Alonso, Pérez e um cheiro estranho no ar
25/03/12 08:04Em Sepang, exibição de gala de dois pilotos. E um estranho cheiro de marmelada no ar.
Alonso e Pérez brilharam. Foram sensacionais, vibrantes, magnânimos: o espanhol venceu, o mexicano ficou em segundo.
E só não duelaram pela ponta porque, a seis voltas do fim, uma esquisita comunicação via rádio pediu para Pérez manter a posição. Abdicar da vitória. É esse o tal cheiro que ficou.
O domingo malaio foi bem agitado…
Na largada, Button até tentou, se esforçou, mas não conseguiu. Hamilton, desta vez, contornou a primeira curva na ponta.
Os destaques positivos foram Grosjean, que pulou de sexto para quarto, e Kobayashi, 17º grid e nono ao final da primeira volta. SIm, Schumacher rodou, mas não foi exatamente um destaque negativo: levou um toque do francês da Renault.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Button, Webber, Vettel, Alonso, Rosberg, Maldonado, Raikkonen, Kobayashi e Massa.
E a chuva, que se insinuava minutos antes, caiu forte já na segunda volta.
Pérez e Bruno foram para os boxes, tiraram os intermediários e colocaram os pneus de chuva. Massa e Di Resta fizeram o mesmo na volta seguinte.
Deu certo. E todo mundo começou a fazer o mesmo. Corre-corre nos boxes. E a chuva apertava e apertava e apertava…
Até que ficou inviável.
Na sétima volta, o safety car foi para a pista. O top 10 tinha Hamilton, Button, Pérez (graças ao pit precoce), Webber, Alonso, Vettel, Vergne, Massa, Rosberg e Karthikeyan (a Hispania foi a única a largar já com os pneus de chuva).
Foram duas voltas assim até que, na nona volta, veio a bandeira vermelha. Corrida suspensa.
Ok, pode acontecer. Mas, ao decidir transferir o GP para o fim de tarde malaia para agradar as TVs europeias, Ecclestone também aumentou as chances de provas molhadas, tumultuadas, suspensas e canceladas.
Até os coqueiros de Kuala Lumpur sabem que as chances de temporais são maiores nos finais de tarde.
Não por coincidência, a última corrida cancelada e com distribuição de apenas metade dos pontos na F-1 foi Sepang-2009.
Sim, negócios são negócios, e a F-1 cada vez mais se confunde com eles. Mas, ao deixar o esporte de lado, fica sujeita a coisas assim.
Foram 51 minutos de interrupção até a relargada com safety car. E demorou três voltas até que a disputa fosse retomada, finalmente.
Começou, também, a correria pros boxes: todo mundo colocando pneus intermediários.
E Alonso se deu bem. Nos boxes, ganhou as posições das duas McLaren _Hamilton se lascou no tráfego.
A coisa melhorou ainda mais para o espanhol quando Button perdeu o bico ao tocar em Karthikeyan. Um raro erro do inglês, mas que custou bastante: sua corrida acabou ali.
Pérez até chegou a liderar, mas durou pouco. Alonso superou o mexicano na 16ª volta, e a corrida ganhou então sua nova cara.
O top 10 na 16ª volta tinha Alonso, Pérez, Hamilton, Rosberg, Vettel, Raikkonen, Webber, Massa, Di Resta e Vergne.
Alonso, então, começou a mostrar porque é o melhor da atualidade. Com um carro que não é dos melhores, passou a virar voltas de 1s a 1s5 melhores do que todo mundo.
Na 22ª, tinha 5s sobre Pérez. Na 24ª volta, 5s6. Na 25ª. a vantagem chegou aos 6s.
Na 27ª, Massa errou feio. Ao tentar se aproximar de Rosberg, deu uma escapadinha da pista e perdeu terreno. Na 28ª, pressionado por Bruno, entrou nos boxes para um novo jogo de intermediários.
Na metade da prova, o top 10 era Alonso, Pérez, Hamilton, Vettel, Raikkonen, Webber, Di Resta, Vergne, Bruno e Hulkenberg.
Pérez começou então a dar o troco. O mexicano passou a cravar voltas mais rápidas sucessivas, diminuindo a vantagem para Alonso e mostrando que é mesmo aquele tipo de piloto com um quê especial. Na 37ª volta, a folga do espanhol já tinha caído para 3s2.
Como escrevi lá na abertura do post, uma exibição de gala dos dois.
Na 40ª volta, Alonso foi para os boxes e colocou slicks.
Pérez entrou na 42ª e, por ter ficado duas voltas a mais com os intermediários, perdeu um pouco de contato. Mas não se abalou. Voltou a acelerar forte e, quatro voltas depois, já estava de novo a 2s3 do líder, no visual.
