Button, e um horizonte bacana para o Mundial
18/03/12 04:48Os dois melhores pilotos de 2011 começaram 2012 na ponta. Em ordem inversa, o que é bacana, o que abre um horizonte de esperanças para esta temporada.
Vitória de Button em Melbourne, a 13ª da carreira, a terceira no Albert Park. Vettel foi o segundo colocado, num dos seus trabalhos mais sólidos. Hamilton foi o terceiro.
A largada foi limpinha lá na ponta, sem espalhadas, sem totós. Mais pra trás, alguma confusão.
Button foi agressivo e tomou a ponta logo após a primeira curva. Os dois foram seguidos por Schumacher, Rosberg, Vettel, Grosjean e Maldonado.
Massa foi bem, muito bem: pulou de 15º para 10º. Bruno foi mal, muito mal: envolvido nas confusões lá do fundão, caiu para último e precisou ir para os boxes.
Na segunda volta, Maldonado aprontou das suas. Em disputa de posição com Grosjean, deu um chega pra lá que quase mandou o francês para Sydney. Com a suspensão quebrada, o piloto da Lotus abandonou.
Na quinta, Button já tinha 5s1 sobre Hamilton. Schumacher era o terceiro, seguido por Vettel, Rosberg, Alonso, Webber, Massa, Maldonado e Pérez. Bruno era o 19º.
Na décima, Maldonado passou Massa. Pelo rádio, o brasileiro reclamou dos pneus traseiros. Na 11ª, entrou nos boxes para outro jogo de pneus macios.
Quem também enfrentava problemas era Schumacher. De repente, apareceu arrastando-se pela pista. Problema de câmbio. Foi mais um a abandonar.
Na 13ª, Rosberg foi para os boxes, o primeiro pit stop “normal” entre os pilotos lá da frente. Colocou os macios. Alonso, que disputava posição com o alemão, parou na volta seguinte. E colocou os pneus duros.
Webber parou na 15ª. Kovalainen, Button e Vettel, na seguinte. Na 17ª, foi a vez de Maldonado e Hamilton.
Lá na frente, de repente apareceu Raikkonen em segundo. Ok, ele ainda não tinha trocado pneus, mas foi bacana ver o finlandês de volta. (Ah, sim: quando parou, na 20ª, despencou para 11º).
O resultado mais visível da primeira rodada de pits foi passado via rádio, pela McLaren, para Button. “Você tem 11 segundos de vantagem para Lewis”. Sim, uma folga tão grande ainda na 21ª volta.
Quem começou a pisar fundo, então, foi Raikkonen. Agora, sem o ilusionismo anterior. Na 25ª, passou Kobayashi, numa belíssima manobra, ousada, mas leal. Na 27ª, deixou Massa para trás. Logo na sequência, o japonês também passou o brasileiro.
Duas voltas depois, Massa parou nos boxes. Bruno (lembram dele?) parou logo depois. Era o 16º àquela altura.
Na 35º, Alonso, quarto, abriu a segunda janela de pits para a turma da ponta. Button e Hamilton pararam na 36ª _um show de trabalho da McLaren.
Líder momentâneo, Vettel ouviu a seguinte resposta quando perguntou à equipe sobre a melhor estratégia naquele momento: “Acelere, acelere, acelere”.
Deu certo. Ele parou na 37ª e, quando voltou à pista, estava em segundo, à frente de Hamilton. É um baita piloto.
E veio então outra boa notícia para o alemão: o safety-car resolveu fazer sua estreia na temporada, já que Petrov parou o carro em plena reta de chegada. A vantagem de Button foi para o espaço, o pelotão ficou juntinho de novo.
A relargada veio na 42ª. Button manteve a ponta e abriu 2s5 em uma volta. A atração ficou por conta de mais um lance do duelo Kobayashi x Raikkonen, desta vez com vantagem para o japonês.
Poucas emoções, até a 47ª volta, num lance que resumiu bem o domingo de Massa e Bruno. Os dois bateram (!!) na disputa pelo 14º lugar (!!).
Para este blogueiro, o ferrarista exagerou na dose, mas isso talvez não venha ao caso. Fato é que os dois brasileiros viveram um final de semana horroroso em Melbourne, do início ao fim. Horroroso.
Só para registro: Massa abandonou, Senna passou nos boxes e voltou em 15º.
“Foi um acidente de corrida. Eu não sei se o Ricciardo empurrou ele ou não, mas a gente se enroscou e ali já não tinha o que fazer”, tentou explicar o piloto da Williams.
Tudo caminhava para um final monótono de prova até que Maldonado estampou o muro na última volta. Um acidente estranho. Perdeu, ali, a sexta colocação.
