Pílulas do Dia Seguinte
19/03/12 16:58Domenicali disse quer Massa “precisa de manter focado em sua pilotagem”. O diagnóstico é correto. O brasileiro claramente sente mais e mais, GP após GP, a pressão de correr ao lado do melhor piloto da atualidade. É um círculo vicioso. Ou uma bola de neve. Ele sente a pressão, anda mal, a pressão aumenta, ele anda pior ainda. Mola? “Fernando is faster than you”? Não. Acho que esta é a verdadeira razão para seus desempenhos tão ruins. Falta de foco por sentir-se pressionado. E o fim desse drama cada vez mais parece ser a saída da equipe;
Para Massa, o toque com Bruno foi normal.”Ele viu a chance de tentar me passar, fez o máximo que pôde, mas acabou passando um pouquinho do ponto. Só que não dá para dizer que foi culpa dele”, afirmou. Tenho opinião diferente. Acho que foi o ferrarista que forçou a barra;
Sobre Bruno: sua estreia pela Williams foi muito fraca. No sábado e no domingo. A permanência em 2012 precisa começar a ser conquistada já. Do meio do campeonato para a frente, a vaca já foi pro brejo;
A ficha já caiu na Red Bull. “Sabemos onde precisamos melhorar, temos várias coisas sendo produzidas na fábrica e tiramos resultados positivos deste final de semana, com um pódio e um quarto lugar”, disse Horner. É pouco para uma equipe bicampeã mundial. Mas, sinal dos tempos, Horner sabe que o buraco, em 2012, é mais embaixo;
Por pouco a McLaren não protagonizou um vexame épico. Segundo Whitmarsh, a equipe errou no cálculo de combustível e os pilotos tiveram de economizar nas últimas voltas para não pararem com pane seca. Essa é mais uma notícia ruim para a Red Bull. Se com o consumo regulado, Button e Hamilton eram tão rápidos, imaginem com o botãozinho apontado para o outro lado;
Raikkonen foi um dos nomes da corrida. “Parece que eu nunca fui embora”, disse. E parece mesmo. Não, ele não vai lutar pelo campeonato, mas acho que tem boas chances de vencer um GP ou outro. E lutar por poles. Se Grosjean foi terceiro no grid…;
Para Maldonado, a Williams está perto de McLaren e Red Bull. Calma, meu filho, calma.
melhor piloto da atualidade? Quem vettel?
Maldonado deve ter bebido todas, ta de brincadeira.
Dizem que dinheiro tras felicidade – realmente – tras também pilotos ruins junto – que o diga Maldonado e Bruno Senna – ta brincando- coitada da Willians – falida e com duas porcarias juntas, piadaaaaaaaaaaaaaaarsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Não diria o melhor piloto da fórmula 1????
faz tempo que não vence NADA
Pois é melhor de que? Só se for de marmelada. Nelsinho que o diga.
O que acontece é que o PRÓ de correr com tanque quase vazio é que o carro fica mais leve. E por MUITA sorte a leveza da McLaren falou mais alto do que o carro mais pesado (consequentemente mais potente) dos adversários. Coisas que não da pra entender, mas é possível.
O mesmo já não posso dizer de F. Massa, já não gostava dele na Sauber, em relação ao B.Senna não posso opinar, o piloto ainda não firmou residência na F-1 , para avaliar um piloto em seu todo são necessárias no mínimo duas temporadas em uma equipe razoável. Na primeira temporada B. Senna corria em um carro de GP-2 que competia na F-1, no ano passado guiou poucas corridas pela Renault. Agora é aguardar pra ver o sobrinho do lendário piloto A. Senna vai vingar ou não.
Sou fã de Rubens Barrichello, e pronto! São 19 temporadas na F-1 e isto resume o grande piloto que é. Não sou fã de INDY, mas a partir de agora vou compartilhar meu tempo de F-1 para assistir Barrichello lá. Aliás Barrichello é bom porque, durou mais do que esses grandes pilotos: A.Pizonia; C. Fittipaldi; C. Da Matta; E.Bernoldi; L. Di Grassi; L.Burti;N.Piquet(filho); P.Diniz; R.Zonta e T.Marques.
E vc, pra variar falando m… “Williams
Alerta aos velhos e novos sennistas: não esperem nada de 2012. Em voltas lançadas o carro é de médio para ruim. Em “long runs” é ruim mesmo”??? Ou não reconhece o que escreve? Acorda palpiteiro…..
O campeonato já acabou? Não? Ah.
Abs
Do jeito que a Ferrari está, acho que o Kimi Show vai se o novo *Jody Scheckter a não ser que o Jean Todt volta pra salvar a equipe.
* Tornou-se o último piloto a ganhar um título pela Ferrari até Michael Schumacher conseguir fazê-lo 21 anos depois.
“Pacheco Antonio M esta tomando o remédio errado. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele esta tomando sua pílula do dia. Fica muito confuso e não sabe o que escreve. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação correta antes de começar a escrever, e que também mude de médico”
Porque esse papo que Rubens ajudou no carro Williams de 2012, é uma GRANDE PIADA PRONTA! Duro mesmo é quando alguém dispara que Schumacher só conseguiu ser campeão na Ferrari graças o Rubens, aí é caso de INTERNAÇÃO! Quando Rubens chegou na equipe em 2000 depois de alguns meses ele mesmo admitiu que tudo era novo e tinha muito que aprender com o carro e com uma equipe de ponta, portanto os títulos de Schumacher na Ferrari é mérito dele Schumacher junto a equipe, o carro campeão de 2000 já era evolução dos carros 98/99, se não fosse a perna quebrada em 99 com certeza Schumacher já seria campeão, a sequência de títulos se deve desde os carros anteriores a 2000.
Se for observar, Rubens APANHOU FEIO 2 anos até pegar a “mão” do carro Ferrari, em 00 e 01 Rubinho foi um fiasco, o mesmo se repetiu nos anos de 03 e 05.
Em 2000 chegou atrás do Coulthard que era capacho do Hakkinen:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2000
Em 2001 novamente chegou atrás do Coulthard, sem vencer uma corrida!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2001
Em 2003 chegou atrás de 2 pilotos com pouca experiência, Raikkonen e Montoya.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2003
Em 2005 fiasco total, chegou atrás de Trulli,Ralf e Fisichella
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2005
Bom que se diga, o carro Ferrari sempre foi complicado de se ajustar ao estilo de pilotar, por isso ficou na fila por anos na busca de títulos. Em Mônaco vencer de Ferrari é coisa raríssíma, o carro nunca se deu bem nessa pista, é nessas horas que se percebe o que um grande piloto é capaz. Na Ferrari apenas 2 pilotos marcaram década, Lauda nos anos 70 e Schumacher década de 2000, vamos ver se Alonso também é capaz, mas ele já pegou a equipe em alta sem crises, mesmo assim não esta sendo fácil chegar ao título, ele já sentiu que é complicado deixar o carro “afinado”. Ele passa pelo mesmo processo de Schumacher, é a equipe que tem que chegar ao nível do piloto e não o contrário. Alonso com certeza vai chegar ao Tri na Ferrari, questão de tempo!