Mais atrás, outro que fazia uma excelente corrida era Bruno. Com uma pilotagem precisa e ousada, ultrapassou quem apareceu pelo seu caminho.
Vettel, lembram dele? Pois é. Na 48ª, seu pneu traseiro esquerdo foi pro espaço, explodiu. É, um começo de ano difícil para o bicampeão…
Pérez partiu então para o ataque. Na 49ª, a sete voltas do fim, ele embutiu em Alonso.
Tudo indicava um belo duelo à frente. Uma luta pela liderança entre dois pilotos num domingo exuberante. Emoções à flor da pele.
Mas veio o rádio. Na 50ª volta, o engenheiro da Sauber passou uma comunicação estranha para Pérez: “Checo, tome cuidado. Precisamos dessa posição”.
Em outras palavras, a Sauber pediu para ele não atacar, para não tentar, para abdicar da vitória. Estranho, muito estranho, estranhíssimo.
É bom lembrar que a Sauber usa motores Ferrari e é parceira de todas as horas da equipe italiana.
Seria feio, seria horrível, seria um escândalo? Sim. Mas o histórico da Ferrari nos permite cogitar essa possibilidade.
Sem a graça do duelo, Alonso cruzou a linha de chegada com 2s2 sobre Pérez. Hamilton foi o terceiro.
Entre os brasileiros, destaque total para Bruno. De novo, vale repetir: fez uma corrida de gente grande. Provou que tem lugar ali. Já Massa ficou apenas em 15º.
Completando o top 10, Webber, Raikkonen, Bruno, Di Resta, Vergne, Hulkenberg e Schumacher.
Com o resultado, Alonso lidera o Mundial de Pilotos, com 35 pontos. Hamilton é o vice-líder, com 30. Button tem 25.
No Mundial de Construtores, a McLaren tem 55 pontos, contra 42 da Red Bull e 35 da Ferrari.
O que Ferrari e Sauber vão dizer? Talvez nada, como de hábito. Mas que ficou estranho, ficou…
o unico cheiro no ar é a vitória de Fernando Alonso! Ele é o melhor a equipe de perez viu q ele ñ ia conseguir e apenas o arletou!melhor chegar em segundo do q abandonar a corrida no final da prova!pq alonso é alonso ele ñ desiste nunka!
O Alonso e o episódio Nelsinho Piquet vcs. esqueceram onde há fumaça há fogo.Tem mutreta sim.Existe pessoas que vendem até a mamãe para vencer na vida.Falta ética.
Perfeito, bela corrida do Magico Alonso e Perez…mas que ficou estranho este radio ficou!!!
Podemos nos preparar: Sauber e Ferrari farao uma troca de pilotos antes do fim do ano: Perez, promovido, vai para a scuderia e Massa, rebaixado, voltara para sua equipe inicial. Fim dos tempos brasileiros na Ferrari…
A ferrari é tradição, e eu sempre me emociono com sua vitória e títulos que são muitos, viva a ferrari e a Itália.
O estranho cheiro no ar é da mídia brasileira.
Parabens aos dois pela brilhante corrida, você deveria é frisar o quanto o Massa, é fraco, enquanto Alonso vence, ele faz mais uma corrida DECEPCIONANTE.
Fábio, este sistema de comentários é muito ruim. Não teria como mudar?
Que vergonha seu comentário meu amigo. Não assistiu a corrida não? Não entende inglês? Manter a posição pela importância dos pontos – nunca ouviu isso não? Não sabe o quanto significa em dólares e prestígio para o resto da temporada? E assim mesmo, o Perez não pensou e foi para cima. O que aconteceu é que ele errou – meteu as rodas numa zebra ainda molhada. Foi exatamente a mesma desconcentração do Maldonado uma corrida antes – na Austrália. Azar o deles é que o Alonso dificilmente faz besteira. Muito infeliz seu comentário.
Os entendidos de plantão, cadê vocês??? O seninha foi o terceiro destaque da corrida, atrás apenas de Perez(1º), alonso(2º).
Piquet tinha razão quando comentou sobre Felipe Massa, que infelizmente ele não téria o memo rendimento após o acidente uma pena, acredito que a Ferrari deveria efetivar a substituição deste ex-piloto em atividade ainda nesta temporada.
É Fábio você queimou a língua, pois a Williams melhorou!
seja humilde, faça como o Téo José, e reconheça que você errou sua previsão de pré – temporada
abraço
Quando o Ico mencionou e você endossou, meu coração disparou. Quando aconteceu quase vomitei. Senti-me um retardado por acordar cedo, esperar por peripécias exuberantes dos pilotos (como Perez, Raikkonen, Senna) e a Ferrari aparecer nos momentos cruciais para lambuzar uma competição com sua toalha suja recém saída do chiqueiro. É muito triste isso.
