Barrichello, 17º
25/03/12 17:19Quem esperava ver Barrichello, viu Castro Neves.
O piloto da Penske venceu em St.Petersburg, superando Dixon, da Ganassi, líder pela maior parte da prova. Hunter-Reay, da Andretti, completou o pódio.
Barrichello foi o 17º, duas voltas atrás do vencedor. Kanaan abandonou com problemas elétricos.
Lá na frente, nenhuma surpresa. Não é coincidência Penske, Ganassi e Andretti formarem o pódio. São as três grandes forças do campeonato, e dificilmente o campeão não sairá das duas primeiras.
Mas eu esperava mais de Barrichello, por tudo o que mostrou na pré-temporada.
Em sua estreia, ele largou em 13º, passou a maior parte da corrida no bloco intermediário e, na penúltima volta, foi ao pit lane para reabastecer e de lá não saiu mais.
A próxima etapa é em Birmingham, já no domingo que vem.
Esperava mais de um jornalista, pelo titulo da materia da pra ver o nivel da pessoa
Esse é o melhor comentário de todos.
Eu também esperava que o Fábio Seixas colocasse no título da matéria: “Barrichello faz excelente estréia na F Indy, mas devido a problemas diversos termina em 17º”
Detalhe desta corrida é que ninguem conhecia o carro, pois era a primeira corrida do ano e a primeira corrida com novo tipo de carro para todos. Até o motor agora é turbo e portanto era tudo novo para todos. Apenas os componentes das equipes eram velhos conhecidos dos pilotos e portanto para os antigos havia entrosamento.
Barrichello perdeu essa, na próxima todos já conhecem seus equipamentos, mas isso é iguel para todos.
A verdade é que essa equipe do Barrica é super nova e nunca ganhou nada, acabaram se perdendo com os 3 carros e nenhum chegou ao fim.
Não admito que alguém meta o pau no NOSSO Rubinho!!!
Rubens tem o recorde imbatível de 19 anos sem título na F1, também detém o recorde histórico de 19 participações no GP de Mônaco e Interlagos sem vitória.
Outro recorde surreal foi de SURRA(seguida), por companheiro de equipe, Rubinho apanhou que nem gente grande em:00/01/02/03/04/05/06/07 e se vc não ficou satisfeito, também aconteceu em 09!!! E quem não acredita basta ver a tabela do mundial, Rubinho sempre atrás na pontuação.
Outra conquista significativa do Rubinho é que ele só conseguiu bater em “bebado” na F1, caso de Invine(não esquecendo que Rubens é especialista em superar piloto novato, Rubinho massacrou os FORTÍSSIMOS Hukenberg e Maldonado).
Outro recorde que chama muita atenção é o recorde de PUXÕES DE ORELHA, aconteceu nas equipes: Jordan, Ferrari, Brawn-GP e Williams.
Graças ao Rubinho Schumacher conseguiu seus primeiros títulos na Benetton, foi o brasileiro que desenvolveu(por telepatia), aquele carro campeão para o alemão em 94/95. Assim é muuuuito fácil ser Bicampeão em uma equipe mediana!!! E se não fosse por Rubens, Schumacher não disputaria o título em 06. Graças a sua incrível força mental a distância Schumacher venceu 7 corridas em 06.
Rubinho atingiu seu objetivo principal na F1, ficou muito rico! Portanto, o resto é resto.
Barrichello vem pra fazer história no USA!!!
Essa nova empreitada do Rubinho parece muito com que fazem os ex pilotos de fórmula 1, indy e outras categorias de monopostos, que vao pra Stock Car achando que vão andar na frente do caras que andaram de turismo a vida inteira.
Indy tem caras que lá estão há anos. Mas não lembro do Rubens dizendo que iria chegar arrasando, foi puro exagero de alguns veículos de comunicação.
Rubinho vai apanhar “que nem gente grande” pra pegar a manha das corridas na Indy, mas já aprendeu fazer “troca-troca” na prova.
A dinâmica da corrida é completamente diferente da F1, na Indy é muito na base da “loteria”. Tem muita bandeira amarela, puta coisa chata “amarela” a cada 10 voltas! Tem muuuuuita ultrapassagem de box. Vale isso na Indy? Porque na F1 todo mundo desce a ripa quando um piloto ganha uma posição assim.
Tava observando as posições de Rubens na corrida, largou em 13º, pulou para 8º, depois caiu para 21º…depois continuou alternando posições:
16º,13º,12º,17º,18º(metade da prova), 17º,20º,17º,16º(volta 94), 15º,14º, 17º.
“Ahhhhhhhhh então Rubens fez várias ultrapassagens, deu show”
Negativo, 95% das ultrapassagens foram por causa de parada dos rivais no boxes, piloto na Indy fica que nem ping-pong na pista, tem muito “troca-troca” de posição. É tanta confusão que até o computador se perde de tanta bagunça…rs
Teve uma hora que o Téo José disparou:
“O computador esta marcando uma coisa, mas parece que esta ocorrendo outra, Castro Neves passou ou não Dixon?”