Schumacher NUNCA dependeu de Rubens para nada! Compare o que conquistou o alemão e o brasileiro até 99, antes de correrem juntos na Ferrari. Schumacher começou por baixo na Benetton, pegou a Ferrari em baixa, e já em 99 os “números” do alemão impressionavam, e nem era época de domínio absoluto como foi nos anos 2000.
Schumacher(diplomado)
127-corridas
02-títulos
35-vitórias
23-poles
39-M.Voltas
71-pódios
Rubinho(pré-primário)
113-corridas
0-títulos
0-vitórias
2-poles
0-M.Voltas
6-pódios
Chega ser hilário Rubinho querer tratamento igual na Ferrari, Schumacher chegou como Bicampeão na Ferrari e exigiu o mesmo que Piquet quando chegou na Williams em 86(ou Alonso na Mclaren em 07). Só a Ferrari foi honesta e cumpriu o acordo, Piquet e Alonso ficaram na mão por culpa da patriotada inglesa, Mansell e Hamilton eram ingleses…
Se a Williams fizesse valer o contrato de Piquet como primeiro piloto, hoje o Brasil teria um tetracampeão, o mesmo aconteceria com Alonso, ele seria tri ou até tetra na Mclaren com os títulos de 07/08. Hoje Alonso entende perfeitamente o que é correr pela Ferrari, se mostrar “serviço”, a equipe jamais vai virar as costas como aconteceu na Mclaren em 07.
Pilotos sempre foram egoístas por natureza, mas fazem isso porque em muito casos foram eles quem colocaram a equipe novamente no topo, exigem muito da equipe, mas também fazem muitos sacrifícios. Schumacher interrompia férias para treinar, fora isso, testava por meses super esportivos de rua da Ferrari, onde estava o Rubinho nessas horas? Devia estar passeando na Disneylândia comendo hamburguer, ou de férias em casa…reclamando da equipe.
Só pra lembrar, o Rubinho já era motivo de piada antes de ir para a Ferrari, o quadro “Rubinho pé de Chinelo” do Casseta & Planeta, foi criado em 1998, disso ninguém pode culpar Schumacher ou a Ferrari. Rubens NUNCA se manisfestou contra essa brincadeira da emissora, mas entrou na justiça por causa de comunidades que metiam o pau nele no Orkut. Rubinho sempre foi meio “global”, sempre gostou de ser BAJULADO, nunca bateu de frente com a emissora por essa brincadeira, que aliás, fez muito mal, porque depois disso, ele ficou definitivamente conhecido como “Rubinho pé de Chinelo”.
“Rubens alegou que não tinha para onde ir e por isso ficou na Ferrari até até 2005”
Não justifica, Rubens entrou na Formula 1 em 1993, mas D.Hill e Villeneuve foram campeões pela Williams em 96 e 97. Hakkinen foi campeão pela Mclaren em 98 e 99, e esse começou por baixo nessa equipe em 1993. Alonso pegou a era de “ouro” de Schumacher, também começou por baixo na Renault em 2003, o carro esse ano estava atrás de Williams, Mclaren e Ferrari. Mesmo assim o espanhol conseguiu vencer uma bela corrida na Hungria. Em 2005 foi beneficiado pelo regulamento que tinha a intenção de FERRAR o domínio da Ferrari, mesmo assim ninguém pode minimizar Alonso, pois ele junto a equipe conseguiram desenvolver o carro até as vitórias e títulos, provando que era um piloto DIFERENCIADO. O mesmo se repetiu em 08 quando a Renault estava uma carroça na pista, Alonso venceu brilhantemente o GP do Japão nesse ano.
Já Rubens querendo ou não, só conseguiu vencer na Formula 1 quando pegou carro “EMPRESTADO” do Schumacher, pois foi o alemão quem levou a Ferrari ao topo, quando Rubinho venceu seu primeiro GP na F1 a Ferrari já era vencedora, e disputava títulos. Rubens nunca teve capacidade de desenvolver um carro até a vitória, sequer conseguiu vencer uma corrida a frente dos companheiros de equipe: Hebert,Schumacher e Button…
Kimi correu por anos na Mclaren, se encheu dos erros da equipe e foi para a Ferrari, acabou campeão de forma espetacular “puxando” o tapete de Hamilton, Alonso e R.Dennis em 07.
Esportivamente, Rubinho só fez escolhas erradas, e é fato que o alto salário na Ferrari influenciou a ficar na equipe por 6 anos!
Por patriotismo ou não, uma coisa é torcer em sã conciência admitindo que o piloto é LIMITADO, outra, é ir pela patriotada insana da Globo-Galvão, achando que Rubinho sempre foi piloto fora de série, “o novo salvador” da F1. O problema é que, quando Rubinho errava na pista, ele nunca era o errado, na Ferrari sempre a equipe ou o companheiro eram os grandes vilões, e Rubens raramente admitiu seus erros. Em pelo menos 3 equipes Rubens foi taxado de piloto reclamão: Jordan, Ferrari e Williams!!! No GP da ESP 09, Rubinho fez o maior “carnaval”, ameaçando abandonar a equipe e a F1 se Button fosse favorecido, então foram 4 equipes, sempre reclamando!!!
Não vou dizer que Rubens foi covarde por fazer jogo de equipe (Schumacher nunca precisou disso para ser campeão, ele geralmente sempre estava muito a frente na tabela), jogo de equipe sempre existiu na F1 desde 1950, vários pilotos europeus fizeram isso, mas só deu CONFUSÃO quando teve brasileiro no meio. Em todo caso, em pelo menos 3 corridas(após o GP da AUT 02), Schumacher não atacou Rubens na liderança(isso ninguém lembra), aconteceu nos GPs: EUR/HUN/ITA em 2002, basta ver a diferença entre eles na bandeirada, sempre menos de meio segundo.