E quem diria: Kimi ficou com a volta mais rápida. Nem parece que o cara ficou dois anos foram da F1.
Em se tratando de Ferrari tudo é possivel inclusive uma ordem para uma equipe pequena que depende de motores Ferrari , fazer “corpo” mole e não atrapalhar os planos da ferrari , era visivelmente que Perez tinha um carro Melhor , Alonso é um piloto fantastico , o melhor dessa geração na minha opinião , mas ultimamente vem tendo alem de sua sorte costumeira uma “mãozinha” dos poderosos !
é ridículo e fora de propósito pensar isso. A ordem vem para um piloto jovem, cego pela ansiedade de vencer a um bi-campeão mundial, dirigindo um carro de uma equipe que não pontua ha muito tempo e esta preocupada em garantir a segunda colocação. Dói muito ver o Alonso fazer o que esperamos que o Massa faça na pista, mas ele realmente não precisa de ajuda.
Irrepreensível a opinião do Pedro sobre mais uma situação de corrida, estranha como é típico da Ferrari e do proprio Alonso que desistiu da McLaren por ter um “segundo piloto a altura” e ainda por cima motivado, além de paparicado pela equipe. Dizer não saber da tramóia do Briatore sobre Piquet Jr que somente o favoreceu, é uma piada… Com o Massa, já freguês das circunstâncias da escuderia, acabou-se… Enfim, junta tudo: Equipe safada com o melhor piloto e vigarista e aí temos um time vencedor que, em alguns momentos é igual a uma combinação que dá certo. Quem tem o Santander faz o que quer !
O Alonso, sem dúvida é o melhor piloto do momento, não a ponto de ser um Senna, mas da categoria em seu estágio atual, depois vem o Vettel; mas na F1 de hoje também vale o poder das equipes, a cartolagem e de seu “pagotrocinador” que pagou a Ferrari para ele está lá. O Alonso, é o garoto propaganda do espanhol Santander, além de sujerinha é claro !
Claro q deu marmelada. não vejo mais F1 depois de hoje. Quando deu o rádio p o cara NÃO ATACAR o Alonso ele saiu estranhamente da pista. Que feio essa F1 de hoje.
Saudades dos duelos verdadeiros de antigamente
È possível que a sauber tenha tido receio em ultrapassar a ferrari… por razões já comentadas. Mas, assim, perdeu uma grande oportunidade, tanto equipe como piloto.
Sinceramente, após diversas “trapaças reais” seria melhor qdo a Ferrari ameaçar sair da F1 c/ suas imposições APROVEITEM A CHANCE e digam se é por falta de adeus, poder ir, pelo menos teremos automobilismo REAL.
Rio de Janeiro, 1de abril de 2012
Felipe Massa mais uma vez, supera Fernando Alonso e vence outra corrida. Alonso reclamou muito da Ferrari dizendo que a equipe sempre dá preferência a Felipe Massa, mas mais um vez amenizou a situação dizendo que apesar de estar com uma marcha a menos não sofreu com a prsssão dos adversários.
è isso ai, falou tudo!
SIM OTÁRIO, A FERRARI FEZ ACORDO COM A MACLAREM TAMBÉM PARA ELA PREJUDICAR O HAMILTON NO PIT STOP, E A FERRARI FEZ ACORDO TAMBÉM COM SÃO PEDRO PRA CHOVER NA HORA DA CORRIDA. QUEM ASSISTIU A CORRIDA VIU QUE O MEXICANO ERROU NA CURVA E QUE A EQUIPE PEDIU APENAS CAUTELA, ME ADMIRA MUITO UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA IGUAL ESSE DO FABIO SEIXAS. QUER INVENTAR NOTICIA AMIGO????
Acompanho F1 desde 1984. Nestes últimos anos não tenho a menor dúvida que só está dando marmelada. E o pior é que sempre envolvendo os dois maiores espertinhos: schumacher e Alonso. Também casos com a Ferrari que desde o início da F1 de vez em quando gera suspeitas.
na hora que o radio da equipe sauber disse isso nao entendi o porque dela querer deixar o alonso vencer mas depois que eu vi escrito na legenda ¨sauber ferrar¨,ai sim tiver certeza que foi ordem dos boxes para deixar as posicoes as mesmas.
Só agora, depois de 30 anos de F1 você foi reparar no Sauber Ferrari????
Depois ainda se presta ao luxo de achar que pode tecer algum comentário válido.