No geral ultrapassagem na pista que é bom…NADA! E foi assim com a maioria dos pilotos.
Olha, não sei se o Rubens vai se adaptar a “dinâmica” das provas no USA, ainda mais correndo em equipe mediana, pior ainda com Viso andando na frente. Só que F.Indy nunca foi molesa, cada categoria tem suas “feras” e dificuldades, não vai ser fácil para o Rubens se adaptar andando no meio do pelotão. Legal são as corridas em ovais, aí sim essa bagunça fica com mais cara de competição, acho que o Rubens vai gostar muito de oval! Só que acho que ele também vai achar muito mais perigoso, que nada de ruim aconteça com ele e os companheiros.
Corridas na Indy 40% é SORTE, 40% estratégia e 20% braço do piloto…e como Rubinho é ZICADO, vai ser complicado! Ele pode até vencer corridas, mas vai ser mais na base da loteria. Legal na Indy é quem corre em equipe de ponta como Ganassi e Penske, porque quem corre em outras equipes, geralmente só se fodem.
Acho que, logo Rubinho vai estar reclamando com saudades da F1…ainda mais com o sobrinho fazendo grande corrida na Williams.
Esportivamente o Rubinho é muito pé frio, mas pelo menos ficou muito rico!
O Resultado do Barrichello, seu deu mais por erro de estratégia do que o desempenho em pista dele. Alias, se prestarem atenção, ele quis usar a mesma estratégia do pole, que tambem se deu mal. No demais, realmente acompanhar na frente da tv, as bandeiras amarelas da indy, é cansativo demais. Poderia ser mais dinãmico.
Não acompanhei a corrida da indy hoje. Provavelmente não acompanharei nenhuma corrida, a infinidade de bandeiras amarelas torna a corrida maçante para se acompanhar. Quanto ao desempenho do barrichelo, sinceramente, não nutria grandes esperanças. Mesmo porque desde o carro à dinâmica de prova tudo é muito diferente da F1. Se alguém esperava muito mais (como por exemplo comparar à atuação de Mansell na temporada de 1993) é desconhecer o próprio automobilismo, bem como as categorias Indy e F1. Para os desavisados, lembrem-se do que aconteceu com o multi-campeão schumacher. Parou três anos e quando retornou à F1 encontrou uma categoria muito diferente da que deixou e não fez nada de relevante nesse seu retorno. barrichelo passará por um longo aprendizado. Se levarmos em conta que está em uma equipe apenas mediana talvez, e somente talvez, consiga algum brilho nessa sua nova etapa no automobilismo. Melhor não criar expectativas.
nao sei do que estao reclamando tanto; o barrichello tá na sua média; do 10º ao 20º; e quando criarem a formula indy master, ele vai estar nessa mesma área de classificação; o que vcs esperavam ? que ele fosse campeão ???? ah !!!!! pára ôôô…..
Rubinho só mudou de lugar, mas ainda é o mesmo incompetente de sempre.
O Rubinho esta tipo o ADRIANO ‘””‘um ex piloto em acao””‘ no caso do futebolista seria “”‘ um ex jogador em atividade”””
Vocês subestimam muito a formula indy e os circuitos ovais…
Mas qualquer mínimo detalhe em um oval faz a diferença… o centímetro fora do traçado vai tirar 1km/h de velocidade do seu carro e vai impedir vc de ultrapassar o que está à frente.
Mansell foi campeão em seu primeiro ano porque tinha um carro bom de reta e equilibrado nas curvas… simples assim.
A prova deste domingo foi em circuito misto.
Fábio Seixas, deixa eu te dar um toque ! vc é um apaixonado por automobilismo mas isso não quer dizer que vc entenda muito. Esperava mais do Rubinho ????????? Com um carro medíocre ele ainda andou junto com o pelotão intermediário, fez um ótimo trabalho de estréia e levou o carro até o fim. Se liga cara !! Alonso foi ajudado ??? Nossa cara……deixa eu ter um Blog no UOL deixa……facepalm.
Excelente corrida do Helio, gostei tambem da homenagem a weldon no final, só o Helio pra ter esse espirito! Barrichello, absolutamente pessimo, mas é o seu normal como muitos disseram aqui.
porque as pessoas vivem criticando o Rubinho? Se ele é um péssimo corredor, se é devagar e outros adjetivos mais, é muito simples, não vejam as corridas e nem deem suas opiniões contrárias, ignorem. Rubinho sou sua fã, força.
bom massa foi melhor que barrichelo…
foi o decimo sexto.
O titulo do poste deveria ser..
Helio vence na indy…
e nao Barrichello, 17º ou vc com tresmilanos,
de automobilismo esperava uma vitoria dele na extreia???
