Barrichello, 17º
25/03/12 17:19Quem esperava ver Barrichello, viu Castro Neves.
O piloto da Penske venceu em St.Petersburg, superando Dixon, da Ganassi, líder pela maior parte da prova. Hunter-Reay, da Andretti, completou o pódio.
Barrichello foi o 17º, duas voltas atrás do vencedor. Kanaan abandonou com problemas elétricos.
Lá na frente, nenhuma surpresa. Não é coincidência Penske, Ganassi e Andretti formarem o pódio. São as três grandes forças do campeonato, e dificilmente o campeão não sairá das duas primeiras.
Mas eu esperava mais de Barrichello, por tudo o que mostrou na pré-temporada.
Em sua estreia, ele largou em 13º, passou a maior parte da corrida no bloco intermediário e, na penúltima volta, foi ao pit lane para reabastecer e de lá não saiu mais.
A próxima etapa é em Birmingham, já no domingo que vem.
Rubinho caiu de paraquedas FECHADO num mundo desconhecido onde tudo é diferente. A primeira corrida foi o maior TOMBAÇO…hehehe
Rubinho vai apanhar “que nem gente grande” pra pegar a mãnha das corridas na Indy, ele vai passar muita raiva com esse negócio de ter que economizar gasolina.
A dinâmica da corrida é completamente diferente da F1, na Indy é muito na base da “loteria”. Tem muita bandeira amarela, puta coisa chata “amarela” a cada 10 voltas! Tem muuuuuita ultrapassagem de box. Vale isso na Indy? Porque na F1 todo mundo desce a ripa quando um piloto ganha uma posição assim.
Tava observando as posições de Rubens na corrida, largou em 13º, pulou para 8º, depois caiu para 21º…depois continuou alternando posições:
16º,13º,12º,17º,18º(metade da prova), 17º,20º,17º,16º(volta 94), 15º,14º, 17º.
“Ahhhhhhhhh então Rubens fez várias ultrapassagens, deu show”
Negativo, 95% das ultrapassagens foram por causa de parada dos rivais no boxes, piloto na Indy fica que nem ping-pong na pista, tem muito “troca-troca” de posição. É tanta confusão que até o computador se perde de tanta bagunça…rs
Teve uma hora que o Téo José disparou:
“O computador esta marcando uma coisa, mas parece que esta ocorrendo outra, Castro Neves passou ou não Dixon?”
No geral ultrapassagem na pista que é bom…NADA! E foi assim com a maioria dos pilotos.
Olha, não sei se o Rubens vai se adaptar a “dinâmica” das provas no USA, ainda mais correndo em equipe mediana, pior ainda com Viso andando na frente. Só que F.Indy nunca foi molesa, cada categoria tem suas “feras” e dificuldades, não vai ser fácil para o Rubens se adaptar andando no meio do pelotão. Legal são as corridas em ovais, aí sim essa bagunça fica com mais cara de competição.
Corridas na Indy 40% é SORTE, 40% estratégia e 20% braço do piloto…e como Rubinho é ZICADO, vai ser complicado! Ele pode até vencer corridas, mas vai ser mais na base da loteria. Legal na Indy é quem corre em equipe de ponta como Ganassi e Penske, porque quem corre em outras equipes, geralmente só se ferram
Acho que, logo Rubinho vai estar reclamando com saudades da F1…ainda mais com o sobrinho fazendo grande corrida na Williams.
Esportivamente o Rubinho é muito pé frio, mas pelo menos ficou muito rico!
