Alonso, Pérez e um cheiro estranho no ar
25/03/12 08:04Em Sepang, exibição de gala de dois pilotos. E um estranho cheiro de marmelada no ar.
Alonso e Pérez brilharam. Foram sensacionais, vibrantes, magnânimos: o espanhol venceu, o mexicano ficou em segundo.
E só não duelaram pela ponta porque, a seis voltas do fim, uma esquisita comunicação via rádio pediu para Pérez manter a posição. Abdicar da vitória. É esse o tal cheiro que ficou.
O domingo malaio foi bem agitado…
Na largada, Button até tentou, se esforçou, mas não conseguiu. Hamilton, desta vez, contornou a primeira curva na ponta.
Os destaques positivos foram Grosjean, que pulou de sexto para quarto, e Kobayashi, 17º grid e nono ao final da primeira volta. SIm, Schumacher rodou, mas não foi exatamente um destaque negativo: levou um toque do francês da Renault.
O top 10 na primeira volta, Hamilton, Button, Webber, Vettel, Alonso, Rosberg, Maldonado, Raikkonen, Kobayashi e Massa.
E a chuva, que se insinuava minutos antes, caiu forte já na segunda volta.
Pérez e Bruno foram para os boxes, tiraram os intermediários e colocaram os pneus de chuva. Massa e Di Resta fizeram o mesmo na volta seguinte.
Deu certo. E todo mundo começou a fazer o mesmo. Corre-corre nos boxes. E a chuva apertava e apertava e apertava…
Até que ficou inviável.
Na sétima volta, o safety car foi para a pista. O top 10 tinha Hamilton, Button, Pérez (graças ao pit precoce), Webber, Alonso, Vettel, Vergne, Massa, Rosberg e Karthikeyan (a Hispania foi a única a largar já com os pneus de chuva).
Foram duas voltas assim até que, na nona volta, veio a bandeira vermelha. Corrida suspensa.
Ok, pode acontecer. Mas, ao decidir transferir o GP para o fim de tarde malaia para agradar as TVs europeias, Ecclestone também aumentou as chances de provas molhadas, tumultuadas, suspensas e canceladas.
Até os coqueiros de Kuala Lumpur sabem que as chances de temporais são maiores nos finais de tarde.
Não por coincidência, a última corrida cancelada e com distribuição de apenas metade dos pontos na F-1 foi Sepang-2009.
Sim, negócios são negócios, e a F-1 cada vez mais se confunde com eles. Mas, ao deixar o esporte de lado, fica sujeita a coisas assim.
Foram 51 minutos de interrupção até a relargada com safety car. E demorou três voltas até que a disputa fosse retomada, finalmente.
Começou, também, a correria pros boxes: todo mundo colocando pneus intermediários.
E Alonso se deu bem. Nos boxes, ganhou as posições das duas McLaren _Hamilton se lascou no tráfego.
A coisa melhorou ainda mais para o espanhol quando Button perdeu o bico ao tocar em Karthikeyan. Um raro erro do inglês, mas que custou bastante: sua corrida acabou ali.
Pérez até chegou a liderar, mas durou pouco. Alonso superou o mexicano na 16ª volta, e a corrida ganhou então sua nova cara.
O top 10 na 16ª volta tinha Alonso, Pérez, Hamilton, Rosberg, Vettel, Raikkonen, Webber, Massa, Di Resta e Vergne.
Alonso, então, começou a mostrar porque é o melhor da atualidade. Com um carro que não é dos melhores, passou a virar voltas de 1s a 1s5 melhores do que todo mundo.
Na 22ª, tinha 5s sobre Pérez. Na 24ª volta, 5s6. Na 25ª. a vantagem chegou aos 6s.
Na 27ª, Massa errou feio. Ao tentar se aproximar de Rosberg, deu uma escapadinha da pista e perdeu terreno. Na 28ª, pressionado por Bruno, entrou nos boxes para um novo jogo de intermediários.