Prefiro esperar mais uma ou duas corridas para criticar,porem fez uma corrida inteligente ganhando kilometragem e conhecendo carro, não bateu e terminou a prova..
Faltou o blogueiro – e os haters de plantão do Barrica – comentar a estratégia equivocada da equipe para o Rubens.
O Hélio além de talentoso, contou com a sorte.
O “erro” na estratégia do reabastecimento dele – devia ter entrado no 1º safety car – cometido pelo seu engenheiro – foi deterrminante para a vitória.
A KV errou na estrategia do Barrica e do Viso, equipe média, vai ser assim o campeonato todo…
Estive hoje vendo ao vivo a corrida na florida, a indy eh muito.diferente da formula 1, estava um sol terrivel e os mecanicos debaixo daquele sol, o pit stop da formula 1, eh muito superior acho que rubens deve ter estranhado muito, como estava de frente para o lugar onde rubens fazia o pit, as duas foram muito mas muito ruim, a indy precisa melhorar um pouco seu nivel, acho que tem potencial, realmente rubens nao foi bem, o carro ainda eh inferior,mas foi a primeira etapa, semana que vem tem mais, mais sorte pra ele, rubens foi muito simpatico com a torcida brasileira, antes da corrida um torcedor do meu lado perguntou pra ele, se o carro esta bom, ele respondeu ta bom mas nao ta. Ele reamente esta aprendendo este tipo de carro,
A corrida de hoje mostrou que o Rubens devia mesmo é ter vindo pra Stock ,ou ate mesmo a F Truck.
Muito complicado assistir essa Indy mesmo. Bandeira amarela demais… E muda estratégia e de uma hora pra outra o cara ta la atrás, depois da uma doida, outra bandeira amarela e está la na frete… às vezes dá pra reclamar da F1 por ser “previsível”, mas também essa loucura da Indy é complicado…
Tem que parar disso e privilegiar mais o piloto com melhor desempenho, a Indy muitas vezes ganha o piloto com melhor estratégia.
Brasileiro é uma merda mesmo….não apoia e nem torce!!! Muitos aqui que estão criticando aposto que nem assistiram a corrida, e sabe o que é pior, é ver que até o Alonso disse que o Barrichelo iria fazer falta na F1, enquanto que os seus iguais, esses “Brasileiros” apenas querem fazer chacota de seus resultados, se ele fosse tão ruim não seria o preferido pelos ITALIANOS conforme pesquisa efetuada por lá para substituir o Massa que realmente está numa má fase, mas não é um piloto ruim.
Fábio,
Vc como sempre tem que dar um jeito de falar mal do Barrica.
Parabéns, pq não comentar sobre seu amiguinho Massa? Só pq ele te dá entrevistas.
Fabio , você ve alguma chance do Rubens ganhar alguma corrida nessa temporada?Ou acha pouco provavel?
Abs
Pois é … Rubinho o exímio acertador de carros. O cara mais experiente da F1 (a nata do automobilismo) com 19 anos de corridas nas costas.
O cara que iria chegar na Indy e detonar com aqueles pilotos meia-boca e decadentes. E que nos circuitos mistos e de rua ganharia com um pé nas costas.
Kd esse cara ???
Não vi a corrida e nem li nada sobre ele. Mas até imagino as velhas desculpas de sempre …
Ao Helinho, meus perabéns!
Fabio,o absurdo do dia entre no google e veja A globo,castroneves vence na Russia.
Hoje o dia foi otimo Castroneves primeirão e Bruno sexto,já com oito pontos.
É facil colocar a culpa na KV, e o EJ Viso? terceiro piloto da equipe? ninguem fala? chegou em 8º e ate o RB abandonar, estava séculos a frente dele. Para mim foi pífia a corrida de RB?
calma que ele ainda vai conseguir mandar uma mola na cabeça do kanaan ou do helio só pra nos tirar a chance de vermos um brasileiro ganhando algo sobre rodas….e tm gente que ainda acredita no potencial dele….mkt,é tudo
Fabio, o Nasr tem alguma ligação com alguma equipe de F1?
Ainda não.
Abs
Valeu Rubinho, o que não falta é inveja de alguem que faz o que gosta a 19 anos, não entendo que pra estreia foi o vexame que todos dizem, a turma do contra ia criticar até se ele ganhasse a corrida.
Sinceramente, vexame maior de brasileiro vimos esta madrugada na F1…
Eu concordo com Fábio, esperava mais de rubens.
Esta “brincadeira” de Indy pode ser uma forma muito ruim de Rubens acabar a carreira se ele não for bem lá.
Vamos torcer, mas agora ele e todo mundo já percebeu que o buraco é BEMMMMM mais em baixo!
VAII RUBENSS. TIRA ESSE ADJETIVO DE PÉ DE CHINELO E VAI GANHAR!!!