Pílulas do Dia Seguinte
19/03/12 16:58Domenicali disse quer Massa “precisa de manter focado em sua pilotagem”. O diagnóstico é correto. O brasileiro claramente sente mais e mais, GP após GP, a pressão de correr ao lado do melhor piloto da atualidade. É um círculo vicioso. Ou uma bola de neve. Ele sente a pressão, anda mal, a pressão aumenta, ele anda pior ainda. Mola? “Fernando is faster than you”? Não. Acho que esta é a verdadeira razão para seus desempenhos tão ruins. Falta de foco por sentir-se pressionado. E o fim desse drama cada vez mais parece ser a saída da equipe;
Para Massa, o toque com Bruno foi normal.”Ele viu a chance de tentar me passar, fez o máximo que pôde, mas acabou passando um pouquinho do ponto. Só que não dá para dizer que foi culpa dele”, afirmou. Tenho opinião diferente. Acho que foi o ferrarista que forçou a barra;
Sobre Bruno: sua estreia pela Williams foi muito fraca. No sábado e no domingo. A permanência em 2012 precisa começar a ser conquistada já. Do meio do campeonato para a frente, a vaca já foi pro brejo;
A ficha já caiu na Red Bull. “Sabemos onde precisamos melhorar, temos várias coisas sendo produzidas na fábrica e tiramos resultados positivos deste final de semana, com um pódio e um quarto lugar”, disse Horner. É pouco para uma equipe bicampeã mundial. Mas, sinal dos tempos, Horner sabe que o buraco, em 2012, é mais embaixo;
Por pouco a McLaren não protagonizou um vexame épico. Segundo Whitmarsh, a equipe errou no cálculo de combustível e os pilotos tiveram de economizar nas últimas voltas para não pararem com pane seca. Essa é mais uma notícia ruim para a Red Bull. Se com o consumo regulado, Button e Hamilton eram tão rápidos, imaginem com o botãozinho apontado para o outro lado;
Raikkonen foi um dos nomes da corrida. “Parece que eu nunca fui embora”, disse. E parece mesmo. Não, ele não vai lutar pelo campeonato, mas acho que tem boas chances de vencer um GP ou outro. E lutar por poles. Se Grosjean foi terceiro no grid…;
Para Maldonado, a Williams está perto de McLaren e Red Bull. Calma, meu filho, calma.
E alguns dizem que o Rubinho não sabia andar.Todos sabem quem era o companheiro.
um cara chamado Schumi.O problema do Massa é um só.Depois do seu acidente nunca mais mais foi o mesmo, sem contar a pressão que vem sofrendo de toda equipe.Nesse incidente com o Bruno, acho e poderia ter evitado, foi um vexame para ambos, pareciam iniciante andando de Kart.
Faltou falar da Sauber e seu competitivo conjunto pilotos/equipamento,
OK, a Williams tá melhor que a Caterham, mas andar junto com Red Bull(?), menos né…
O Massa tá lascado, vai ter que se reinventar como piloto, pq o psicológico do cara tá batido. Já o Bruno vai ter que mostrar muito mais para não tomar rótulo de incompetente.
Grande prova do Button e do Vettel, que não tinha carro melhor que o Lewis, mas conseguiu arrancar dele o segundo lugar. A próxima corrida vai ser interessante, pois o intervalo será muito curto pra produzirem novidades para os carros e, ao mesmo tempo, agora já se sabem os segredos alheios uns dos outros…
Felipe Massa: “No divan com Stefano Dominicalli”, esta é boa!
O fato pe que todos os comentaristas de F1 colocavam red bul na frente, com Mclaren e ferrari em segundo, depois mercedes e a Williams disputando com Catheram. Erraram tudo, ou melhor 80%.
Qual a intenção do Whitmarsh dar uma notícia destas? 1) Humilhar a RBR? 2) Fazer a RBR reagir intensamente?
Uma coisa o Sr. Maldonado tem razão, “os carros estão mais próximos”, sim, para a Williams tbm, principalmente pq parece que o carro é bom, já seus pilotos…..