Aos brações em comentarios, que comentam sem tomar conhecimento dos fatos, o que aconteceu com Rubinho, fora ser sua peimeira corrida, foi que na primeira bandeira amarela o engenheiro do Tony chamou ele p/ box, abastecer e trocar pneus e o engenheiro do Rubinho não fez o mesmo, pode ter vacilado, pode ter acreditado em outra bandeira amarela que podesse ajudar ou a equipe resolveu por tentar duas estrategias, mantendo o Tony que estava em uma posição melhor em uma estrategia mais agressiva e arriscada e uma mais conservadora com Rubinho, e pela declaração dele “Rubinho”, por culpa da estrategia conservadora,teve que fazer a corrida toda economizando combustivel, ao contrario aconteceu na F1, o Massa foi chamado primeiro e Alonso arriscou, como eu estou contaminado, me arrisco a dizer que Massa foi chamado primeiro exatamente para ver a situação dos pneus e saber se manter o Alonso ou não na pista, e deu certo, muito certo e soube aproveitar a oportunidade que caiu no colo, e para quem acha ele um fenomino, magico etc., nas duas corridas tomou um calor enorme de dois novatos, na primeira de Maldonado e na segunda do Péres, mas uma coisa tenho que concordar, ele tem algo em comum com o Shumi, MUITAAAA SORTEEEEEE, e outra os dois sempre envolvidos em MARMELADAS discaradas pelo rádio, dessa vez de outra equipe, tudo que a Sauber precisava era de um PRIMEIRO lugar, jamais um segundo, mas o que fez o engenheiro que mandou ele ir p/ cima do Alonso voltas depois dizer cuidado precisamos dessa posição ( segundo lugar) quando não haveria risco nehum em abrir a asa na reta e passar o Alonso como se fosse de uma equipe nanica, nós nunca vamos ficar sabendo, vamos p/ proxima, em condições normais torça pela vitoria da Mac Larem, uma boa posição do Bruno , sobre o Massa, hummm, contaminado como estou, com a liderança do campeonato da maior zebra do inico da temporada, ( Alonsantender)deve sim de novo fazer papel de escudeiro para manter o Alonso mais proximo possível da ponta até eles conseguirem resolver todos os problemas do carro.
A KV É UMA EQUIPE MÉDIA E EM CRESCIMENTO, A IDA DE BARRICHELLO É JUSTAMENTE PARA ACELERAR A EVOLUÇÃO DO CARRO POIS TODOS SABEM QUE BARRICHELLO É UM EXCELENTE ACERTADOR DE CARRO. ESTA FOI A 1ª CORRIDA E JÁ TEM GENTE CRITICANDO !!!
PRa quem acompanhou F1 a vida toda, fica difícil achar graça na Indy, mesmo com Brasileiro ganhando, mesmo com Rubinho… é chato demais, hahahaha!
Que pena que a F1 virou um circo de marmelada.
Discordo!
Primeira corrida num carro e num universo completamente diferente do que ele estava habituado, e chegou intacto ao final, pontuando e tudo o mais…
Ainda acho que ele vai melhorar muito nas próximas, não por “torcer” por isso, mas seguindo a lógica de que ele vai se habituar, ganhar confiança, etc.
Essa corrida ainda foi treino e aprendizado.
Barrichello ainda está se adaptando ao carro e às regras da Indy.
A próxima etapa da Indy será na Alabama, no próximo domingo.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhosb@gmail.com
Aí galera, falem mal mas falem do Barrica, do Bruno e do Massa. Ano que vem corre o risco dos tres estarem fora das pistas. Aí vamo falar mal de quem? Massa tá devendo e segue sua trajetoria ladeira abaixo tranquilamente. Parou de colocar a culpa nos pneus, o que é um avanço. Quanto ao Barrica, logo logo começa a choradeira de pneu, freio, roda, etc. Gostaria que ele fosse bem, mas se numa pista de rua não mostrou a que veio, quando pegar os ovais vai tomar volta de um monte daqueles brações. A conferir. Detalhe, só piloto carrinho de supermercado quando a patroa deixa.
Não entendo, o Helinho fez uma prova brilhante, uma estratégia perfeita, desde 2010 que não ganhava uma corrida, tem chances de brigar pelo campeonato e o post é sobre um ex-piloto em atividade?
tudo bem que era a estreia dele, mais louvem quem está anos batalhando e sempre brigando e representando bem o Brasil na categoria!!!
O problema, Anderson, é que falar de Barrichello dá Ibope … RUMO AO POST 1.000.000.000 !!!!!