Na metade da prova, o top 10 era Alonso, Pérez, Hamilton, Vettel, Raikkonen, Webber, Di Resta, Vergne, Bruno e Hulkenberg.
Pérez começou então a dar o troco. O mexicano passou a cravar voltas mais rápidas sucessivas, diminuindo a vantagem para Alonso e mostrando que é mesmo aquele tipo de piloto com um quê especial. Na 37ª volta, a folga do espanhol já tinha caído para 3s2.
Como escrevi lá na abertura do post, uma exibição de gala dos dois.
Na 40ª volta, Alonso foi para os boxes e colocou slicks.
Pérez entrou na 42ª e, por ter ficado duas voltas a mais com os intermediários, perdeu um pouco de contato. Mas não se abalou. Voltou a acelerar forte e, quatro voltas depois, já estava de novo a 2s3 do líder, no visual.
Mais atrás, outro que fazia uma excelente corrida era Bruno. Com uma pilotagem precisa e ousada, ultrapassou quem apareceu pelo seu caminho.
Vettel, lembram dele? Pois é. Na 48ª, seu pneu traseiro esquerdo foi pro espaço, explodiu. É, um começo de ano difícil para o bicampeão…
Pérez partiu então para o ataque. Na 49ª, a sete voltas do fim, ele embutiu em Alonso.
Tudo indicava um belo duelo à frente. Uma luta pela liderança entre dois pilotos num domingo exuberante. Emoções à flor da pele.
Mas veio o rádio. Na 50ª volta, o engenheiro da Sauber passou uma comunicação estranha para Pérez: “Checo, tome cuidado. Precisamos dessa posição”.
Em outras palavras, a Sauber pediu para ele não atacar, para não tentar, para abdicar da vitória. Estranho, muito estranho, estranhíssimo.
É bom lembrar que a Sauber usa motores Ferrari e é parceira de todas as horas da equipe italiana.
Seria feio, seria horrível, seria um escândalo? Sim. Mas o histórico da Ferrari nos permite cogitar essa possibilidade.
Sem a graça do duelo, Alonso cruzou a linha de chegada com 2s2 sobre Pérez. Hamilton foi o terceiro.
Entre os brasileiros, destaque total para Bruno. De novo, vale repetir: fez uma corrida de gente grande. Provou que tem lugar ali. Já Massa ficou apenas em 15º.
Completando o top 10, Webber, Raikkonen, Bruno, Di Resta, Vergne, Hulkenberg e Schumacher.
Com o resultado, Alonso lidera o Mundial de Pilotos, com 35 pontos. Hamilton é o vice-líder, com 30. Button tem 25.
No Mundial de Construtores, a McLaren tem 55 pontos, contra 42 da Red Bull e 35 da Ferrari.
O que Ferrari e Sauber vão dizer? Talvez nada, como de hábito. Mas que ficou estranho, ficou…
Infelizmente dormi quando deu red flag e acordei no meio do globo rural , pelo jeito perdi uma corridaça do Alonso e do Senna.
Tentei entender pelos comentarios e o que concluo é que o Fábio não afirmou com todas as letras que existiu ordem para não passar o Alonso, ele apenas sugeriu que existe a possibilidade, afinal pode-se esperar tudo da atual F1. Até o dia em “Alonso is faster than you” todos duvidavam que uma ordem tão direta pudesse acontecer, até que aconteceu e mostrou ao mundo que os bastidores das equipes são podres e também não se esqueçam de Briatore e Nelsinho, nos dois casos um denominador comum: Alonso.
Mesmo assim, pelos comentários chego à conclusão que não houve nada, somente um erro do Perez e depois a ordem para se acalmar e segurar o segundo lugar que era ótimo para a equipe.
Parabéns Bruno, mostrou que merece estar na categoria pois na chuva não dá para enganar. Massa, precisa reciclar, a cabeça não está boa.
Até que enfim um comentário sensato de alguem com o minimo de cultura.