Não adianta, o Massa não tem talento e nem sangue de campeão, ele sabe que seus dias na Ferrari estão contados e só vai cumprir tabela mesmo infelizmente o Brasil possui uma geração muito fraca por isso não adianta chove no molhado.
calma maldonado,eu tava cego ou eu vi o venezuelano,fazer a melhor volta dele na casa de 1,30,2 enquanto tava preso atas do alonso?là na frente todo mundo andava com pista livre equanto baixavam seus tempos,o maldonado não falou nenhuma mentira quando disse andou (PERTO ) do ritimo das redbull,è so olhar os trechos cronometrados durante a prova,o carro è bom mesmo,BEM DIFERENTE DA PREVIÃO DESTE BLOG AQUI DE QUE A WILLIAMS IRIA DISPUTAR POSIÇÃO COM A CATERHAM LÀ ATRÀS NÈ…NUM TEM NADA PRA FALAR FICA CALADO NÈ NÃO….
O Massa nunca foi piloto de primeira linha, ele só disputou o título em 2008 porque a Ferrari tinha o melhor carro e o Raikkonen sofreu com problemas de motor em algumas corridas e foi para o tudo ou nada na Bélgica e Singapura, em ambas acabou no muro. O Galvão vive dizendo que o Massa perdeu o título pelos erros da Ferrari, mas ele esquece que o mesmo rodou sozinho quando era segundo na Malásia, rodou seis vezes em Silverstone, rodou logo depois da largada na Austrália, piloto que quer ser campeão não roda tantas vezes e simplesmente esquece. E o Massa aprendeu algo com tudo isso?, parece que não, pois até hoje ele julga o Nelsinho Piquet como o culpado pela perda do título e não os seus erros.
Sobre a Red Bull, eu acredito que eles vão melhorar, já que a especificação do carro usada na Austrália nunca havia sido testada antes na pré-temporada.
Agora falando do Lalli, ele vai continuar levando um temporal do Maldonado, vai continuar chegando de 12º para baixo, e vai continuar dizendo que a cada corrida está ganhando experiência, até o dia que o Bottas entrar em seu lugar.
Isso sem falar que ele só chegou na briga em 2008 por causa da FIA (Ferrari International Association), lembram do que aconteceu em SPA e Fuji?
Nelson Piquet (pai) estava absolutamente certo quando disse que o piloto muda depois de um grave acidente. Isso ficou claro com o Massa. Não tem nada a ver com o piloto de antes do acidente!
Felipe Massa é uma invenção do Jean Told que o alimentou desde o programa de jovens pilotos da Ferrari. Massa teve grandes méritos no passado, mas foi o seu ápice, acabou o fermento do Massa.
Na verdade, Fábio, a Red Bull sabe que o problema é o buraco (escapamento) ser mais em cima, neste ano!
Enquanto Newey não encontrar um jeito de fazer uma nova mágica no carro, vamos ver Vettel no máximo em segundo.
Sr Fabio Seixas , respeito seu ponto de vista a respeito do Massa , mas venhamos que num esporte aonde decimos de segundos estão sendo levado em conta montar um carro para que a catacteristica seja de um dos pilotos faz uma diferençaaaaaaa, e na minha opinião foi o que a Ferrari realizou no carro deste ano .
Por isto vamos com menos sede em afirmar que um é muito superior a outro.
massa já era. Amassaram a massa. Melhor se aposentar. É como disse o fabio, a pressão é tanta, q ele faz ate cara de bobo pra fingir o contrario.
Se ele fosse mesmo bom, Alonso nao teria passado naquela vez q ele foi obrigado a deixa-lo passar, e nao tomaria tanto tempo assim.
Infelizmente este ano nao temos brasileiros pra nos representar. Uma pena Rubinho nao estar lá, queria ver ele com a williams deste ano. Agora Maldonado achar q o carro tá igual mclaren? Se isso fosse verdade, ou proximo disso, Rubinho teria um chilique…rs
Pessoal, pra mim o melhor desse ano será Raikkonen, esse é o cara.
GP muito interessante. Button está muito bem, tem cabeça no lugar e é veloz. Hamilton é melhor piloto, mas falta maturidade.
Vettel me impressionou. Está cada vez mais maduro e mostrando porque é bicampeão.