fabio me explica só uma coisa:
primeira corrida do cara em uma categoria totalmente diferente a qual ele passou 19 anos e vc ja vem mete a rola no cara
AI FICA FACIL HEIM e sobre o massa a 3 anos vcs jornalistas arrumando desculpa pra nao dizer que ele ja era ficam com desconversa q ele nao ta recuperado, que tem q ter mais corridas, tem que ver ele na chuva, ele no sol, daqui a pouco vao dizer que tem q troca o carro dele com o do alonso
JORNALISTA TEM Q SER IMPARCIAL E FALA A REAL
deveria ao inves de criticar procurar expor o pq do resultado rubens ex. primeira corrida, ta conhecendo o carro na corrida, pista diferente, estrategias diferentes, etc
e quanto ao massa para de limitar em dizer que foi apenas 15, 17,20 e sim dizer a real nessa corrida o massa tomo um chocolate e deveria solicitar ao alonso umas aulas de pilotagem e ecerto do carro
Eu acredito que o objetivo do Barrichello foi aprender mais sobre o comportamento do carro em corrida, foi um bom teste pra ele, correu praticamente as 100 voltas. Deu para ver no início da corrida que ele evitou disputar posições. Imagina a manchete: Barrichello abandona na 3ª volta em sua estréia na Indy. Para um piloto com a experiência dele, não dava para agir como um novato. Ele andou no pelotão intermediário, mas fez muitas voltas rápidas no mesmo tempo do pessoal lá da ponta. No final da corrida, disputou posições, fez ultrapassagem. Na minha humilde opinião, fez uma boa corrida.
Você esperava mais do Barrichello, Fábio? Depois de duas décadas assistindo a corridas dele, ainda não aprendeu que não há nada a se esperar deste piloto, a não ser azar e muitas desculpas esfarrapadas?
Não concordo com sua análise, Fábio. E acho que você é muito experiente pra fazer essa análise superficial. Então ou você foi maldoso /mal intencionado, ou estou totalmente errado na minha. Mas o fato é que o pole position também sofreu por lá , e olhe que na hora do primeiro pit, todo mundo, inclusive o engenheiro do Castro Neves, achou que ele estava muito bem posicionado pra vitória. Pergunte também a Dario Franchitti, o atual campeão, com carro melhor que Barrichello, se era fácil ultrapassar por lá, sem asa móvel, push to pass, ou coisa parecida. Eu vi Rubens andando no pelotão, e não atrasando ele. Eu vi Rubens fazer tempos melhores do que o de carros mais rápidos. Criticar é fácil, mas mesmo para crítica é necessário critério, e nesse critério, Rubens fez melhor tempo na classificação que Tony Kanaan, com o mesmo carro, numa pista de menos de 3km, que ele não tinha feito 50 voltas ainda. Eu acho que voce já tem muito tempo de jornalista, e ainda não ganhou um Pulitzer…
Prezado Fábio Seixas, acho que você foi infeliz em fazer este comentário sobre o barrichello. Todos que acompanham a velocidade de um modo geral, sabem que F1 e F Indy são totalmente diferentes em todos os aspectos. O Rubens entrou ontem da Indy e você já quer o cara campeão! Pô não enfraquece a amizade, dê a ele pelo menos 1 temporada para fazer crìticas sobre sua competência. Porque não aproveitou para falar de sua estréia na Indy de forma madura e correta, sem amores, mais sendo imparcial e realista sobre os fatos.
não se preocupem! logo, logo, com seu dom incrível de acertar carros e com a supervelocidade que ele tem, vai fazer deste carro o melhor da Indy, ganhando com uma volta de diferença de todos. ou então, caso a Ferrai mude de ideia, vai dar couro no Alonso, ganhando também com uma vola de diferença… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voce esta falando de qual competição, seja mais objetivo , acorda
Espero que, por coerência todos que criticam o Barrichello ou quaisquer outros atletas brasileiros, simplesmente por eles não serem os campeões, sejam sempre o número 1 em tudo que fazem. Devem ser os melhores do trabalho, devem ser os melhores maridos, os melhores amantes, os mais inteligentes da turma, os mais bonitos, os mais bem sucedidos. Enfim, devem ser sempre o TOP do TOP onde estão inseridos. Se não for o caso, então acho que temos mais críticos hipócritas que esportistas vencedores! Eu tenho orgulho de todo brasileiro que se destaque, de futebol de botão a vice-campeão de F1!
Onde é disputado o campeonato de melhor marido? Qual a confederação que está organizando este campeonato? Estou casado a 26 anos e pretendo participar, embora não considere trabalho, família, inteligência e beleza como esporte…
Mas, vai que o mundo esportivo já evoluiu e teremos em breve o 1º Campeonato Mundial de Fórmula Família.
Esses são os critérios para criticar o Barrichello, de acordo com seus fãs:
– Se você não é o Eike Batista (o brasileiro mais rico), não pode criticar o Barrichello.
– Se você não passou no vestibular em 1º lugar e sim em 2º, não pode criticar o Barrichello.
– Se você é ator e não ganhou o Oscar, não pode criticar o Barrichello.