Na linha de chegada, Button colocou 2s1 para Vettel. Hamilton precisou se conformar com o terceiro lugar. Completando o top 10, Webber, Alonso, Kobayashi, Raikkonen, Pérez, Ricciardo e Di Resta.
“Que maneira de começar o ano. O carro é bonito e é veloz”, gritou Button, pelo rádio.
Sim, o carro é bonito. Não tem aquele degrau bizarro. E é veloz.
O problema, para ele, é que Vettel é ótimo piloto. E também tem um carro rápido. E Hamilton, claro, também está no páreo.
Problema? Para todos nós que gostamos de esporte, de disputa, de competição, essa é uma excelente solução.
Muito cedo ainda pra falar de título de Buton!
O cara ganhou 1 corrida!! E o seu principal rival chegou em 2!!
Não sabemos qual equipe evoluirá mais ao longo da temporada, Mclaren ou RBR.
Falaram que o carro da ferrari era horrível, mas o alonso saiu cortando todo mundo na largada e ficou em 5!, vergonha para o Massa!!!!!!!!!
Bruno Senna, ta envergonhando o nome Senna!
Pra completar, fiquei com dó do Maldonado!
Quando é que o Tartaruga Massa vai receber uma crítica da imprensa, dita especializada em F1?….vcs da imprensa só podem estar de brincadeira….
Boa! Não vi nenhum jornalista dizer a verdade: Felipe esta emicionalmente derrubado, e a tendência é piorar a surra que Alonso esta dando nele. Nesse ritmo não termina a temporada, teremos Sérgio Perez na Ferrari no GP Brasil.
Quando o nicolas todd fechar a torneira do jabazinho do massa. Voce ve o pau que os jornalistas dao no bruno? Pois eh, ali num rola nenhum.
A Williams já deve sentir saudades do Barrichello!
Sempre soube disso, mas acho q muitos ainda não sabem, formula 1 é carro…veja Schumacher e Vettel, hj estão com carros diferentes do ano passado e quem saiu na frente na corrida foi o Schumacher, pena que o cambio quebrou…
Prezado Fabio Seixas. Seja humilde e admita que errou feio na avaliação do carro da willians. Depois de ver o Maldonado lutando pela quinta posição com alonso você considera que seus comentários jocosos seriam mesmo fruto de uma análise ou puro preconceito(indago).
Quero dizer da felicidade de ver novamente a F1 neste fim de semana, Gostei muito da vitória do Button, achei legal as corridas das equipes sempre perto uma das outras, isso foi positivo.
Eu esperava um pouco mais das Mercedes principalmente do Rosberg, o Schumi ainda briga com sigo mesmo.
Fique decepsionado com a corrida da Ferrari do Massa, que no fim ainda tirou o bruno da corrida, se o Felipe deixasse o Bruno passar, ele poderia ter terminado bem, afinal tomou um toque logo na primeira curva.
Gostei de ver na corrida 6 campeões da F1 e + 6 da campeões da GP2, parabéns ao Perez que largou no fim do GRID e chegou em oitavo lugar, acho que ele deve subistituir memo o Massa.
Gostei da volta do Kimi, e da participação do Grosjean.
A Lotus, Williams e Mercedes irão ganhar corrida este ano, esta é minha aposta.
Agora vamos esperar o GP da Malásia.
Parabéns pro Button, fez uma excelente corrida, do princípio ao fim. vai ser um bom campeonato entre ele e Hamilton, até que a Red Bull e Mercedes acertem o passo e cheguem na disputa da ponta. À Ferrari, meus pêsames… o Alonso é bom, mas não vai fazer milagres e o Massa, bem, precisa se redescobrir, pq o que foi mostrado ontem, pelamor né? A Lotus também mostrou que pode beliscar quando as condições e situações de pista derem brechas, eles estarão por perto. E o Frank Williams deve tá batendo a cabeça na parede por causa do Maldonado… puxa, faria mais pontos na Austrália do que em todo o ano passado, mas jogou a corrida no muro na última volta. E com o Bruno, deve estar se perguntando “será que fiz a coisa certa?”; a ver… Sauber também andou bem e a Toro Rosso idem. No geral, as distâncias entre os carros do pelotão do meio estão menores, então quando alguém patinar o outro já estará dando o bote.
Sugiro que a Globo troque o tema da Vitória pela abertura dos Trapalhões como fundo musical para o Campeonato deste ano. Massa e Bruno S. (não dá pra completar o nome sem ofender o Tio) bateram disputando o……14. lugar. Vamos ter que aturar Luciano do Vale e Rubinho na Indy!!!
Começou bem o ano podemos esperar disputas sensacionais ,mas infelizmente pra nos brasileiros não havera disputas sensacionais ,pois nossos pilotos são fracos são serie B enquanto Hamilton,Vettel,Alonso,Button são da serie A e pra sorte de alguns,Alonso esta no pior carro da serie A.