Eu no lugar do chefão da Sauber faria o mesmo, bando de teóricos da conspiração, eram apenas 6…. seis voltas de uma corrida ATÍPICA…. ou seja, ele não conseguiu superar o Alonso até ali, é o limite, traga o carro para casa, o idiota do Maldonado não recebeu esta informação e olha o que fez, estampou o muro na última volta.
Mais triste do que ler estes comentários é ler a opinião do Seixas, insinuando que houve algo, sem estar in loco, sem estar cobrindo a F1, apenas de longe.
Triste para o jornalismo, é típico de falta de um mínimo de percepção do mundo.
QUando é que a Sauber vai poder brigar por um segundo lugar novamente este ano, em condições normais?
E o Perez arriscou tudo, quase bateu, normal a equipe pedir para ele manter os pontos.
Triste….
Sou fã do Hamilton, mas não sou tonto para dizer que foi sorte do Alonso, o cara é fera! No final estavam todos de pneus para seco, mesmo assim ele continuou na ponta.
O Pérez foi sensacional, uma pena aquele erro, poderia ter disputado com o Alonso até na última volta. Tem tudo para estar na Ferrari no ano que vem.
A McLaren errou feio com o Hamilton.
O Bruno Senna fez uma boa corrida, está de parabéns.
O Massa é inacreditável.
O Hamilton deve estar furioso com a equipe, e com toda razão. Sei que não foi, mas pareceu proposital.
Do jeito que as coisas andam na ferrari, se o felipe cogilar mais ainda, com certeza o Alonso pula na frente e vai querer trocar de escuderia com o Peres.
Que os negócios na fórmula 1 ficam muito próximos da linha da desonestidade todos sabemos. Algumas equipes são limítrofes, o caso da ferrari, a pior de todas. Basta ver o histórico. maranello está mais para a calabria e a sicilia do que a emiglia romagna. Também suspeito de um jogo interequipes em virtude do fornecimento dos motores, ou talvez até mesmo de uma provável vaga para o perez no lugar do massa. Mais um piloto que pode desperdiçar o potencial na politicagem. Depois não reclame se virar um rabichello.
Uma coisa ficou clara nesta vitória do lloroso, além da competência e da “sorte”, foi uma prova complicada devido ao tempo. Talvez este ano ele consiga duas vitórias.
O maior problema do massa e não conseguir manter o ritmo de corrida. Largou bem e chegou a ficar em sexto. Depois o desempenho de sempre. Tem muitas cantinas precisando de entregadores…
Para os defensores da teoria da diferença “imensa” entre os carros concordo. A peça principal de alta capacidade e do outro recondicionada, os pilotos.
A mclaren se complicou. Neste intervalo até o gp da china a evolução dos carros do ross brawn, vai pelo menos ter uma maior consistência, e do adrian newey, vão chegar mais perto. A ferrari também deve ter uma boa evolução, mas vai depender exclusivamente do talento do príncipe das lamúrias e dos bastidores.
O bruno fez a sua melhor corrida. De sempre. Não vai conseguir igualar a de hoje jamais.
É nessa hora que o empresário deve entrar na fita e começar a desenhar o futuro do garoto.Voces se lembram com Vettel surgiu em Monza?Hoje,se bem que podia ser o nasciemnto de outro Vettel,infelizmente Perez usava o motor dos italianos.Nem preciso falar mais nada..
Prezado Jorge: Seu comentário marcado pelo preconceito de origem é digno de nazistas. Lamento que o Fábio Seixas não tenha controle sobre manifestações desprezíveis quanto a sua. Certamente você também é contra os nordestinos, negros ou homossexuais. Evolua seu espírito, colega.
Espionagem para mim é pior que jogo de equipe, amigo!!!
A equipe mais suja da F-1 é a Mclaren
Cara,
Ouvir essa abobrinha do Lito amargo Cavalcante e mais daqueles especialistas de f1 de fim semana tudo bem, mas de um cara que parecia saber o que estava falando como vc e estranho.
Caiu muito no meu conceito…….Se bem q vc deve estar preocupado em bombar seu blog…….
Passou pela cabeçona de um gênio como vc que a sauber estava preocupada com a grana que eles garantiram com o segundo lugar ???? vc pensou nisso gênio da conspiração
????
Será que vc não sabe ainda a importância de se marcar pontos e se colocar melhor no mundial de construtores e ter mais dinheiro do Bernie ??????
Ou vc acha que o Alonso ia deixar ele passar ?
Queridao, o Alonso tirava os dois da pista e disso todo mundo pode ter certeza…..