Gostei muito do Kimi, Perez e o Mito. Destaque para Kimi, que mostrou que ainda é rápido. Creio que Shumacher e Rosberg vão dar trabalho, neste inicio de temporada. Maldonado surpreendeu, pena que sofreu o acidente. E as ferraris…. ainda bem que tem o Alonso por lá, para tentar salvar o dia…. Massa, com todo o respeito, não tem garra, falta foco. E não creio que ele continue a temporada inteira, se continuar andando desse jeito. No geral, gostei do que assisti, parece que teremos uma temporada bem interessante, aberta, sem favoritos “absolutos”.
Acho que Grosjean é um piloto rápido. O seu problema está na falta de noção em momentos delicados (agressividade excessiva). Acredito que vão proporcionar uma boa briga interna, contra o Kimi, em relação ao posicionamento no grid.
Final de semana trágico para os brasileiros, principalmente se comparado com os seus companheiros de equipe… . Porem em relação ao Felipe, acredito que deveria ter alguma coisa errada com seu carro, penso que em condicoes iguais, Alonso deva ser 0,1 talvez 0,2s mais rapido dependendo o circuito, nunca 1s por volta. O que acha Fabio ??? esse 1s por volta na ultima corrida se reduz apena na abilidade do piloto.
abs
Vc agora tá na segunda pagina da Folha tb? Vai ser fixo?
vi e revi lance da batida massa-bruno e a verdade é clara: o felipe nao conseguiu contornar a curva e bateu no bruno, jogando-o para fora da pista. Mas nao foi um lance desleal, simplesmente zaca nao deu conta de permanecer no traçado
O maior erro do Massa foi naquela entrada de pit stop na China em que o Alonso ultrapassou ele e ficou por aquilo mesmo. Se lá naquele episódio o Massa tivesse botado o carro pra cima e mesmo custado a corrida dos dois, ali, ele teria mostrado pro Alonso que não se venderia fácil. Alí naquela situação ele deixou claro que o portão estava aberto para o Alonso entrar. Concordo com o Maurício, 2008 foi um ano estranho mesmo e o Hamilton ganhou o campeonato mesmo fazendo umas boas cagadas. Massa não é piloto de título é piloto pra complementar na pontuação da equipe, o problema é que nem isso tá fazendo ultimamente, então não vai durar muito. E do jeito que está sendo surrado pelo Fernando não vai conseguir vaga em lugar nenhum. Sai da Ferrari direto pra rua.
Queria ver Alonso ao lado de Vettel…pq qdo esteve ao lado de Hamilton já se “apertou”…o melhor da atualidade se chama Sebastian Vettel!!!!
se apertou? hummm..
Não, O Hamilton e o Vettel são muito rápidos, talvez os mais rápidos do grid mas o piloto mais completo e que se pode ser chamado de melhor da atualidade é o Alonso. Eu não torço pra ele e sim pro Hamilton mas não da pra negar o talento do cara.
Não concordo com vc na parte que o piloto mais completo é o Alonso, pra mim o Piloto mais completo é o Button, Ele anda rapido, dificilmente vacila nos GP’s, é o cara que o combustivel mais rende e gasta pouca roda, Batton pra mim é Campeão esse ano….
O Vettel tem uma garra absurda. Detesta perder e não entrega nunca. Lembram quando ele passou o Alonso pela grama no GP da Italia em 2011 a 300km/h?
David,concordo plenamente com voce.Acertou na mosca!Basta ver 2011,com RedBull um foguete,apenas Hamilton conseguiu em algumas vezes ameaçar a pole position de Seb,é daí que se vê um piloto rápido.Agora,Alonso tem mais caminho das pedras que os dois,sem dúvida.
Tcherno e David só ouvem e veem o que querem mesmo, vocês só esquecem de um detalhe, Alonso apanhou para o Hamilton, um novato, perdeu, ponto final.
Alonso quando tiver um companheiro ameaçando ele, faz o que fez, parar carro no pit para atrapalhar a classificação do companheiro, ficar chorando para o chefe que o novato está incomodando.
