Sepang, 1º e 2º treinos livres
23/03/12 09:44Foi como se a McLaren não quisesse dar margem para dúvidas.
Nesta sexta, em Sepang, a equipe inglesa foi imbatível. Com Hamilton.
O campeão de 2008 foi o mais veloz nas duas sessões de treinos livres, com boas folgas para a concorrência.
No primeiro treino, fez 1min38s021, 0s514 sobre Vettel, o segundo colocado. Depois vieram Rosberg, Schumacher, Grosjean, Webber, Raikkonen…
Massa foi o 13º, duas posições à frente de Alonso. Bruno não testou, substituído pelo finlandês Bottas, piloto de testes da Williams _isso está no contrato de ambos.
Na tarde malaia, alta madrugada no Brasil, Hamilton marcou 1min38s172, 0s361 à frente de Schumacher, da Mercedes, segundo colocado.
Button, com a outra McLaren, foi o terceiro, a apenas 0s002 do alemão. Ou seja, por pouco, muito pouco, a equipe não cravou uma dobradinha. Rosberg foi o quarto.
Notaram algo? Quatro motores Mercedes nas quatro primeiras posições. É… Nas longas retas de Sepang, os propulsores alemães estão falando alto. Gritando.
Massa foi o 16º _Alonso, o 6º. Bruno ficou em 17º _seis posições atrás de Maldonado.
Com chassi novo, Massa admitiu que a equipe se atrapalhou no acerto à tarde. Mas mostrou-se esperançoso. “Temos bastante a melhorar.”
Lá na frente, Red Bull e Mercedes já admitem que o favoritimo para a definição do grid é todo da McLaren. Nos “long runs”, porém, a diferença é menor.
Tem mais um ótimo final de semana de F-1 pintando por aí…
“sem nenhum brasileiro na F1 no final da temporada, seria uma vergonha para o Brasil”
Vergonha no mundo já somos faz tempo, basta ver:
Educação que esta muito burra!
Saúde que esta muito doente!
Segurança que esta com muito medo!
O que adinata ser o sexto país na economia se a grana fica na mão de “meia dúzia”?. O que manda é IDH, o Brasil ocupa 84ª posição entre 187 países no Índice de Desenvolvimento Humano, um FIASCO!!!
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/brasil-ocupa-84-posicao-entre-187-paises-no-idh-2011.html
Ficar sem piloto bom na F1 é consequencia da mentalidade de um país que só quer saber de futebol. Esse esporte sim, tem a OBRIGAÇÃO de vencer sempre lá fora dando show! Pois tem FORTE investimento de todos os lados, mas não é o que acontece. Basta lembrar das últimas Copas, do vexame dos 4 pênaltis perdidos, do jogo Santos x Barcelona. Fora esse último jogo da “seleção” contra a Bósnia…verdadeiro papelão, venceu no sufoco! O que me deixa de queixo caído é que mesmo assim, torcedores vivem carregando “caminhões de merda” pelo jogadores, basta ver esse “elemento”, o jogador Adriano. O cara fez todo mundo de trouxa, e pelo jeito vai fazer tudo de novo em outro time no RJ.
Jogador de futebol hoje só querem saber de dinheiro, oba-oba e virar celebridade na frente da tv. No geral, em campo são uns verdadeiros CAGÕES DE MERDA, estão se lixando pra defender a camisa do seu país.
Metem muito o pau na Ferrari, mas nos últimos 2 anos ela vem fazendo um grande favor em manter Massa na equipe, porque em termos de resultados ele não estaria em nenhuma equipe grande. O lugar de Felipe hoje seria em equipe bem mediana como Sauber ou F.Índia, isso se conseguir vaga!
Esporte é investimento!!!
Olha a Alemanha, desde Schumacher/Frentzen/Wendlinger o país apoia seus pilotos nas categorias de base, o resultado esta aí na pista com renovação.
Será que na Alemanha, Inglaterra e Espanha o torcedor esta achando a F1 muito chata? Claro que não! Pacheca no Brasil sempre destaca a queda de audiência na F1, mas ela nunca dependeu exclusivamente de audiência de determinado país. Olha o caso da França de Prost, esta sem um grande piloto e GP no país a anos! Nem por isso, Bernie ficou em pânico!!! Sai o GP da França, entra o da China, Turquia ou Malásia, a fila anda na F1.
Se um dia o Brasil resolver não mostrar mais a F1 em canal aberto, azar do “zé povinho”, é um evento mundial a menos no país! Quanta saudade da Moto GP, mas alguém no Brasil se lembrou de investir em algum piloto no motociclismo quando A.Barros corria?
Vindo de um país que não investe merda nenhuma pra formar um grande piloto pra chegar a F1. Barrichello, Massa e B.Senna estão de bom tamanho.
Sem investimento merecemos ter outro campeão na Formula 1? A exigência tem que ser em cima do futebol e não nos pilotos da F1. Piloto chega no circo como “salvador da pátria”, quando não vem resultado é massacrado, mas pensem bem a culpa é dele?
Tá cheio de telento no Brasil que sequer tem tênis bom pra treinar. Olha o caso do Cielo, todas as medalhas conquistadas são made in USA, se Cielo fosse se preparar só no Brasil, jamais chegaria a um mundial ou Olímpíada.
Brasil tem que tomar vergonha na cara safada, dinheiro é o que não falta no país, o que falta é brasileiro investir em brasileiro. No esporte isso só acontece quando o mesmo mostra medalha do peito. Cielo quando foi campeão Olímpico, DISPAROU para todos os lados contra a falta de investimento na natação no Brasil. Em seguida a Confederação brasileira de natação botou pressão e Cielo teve que “consertar” a situação.
Eu no lugar dele mandava todo mundo pra aquele lugar…
Pessoal,
Não deixe de “palpitar” no “post” “Último Palpite” que o Fábio Seixas costuma publicar meia hora antes de cada GP e participe do nosso Campeonato dos Palpiteiros.