– Se você é jogador de futebol mas não é o Messi, não pode criticar o Barrichello.
– Se você é maratonista e nunca ganhou a São Silvestre, não pode criticar o Barrichello.
– Se você gosta de esportes de velocidade, mas nunca dirigiu um F1, um F Indy ou mesmo um Stock Car, não pode criticar o Barrichello.
– Se você é jornalista, mas nunca ganhou um Pulitzer, não pode criticar o Barrichello.
– Se você não é o melhor marido, melhor amante, melhor trabalhador, melhor em tudo, não pode criticar o Barrichello.
Por estes incríveis critérios que eu coletei lendo os comentários, descobri que a maioria das pessoas que PODEM CRITICAR O BARRICHELLO não dão a mínima para Fórmula 1 ou Fórmula Indy.
A melhor resposta de todos os tempos… Só estes ufanistas não percebem que o próprio Barrichello nos deu TODOS os motivos para ser MUITO criticado: com as suas performances medíocres; com suas promessas infindáveis; e com suas explicações sobre os resutados aquém do esperado, que SEMPRE apontavam para um problema em algum componente, e nunca para sua própria capacidade limitada. Aff…
Exato. Você entendeu bem o espírito da coisa, se na sua profissão você não é o número um, então pelo menos por coerência, não fique criticando o cara que na profissão dele não é o número um também. Se for o número um, atingiu o ápice, e não tem tempo nem motivo pra criticar um serviço bem feito, que foi o que aconteceu no domingo. Agora que aprendeu, pratique. Seguindo essa linha de raciocínio, descubro que não tenho motivos pra estar aqui, já que não existe ranking em minha profissão, mas tenho certeza que não estou entre os 50 melhores, porque isso com certeza não me deixaria tempo de escrever aqui, e me despeço. Vou cuidar da minha vida, porque da do Rubens com certeza ele está cuidando muito bem, ganhando milhões, e o Fabio também, postando polêmicas, criticas infundadas pra criar discussão, ibope, e assim garantir o dele no fim do mês. Fui. Respostas vão pro e-mail, leio depois.
Gervasim gervasim:acorda, nego. Eu trabalho numa empresa que tem 110 mil funcionários, não estou nem entre os 109.526 melhores mas desço o pau no Barrichelo.
Caro, esporte é competição e a história só se lembra dos primeiros. Nunca vi em mídia nenhuma um ranking de melhores do mundo de advogados, médicos, atores, padres, macumbeiros, carteiros, mecânicos, atrizes pornô ou qualquer que seja o seu meio de ganhar o pão.
Somos torcedores e o esporte não é feito para quem é o melhor dos melhore em alguma coisa, se não, nem seria televisionado, fariam um evento fechado e só os melhores de cada categoria julgariam. Somos nós, torcedores e espectadores que tornamos este e outros esportes milhonários. É para nós e para conquistar nosso poder de escolha, enquanto consumidores, que patrocínios milhonários investem nestes esportes. É para nós que eles os praticam, então, temos sim o direito de criticar quem merece e elogiar quem merece também. Seguindo a sua linha de raciocínio, o esporte não faria o menor sentido pois, se não temos o direito a crítica e temos que glorificar qualquer piloto simplesmente pelo fato dele estar pilotando um carro de corrida, coisa que eu não faço ideia de como seja, então nem deveríamos assistir, bastava ter em mente de que todos são excepcionais seres humanos, muito longe de minhas habilidades e não importa quem chega em primeiro nem em segundo. Se tudo fosse assim, nem os próprios pilotos gostariam mais de correr e não mais se esforçariam para serem os melhores. Ou seja, sem nós, o esporte não faria o menor sentido.