Se a Ferrari errou na AUT 02, pelo menos Schumacher compensou em outros GPs no mesmo ano, o alemão poderia ter passado Rubens, mas não o fez para não gerar mais confusão, sempre chegando a menos de meio segundo atrás:
GP Europa de 2002 +0.294
GP Hungria de 2002 +0.434
GP Itália de 2002 +0.255
Fora aquele GP do USA no mesmo ano onde Schumacher tirou o pé na chegada para Rubens vencer!!! Schumacher corrigiu como “juros” não atacando Rubens em 3 GPs e entregando a vitória no GP do USA. Portanto, Rubens-Galvão-Globo e a pachecada não tinham que ficar choramingando na mídia, o mundo todo sabia que Schumacher era primeiro piloto, foi ele quem colocou a Ferrari de volta as vitórias, logo ele sempre seria o líder na equipe. Se não estava bom para Rubens, porque quis ficar na Ferrari por 6 anos? Outra corrida que o alemão não atacou Rubens foi o GP de Monza em 04!
Arnoux em 82, Piquet em 87, Prost em 89, Mansell em 90 e Alonso em 07 cairam fora quando sentiram que a equipe favorecia o companheiro, porque Rubens quis ficar tanto tempo na Ferrari? Se o Rubinho era grande acertador de carro e fera na chuva, porque não fez como Alonso na Renault? O espanhol começou por baixo nessa equipe e chegou ao Bicampeonato. Schumacher fez isso em duas equipes Benetton e Ferrari, o alemão nunca pegou carro pronto pra vencer e conquistar títulos(caso de Lewis). Schumacher sempre teve que trabalhar duro desenvolvendo o carro para chegar ao sucesso. O alemão deixou a Benetton que vencia tudo em 94/95 para correr em uma Ferrari que não vencia nada, os italianos foram apenas leais com o alemão, ele sempre seria o líder na equipe!!!
Se tiver que chamar Rubens de covarde por fazer jogo de equipe, o mesmo tem que ser dito a outros pilotos, entre eles: Cevert, Regazzoni, G.Villeneuve e Peterson, Berger,Patrese, Coulthard etc…que, em algum momento da carreira tiveram que fazer jogo de equipe para ajudar o companheiro(com Peterson foi muito pior que Rubens, pois ele tinha condições de ser campeão em 78, mas foi impedido pelo contrato, era comum ver Peterson “colado” em Andretti na pista, mas sequer podia ultrapassar). Rubens nem disso pode reclamar, geralmente estava longe do alemão na pista e na tabela.
Lembrando que, Berger em VÁRIAS corridas em 90/91/92 não atacava Senna para não tirar pontos do brasileiro, isso também caracteriza jogo de equipe. Em muitas situações Berger era mais rápido que Senna na pista, mas não atacava porque sabia que tudo na equipe era feito em cima do brasileiro. Mclaren podia fazer isso com Senna e a Ferrari não com o alemão? Gilles Villeneuve estava na briga pelo título em 79, mas em Monza recebeu ORDENS direta de Enzo Ferrari para não atacar Scheckter na corrida, Enzo disse na cara de Gilles que o título de 79 era de Scheckter, e ninguém satanizou a Ferrari por isso! Vários pilotos(endeusados) na F1 no passado foram favorecidos…vamos parar de ser um bando de chorões!!!
Globo e Galvão tentou fazer de tudo para convencer os pachecos “teleguiados”, que Rubens era piloto do nível de: Prost, Senna, Piquet, Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton…mas Rubinho provou em 09 que, sequer estava no nível de um bom piloto como Button(considerado mediano na época), mas que provou ao mundo que tinha CAPACIDADE de chegar ao título. Hoje o inglês deu a volta por cima, coisa que Rubens nunca conseguiu na carreira. E não vai ser um título na Indy que vai colocar ele entre os grandes da F1. Bordais foi tetra na Indy e ninguém se lembra.
Acompanho a F1 a mais de 30 anos, mas não precisa disso para saber quem são os verdadeiros grandes pilotos…ou pelo menos, bom o suficiente para ser campeão.
Rubinho colocou a culpa nos freios em 09, mas Schumacher já teve esse problema na Ferrari nos anos 90, exigiu troca imediata do sistema COMPLETO!!! Rubinho preferiu ficar mudo em 09, lembrando que, ele em muitas corridas na Brawn em 09 cometia erros primários comprometendo a disputa na tabela.
Enquanto isso, Button era veloz, preciso e cerebral, quanto tinha carro bom o inglês conseguia poles e vitórias, quando o carro não tinha chance de vitória, apenas administrava as corridas, e em muitos casos chegou a frente de Rubens. Isso na segunda metade da temporada, época que a Brawn GP já não tinha o melhor carro, sendo superada pela RBR.
Como posso defender Rubens, se com grandes carros sequer conseguia superar as adversidades? Olha o caso do mesmo Button em 2011, ele não teve o melhor carro, mas fez várias corridas espetaculares. Isso Rubinho não conseguia fazer com frequência nos tempos de supremacia da Ferrari, anos de 01/02/04. Rubens sequer conseguiu se destacar nas 7 primeiras corridas em 09, época de domínio da Brawn GP, e quando teve duas corridas na chuva em 09, quem foram os vencedores?
Button e Vettel, Rubinho nas duas foi um fiasco!!!
Rubens foi um bom piloto-limitado, do nível de um Irvine, com capacidade apenas para vencer algumas corridas com carro PRONTO pra vencer, quando teve a grande chance de ser campeão em 99, Irvine também PIPOCOU, da mesma forma que Rubens em 09!!! Só pra lembrar, com Schumacher lesionado em 99, Irvine virou líder na equipe, mas em poucas semanas arrumou confusão com ninguém menos que…J.Todt. Resultado, não foi campeão! Bem feito, em vez de ficar arrumando briga na equipe, tinha que ficar focado nas corridas. E olha que Schumacher entregou uma vitória a Irvine em 99, nem assim ele conseguiu ser campeão!
Rubinho sequer disputou o título de 09, nunca botou pressão no inglês na tabela. Pra piorar, Button ainda disse que só se preocupava com os pilotos da RBR, mostrando a todos que Rubens estava sobre “controle” no campeonato.
Se Rubens tem 11 vitórias na F1 é graças a época da Ferrari em alta, graças ao Schumacher que já tinha colocado a equipe no topo, pra vencer a primeira corrida na F1 Rubinho teve que pegar carro “emprestado” já vencedor do alemão, isso é fato.
Rubinho na minha opinião, sempre foi:
“suposto piloto muito bom de chuva”
“suposto piloto grande acertador de carro”
A realidade mostra justamente o contrário do que narrador Galvão sempre disse.
Quantas corridas Rubens venceu na chuva? Olha o Button, tem 13 vitóriaS e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular(o recorde é de Schumacher com 25 vitórias em piso molhado). Rubinho que me lembre, só venceu o eterno GP da ALE 2000 e a pista nem estava toda molhada, apenas 30%, parte do miolo, foi uma grande vitória, mas um caso isolado na carreira do brasileiro.