Parabéns Luis Pereira
Valeu
Jura que voce viu a corrida? Pneu do Vettel explodiu??? Ou foi tocado por uma HRT? O cara ate ficou gesticulando igual doido, reclamando pacas…
Outra: voce nao viu a errada do Perez quando tava em cima do Alonso? Ou voce acha que ele saiu da pista de proposito para disfarcar a “ordem de equipe”?
Fábio, nao acredito em marmelada dessa vez. A equipe estava certa em preservar o resultado e o piloto certo em arriscar como fez. Só que errou e quase jogou tudo para o espaço. Peter Sauber e um garagista, nao sei se ele aceitaria uma negociação dessas…
Fabio, se o Massa não vier mesmo pra China, seria possivel o Perez sair da Sauber pra ir pra ferrari, mesmo com carro pior? Interessaria a ele? Nao seria melhor ele vir só em 2013 com um pacote ferrari melhor? Se nao vier o Perez, na sua opiniao quem seria legal pra assumir a ferrari?
Isso não vai acontecer. Acho até que o Pérez vai correr pela Ferrari, mas em 2013.
Abs
E o macarrão quentinho queimou, a pior situação possivel, o canditato a vaga dele não somente chega em segundo, como acompanha o alonso e não ataca, sendo um fiel escudeiro…
Mais de 500 comentários… O sensacionalismo deu resultado mesmo. Se tirar todos que comentam a teoria da conspiração, deve cair pra uns 100…
Parabéns. Estagiou no The Sun na época de Inglaterra?
Dei boas risadas desse comentario. Muito bom, tambem acho o mesmo. Sensacionalismo e pura especulacao barata. Sera que ele leva algum trocado pelas dezenas de banners publicitarios desse blog?
Juro que nunca li tanta asneira. E tem nego ainda defendendo a Mclaren aqui? A mesma da espionagem de 2007?
Para mim, isso é choro. Infelizmente o Massa não é mais o piloto que foi antes do acidente na Hungria, e uns aqui, acham que tudo que acontece é marmelada na Ferrari.
Usem os neurônios, os que possuem, é lógico, porque vi que tem uns aqui que não usam. Vocês acham mesmo que o Peter Sauber iria abrir mão de ganhar a corrida? Olhem quantos patrocinadores ele tem no carro? É só a Claro (mexicana de propriedade do Carlos Slim) , que o Pérez trouxe, e que se o cara ganha, primeiro mexicano desde 1970, imagina a loucura no México, e olha a exposição da marca Claro, de apoiar um piloto mexicano!
E outra, se o Pérez ganha, amanhã, o Peter Sauber, no mínimo arrumava mais dois patrocinadores.
Porra, pensem um pouco, ou é difícil?
E li uns incautos dizerem que a relação da Ferrari com a Sauber é igual a da Toro Rosso com a Red Bull? Gente, quanto absurdo, gostaria de lembrar que a Sauber paga para ter motores Ferrari, ela é cliente, como é a Toro Rosso que também anda de Ferrari.
A Ferrari não é o único motor do grid, vocês acham que se a Ferrari exigisse um absurdo desses, o Peter Sauber não mandaria a Ferrari pastar? Tem Mercedes, tem Renault, tem outros motores no mercado, façam me o favor!
Vamos parar com a teoria da conspiração que está ficando ridículo!
Entendo que, partindo da Ferrari, podemos esperar de tudo mesmo. Mas, neste caso, acho que é um pouco de exagero na sua visão, Fabio. A comunicação do rádio foi algo parecido com a conversa da Williams com o Maldonado na Austrália, e lá o venezuelano pôs tudo a perder. Justamente uma aviso para não jogar o segundo lugar, algo precioso p Sauber, fora.
Fábio, devo confessar que estou desapontado com a forma da qual você tratou o caso entre o Perez e o Alonso.
Você tem todo o direito (e deve) expressar suas opiniões, mas não da forma como o fez.