Carrancudo e fechado como ele é, leva um cacete sem precedentes do Vettel que além de ter a IMPRENSA nas mãos, tem também, a equipe, o carisma do garoto torna difícil a vida de outros dentro da mesma equipe.
Ambos são bicampeões, ótimos pilotos, mas Alonso também sofre quando tem piloto forte na mesma equipe.
Alonso é gênio, assim como Vettel, não venham com papinho furado de melhor carro, todo campeão tem o melhor carro, basta ver o que o Vettel faz e fez com o melhor carro, aniquilou a concorrencia.
Ahh, e Alonso perdeu um título ganho, para o Vettel, em 2010 ou esqueceram quem estava com a vantagem na última prova.
Chega dar dó de ver o Massa levando uma surra do Alonso a cada GP!!!
Ele precisa melhorar muito para ter condições de ser o segundo piloto da Ferrari. Do jeito que tá nem pra segundo piloto ele serve…
O Felipe Massa era um piloto rápido Sim!!! tanto que andava perto do Shumi, do Kimi, do Hamilton, e até do Alonso qdo o mesmo entrou na Ferrari, mas pra mim depois do acidente com a Mola ele não voltou a ser o mesmo.
Não é por falta de motivação até porque seu contrato não era tão longo assim e tinha de provar algo, desde entrada do Alonso, para permanecer. Também não acredito em desânimo pelos (prováveis) privilégios do Alonso que ele vem tomando +0,5s. Acho que ele deve ter ficado com alguma limitação pelo traumatismo craniano, sei lá, talvez um defict na visão (como o Piquet confessou que ficou por um ano após seu acidente em Imola), algum defict de equilibrio ou propriocepção. Enfin…
VERDADE É VERDADE, o Bruno não foi cautelo demais, ele é fraco e ponto, já o Felipe esse sofre porque o Alonso, aonde vai quer ser o chefe da equipe e como chefe da equipe ele não aceita trabalhar com um piloto que seja do seu nivel… tenho quase que certeza que o Felipe poderia fazer um melhor tempo no Q2, e ir até para o Q3. POR QUE NÃO FOI? SERÁ QUE TEVE O DEDO DO ALONSO NISSO?
CAUTELOSO
Desculpe, mas o Massa está muito longe do Alonso…
coloca mto nisso, o Massa só sabe reclamar do Carro, enquanto o Fernado anda entre os 5 primeiros, o Massa toca aula dos novatos da STR.
Ops…toma aula
Cara vamos falar a verdade se o Alonso fosse ruim ele não andava tanto com carros tão ruins. O Massa não esta à altura do Alonso, só isso.
Desde quando o Massa é do nível do Alonso, você esta de brincadeira, mesmo o Alonso sendo antipático pra caramba é muito mais piloto que o queridinho da Globo, na F-1 estamos infelizmente num declínio total, para quem já teve Fitipaldi, Piquet e Senna ter que aguentar esse Massa é f….
nem adianta o Felipe falar que não estava conseguindo guiar, sempre tem gente que acredita que tem maracutaia pro brasileeeeiro não ganhar, incrivel! Felipe é fraco Antonio, e deve perder o emprego no meio da temporada, pode apostar.
Pedro, eu entendo que o Felipe não é do nivel do Alonso, mas se ele tivesse incentivo da equipe, como o Hamilton teve em 2007, quando era companheiro do Alonso; ele poderia se aproximar do nivel do Fernando Alonso. Basta ver Button hoje ele é muito melhor piloto do que foi em 2009 quando foi campeão
Acho que nossos pilotos mostraram que até pode pilotar um F1, mas que vencer é uma utopia,sem querer ser saudosista e já sendo, que saudades de Emerson,Piquet e Senna,quando eramos noticia no mundo todo e o mundo reverenciava esses talentos.
Massa foi liquidado quando Alonso exigiu que ele abrisse na Alemanha. Depois disso foi ladeira abaixo o tempo todo. A cabeça foi pro espaço. Piloto de F1 tem que ser do tipo: “Se ele quiser passar que venha pra cima”. Fazer um arranjo pra ficar bem com a equipe foi mais fácil, mas como o tempo mostrou, ta custando caro. Penso que vai ser dispensado no meio da temporada. É duro, mas preferiu a conta bancaria à moral que teria, se mandasse o Alonso à merda naquela oportunidade. Pensou primeiro no leite das crianças.