Rubinho nunca foi capaz de fazer um carro inferior chegar a vitória, seja por acerto do carro ou por pilotagem, mas pilotos como: Panis, Frentzen, D.Hill e Fisichella venceram pela Ligier e Jordan. Rubinho ficou 4 anos na Jordan e 3 na Stewart e nunca conseguiu esse feito.
Até Hill venceu na chuva com Jordan, mostrando que podia superar as adversidades de uma corrida complicadíssima como foi aquela na BEL 98.
Na Stewart Rubens teve que “engolir” a vitória do companheiro Hebert em 99 no GP da Europa(largou em 14º),na chuva. Curiosamente o mesmo se repetiu na Honda com Button no GP da Hungria em 2006, o inglês largou em 14º na chuva e venceu de forma espetacular. Onde foi parar o “Rubinho muito bom de chuva” para bater Hebert e Button e vencer essas 2 corridas? Rubinho SEMPRE tomou risco no capacete dos companheiros de equipe, essa que é a verdade.
Basta lembrar a pole de “Huck”, justo em Interlagos(quintal dos brazukas), pista que Rubens conhece muito bem, Hülkenberg nunca tinha corrido nessa pista, chegou e fez pole na chuva.
Duro mesmo foi ver Rubinho jogar a chance de “ouro” no lixo em 09, sequer conseguiu ser vice, sendo ainda superado pelo novato Vettel.
Rubinho tomou surra do companheiro de equipe em: 00/01/02/03/04/05/06/07 e também em 09, muita coisa não?
Rubinho na pista só conseguia impressionar a cada 19, 29, 39 corridas…a pergunta que fica é:
“Porque Rubens nunca foi o Barrichello dos GPs da ALE00/ING03/ITA09?”
Simples, porque ele nunca foi um piloto “diferenciado” como Schumacher, Alonso, Hamilton, Vettel, etc…esses fizeram e fazem diferença até com certa facilidade, mostrando talento de sobra. Schumacher mesmo enferrujado com carro limitado fez belas corridas em 2011: CAN/ITA/BEL/IND, isso Rubens não conseguiu fazer com carro de ponta em 09, se destacou em apenas duas corridas, EUR e ITA.
Vamos ser coerentes, para Rubinho ser campeão, tinha que ser meio na base como foi o criticado D.Hill em 96, mas o curioso é que Hill pelo menos fez o BÁSICO, bateu o companheiro e foi campeão, e Villeneuve que era apenas novato, foi vice vencendo 4 corridas. Rubinho com anos de F1 venceu apenas duas corridas em 09 e nem vice foi. Será que é Hill o piloto fraco, ou Rubinho que não teve capacidade de bater Button?
Massacraram muito D.Hill, mas pra quem veio das motos e disputou apenas 7 temporadas completas, Hill não fez feio, muito pelo contrário:
Largadas-115
Títulos-1
Vitórias-22
Pódios-42
Pontos-360
Pole positions-20
Voltas + rápidas-19
Hill perdeu 2 títulos em 94/95 antes de ser campeão em 96 e foi duramente criticado, mas isso também ocorreu com Prost em 83/84, e em 85 Prost foi campeão com um carro muito superior em cima de Alboreto, um piloto que nunca foi campeão! Prost ao final de 84 era visto como “segundinho” por muitos, por pouco não vira fiasco! D.Hill não teve outra chance em equipe de ponta como Prost, mas depois venceu de Jordan na chuva em 98, e por pouco não vence de Arrows em 97 o GP da HUN. Damon liderava, mas teve problemas nas voltas finais, perdeu a liderança na última volta pra Villeneuve, mas Hill provou que era um bom piloto, não espetacular, mas pelo menos bom o suficiente para ser campeão.
Eu me lembro muito bem da pachecada esculachar no ínicio de 09:
“Rubinho vai massacrar Button!!!”
Pois é, ocorreu justamente o contrário, paciência!
O problema de Rubinho foi fácil de perceber, quando se destacava era tarde demais, ele fez ótima corrida em ABU 2011, mas o novato Maldonado muito antes, fez duas belas corridas em MON e BEL, em Mônaco ele se classificou muito bem(8º),largou bem e fazia uma corrida até espetacular pelo carro que tinha, mas infelizmente Hamilton o tirou da prova, poderia ter chegado em 7º, pois Lewis chegou em 6º. Na Bélgica, Maldonado largou em 21º e chegou em 10º, para um novato foram duas grandes performances. Lembrando que o venezuelano foi 3 vezes ao Q3(Rubens nenhuma), Barrichello em 2011 tomou sufoco de um novato, isso é fato, e como sempre ficava na reclamação!
Schumacher chegou duas vezes atrás de Rosberg no mundial, um piloto já experiente veloz-eficiente e nem por isso Schummy fez “carnaval” na equipe, o velho alemão mostrou evolução como piloto em 2011, coisa que Rubens não conseguiu diante de um novato pagante.
Rubinho podia ficar mais 10 anos na F1, esse não é o problema, o que ninguém aguentava mais é ele vir com aquele eterno papo-furado:
“Ainda posso vencer corridas e até ser campeão”
Pra Rubens vencer uma corrida com carro superior em 09 era um Deus nos acuda, imagina querer vencer com Williams em 2010/11?
Rubens não foi campeão na época de tinha pilotos como:
Anos 90:
Schumacher/Hill/Villeneuve/Hakkinen
Anos 2000:
Schumacher/Alonso/Kimi/Button
Não ia ser agora que ia ser campeão com feras como:
Vettel/Alonso/Hamilton/Button
Pode colocar Rubens do lado desses pilotos na mesma equipe, é surra na certa!!!
Os torcedores no Brasil vivem dizendo que Hill, Villeneuve e Button foram campeões fracos, mas eles chegaram ao sonhado título, Rubinho não teve essa capacidade!
Rubens faz jus ao recorde de participações em corridas, ele apenas PARTICIPOU da F1, não foi piloto fora de série em poles, vitórias ou m.voltas. Não venceu vários campeonatos, não venceu várias corridas na chuva, não desenvolveu carros medianos até a vitória(ou conseguiu isso no “braço”), Rubinho foi apenas MAIS UM bom piloto-limitado que passou na F1!!!