Esperava mais não sei pq. Mudou de categoria, mas a posição e a eterna esperança continuam as mesmas
Não podemos esperar mais que isso do RUBINHO….mesma coisa se aplica ao FELIPE MASSA…são pilotos de CART no máximo…
Pô, calma ai. Fórmula Indy não é F 1. Carros de concepção totalmente diferente. Além do mais o cara nunca correu na categoria. Testes é uma coisa. Como você mesmo diz: “teste é para testar alguma coisa”. Outro detalhe; os carros 2012 são totalmente diferentes da temporada 2011, e são iguais para todos. O Rubens fez direitinho a lição de casa. Voces querem que o cara chegue fazendo pole, melhor volta, e vencer a primeira corrida. Sem falar que a KV Racing, não é uma equipe de ponta. Quanto tempo a Penske ou a Ganassi levaram para se firmarem? Outro detalhe; a estratégia na F Indy tem um peso enorme; tudo depende muito do desenrolar da corrida, principalmente com relação às bandeiras amarelas. Não adianta acelerar, acelerar e não ter uma excelente estratégia. Vamos ver como a coisa vai se desenrolar durante o ano. E o MASSA? De novo 15º. De novo os pneus? Será que o Massa é tão menos piloto que os demais? Só o carro dele não se adapta aos pneus? Alguma coisa não está batendo. Tem gato na tuba. Criticam o Barriquelo. O cara andava pau a pau com o Shumacher. Quantas primeiras filas a Ferrari formou com Barriquelo e Shumacher? Quantas dobradinhas a Ferrari fez com Barriquelo e Shumacher? Criticar, atirar pedras é fácil. Palavras custam pouco. Sentem lá e acelerem e andem a mais de 300 km. Você mesmo, Fabio, andou de F 1. Você ficou uma semana com dor no pescoço; e só foi de carona.
O Max Holfeld você escreveu que o Fabio, andou de F 1.ficou uma semana com dor no pescoço; e só foi de carona. Max voce esta enganado. A folha não tem dinheiro não. A folha mandou o fabio para o ceara . cobrir a materia do jumento . só que o jumento cobriu ele e depois viu as amidalas dele. depois ele foi para a redação e falou que estava escrevendo uma materia f1 e andou num carro de f1. (fala serio esse Fábio e um incompetente para falar mal dos outros)
O Barrica ficou anos e anos num dos melhores carros de F1 de todos os tempos (Ferrari 2002) e o máximo que conseguiu foi dois vices por inércia, ja que nunca sequer disputou o campeonato. Não sei pq as pessoas tem tanta expectativa com ele, sinceramente, não sei.
Barrichello é da turma do Webber, Trulli, Irvine.. esses caras que ficam tempão lá, mas não evoluem para lugar nenhum. O Massa é o novo membro deste “des-seleto” grupo.
disse tudo .
Esqueceu do Ricardo Patrese… Para mim, o SEGUNDO maior desse des-seleto grupo!
Tanto faz f1 ou f indy, ruinzinho continua ruinzinho rsrs graças a Deus!
O Barrica ficou, certa vez, 28 voltas atrás de uma carroça, digo Arrows, numa prova de F1 em Indianápolis. Ontem foi 17º. Está dentro das possibilidades dele. Outra coisa: que decepção o Massa, hein… A globo precisa investir e logo, num piloto e equipe de ponta, senão, a audiência….
O mais chato é ficar vendo os comentários dos neófitos falando que “não gostam das bandeiras amarelas”.
Voltem a ver F1, voltem…
DARIO FRANCHITTI, O CAMPEÃO DOS ÚLTIMOS ANOS DA INDY, FICOU APENAS EM 13 LUGAR. PARA UM ESTREANTE, AO MEU VER, BARRICHELLO SUPEROU ATÉ EM MUITO AS EXPECTATIVAS – SE A GENTE LEVAR EM CONTA QUE FRANCHITTI TERMINOU A PROVA APENAS 4 POSIÇÕES A FRENTE DE BARRICHELLO; ACHO QUE SERIA CEDO DEMAIS PARA SAIR METRALHANDO UM PILOTO DE F1 QUE EM MENOS DE 1 MÊS ENTRA NUMA CATEGORIA DIFERENTE, SEM CONHECER OS MEANDROS E FACETAS DA NOVA CATEGORIA, E, AINDA SIM COMEÇA BEM A PROVA E CONSEGUE CHEGAR ATÉ O FINAL DE MANEIRA CONSISTENTE; SENDO QUE OUTROS EXPERIENTES DA CATEGORIA, FIZERAM BARBEIRAGENS INACEITÁVEIS PRA QUEM JÁ TEM MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE BARRICHELLO NA INDY. GENTE, VAMOS TORCER, VAMOS COLABORAR – VCS VIRAM A F1 NA MALAZIA? O BRUNO SENNA QUE MUITOS DE NÓS ESTAMOS TENTANDO AFUNDAR, FEZ UMA PROVA BRILHANTE, AONDE, ATÉ MESMO OS VULGOS FENÔMENOS BUTTON E SEBASTIÃO VETELL FIZERAM BARBEIRAGENS COM OS PILOTOS DA HRT – QUEM DIRIA, NÃO É MESMO FABIO? VETELL O FENÔMENO, AGORA COMEÇOU A SENTIR COMO É DIFERENTE, NÃO TER UM TORPEDO NAS MÃOS, LARGAR EM PRIMEIRO E NÃO TER QUE LUTAR POR POSIÇÕES COMO O FAZEM: ALONSO, LEWIS, WEBBER, KOBA E ETC…
Muito cedo ainda para Barrichello ter um destaque ainda faltam os OVAIS.