Santa asneira de reporterzinho conspiracionista……..gvr
Isso que você falou é uma grande bobagem, é lógico que a Ferrari pelo histórico de marmelada e também por ser a fornecedora da Sauber pode perfeitamente ter “orientado” o que foi ventilado. Agora dizer que se o Perez fosse pra cima, os dois acabariam fora, tenho a dizer o seguinte: piloto que se preza não se prende a essas coisas e não serve para ser piloto, agora se por trás tem uma montanha de dinheiro e contratos suspeitos, realmente o cara vai pensar duas vezes, vide Barrichello e Massa, não por acaso os dois na Ferrari.
Só quero lembrar que o Senna, o original, ao pilotar na Toleman em condições mais ou menos parecida só não ultrapassou o Prost porque de forma suspeita encerraram a corridaa, senão, não tinha dúvidas, ele ia pra cima, queria ver fazer valer esse tipo de acordo com o cara. Hoje, a fórmula 1 é apenas uma máquina de fazer dinheiro, nada mais.
Viuva ???
Concordo, Altair. Pequeno da parte de uma cara como o Fabio Seixas falar em conspiração. A ordem foi clara “não troque o certo pelo duvidoso”. O histórico do Alonso é muito maior do que o da Ferrari. Ele não iria facilitar pro jovem e inexperiente Perez passar.
Legal falar bem do Perez e do Bruno, mas ainda precisam provar muito. Vamos ver o resto da temporada.
Massa pode não estar em um bom momento, mas fez por merecer sua posição. Duvido muito a Ferrari tirar ele esse ano, pois não deu um carro competitivo.
Alonso é excepcional. Mas contou com uma gigantesca sorte hoje. O cara é iluminado. Ponto. Não é como se a Ferrari tivesse um carro competitivo o suficiente…
Não foi afirmado que ocorreu a marmelada. Foi apontada a POSSIBILIDADE. E convenhamos, não seria novidade na F1, muito menos se tratando de Ferrari.
xiii… uma tifosi xiliquenta…
Antes tifóide do que viuva né ???
Hamilton pode até ficar chateado,mas está de bom tamanho os 30 pontos.Nesta temporada, não se deve desperdiçar nada.Porque lá frente,na Europa, o equilíbrio entre as equipes vai ser maior.
Seu argumento até faz sentido, mas a forma de expô-lo o transforma num estúpido autoritário.
A questão é o histórico meu amigo prepotente e metido a sabichão. Tanto o Alonso quanto a Ferrari têm um histórico de maracutaias desanimador, vai daí que a especulação do blogueiro faz bastante sentido. Cara, humildade e respeito não fazem mal a ninguém.
Prepotente e metido a sabichão,
O seu histórico de maracutaias fez vc ficar puto quando o Haikkonen cedeu passagem pro massa ou vc e dos bazucas que tem ética seletiva ????
Vou além : Quem não faz maracutaias ?
A Mclaren SPY X SPY (essa sim a maior vergonha da história da f1)
Ou a red bull-que-só-da-asa-boa-pro-queridinho-piloto-número-um???
Me desculpe senhor ético seletivo, nesse jogo aí não tem nenhum santo, nem o tio do Bruno era……..
Acho que você é que está invertendo os papéis. Num duelo entre os dois, o Alonso teria mais a perder. Ele é muito inteligente e sabe que os pontos do segundo lugar são muito importantes para ele no campeonato. Já o Perez sabe que está fora da disputa do campeonato e que uma vitoria sua igualaria ao feito do Vettel em Monza. Por outro lado, não acho que a idéia da Sauber fosse proibir o ataque do Perez. Só lembrar a ele que o carro da frente tem algum vínculo com a equipe.
Meirelles,
Na situação em que a Ferrari se encontra, no cenário péssimo que se desenha pro resto da temporada, onde dificilmente a Ferrari ira se recuperar a tempo de lutar pelo mundial, eu diria a vc que nem o speed racer, com o mach 5, passaria o Alonso……
Pra mim, essa vitoria Do Alonso será contada como espetacular, mas se ele perdesse a posição para o Perez, seria uma humilhação, que um cara com o ego do Alonso não iria aceitar nem a pau. falo isso pois me imagino no lugar do cara (Alonso): Meu carro pode ser um lixo mas já que deixaram eu ficar na ponta nem Cristo com uma briga celestial vai me passar…….
Não acho que o Alonso tiraria os dois, mas acho ridícula essa teoria da conspiração do Fábio Seixas! Pode ter acontecido?? Cara, duvido demais, mas poderia! Agora, por que não acredito nisso? Viu a reação de todo mundo? Será que o pessoal da Sauber não teria ficado extremamente pu#* com isso? E, no entanto, comemoravam e choravam feito crianças!