Vindo de um país que sempre se lixou para o esporte a motor(digo na parte de investimento, parte de oba-oba, somos campeões), acho que Rubinho, Massa e Bruno Senna nos últimos anos estava de bom tamanho…
Isso que dá, ficar dependendo sempre de “salvador da pátria”, palmas para a Alemanha, eles não dormiram em berço esplêndido na era de ouro Schumacher, investiram em pilotos de base, e hoje dominam a F1. Nas últimas 18 temporadas a Alemanha conquistou metade dos títulos(9), e já soma:
124 vitórias
109 poles
109 M.Voltas
277 pódios
É a vez dos alemães fazerem a festa na F1! Será que o torcedor alemão acha a F1 dos últimos 20 anos chata?
E o Brasil, o que fez na última década para forma um grande piloto pra chegar a F1? Não fez absolutamente NADA, quem conhece o automobilismo de base(monoposto) aqui sabe disso.
“Quem esta chato, a Formula 1 dos últimos anos, ou a pachecada que só sabe reclamar e não enxerga a realidade?”
Não temos um piloto fora de série a anos, esse é o grande problema, Massa estava indo bem, com o vento a favor podia até chegar ao título, mas sofreu o acidente, paciência!
Não se iludam com Bruno Senna, a Williams apenas trocou um “Barrica” por outro, hoje o Brasil só PARTICIPA da F1!
Vitórias se acontecer com Massa, vai ser coisa raríssima, título…pode esquecer!
Cada povo tem o que merece, isso que dá investir tudo em um só determinado esporte, caso do futebol. Esse esporte sim, tinha a OBRIGAÇÃO de vencer sempre, não é o que acontece. Basta ver as últimas Copas, os últimos jogos da seleção, o jogo Santos x Barcelona e o jogo contra a Bósnia…verdadeiro vexame!!!
Seleção Brasileira perder 4 pênaltis, tenha dó, isso só acontece com um bando de CAGÕES DE MERDA!!! Jogador no Brasil só quer saber de dinheiro e virar celebridade na frente da tv.
E mesmo assim, o torcedor continua carregando “caminhões de merda” pelos jogadores, hoje a bola da vez é o Neymar. É outro que virou DEUS no país do futebor…
Parabéns.
Embora longo, o texto expõe o que poucos sabem sobre Barrichello.
Barrichello só me decepcionou realmente na AUS/2002, acho que muito mais pelo drama que ele impôs ao fato, do que pela ultrapassagem do alemão, porque eu sabia que a equipe era toda a favor do Schumi.
automobilismo não é uma ciencia exata, todos que conhecem um pouco a respeito dos dois pilotos, sabem rubinho tinha melhor freada que schumy, já a saída de curva era melhor do alemção, isso tem muita diferença na concepção do carro, na Brawn isso ficou ainda mais evidente, pois button tem uma direção super suave, enquanto rubens usa muito mais os freios.
Declaração dele quando entrou na ferrari, foi a mesma que qualquer chimpanzé daria, numa equipe nova, só vc mesmo pra teorizar algo baseado em certas declarações, agora se acha que escrevendo mais, lhe dará razão em seus argumentos, lamento, discordo de quase todos.
Schmacher tem mais estatística que todos, porém qualquer especialista, coloca Senna como o melhor piloto de todos os tempos, inclusive o alemão, como disse na primeira linha, automobilismo não é uma ciencia exata.
Rubens é o melhor segundo piloto da história, se isso é pouco? Bom eu não acho, acho que ele é um grande piloto que não foi campeão, acontece, veja o coitado do Kubica, olha o piquetzinho, o muleke arrebentou na base, era 3 décimos mais lento que o alonso, com um carro REALMENTE PIOR, posso passar o dia falando grandes nomes que não foram campeões na F1, mas vc sabe disso.
A respeito do resto e investimentos bla bla bla, sou obrigado a concordar, os pilotos que aparece, são graças ainda aos pais que viveram a era piquet, senna e investem sua grana nos filhos e nada mais.
Apesar de não concordar com muita coisa que escreveu, parabéns pelo post, merece ser lido.
Caralho, você escreveu um comentário ou um livro? Escreveu mais do que o dono do blog em um mês, você tem tanta coisa importante para dizer assim?
Christiano, muito bons seus comentários (os vários) aqui. Bom ler coisa de gente inteligente. Não que eu concorde com todos, concordo com a maioria, mas seus comentários foram acima da média.
Bem, de todo modo parabens pela paciencia. Te garanto que esse antonio M e outros seguidores do frustrado e incompetente do barrichello, não merecem uma linha. Alem de ser passado, é puro disperdicio de tempo.
A enxurrada de dados esconde exatamente o que disseram, faz parecer que a F1 é uma ciência exata, que não é mesmo. Até parece que tudo o que faz onde trabalha é 100% verdade e sincero; nossa sobrevivência depende tanto de competência de como engolir sapos na vida. Se pensa que sua enxurrada de dados pseudo estatístiscar vai me fazer mudar de idéia ou mudar a realidade perdeu seu tempo. Poderia ter sido muito mais enfático sem ser tão enfadonho. E ninguém fica 19 anos em uma categoria como a F1 por dó ou por ser enganador. E poderia ao menos ter citado que em 2008 Barrichelo obteve mais pontos do que Button em uma carroça que a Honda fez. E que Brawn ficou com Button por causa do contrato que o mesmo tinha co a Honda. E você tem 30 anos ASSISTINDO a F1 e não como Ross Branw dirigindo equipes, o que lhe permitiu fazer a escolha certa em 2009, e pode comemorar um campeonato cuja equipe ainda não repetiu mas, se fosse um novato no lugar de Rubens é possível não terem conseguido nada ….A suas colocações e números se parecem com aquela propaganda da Folha de São Paulo, onde uma imagem distorcida vai tomando forma enquanto o narrador cita uma série de números que mostram conquistas sociais e econômicas impressionantes e que são verdadeiras sobre o comando da pessoa na imagem, e ao final quando a imagem é nítida trata-se de Adolf Hitler o tal gênio ..
Do próprio Frank William, que não deve nada para Barrichello talvez um pocuo mais de transparência no final mas faz algum temp que ele não manda em quase mais nada :
Data: 01/07/2011 08:32:00
“…O que o senhor diz do trabalho de Rubens Barrichello na Williams?
FRANK WILLIAMS: Meu primeiro comentário sobre Rubens seria instantaneamente que sua chegada foi uma experiência valiosa. Ele salvou o time de, não diria erros, mas às vezes foram erros, de gastar tempo em determinado desenvolvimento quando ele em apenas uma volta nos diz que estamos perdendo tempo nesta direção. Ele economiza tempo e dinheiro do time. E ele sempre sabe o que não é para fazer. Ninguém é esperto o bastante para saber o que fazer sempre, mas o homem sábio tem de saber o que não é para ser feito. Ele é um piloto de corrida muito sábio e maduro. Ele é o que precisamos agora.
– E o futuro?