Existiriam várias outras formas de interpretar o ocorrido (e na minha opinião mais sensatas) – uma delas simplesmente considerando que a Sauber queria garantir o pódio e o Perez cometeu um erro genuíno. Ainda assim, você praticamente denunciou a equipe. Seu texto transmite uma “quase certeza” sobre o que aconteceu que me parece inadequado – nem mesmo se dando ao trabalho de narrar o erro do Perez. Convenhamos: O carro do Alonso não estava uma carroça. Se tivesse jogo de equipe, Perez simplesmente tiraria o pé e ficaria atrás dele até o final da prova – ninguém acharia esquisito. Por outro lado, ele saiu da pista na chuva (o que seria uma ousadia tremenda se fosse um erro calculado) e não contente fez voltas extremamente rápidas depois da “suposta” ordem.
Seu texto demonstrou um nível de parcialidade e presunção que raramente encontro no seu ótimo trabalho. Abraços
A mensagem dizia: “tome cuidado”. Não dizia “mantenha o segundo lugar” ou “abandone o ataque” ou mesmo “reduza o ritmo”. Me parece sim a equipe pedindo a ele que contenha a euforia. Que avalie se dá para passar com muito risco ou não. Não achei que fosse uma mensagem idiota do tipo: “Fernando is faster than you”, ou “emergency emergency emergency”
Não. A mensagem dizia: “Precisamos dessa posição”. Ou seja, mantenha o segundo o lugar.
Eh ta certo vc. A mensagem estava longe de ser uma ordem!
Fábio, imagino que vc deva ter ficado um pouco chateado pelas críticas que vc fez ao Alonso. No entanto antes de vc continuar a colocar em xeque o resultado do gp, gostaria que vc desse uma olhada em outro blog que sempre e vejo e adimiro, assim como o seu.
Se trata do blog do Livio Oricchio, lá vc verá como devem ser formadas as opiniões, antes de haver qualquer tipo de precipitação como foi o seu caso hoje.
É bem nítida a diferenca entre um jornalista que fundamenta suas opinioes das de um que apenas fala o que pensa sem ter nenhuma fonte de informacoes. Pareceque faz de proposito so pra causar polemica.
Dobradinha dos carrinhos vermelhos em sepang, alonso e perez, vamos ver outras no ano!
Esse não sou eu…
Kkkkkkk boa!
Foi marmelada sim. A questão é que Perez não escutou o radio e foi para cima, mas fez ele se desconcentrar e errar.
Hoje em dia é nítido que a Toro Rosso tira o pé para a Red Bull e a Sauber tira o pé sim para a Ferrari.
Era uma pista fácil de ultrapassar, com asa e o Perez tava com pneus melhores. Não faria sentido algum pedir para ele tirar o pé. Ele estava muito mais rápido, o sentido seria:–Vai lá, mas toma cuidado. E não: –Tira o pé. O recado é claro. Perez quer correr na Ferrari, a Sauber é da Ferrari. Para Ferrari Alonso precisava vencer. Mas Perez mostrou ousadia, foi para cima, nem aí com a ordem. Pena que errou. Então no final não fez diferença esse “cheiro de marmelada”.
Outra marmelada foi a Red Bull. Mandar o Vettel encostar para poder mexer no carro para a próxima corrida é bem feio.
Outra coisa chata da corrida foram as manobras do Massa em cima do Button. Muito anti esportivas, se fosse o Hamilton (que não é tão cuidadoso, teríamos outra batida). Para Massa esse tipo de manobra é normal. Já adianto, ele vai bater muito esse ano.
Fabio, o pneu da RBR do Vettel não explodiu. Ele foi tocado de leve pela HRT e teve seu pneu furado, que posteriormente se “desintegrou”.
Porque a Ferrari só acerta na estratégia do Alonso, nunca do Massa???
pq o Massa nao ajuda…
Lembro do massa falando em 2010 q se um dia levasse meio segundo de um companheiro de equipe, ele sairia da F1.. demorou jah.. esse já é o terceiro ano que ele ta levando mais de meio segundo por volta do Alonso!!!