Como sempre o Sr.Fabio Seixas deixando de comentar os fatos pra comentar sua indisposição ao Barrica.
Sua primeira vitória na F-1 foi saindo da pole, com Alonso e Schumacher ao seu lado no pódio. Venceu de ponta a ponta, absoluto. Foi no Gp da Turquia. Estou falando de Felipe Massa, em 2006. Será que foi o acidente mesmo que acabou com o talento do cara… Até!!!
Para quem viu e bi e o tri de Piquet e toda a carreira de Senna, ter que aturar nos últimos 20 anos Barrichello e Massa é dose pra leão.
O automobilismo brasileiro tem que passar a régua e começar tudo do zero.
O momento da economia é ótimo para respaldar os pilotos com bons patrocínios e, com isso, não fazer papel de capacho que vimos em 2002, na Austria, e, em 2010, na Alemanha.
Assim que melhorarem seus resultados as viúvas somem mas aparecerão outras teorias para seus resultados. Pelo menos agora não podem dizer que em razão de querer melhorar a audiência da categoria todos os outros pilotos “amoleceriam” para que Barrichello conseguisse excelente resultado logo no início e assim chamar ainda mais a atenção da mídia mundial. E engraçado que lembram de Mansell, um exceção na categoria, para avacalhar com Barrichello mas nunca lembram que Emerson, Mário Andretti correram algumas provas antes de vencer a primeira e umas 4 temporadas antes de serem campeões e muito menos de outros pilotos que vieram da F1, estão correndo por lá faz tempo e sem resultados mais expressivos.
Acompanhei vários endurances de Kart que o Rubens participou e lá ele sempre tem o melhor motor por isso sempre anda na frente. Só falta isso e acho que na Indy com $$$ isso é mole.
Idiota…Os motores são sorteados…Se não sabe nada…cala a boca…
vamos la. A sua pergunta e (Mas eu esperava mais de Barrichello, por tudo o que mostrou na pré-temporada). vou falar do seu comentaria. Fábio Seixas você já foi piloto de fomula1. nãooooooooo. então você e um inútil. Fábio Seixas você já foi piloto de fomula indy . nãooooooooooo. então você e um incoerente. voce tem fama dinheiro familia esposa filho. nâooooooo. então fico pior pro seu lado. você sabe que no brasil tem mais de 30 milhões de pessoas que usa a internet.simmmm. você acha que essa materia voce vai chegar 1 milhão de usuários.nãooooo . eu não tenho competência para isso . ENTÃO Fábio Seixas PRA QUE FALAR MAL DELE .
Rapaz, vc sabe mesmo o significado da palavra INCOERÊNCIA?????
Seu comentário é um excelente exemplo de incoerência…
Nossa… Como é babaca… Bruno, você já foi ESTUDAR NA INGLATERRA? nãooooooooo. então você e um inútil. Bruno você já foi repórter e acompanhou a F1 pelo mundo todo? nãooooooooooo. então você e um incoerente. Vc já entrou numa sala de imprensa? nãoooo. Então vc é jacu. Vc já fez parte de uma equipe de jornalistas e comandou reportagens? Nãoooooo. Então você é um Zé “ruela”… hua, hua, hua…
Eduardo voce e um idiota. talves voce não tenha talevisão na sua casa. ate o seu pai sabe o que e um jogo escutando um radio de pilha da 5 divisão . sera que voce estudou na inglaterra, sera que voce e jornalista mesmo o que voce esta fazendo no brasil ZÉ DA ROSCA QUEIMADA .você comanda jornalista e repórteres. haaaaaaaa já sei quem e você . voce e o cara que protege o saco do Fábio Seixas na hora do raio X. cuidado voce pode acabar cobrindo uma materia sobre a sua sogra cagando na africa .
Caramba, vcs não entendem nada, Barrica chegou em 17º porque não choveu lá , huahuahauahau 🙂