FRANK WILLIAMS: É uma pergunta em aberto. Depende do que podemos ou não podemos. Se tiver um bilionário que me diga ‘contrate quem você quiser’, talvez não fosse o Rubens. Lewis e Vettel estou sonhando em esquecê-los. Estou apenas tentando ser bem aberto contigo. Para nós agora ele é perfeito. E não me surpreenderia se ele ficasse conosco por um bom tempo. É algo provável, mas não certo, porque ele é um membro valioso da equipe. Vamos ver. …”
Claro que há sempre muita diplomacia mas, duvido que Senna tenha sido escolhido pelo que Frank Williams diz o que Barrichello sabe fazer e nem pela pilotagem ….
Nao concordo com muita coisa que escreveu sobre o Barrichello mesmo porque voce o descreveu como uma merreca que nao. Mesmo assim parabéns pelos posts valem realmente a pena ler e refletir.
Hoje o valor de Barrichello é na experiencia e nao na velocidade. Se Frank Williams com dinheiro pudesse escolher entre Barrichello e B. Senna escolheria o Barrica sempre. Mas no final acho otimo o Barrichello ter ido para Indy. Deu espaço para o Bruno e tem um novo desafio pela frente em uma categoria que é bem mais facil ser destaque e talvez aonde o nivel dele é bem alto em comparaçao aos outros.
Escrever um texto tão longo com meias verdades e argumentos tendenciosos somente mostra o quanto você não gosta da pessoa Rubens.
Na época da Jordan, todos voltaram seus olhos para aquele estreante que conseguia fazer um carro ruim com motor Cosworth andar entre os 10 primeiros. Porém o motor não aguentava. Era ruim demais e estourava invariavelmente no terceiro quarto da prova ou no final.
Jack Stewart fez questão absoluta de contratar Barrichello quando criou sua equipe frisando que precisava de alguém que acertasse o carro e o fizesse andar bem. E isso foi feito. Porém o motor da Stewart também era Cosworth…. Que quando não estourava resultava em pontos. Ainda na Stewart, a vitória de Herbert se deu por sorte. E ambas as stewart andaram muito bem naquela corrida sem quebrar.
Barrichello foi contratado na Ferrari para construir o carro de Schumacher. Ele corria com um carro de testes. Por isso mesmo ele tinha sempre quebras engimáticas e inexplicáveis de peças como asa, suspensão, motor… ao passo que Schumacher nunca teve, enquanto Rubens esteve lá, uma única quebra e seu carro evoluía sempre de rendimento e confiabilidade.
Nesta época, Button estava na Honda. E se você observar os anuários, não fosse a Ferrari imbatível, Button poderia ter sido bi-campeão na época e com a Honda.
Quando Barrichello foi para a Honda, a equipe precisava de alguém que tentasse resolver os problemas que os japoneses tiveram na concepção do projeto. O carro era péssimo em tudo: potência de motor, aerodinâmica, chassis, enfim, tudo. E mesmo com Rubens conseguindo até mesmo pontuar com aquele carro “Terra” péssimo… seu companheiro de equipe, Jenson Button, apenas figurou nos grids, até que a Honda reconheceu a bomba que tinham produzido e assumiu a responsabilidade de manter seus pilotos e entregar um projeto à altura da categoria para o ano seguinte. Maaaas, a Honda decidiu retirar-se da categoria. Vendeu seu espólio a Ross Brawn, que pegou este projeto maravilhoso que a Honda havia feito, mas não tinha um motor à altura e incluiu o motor Mercedes ao conjunto. Um motor extremamente potente e eficiente, com uma curva de potência que, com o projeto mecânico/aerodinâmico do carro teria muitas chances no campeonato. Ross Brawn manteve Rubens na equipe com a condição dele trabalhar a evolução do mesmo. Nos moldes do que havia sido na Ferrari… Por isso mesmo Bruno Senna foi preterido naquele ano. (Para quem não se lembra, Senna já havia sido anunciado pela Honda como piloto, porém com a saída da montadora, Brawn dispensou Bruno para deixar Barrichello à frente do acerto do carro na temporada e isso com declarações do próprio Brown em inúmeras entrevistas).
Na Williams, Barrichello voltou a ter nas mãos a bomba do motor Cosworth… O pior motor dos últimos anos da F1. Basta observar que o único carro com motor Cosworth a figurar entre os 14 melhores do Grid foram os da Williams, com RUBENS à frente de Maldonado/Hulkenberg. Basta olhar as estatísticas que Reginaldo Leme montou. Maldonado e Hulkenberg nunca foram melhores que Rubens na F1. E a pole no Brasil foi um puro Golpe de sorte por conta da chuva no treino oficial. A liderança de Hulk na corrida não chegou ao final da reta oposta…
Se você carrega uma enorme frustração quanto à perda de nosso último campeão, ou se simplesmente não consegue gostar de nenhum outro piloto brasileiro na atualidade, há dezenas de outras categorias para você acompanhar pelos próximos 30 anos… Agora denegrir a imagem de Rubens Barrichello, Felipe Massa, Bruno Senna e Nelson Angelo Piquet, com um texto cansativo e cheio de meias-verdades e parcialidade, acho que este espaço nem mesmo é onde você deveria desperdiçar seu tempo. Você reclamou, xingou, protestou, mas não foi capaz de colocar uma única crítica construtiva ou sugestões de como melhorar todo esse universo que você criou. Não entrou no mérito de potenciais brasileiros como Felipe Nasr e Luiz Razia…
hahhhah, os comentários estão ótimos.
com o fracasso e a baixa qualidade evidente dos pilotos brasileiros, os ufanistas chatos vão sumindo do blog, da audiência, dos outros sites, enfim, o esporte vai sendo acompanhado por quem gosta.
os pilotos brasileiros são td aí q está dito mesmo, e que poderia se resumir em uma palavra, eles são FRACOSSSSSSSsssssssssss
FELIPE PASSA só corre pq a FIAT BRASIL sustenta a empresa no mundo todo com seus altíssimos lucros. Tenho dó do NASR, pq provavelmente vai acabar sentando nesse carrinho vermelho lixo.
O BRUNO PENNA é um caso muito sui generis, o cara não é piloto, é um playboy que resolveu capitalizar em cima do nome de família. Ele tá brincando com fogo, não é do metiê, e só vai se queimar.
No final das contas, o RUBINHO era melhor do q esses caras, pq com todo aquele problema de baixa auto estima, ele conseguia ser apenas um chato, só um chato.
Olá pessoal,
caso Massa: se nós prestarms atenção no comportamento dele na batida com o Senna e numa corrida de kart no final do ano passado, ficará claro que se trata de um piloto “cruelzinho desnecesariamente” o que pode mostrar desilusão…a meu ver, já era pois!