Fábio
Empenhe-se em ser mais mais inteligente nos seus comentários……ficar acreditando que tudo é marmelada é desespero de comentarista de 2ª linha quando seu ibope está muito fraco
Fabio.. por favor até vc acredita em marmelada nesta prova?
Uma equipe média pra pequena igual a sauber é natural querer manter a segunda posição em vez de correr o mesmo risco que a Williams deixou o Maldonado correr na australia.. e lá ainda foi pior que valia apenas o quinto lugar..
A sauber fez certo em pedir cautela ao piloto.. nao seria facil passar o Alonso.
Me espanta vc.. q acompanha F1 a tempos, fazer esse tipo de comentario.. vc está se tornando igual a maioria dos brasileiros que falam as coisas pela emoção e nao pela razao.
Jefferson… vc está equivocado! ë mais do que plausivel a “teoria da conspiração” aqui… Motor Ferrari, Teste do garoto (Perez) e possibilidade de vir a ser titular na Ferrari, E a Ferrari nescessitando espantar a crise com urgência para salvar pescoços…. E o principal na minha opinião… dificil passar “O” cara sim pelo piloto que é.. mas colega… o garote estava coisa de 1 segundo por volta mais rápido… IMPOSSIVEL segurar… e outra… àquele comentário ( ou ordem) RIDICULA do engenheiro ao Perez, no MÍNIMO desconcentrolou/abalou o garoto. MAs parabem ao Mexicano… torci demais a corrida toda… foi SHOW!!!
Nossa mae… haja paciencia,… quem nao vai com a cara do alonso e da ferrari nao adianta cara… qualquer coisa é marmelada mesmo…
Não sabemos exatamente o momento que o eng. disse para Péres que a posição era importante. Pelo que sei há um atraso entre a captação do audio e a transmição na tv. Pelo menos me parece que é isso. A mensagem pode ter sido bem anterior à rodada. Eu acho que o Peres errou. A situação da pista era difícil, o pneu estava gasto e na frente era o Alonso. Com uma situação muito mais fácil, Maldonado fez o mesmo…..
O cara é brasileiro, logo faz sentido as atitudes dele
E depois temos que deixar de ser viralata, tá bom, bah… 😐
Barrica largou em 13 e chegou em 16. Na indy. Bom demais pra ele.
Pois é, a willians trocou na hora certa o barrica por bruno. Alem dos pontos, a quantidade de ultrapassagens que o bruno fez hoje na pista, ultrapassou todas que o barrica fez na temporada inteira. O guri foi muito bem, massa sem comentarios, espero nao o ver no grid na corrida da china. Vai ser uma sensação tao boa quanto nao ver rubens na australia. Chega de vergonha, enganação, fiasco e incompetencia.
“Chega de vergonha, enganação, fiasco e incompetencia.”….
Camarada… em que país vc vive? Estas palavras deveriam ser desferidas para os politicos, para a robalheira, para a impunidade… Tenho vergonha é de brasileiros como vc… que ao contra’rio de enaltecer um cara como o Rubens, que teve uma carreira linda e duradoura, uma cara honesto, digno e de moral. Com isso tudo, como vc pode usar estes adjetivos contra ele?… tá ai… falando m.e.r.d.a., provavelmente por ser mais um frustado na vida!!! lamentável
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
o mais engraçado é saber q vc perde seu tempo ficando puto com uma coisa dessas
Parabéns pela brilhante comparação!!!! Você compara o brinco com a orelha, afinal, um guiou uma carroça com motor de dentista e o outro um carro mediano, com um motor forte. Parabéns, irá longe!!!
É possível barrar esse babaca?
Clonador safado, infantilóide
qtos anos vc tem cara? UAHauhauhaUahuahAUHauHuAHauhauahuaHuahahahuaAUh
Celso Surdo, deve ser cego tb nao? Concordo plenamente com o Antonio M ( soh que ele foi generoso com o Rubens que chegou na decima setima nao decima sexta ). Chega de vergonha, enganação, fiasco, incompetencia, desculpas, humilhação e falsidade. Na minha opiniao e de milhoes de brasileiros, tudo isso se encaixa muito bem a Barrichello. Massa não fica nada atras. É muito melhor o brasil nao ter representantes na F1 do que esses palhaços. Politica, robalheira! Impunidade e outros problemas do pais, num tem nada a ver nesse contexto. Temos que agradecer todos os dias por ter se livrado desse sujeito que já trouxe tanta tristeza e decepção para o Brasil.