Amigo, nem precisava dizer algo do tipo “passa por cima”, se ele dissesse pelo rádio algo do tipo: ” Calma que eu posso vencer”, como a equipe iria mandar ele abrir? Ia causar um mal estar nos comissarios que supervisionam o radio.
Fernando ia ter que passar na pista e seria muito dificil. mas ele perdeu pro Alonso foi na entrada dos boxes no gp da china de 2010, alí se ele tivesse sido duro e batido tinha se imposto e a equipe não poderia culpá-lo e sim ao Alonso. Mas como disse um amigo aqui outro dia ele se chama Felipe “Passa”!
o pc quis dizer, “que venha pra cima” ou seja, como um piloto consegue uma posiçao? ultrapassando! naqele momento o carro dele estava mais lento, porem poderia chamar pra briga e fazer o que todos nós gostariamos de ver, um brasileiro defendendo no braço a posiçao mesmo q de um companheiro de equipe, mesmo q ele fosse p grama… sairia honrado….
Antes disso amigos!!! Na primeira corrida com Alonso, penso que na Turquia, Massa largou em primeiro e Alonso em segundo… Alonso rachou na primeira curva, Massa recolheu e Alonso tomou a ponta e ganhou a corrida!!!
Massa deveria ter dividido a primeira curva até as ultimas consequência, se houvesse uma batida, culparia o Alonso com o argumento do jogo de equipe: Como vai rachar a primeira curva com o Pole? Mas não, Massa enfiou o rabo entre as pernas e assinou o contrato de segundão da equipe!!!
Não tem essa de se impor no rádio ou em dividida na entrada dos boxes. Piloto se impõe pela sua velocidade e performance. Sempre foi assim e sempre será.
Se você é mais lento e tenta se impor no grito, dança, como o próprio Massa dançou na Sauber.
Pra mim, Massa é o que sempre foi.
Na Sauber tomava tempo do Heidfeld.
Na Ferrari, tomava mais do Schumacher do que o Rubinho nos anos anteriores.
Agora toma do Alonso mais do que o Piquezinho na época da Renault.
Massa viveu uma ilusão em 2008, uma temporada que lhe ofereceu condições extremamente favoráveis: Raikkonen desinteressado e com a cabeça longe da F1; Hamilton com a responsabilidade de conduzir pela primeira vez uma equipe e fazendo um monte de bobagens, especialmente nas últimas provas; Alonso andando no meio do pelotão com a Renault.
Em condições normais, Massa nunca foi piloto pra disputar título.
Falou e disse…e acho difícil o Massa continuar em alguma equipe de ponta ano que vem…
É, ainda tem gente que sabe ver F1 sem se iludir com ufanismo. Concordo com vc Maurício e Janderson, principalmente se levarmos em conta que em 2008 o Massa tinha o melhor carro do grid.
De fato. Triste, mas parece cada vez mais ser verdade.
Excelente comentário, Maurício. É isso aí. O ‘diferente’ foi 2008, quando o universo conspirou a favor (ok, exceto Hungria e Cingapura. Não dá pra querer tudo também).
O Massa pilotou muito em 2008 !!!
Voces tao de Brincandeira !!!
Ele so perdeu o titulo pq a sua Equipe deixou ele na mao na hora que ele mais precisou dela !!!
Agora ele esta Desmotivado , deveria ir para a Rbr ano q vem !!!
O Prost era mau piloto ????
Pq ele saiu da Maclaren qdo o Senna estava por la ???? So tomava pau do senna !!!
Pq sabia que nao teria espaco para trabalhar com o Senna na Equipe….
Foi para a Willians e foi Tetra Campeao Mundial !!! so isso….
Acho q o Massa sentiu mesmo. O Alonso toma conta da equipe …. ele e mais piloto e evidente que sim…. cade ao felipe massa procurar novos ares….uma nova equipe que confie nele e investa nele !!! Piloto desmotivado nao vai pra lugar nenhum… ou pra rua….