Fatos: Massa está com o psicológico destruído a tempos..
Bruno (somente Bruno) é barbeiro.. não sabe largar, sempre perde posições ou bate.
Pode parecer piada, mas “desde os tempos de barrichello” nunca estivemos tão mal em termos de pilotos brazucas…
Tomara que o tal Felipe Nasr quebre essa escrita futuramente.
Bruno ganhou 6 posições na largada, mas infelizmente foi arremessado pra fora da pista, todos nós sabemos que uma pancada daquelas desajusta o carro, dali em diante, a corrida já estava completamente acabada pra ele.
Não acho ele genial, mas prefiro dar um tempo pro garoto, equipe nova, carro novo, piloto novo, sem testes como antigamente, dou 1 temporada pra ele se resolver ou pedir a conta.
Caro Fábio. Tudo bem que a pressão tem afetado bastante o Massa, mas ai, vir a dizer que é só isso? Que o Alonso não é mais rápido que ele?
A Ferrari tem duas coisas urgentes a fazer: a mais imediata é entregar a Massa um carro com propulsão por levitação magnética, pois ele não consegue mais lidar com pneus; a outra é começar logo a trabalhar no projeto do carro de 2028, já que tudo indica que Kimi Raikonnen é o novo Jody Schekter.
E os patrocinadores de Massa deveriam ter a sensibilidade de retirar do ar o comercial em que ele aparece como entregador de pizzas e declara estar com fome. Façam outra peça publicitária, esta é totalmente inoportuna.
Seixas, olha o que a Autosprint escreveu sobre massa está semana:
“O brasileiro é um caso à parte, desastroso no treino oficial e embaraçoso na corrida. No ano passado tinha a desculpa de que não conseguia aquecer adequadamente os pneus, agora ocorre o contrário, os destrói em poucas voltas. Olhando assim, Felipe é inútil para a equipe, não soma pontos para o Mundial de Construtores, não aproveita quando o ‘capitão’ comete erros. Massa é a sombra pálida do belo piloto de um tempo, raçudo e veloz numa volta de qualificação. É triste dizer, mas não há como negar a evidência: aquele piloto não existe mais desde agosto de 2009. Algo ocorreu e apagou a luz do talento. A Ferrari já lhe deu tantas oportunidades, mas deve decidir apressadamente se quer perder mais uma temporada ou ainda pretende brigar pelo Mundial de Construtores.Para fazê-lo, é preciso contar com alguém consistente e rápido ao lado de Alonso. Deve ter coragem de cortar o cordão umbilical com Massa. Não no fim do ano, mas imediatamente, ou no máximo em algumas semanas. Maranello afirma não haver alternativas no mercado, mas vejo duas, concretas e descomplicadas – dois nomes treinadíssimos e sem vinculos contratuais complicados, o mexicano Sérgio Pérez, que do último lugar no grid terminou em oitavo na Austrália, superando o brasileiro, ou Jarno Trulli, acostumado a sofrer e a desenvolver carros”.
Autosprint? Alemã? Obviamente ela não falou do Adrian Suttil (alemão)não é? Dominicalli já tem problemas de sobra para mexer em uma outra frente de crise que seria trocar o 2o. piloto, mas se a pressão aumentar, o assunto pode servir de bode expiatório para aliviar a pressão em cima do desastroso projeto F2012. Opinião!
Adrian Suttil se queimou com o episódio da agressão ao dirigente da Renault.
Suttil seria um bom nome pra dar ums cala frios no Alonso, o cara é rapido>> Suttil
Realmente não teve cabeça fria , e queria o que? agrediu Lux da Renault e a cabou como esportista, fora das competições .
Eu acho que não deveria ter nada haver o pessoal com o profissional, mas é que esta agressão deve ter sido muito sinistra, agredir uma outra pessoa no pescoço com um cado de vidro, é ruim mesmo.
Rubinho deve estar se remoendo, ele que acertou o carro e Williams andando no pelotão da frente, Rubinho está de fora.
Que acertou o W2012 que nada! O projeto é inteiramente novo em relação ao W2011, motor é mais leve, chassis diferente, aerodinâmica diferente, além acertou o carro, e não foram os atuais pilotos…..
O Rubens trabalhou no desenvolvimento do carro deste ano da Williams, sim. Este carro vem sendo desenvolvido desde antes da metade do ano passado, quando a ficha caiu eles iniciaram o projeto para este ano. Rubens foi um dos que trabalhou sim neste projeto. Apenas não o teve fisicamente pronto em mãos pois o regulamento não permitiria testes. Com o potencial que o prjeto mostrou, Rubens seria uma grande adição à equipe pois traria evoluções essenciais para a temporada
Jesus Amado! Agora o Barrichello além de piloto virou engenheiro?
Nâo Ricardo, o Barrica virou uma espécie de santo imaculado por aki.
Ele pode não ser engenheiro, mas é quem usa toda a engenharia na prática. É quem tem as impressões reais do funcionamento ou não dos projetos. E conseguir transmitir essas impressões de direção, estabilidade, comportamento estrutural e aerodinâmico nas pistas para os engenheiros e saber onde pode ser melhorado é o que faz de pilotos como Alonso, Webber, Senna, Piquet, Mansell e Barrichello peças fundamentais para a evolução de um carro de Fórmula 1. Hoje tudo é feito quase que exclusivamente em computadores e simuladores. O produto final, que na teoria parece fantástico, pode, ao ser jogado na pista se mostrar ruim. E cabe a um bom piloto-acertador, como os que citei por exemplo, decifrar as minúcias onde o projeto pode ser melhorado, sem precisar ser um engenheiro. A experiência de pista com o equipamento, com os acertos não é apenas engenharia. É sensibilidade, conhecimento prático das reações de um equipamento em retas, curvas, aceleração, desaceleração, turbulências, vácuo. E se você acha que isso não faz diferença, aí você está realmente mostrando o quanto sabe sobre automobilismo…
Sabe como é que é em 19 anos de Formula 1 ele deve ter aprendido alguma coisa de engenharia. O piloto nao projeta carro mas ajuda sim o projetista a entender melhor o que esta fazendo certo ou errado!
Barrichello nao é santo, nem engenheiro mas se la fora é considerado um otimo piloto é pq alguma coisa sabe fazer. Sò no Brasil se acha que ele é um banana. Acorda pessoal Senna morreu hà quase 18 anos atràs ( e hoje teria 52 anos! Parabéns Ayrton) não podemos continuar tendo ele como método de comparação. Parem com isso por favor pelo bem dos pilotos Brasileiros. Tenham orgulho de quem leva no peito e com muita dedicação a nossa bandeira la fora!