Achei sim a mensagem por rádio suspeita. Atualmente, com as frequencias sendo monitoradas, lógico que não pode haver uma entrega evidente, mas embutida nas palavras do engenheiro do Checo estava toda essa conjuntura existente entre Sauder e Ferrari. A grande verdade é que a gigante italiana começou com o pé esquerdo e que precisava da vitória tanto quando a Sauber precisava desse pódio. Se a F1 desafia até o clíma de Sepang em nome de negócios, imagina se não desafiaria alguns dos fãs que ainda acreditam em conto de fadas…
alias falando em stockcar, ouvi uma ótima,
a stock é o “caca” do Galvão, alooo alooo Reginaldo “Lambe” a capa do seu ultimo livro ja garantiu sem chance pra ninguem o trofeu “Alien O Babão” para voce em 2012 babação de ovo como esta tua para o filhinho do Galvão, nem ser for com ovo de avestruz… como desgraça pouca é bobagem Braziland, perdeu mais um que salvava (existe esta palavra rsss ) vai com Deus Raimundãooo (Chico) …
Alonso é um monstro. Com a corrida de hoje vai virar mito. Massa vai sendo destroçado a cada corrida, como era de se esperar pelo desempenho da temporada passada.
Provavelmente nao vai mais ter destroço nenhum. Não deve correr mais na china.
vettel esbarrou em alguem.nars pod sim ser o cara da ferrari, fiat/rede globo/o proprio nars tem tudo.
POST “ÚLTIMO PALPITE”
Campeonato dos “palpiteiros”
A) GP da Malásia (24 participantes), em 2011 foram 9.
Quem acertou o 1º = 20 pontos;
Quem acertou o 2º = 30 pontos;
Quem acertou o 3º = 35 pontos e
Quem acertou os pilotos do pódio = 5 pontos para cada piloto acertado.
No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Então vamos lá!
Resultado do GP da Malásia:
1) Alonso; 2) Pérez e 3) Hamilton
Pontuação dos “palpiteiros”:
1º) Gustavo – 40 pontos;
2º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), André (Itu/SP), Dennis (Umuarama/PR), Fernando Ceará-man, Mayara Fernandes, Cairo (Campinas/SP), Beta Guimarães, Ricardo Bahmed, Zé, Niko (Porto Alegre/RS) e Rafael Fuentes, todos com 5;
13º) Paulo (Campinas ou Curitiba?), Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Rodrigo, Elvis Baiense, Jorge Nogueira Rebolla, Pablo, Ramiro Marote (Santos/SP), Luciano Henriques (Santo André/SP), Antonio Ribeiro, Bruz e Murilo Murr – 0 (zero).
Curiosidades:
– Ninguém acertou o vencedor (Alonso) e o 2º (Pérez);
– Apenas 1 “palpiteiro” (Gustavo), acertou o terceiro colocado (Hamilton);
– 12 “palpiteiros” não acertaram nenhuma das 3 indicações que fizeram e, por isso não marcaram pontos.