Me esqueci do Fisichella, que também engoliu o Massa na Sauber.
Massa só bateu o Villeneuve fora de forma.
Não me dei ao trabalho de pesquisar, mas de memória, acho que nas últimas 40 corridas o massa só uma vez chegou em posição à frente da de largada. Isso é prova de que não tem competitividade alguma. Só pode estar lá por força de patrocínio ou coisa assim, igual a esse Senna!
sempre foi mediocre e imaturo!!!!
ainda em o kimi em 2007…bêbado…kkkkkkk
Perfeita a sua colocação!
Disse tudo, o Massa nunca deixou de ser um piloto medíocre que nada tem de melhor que os outros. Está certíssimo na melhor temporada de Massa na Fórmula 1 em 2008 não foi ele que foi superior os outros é que estavam em condições bastante inferiores o que lhe permitiu sobressair.
Morreu Senna. Os holofotes da mídia (nossa) voltou-se para o Rubinho, deu no que deu; principalmente depois daquela pixotada de atender a equipe e deixar o alemão passar. Surgiu o Massa, os holofotes viraram pro seu lado e… O “Massa, Massa do Brasil…” é exatamente isso que vc definiu. Qual é o próximo a ser iluminado… Enquanto não deixarem os pilotos serem eles próprios, sem as comparações que aumentam mais e mais a pressão vai ser isso aí…
Concordo totalmente
e a despeito do que muita gente diz, foi ele q perdeu o campeonato com 4 ou 5 corridas péssimas…muito seguidor do Galvão colaca na conta da equipe…carro quebra…mecânico faz merda…piloto campeão não erra tantas vezes.
Concordo plenamente: aquela propagandeada possibilidade de título ao final de 2008 deveu-se muito mais aos erros de Hamilton nas ultimas corridas do que por meritos do Massa. Se a Ferrari quiser acertar esses carros vai ter de se render, trocar o Massa pelo Barrichello.
O campeonato inteiro, a meu ver, será a cara do resultado da primeira corrida. Button flanando na frente, mesmo com pouca diferença para os demais. Vettel babando em segundo e mostrando que não foi bi por acaso, mas ficará, no máximo, com o vice desta vez. Hamilton bipolar, alternando momentos brilhantes com trapalhadas comprometedoras (Kobaiachi é seu discípulo). Webber desmotivado, se achando o cocô do cavalo do bandido. Alonso, como em 2011, tirando leite de pedra etc. etc. Os brasileiros: Bem…Massa encerrando de vez sua carreira na F1, talvez antes do fim da temporada, e Bruno Senna frustrando as viúvas do tio e mostrando que não tem pegada mesmo. A única incógnita, por enquanto, é a dupla da Renault. Perez e Maldonado vão evoluir na temporada e devem garantir carro de ponta em 2013.
É só um singela opinião.
perfeito!
po sacanagem detonar o bruno desta forma, nao tem jeito, sempre os comentarios sao voltados a comparaçao dele com o tio, olha o carro q o cara tem…. qto ao resto beleza
Disse tudo meu caro! Disse tudo…
Bateu conforme a análise geral que também fiz.
boa, concordo com vc. a do bipolar foi ótima…
Porra Alex, vc é foda!!!!
Tenho uma opiniao bem proxima da sua, mas vc foi brilhante na resposta
Mas Perez e da Sauber e Maldonado e da Williams…. Vc errou ai os pilotos
Sauber- Perez e Kobayashi
Williams – B.Senna e P.Maldonado
Ele não errou, ele já tinha falado tanto do Koba quanto do Senna. Aí falou do Perez e do Maldonado. Normal. Por sinal, ótimo resumo.
Pelo discurso do Domenicali ele pareceu interessado em ajudar o Massa, acho que vão dar uma conversada boa com ele. Mas é fato que chegou a hora de sair. Imagino que pra ele deve ser foda, sair da equipe mais tradicional, ganhando oq ganha com a estrura que tem, com as amizades la dentro, falando italiano, esquiando com os caras no inverno.. etc.. mas se ele se preocupa em ser competitivo lá dentro precisa ir pra outra equipe, uma mais interessada nele.
nossa.. que burrice que escrevi.. Corrigindo: se ele quiser ser competitivo novamente, precisa ir pra outra equipe.