O próprio Mark Gillan admitiu que usava informações de Barrichello para o modelo de 2012.
Nunca. Pare de inventar besteiras e vá comentar indy (lixo)
Deixa de preguiça e vá ler jornais, pesquisar a internet e não reverberar as fofocas das viúvas do Senna ….
É verdade, com certeza tem os dedos do Rubinho nesse carro, imaginem só se o Maldonado poderia ter ficado em 6º, o Barrichello ficaria a frente do Afonso…
Rubinho não certou a Williams , o motor era cosmoword, hoje é motor Renault,
agora vai pegar F,Indy que bom
O carro não é apenas motor. O Motor Renault, assim como o Mercedes, têm uma curva de potência e rendimento muito superiores ao Cosworth. Na época da mudança de Honda para BAR, a chegada do motor Mercedes ao projeto do carro com os difusores resultou em um carro imbatível, que Rubens continuou evoluindo até onde pôde com o orçamento baixo que a BAR teve no ano. Assim, a equipe conseguiu se manter no topo. O que Rubens trabalhou na Williams deste ano foram os lados aerodinâmico, mecânico e estrutural (chassis, suspensão, freios, estabilidade…) Dentro do que era possível no que tange à projeto, dados técnicos, túnel de vento e emulação por computador. Como disse acima, o regulamento proíbe qualquer teste com um equipamento real. Se Rubens estivesse hoje na Williams, mesmo que fosse obrigado a ser 2º piloto por contrato faria o conjunto atual de Carro+motor ser algo ainda melhor e mais eficiente do que se mostrou na primeira corrida. Aliás me lembrei de mais outro detalhe: a Williams já tinha fechado com motores Renault desde 4 de julho de 2011. ou seja… confirma o trabalho da Williams E do Rubens desde então….
Pelo nível de pilotagem e de competitividade do Massa, as chances dele são de assinar um contrato de instrutor de kart no kartódromo REGIONAL de Pinhais, aqui perto da minha casa, para 2013. Já o Bruno pode voltar a ser modelo. E deveria ser obrigado a trocar de sobrenome. E de capacete.
Qual o problema na menção do Maldonado???
A verdade é que a Williams foi sim a terceira força domingo e Maldonado está certo. Agora, se vai continuar assim, isto é outra história.
Ora, o Maldonado era para ser quinto, portanto, somente atrás das duas grandes. Andou sempre no ritmo de Webber. Só ficou para trás porque foi retido pelo Alonso.
Maldonado tem mais maturidade que o Bruno Senna, conhece bem o carro, porém tbm é afoito como o Senna.
E andou com Barrichello. Não foi a toa que em entrevistas no período de treinos neste ano, declarou abertamente que não gostou da forma como Barrichello foi dispensado e que merecia ficar pelo trabalho que desenvolvia e como lutaram juntos pelo melhor desempenho possível. E a Williams não retrucou, ficaram quitinhos e ainda contrataram um “mentor de piloto”, Alex Wurz.
gente foi dificil acordar as 03h da manha p ver nossos brasileiros o massa disse uma vez q nao leva 0,5 seg de nenhum piloto nao leva msm ele leca 1,2,3 seg o bruno tbm nusss ele dv ter puxado o lado do pai dele pq o lado do senna e da viviane ele nao tem nd vlw vamo la esperar a promima leva de brasileiros chega logo felipe nasr nao aguentamos mais
Correção: Melhor piloto da atualidade chama-se Vettel. Atual bicampeão da F1
Fabio,é cedo para julgar os pilotos brasileiros.
O campeão já nasce feito.É só aguardar
Não é cedo não, Massa esta acabado na Ferrari. Senna é ocasionalmente veloz, imaturo e afoito, não deveria estar na F1.
Seu Seixas, ótimo texto na medida certa.
Cada vez mais amadureço a minha paixão pela F1 sem ser ufanista pelo Brasil*, gosto de F1 e vou gostar sempre, mas é muito triste perdermos o fio da história sem ter um brazuca campeão com dignidade e competência como foram nossos campeões.
*culpa do gavião bueno em busca de audiência insuflando emoção onde não existe. A melhor narração da F1 foi em 1992 com Luis Alfredo que narrava e só.
abs
Luciano
Culpa não é do Gavião. Se quando tinhamos Senna e Piquet o mérito não era do Galvão, agora tb o demérito não é dele.
A verdade é que os dois brasileiros foram os piores da corrida. Sim, os piores, porque todos os demais pilotos andaram perto de seus companheiros, menos os brasileiros.
Gosta do Luis Alfredo, então liga na rede TV e assiste a segunda divisão.
Falam muito mau do Rubinho !!!! Mas pior sem ele !!!!!!
Melhor sem ele!
sai rubens e sobraram as migalhas: seninha e massa.
Bem pior sem ele. O próprio Mark Gillan já declaro ano passado que utilizava as infomações de Barrichello paa o carro de 2012 e a imprensa inglesa destacava que com a saída de Patrick Head, rubens ganhava força paa permanccer na equipe. Emerson Fittipaldi conversou com dirigentes da equipe que disseram a mesma coisa mas somente se conseguissem fechar as contas e como não conseguiram, optaram por mais u pagante. Mas ainda é cedo para dizer se o carro é realmente competitivo.
Chega né? Esse sujeiito é passado e só.
Passado nada, atualmente na Indy e ainda reverberando na F1 e até um certo legado …..
Legado não: Cagado.
impressionante como tem brasileiro ignorante neste blog! Coitado do Fabio Seixas!!
Antes de escrever, aprenda a ler..ou compre um óculos ……
Pelo jeito este blogueiro é mais um que subestima o talento do venezuelano.
Marco Antonio: Sou assíduo companheiro da F1, mais ou menos 38, acredito que ainda é cedo para julgarmos Bruno Senna. Vamos esperar mais algumas provas para isso. Agora o Massa já deu o que tinha que dar para F1, se acontecer algo diferente será uma surpresa, tomara que venha.
Eu não concordo com vc, maldonado é um piloto que tem escola da Lei de Gerson, levar vantagem acima de tudo, tanto que tirou Gorjean da corrida na Australia vc viu?
Maldonado é PIADA….
Realmente o blogueiro não deve ter percebido a bela corrida do Maldonado, só bateu porque estava embutido na cola do Alonso e preparando o bote para ultrapassa-lo na última volta, seria espetacular. Vou torcer para o Sulamericano, me parece o melhor dos pilotos do nosso continente. Massa se perdeu e Senna convenhamos ta lá porque pagou pela vaga do Rubinho…