E o Pérez? Não teria ficado inconsolável por terem lhe tirado a primeira vitória?? No entanto parecia mais feliz até que o espanhol! E Fábio, você foi tendencioso a não falar que o Mexicano errou a 5 voltas do fim… deu a entender que ele apenas tirou o pé… Estranho, estranhíssimo, não parece um texto seu…
Ruim é o Lito, ruim é o Fábio… bom é vc, né ? Vá se tratar !
Desculpe, Leo, mas o Lito e Fábio não são ruins. SÃO PÉSSIMOS!!!!!!!!!!
Eu já me tratei…..
Fica tranquilo que vc ainda consegue evoluir, pouco, mas consegue……
“Queridao, o Alonso tirava os dois da pista e disso todo mundo pode ter certeza…..”
Cara, vc é um gênio.
Faria sucesso em blogs como o do Edu Guedes e Ana Maria Braga.
Olha, acho que talvez de uma olhada lá pra ver o que vc costuma postar ……
Altair, você tem razão. Aqui no Brasil, se o Massa não ganha, é marmelada. Se o Rubinho não ganha, é marmelada. Você não leu aqui no UOL que a F1 estaria preocupada em perder audiência para a Indy por causa da saída do Rubinho??? Tem cabimento??? E quanto ao nosso colega Fábio, ele não é diferente. Vai na onda do Galvão… A Sauber sabia que o Alonso não iria entregar a posição e que o Perez poderia jogar tudo no lixo com uma disputa inútil. Mas essa hipótese não passa na cabeça de brasucas que nasceram ouvindo o Galvão Bueno e o Reginaldo Leme… Geração perdida…
Falou e disse!
Ridículo esse repórter querendo aparecer…
Quem é vc idiota para destratar assim o Fábio, ele é do ramo, conhece a fundo os bastidores da F1, e qualquer um que acompanhe este esporte sabe que com a ferrari tudo é possível.
Desculpe mas idiota foi a abobrinha que ele escreveu…..
Por acaso vc viu o pódio ???
O perez tava dando pulonhos de alegria por ter dado a posição pro Alonso ????
E na coletiva ?
Ele estava tão feliz pelo mesmo motivo ????
E mais, vc ta errado, na Mclaren KGB e que tudo e possível…..
Concordo com vc, Altair. O comentário deste jornalista busca apenas confundir e não a esclarecer. Se a Ferrari mandasse em tudo ela seria campeã todo o ano.
A Ferrari ganhou uma corrida, seu prestigio não mudará em nada com isso, assim como não mudaria se tivesse terminado em segundo. O Alonso ganhou pq é mais experiente. Se ele estivesse na Sauber ele ganharia e ponto final.
Altair, voce escreveu mais ou menos o que escreveria. Alonso com anos de experiencia, e uma habilidade acima dos outros pilotos. Melhor garantir o segundo, pensou Sauber.
Perfeito Altair. Daqui a pouco vão dizer que o Maldonado bateu na Austrália porque não era pra passar o Alonso. Vc acha que, um piloto que nunca andou na frente, ou nunca subiu ao pódio, iria entender que essa mensagem do engeneheiro teria algum tipo de “código secreto”? Se fosse pra não ultrapassar, teriam de dizer “Checo, não ultrapasse o Alonso!!!”. De outra forma, o mexicano não iria entender nada.
Altair, ao ler este teu arrogante comentário so posso concluir uma coisa.
Quem nao entende nada de F1 aqui é você.
E Fabio, acho que uma das regras para se postar um comentário aqui deveria ser no minimo um pouco de cultura, respeito e conhecimento de causa, pq sinceramente, aparece aqui cada um…
Arrogância foi escrever um abobrinha que nem essa….. Alguém viu como o Perez desceu do carro e comemorou ???
E tava na cara que ele tava feliz da vida em ter entregue a posição pro Alonso……
Em que mundinho de fadas vc vive, Altair?
Ou acompanha F1 porque é politicamente correto, ou não conhece as histórias escabrosas da Ferrari. Claro que a grana pra Sauber é importante. Mas a “honra” que a Ferrari constrói encima de factoides sempre foi maior…
E quem tem honra ? A melarem KGB/CIA ??
Desculpe a falha : Mclaren KGB/CIA….
Anotem aí: Perez na Ferrari e Massa na Sauber ou em Botucatu já para o GP da China! É muito fraco esse Massa… Sem comentários…
Vc acha mesmo que o Perez vai aceitar trocar a Sauber, que tem um bom carro, pra ir pilotar aquela carroça da Ferrari?
O cara é bom piloto e não santo milagreiro.
Ele já mostrou que tem capacidade e pode muito bem ir pra Ferrari, mas só em 2013.
