita gente abraços
Fabio,esta é uma das melhores fotos ja pubicada aqui.Alem de uma homenagem o mais gostoso foi ver Castroneves ganhar a corrida.Que tenhamos novas etapas com o brasileiro no podio.
Eu gosto de velocidade e acompanho F.Indy que passa pala Band, e vi Emerson ser campeão , Gil de Ferran , Toni Kannan , vi Helio ser campeão tres vezes em indianapolis, tenho a certeza que Helio Castroneves merece ser campeão ainda este ano , sempre bate na trave, sempre espera para depois mas é um piloto de alta qualidade. Torço pelo seu sucesso e esta na hora da sorte cair em sua graça. sorte
Quando vi a cena (no youtube, já que a Band mais uma vez desrespeitou o fã da Indy e CORTOU direto pro futebol), imaginei que essa deveria ser “a foto”. 🙂
Yndi não emplaca mesmo, por que será?
Coisa do nosso melhor piloto da atualidade. Parabens!
A imagem que vale mais do que mil palavras!
Hélio Castro Neves é o exemplo de campeão dentro e fora das pistas….bem ao contrário de um tal de Schumacher e de Fernando Alonso.
Parabéns pela nova casa, você e o Téo são os poucos que podemos valorizar neste esporte, que a meu ver está cada vez mais distante da competição.
Realmente foi muito legal a homenagem do homem aranha ao Dan Wheldon.
então vc está chamando o Helinho de mentiroso, pq ele falou logo após a vitória (claro, pra quem viu) que jurava que não tinha programado nada…que viu a placa e decidiu fazer isso. Até pq ele subiu nas grades 2 vezes
de duas uma né…ou alguém tá errado ou alguém tá falando mentira
foi realmente emocionante, para ele e para nós expectadores!
Fábio,
na reportagem que eu vi na TV ele disse que só notou a placa após a bendeirada e resolveu parar e fazer a justa homenagem.
Abraços.
Fabio, será que o Massa não está desmotivado na Ferrari. Está me parecendo o Raikonnen tempos atrás também na Ferrari. Será que o Massa é tão menos piloto que os outros? Você não acha que tem alguma coisa errada?
Muito oportuna a sua colocação. E tem gente dizendo que o Brasil só tem pilotos medíocres. Um forte abraço.
Muito bom piloto! Bela homenagem! Nessas horas você vê a diferença dos “humanos” da Indy para as “máquinas” da F1. Como só tenho 28 anos, os únicos acidentes fatais que me recordo de ter assistido na F1 foram o de Senna e Ratzenberger, mas não me recordo de Shumacher ou qualquer outro piloto dedicando uma vitória a qualquer um deles. O máximo que ocorreu foi a FIA ter deixado vago as duas primeiras posições do GP posterior em lembrança a Senna e a Ratzenberger, que faleceu no mesmo fim de semana de Senna.
bacana mesmo…
show !!!
Uma pena qua band não mostrou…
Seixas, pelo que ouvi dele ontem, não foi planejado. Disse que pensou no Dan e, quando viu, estava ao lado da placa. Resolveu parar e correr até lá. Entrevista dada ao Petrin, da Band, no intervalo do clássico paulista ontem. Abraço, Erich