B) Classificação Temporada 2012 – 2 GP’s disputados – (média de pontos)
1º) Luciano Henriques (Santos André/SP) – 50;
2º) Fernando Ceará-man – 35;
3º) Leonardo – 30;
4º) Giovanne Rôlo e Gustavo – 20;
6º) Harry Yamamoto (Curitiba/PR) – 18;
7º) Jorge Nogueira Rebolla, Maurício, Rafael Junqueira, Ramiro Marote (Santos/SP) e Rafael Fuentes – 15;
12º) Alexandre José Malachias, Paulo Andriolo e Rodrigo – 13;
15º) Mayara Fernandes – 10;
16º) Fábio Seixas (Rio de Janeiro/RJ), André (Itu/SP) e Niko (Porto Alegre/RS) – 8;
19º) Alexandre Turcato, André Gianini, André Stahnke e Pablo – 5;
23º) Dennis (Umuarama/PR), Cairo (Campinas), Beta Guimarães, Ricardo Bahmed e Zé – 3;
28º) Eu Acredito, Paulo (Campinas ou Curitiba?), Guilherme Diniz, Júlio Bodchi (Passos/MG), Elvis Baiense, Antonio Ribeiro, Bruz e Murilo Murr – 0 (zero).
Valeu galera e até o GP da China, em 15/04 e às 4h00 da “madruga”.
vamos deixar de ser vira-latas (não é mesmo Nelson Rodrigues…) o cara é simplesmente o melhor piloto atual da formula 1, não importa se ele é um sebo, mais é, e falemos amen todo dia, por ele estar sem carro de ponta (atualmente a ferrari não é nem de longe) pois se não teriamos mais uma era schumi, so que teria o nome de era alonso, felipe nunca teve e nunca tera pinta de campeão, é só mais um, o outro, se não fosse o sobrenome, provavelmente estaria procurando uma vaga na stockcar, é rezar (e muito !) para aparecer um.., se não, serão anos vendo os gringos ganharem tudo, repito vamos deixar de ser viralatas, ja não basta esta forçassão de barra com o “NewMar”… putz sera que um dia o brasil vira civilização …
Oi Fábio, gosto de suas análises e, por isso, gostaria de saber o porquê de você considerar o Schumacher o melhor de todos os tempos. Tem algum texto ou post perdido por aí que possa me esclarecer? Abraços!
Daria um livro. Mas é por tudo o que vi o cara fazer, in loco. Às vezes, coisas que passam despercebidas do público. O trabalho, a dedicação, a capacidade de unir a equipe, o talento nato… Sim, ele cometeu erros grotescos, mas acho que o saldo é dos mais positivos.
Abs
Ta certo Fabio, onde assina!
A Ferrari, mais que a Beneton que também tinha pouca afinidade com a ética, faz e acontece. É dona da F1.
Isso tudo é uma GRANDE MARMELADA . . . . . e tem gente que perde tempo assistindo essa . . . . . . . .
vc, por exemplo.
Checo, tome cuidado. Precisamos dessa pontuação. Você acha que ouviu isso? Vá limpar seus ouvidos. O que você ouviu foi:-
Checo, fique quieto aí. Não ultrapasse o Alonso. Essa versão absurda é o que você, Fabio, está dizendo. Como é que pode? Que ranço é esse, que ve armação em tudo. Que
não perde uma chance de ser leviano, injusto e ao mesmo tempo, infantil. Essa afirmação é mais uma loucura. E o pior, a turma toda vai atras. Inacreditável. Que midia escrota. Outra coisa, o teu queridinho, não estourou o pneu não, ele bateu na traseira de um outro carro, se não me engano do Karthikeyan, ou seja, é como o Piquet falou: andar lá atras é complicado.
Enfim, jogar m…. no ventilador, parece-me, é o grande texto da midia atual, principalmente a esportiva. Lamentável.
Edson, também acho o Seixas muito tendencioso em uma boa parte ( maior do que deveria) das vezes…
Mas cara… ele tem razão.. estava clara a situação estranha que se formou… que equipe não quer ganhar? ainda mais com uma possibilidade tão clara como aquela? Algo de muito estranho aconteceu…
Fabio, pra mim tem cheiro de teoria da conspiração sensacionalista. Era óbvio que pra Sauber a posição era bem importante e claro que os caras nos boxes estavam com receio do mexicano aprontar alguma no fim da corrida e por tudo a perder. Ele errou na tomada da curva e teve sorte e destreza de segurar o carro e voltar pra pista (que ajuda). E continuou forçando pra cima do Alonso mesmo depois que voltou.