Eduardo faz sentido teu palpite, Massa
além dos problemas da equipe não acertou a mão e esta mais longe da F1 que antes, são coisas que o esporte não esplica, Felipe já está rico , e o acidente dele em 2009 serviu para alertar ou abrir seua olhos .
concordo! vergonhoso, o massa deveria pedir as contas…. parece que o carro do massa é diferente do carro alonso….
Vai lá e faz melhor!
Fa, gente, que loucura essa corrida, mas assim… adorei!
Força Massa! Estamos com vc! Lindo!
perai, estamos não……vc esta…..o cara é fraquinho e vai levar pau do Alonso a temporada inteira…..se ele durar ate o fim….
Gamba Detect !!!
Não senti nada de marmelada não, O Alonso não iria vender a posição facil, e o Peres sendo muita mais inexperiente, provavelmente poderia acabar fora da corrida.Foi certa a orientação do engenheiro. Melhor um na mão do 2 voando.
Concordo com vc, Peres errou sozinho, nada tem haver com radio, não senti maldade nenhuma , Inexperiente Peres errou e saiu da pista , ao contrario de Maldonado que bateu a cara no muro, e jogou fora corrida e o carro muito caro né?
Ao contrário da maioria das pessoas, concordo com você. O erro do Perez não pareceu forçado, pelo contrário, quase acabou com sua corrida.
Fabio, queria saber sua real opiniao sobre o Massa…se não me engano levou 1 volta do Alonso…o cara ja mostrou que tem braco em 07 e 08 mas agora chega a ser patetico, e como na globo preferem não comentar a falar a verdade, soh em blogs e espacos comos esses as pessoas realmente possam expor o que acontece (ou talvez o que não acontece) com ele
Desculpe a sinceridade , mas nem fazer menção da saída de Peres da pista em seu comentário , deu-me a impressão que voce preferiu o impacto da manchete , ou enviou o texto antes do erro do piloto, nem tudo é conspiração.obrigado
Acertou em cheio Juan! A Sauber nunca esteve no podium e realmente precisava dos pontos… Acessem o site da BBC F1. Não houve conspiração nenhuma.
estranho por que????quer dizer que voces querem compara Alonso com este novato nomeu entender????ganhou porque o Fernando Alonso como piloto da FERRARI esta e temmais gabarito e ponto final,OK, ciao bello,avantti FERRARI primo posto……
Alonso bom piloto????? tem GABARITO????? vc só pode ser palmeirense hahahahaahh!!! a ferrari nunca faria isso né
Não, o Alonso é ruim pra caramba, bom é o Massa. E você deve ser curintiano que acredita em tudo que a globo fala. Deve acreditar também que o Ronaldo achava mesmo que aquelas 3 “mocinhas” eram mulheres. Bom, se bem que isso deve ser corporativismo seu, deve gostar também. Deve achar também que o curintia tem $ pra fazer estádio e que todos os jogos do curintia são honestos. Ou seja, um curintianu nato.
Não sei vc mas acompanho a f1 a muitos anos e afirmo que alonso e o melhor piloto da geração dele disparado, e olhe que não sou fã dele pelo método que as vezes ele usa para ganhar e com certeza ele não iria deixar o Pérez passar. Abs
Ferrari scuderia de mafiosos. Fiat empresa que fabrica lixo que o Brasil adora.
E QUE BRASILEIRO COMPRA
Nossa….nunca li nada tão tosco e ignorante. Realmente hoje em dia teclado na mão de ignorante é igual revólver na mão de macaco.
Esse é o Alonso de sempre e a Ferrari de sempre né Zé Ruela.
Sempre com maracutaia!
Ferrari, o passado te condena!
Inconformado do Alonso ser o melhor piloto e ter levado aquela banheiro ao topo do pódio…tsc tsc
Alonso e vitória com mal cheiro, que surpresa.
Sempre tem esse ar de desespero para ganhar que ultrapassa a ética, algo desnecessário dado o talento dele. Mas está lá sempre. É por isso também que não aguenta competição dentro da equipe. Estraga o talento e o sucesso merecido. Triste.
Seu comentário foi sensato, parabéns.
David, vc não sabe o que esta falando. Alonso = vitória com mau cheiro? Vc viu a corrida e viu o que esse cara fez quando começou a chover? Quase 2 segundos por volta em Vettel, Hamilton e cia. Triste é vc não ter idéia do que fala e ouvir a opinião banal e infeliz do fabio Seixas nesse post. O Fabio pisou na bola nesse comentário.
Tem se acostumar a engolir a Ferrari.Com esse comentario está se tornando patetico.