De vero meu chapa.
Ele precisa fazer isso mesmo.
Olha, já torci pro Massa, achava ele até mais rápido que o Rubens, mas agora parece que acabou, nem o Nelsinho, e isso no seu primeiro ano de fórmula 1 apanhou tanto do Alonso, Massa tem que voltar a entregar comida em Interlagos, rsrsrs volta Nelsinhoooo
Na verdade o Massa é um chorão, o Galvão fica criticando o carro da Ferrari ( esta mesmo ruim), só que o Alonso desde do ano passado anda entre os primeiros e o chorão brigando por decimo terceiro lugar, dá saudade do Barrichelo pelo menos era segundo, além de que competia contra o Schumi.
Fora Massa vc é um ex piloto em atividade , é uma vergonha para o AUTOMOBILISMO BRASILEIRO…..
Impressionante como o Espanhol leva o carro nas costas. O problema da Ferrari, comentado por Burti, é a Asa na qualificação, quando ela fica aberta a maior parte do tempo, então o carro perde aderência.
Na corrida isso não acontece. Isso explica o fato deles irem melhor durante a prova.
Olho no Schumi, ele vai beliscar pódios e poles, principalmente em Monza e Canadá.
Thiago,
Schummi vai anotar poles, pódios e vitórias. Acrescente Spa, Hockenheim, Singapura e Interlagos à sua lista!
Hahaha. Calma mesmo, Maldonado. Inclusive para não continuar pregando o bico no muro!
Não duvido que o Alonso seja um bom piloto. Mas eu tenho grandes dúvidas sobre a
capacidade dele de desenvolver carros.
O que ele conseguiu fazer de 2007 pra cá? Se ele é peça chave em desenvolvimento, imaginem se fosse ruim. Desde o meio da temporada de 2006 ele não consegue sentar em um carro top.
O que eu quero dizer é que, quando era o Kimi e o Massa, o carro era mais competitivo.
Eu acho que aquela mola do Rubinho que quase matou ele COM CERTEZA afetou o cara.
Somando isso ao fato do nascimento do primeiro filho…
Ele perdeu aquele “Q” a mais…aquela freada no fim, etc…
Alem do que, ele tbm nao se adaptou bem às mudanças do Pneu Bridgestone para Pirelli, isso é fato.
Didio, não diga tonterias.
A Mclaren de 2007 cresceu imensamente no campeonato com o desenvolvimento do Alonso. E a Ferrari de 2007 ainda era gerida por Jean Todt, essa era a diferença.
Em 2008 , Alonso ressuscitou a Renault.
Já em 2010, levou a Ferrari nas costas e perdeu o título para um carro bem melhor graças às trapalhadas de Domenicalli e cia. Ferrari, contrate o Briatore já! Do contrário, vai voltar aos vexames de 80 e 90!
Os que eram perfeitos em passar sobre o carro aos engenheiros:
1- Nelson Piquet
2- Nelson Piquet
3- Nelson Piquet
4- Roberto Pupo Moreno
5- Airton Sena
Piquet, pena que era nojento e arrogante-não quis dividir o trono com Fitipaldi-deles poderiam sair grandes carros.
Acho que simplesmente Kimi e Massa herdaram a estrutura fantástica de Schumacker quando este se aposentou. O que assistimos desde então foi o desmanche da Ferrari. Todt, Brawn e outros foram saindo e não foram substituídos por ninguém a altura.
Se não me engano Kimi estreou com pole e vitória e a Ferrari foi decaindo durante o campeonato.
A Mc Laren de 2007, que Alonso pilotou, era um carro ruim por acaso?
Não foi desenvolvido por ele, afinal, não houve tempo.
Pessoal, moro ao lado do autódromo.
O GP Brasil mexe com toda a cidade, à distância ouvimos o barulho inigualável dos motores. Há até quem se arrisca a dizer qual carro saiu do box sem ver! Pra quem viu Piquet e Sena e as feras que tinham que deixar no retrovisor é triste ver esses caras e dizer que são pilotos de F1!!!