Ferrari é uma lenda que corre desde quando
vc não tinha agora aberto os olho a luz do mundo a Ferrari já iluminava o esporte do automobilismo.
Ferrari, scuderia de mafiosos desde 1950, Fiat, fabricante de carros de qualidade ruim e honestidade duvidosa.
A Ferrari brilhava muito antes de muitos daqui terem nascido mas acabou com o esporte e jogou todo o nome da F-1 na lama com as manobras sujas que aconteceram quando muitos, se não todos, daqui acompanhavam as corridas.
É…Ilumina o esporte para ofuscar as falcatruas!!
contra fatos não existem argumentos!!!ta ai só não ve quem não quer!!
fábio…comentário perfeito…
“manda quem pode…obedece quem tem juizo”…
É isso. Na mosca.
Abs
marcos você fala como um baba ovo do eike.
cala a boca brasileiro idiota.
STRONZONE!!!!!
…ae já e demais…já nao chega o “ufanismo ressentido” do Galvão Bueno que, a cada aproximação do Perez, comemorava “entre os dentes”…
…Agora vc tb, Fábio, desmerecendo (no fundo e isso mesmo), o verdadeiro feito histórico que o Alonso levou a cabo, hoje…
Infelizmente, o Massa nunca foi um graaaaaande piloto
Digamos no máximo médio com um pouco de louvor
Mas é estranho porque qdo um piloto faz uma corrida legal, todo mundo ja fica festejando
Ele não tem DNA de campeão
Outra coisa lamentável é a Ferrari
Parece que ela não sabe brincar se as regras não estiverem totalmente a favor dela
E, qdo não estão, ela tenta de todas as formas (licitas ou não) mudar a regra q não é totalmente favoravel
Formula 1 mesmo, já acabou faz anos
Hj tem corridas (?) em alguns domingos
Pela manhã ou de madrugada
Mas competição ja acabou faz tempo
Parei com ela……….
Parabéns para o Alonso, não gosto dele como pessoa, o acho um pouco arrogante, mas como piloto ele é o melhor mesmo. Só não entendo como o Massa, que também é um excelente piloto, não consegue ao menos andar no pelotão da frente, afinal, o equipamento é o mesmo. O que você acha Fábio? Em relação à Ferrari, respeito a tradição da equipe, mas não tem mais jeito de ter qualquer simpatia pela escuderia. Está na cara que o Perez tirou o pé depois da “ordem” indireta. Pra que isso?
Gosto de Massa mas ele não e páreo para alonso
Pela honestidade da Ferrari, eu não colco no fogo sequer um pedaço de unha minha cortada…
E QUEM QUE VAI QUERER ALGUMA COISA TUA??
Fábio, bom dia. Realmente Massa é uma decepção para nós brasileiros. Você acha q tem alguma chance para Rubinho retornar a Ferrari?
Acho que não. A Ferrari já disse que quer um piloto jovem, promissor.
Abs
acho que essa corrida, foi o passaporte do Perez para a ferrari. Méritos a ele.
Gente… qualquer um que entrar no lugar do Massa vai ser fritado. Talvez não com tanta diferença de performance como está ocorrendo agora, mas acontecerá. Se eu fosse o Perez nao aceitaria ir pra Ferrari. Tentaria conversar com a Red Bull ou Mercedes, que provavelmente trocarão um dos pilotos em 2013. OO único que conseguiu se impor ao Alonso (como companheiro) foi o Lewis, porém, ele tinha a escancarada proteção do ROn Dennis. OLho aberto Perez! Até!!!
nasr!
Eu também acho que o Barrichelo é um piloto mediano,e F1 precisa de talento com velocidade e mais novos já foi a hora de Rubinho, para lembrar ele sai em 13º
na f.Indy mostrando a sua realidade ,oh piloto experiente ?
E mesmo sabendo das marmeladas que sempre ocorreram, é temeroso essa “politicagem & businnes” prevalecendo na F1. Se Barrichello aceitasse voltar a Ferrari, A F1 aceitando esses termos não sei se torceria mais por ele. Aliás se continuarem, aumentarem mais as especulações e manipulações para resultados na F1, deixa de ser esporte e vira cassino com bolsa de valores…..
Cara eu realmente nao entendo os Brasileiros !!!
O Massa ta ruim , ok. Tem q ser Demitido da Ferrari ? TEM!!!!
Agora querer Rubinho pe de chinelo de volta ???
OS Gambas nao esqueceram a Vergonha que ele nos fez passar durante anos de f1…
So levou pau do Shumi !!!
José…você perguntou pro cara errado…o Fábio nutre um setimento pessoal tão ruim pelo Rubinho, que chega a preponderar sobre o profissional do jornalismo