Abraços,adoro seus comentarios e assisto sempre o pit stop,parabens pelo trabalho.
Primeiramente, gostaria de enaltecer, finalmente, um grau maior de renovação na categoria.
Como é excelente acompanhar a primeira corrida do ano e não ver mais nos créditos do GP nomes como o de Barrichello e Trulli, como é bom ler nomes como o de Grosjean, Vergne, Ricciardo, Hulkemberg e etc. Acho que só falta a aposentadoria do Webber para o Grid ficar ainda melhor.
DIto isto, vamos aos pitacos:
BUTTON – Quantas vezes já escutei os beócios dizendo que Hamilton iria destruí-lo na McLaren, que ele tinha sido campeão na sorte, que ele era um piloto mediano, porém, o pessoal menos entendido acha que F1 é apenas velocidade quando na verdade é um misto de regularidade, estratégia e velocidade. Bom, o fato é que quem comanda hoje a McLaren é Button, e está se provando um piloto muito melhor do que Hamilton e, a continuar assim, será sem dúvidas o favorito ao título. NOTA 10.
VETTEL – E tinha gente que creditou a fantástica temporada do ano passado apenas à superioridade do RB7, pobres coitados, são os mesmo beócios que não acreditam no Button, ou seja, não sabem nada de F1. Vettel é, hoje, o melhor piloto da categoria e, mesmo com um carro nitidamente inferior, soube se impor perante Hamilton, quase chegando a incomodar Button. Se Newey ajudar e a RedBull reagir, será o piloto a duelar com a dupla da McLaren. NOTA 10
HAMILTON – Grande piloto, rápido e arrojado, porém, falta-lhe regularidade e capacidade de leitura da corrida, talvez, guiando em pistas onde os pneus são mais resistentes poderá se impor, mas, em pistas onde a estratégia pede diferentes níveis de agressividade durante a prova, tende a se perder e entregar posições para pilotos mais completos (caso de Button, Vettel e Alonso). NOTA 8.
WEBBER – O considero um sortudo, pois, sendo um bom piloto e nada mais, está dentro de uma das melhores equipes da F1 atualmente, fez um boa corrida, mas nunca será páreo para Vettel, além disso já passou da hora de largar o osso (é o Barrichello Australiano). NOTA 7.
ALONSO – Eu morro de rir com a derrocada da Ferrari e, por tabela, do Picareta das Astúrias, sempre vou torcer contra ele, porém, é uma tarefa ingrata, pois o Chorão pilota muito. Conseguir levar esta porcaria da máfia rossa ao quinto lugar é tarefa para poucos pilotos no Grid. Os carcamanos da Ferrari deveriam aumentar o salário de Don Choronso, ele está fazendo milagre com esta carroça. Que continue assim, se destacando em levar carros ruins a marcar pontos. NOTA 8.
KOBAMITO – Este é um racer por excelência. Dá gosto de ver este japa pilotar, ele é a antítese de Button, agressivo ao extremo, merecia lugar em equipe melhor para que possamos constatar se ele conseguiria se consagrar com seu estilo Kamikaze. Quem sabe a Mercedes no lugar do Grande Schumy. NOTA 9.
KIMI – O finlandês é outro que derrubou alguns espertalhões. O bebum é campeão mundial e merece respeito, se tivesse se colocado melhor daria trabalho para Webber e Alonso. É uma máquina de pilotar carros, anda muito e, ainda por cima, é um show escutar sua comunicação com a equipe (“que porra de bandeira azul é essa que estão agitando para mim, isso é coisa para pilotos como o Massa e o Barrichello, vão se f…”). A Lotus está bem de dupla. NOTA 8.
PEREZ – Olha o Massa perdendo o emprego no final do ano gente. O Ligeirinho também é bota, saiu em último e detonou a concorrência. É muito bom saber que temos latinos que honram a categoria, porque, se depender dos brasileiros, estamos ferrados. NOTA 9.
RICCIARDO – Fez um ótimo trabalho, a continuar assim, vai se firmando como alternativa para ser o próximo canguru da F1, exatamente no lugar do canguru perneta da RedBull. NOTA 8.
DI RESTA – Era preciso e merecido ter um Foce India entre os 10 primeiros e o Di Resta teve a decência de não decepcionar o Vijay. NOTA 7.
Merecem menção.
VERGNE – Estreou bem este francês, devemos prestar atenção no garoto. NOTA 7.
MALDONADO – Outro que a Pachecada odeia, pois, com toda sua inconsistência, é muito mais piloto atualmente do que o Bruno Senna e do que aquele que foi aposentado pela equipe no final do ano, porém, precisa se benzer, Mônaco ano passado e Austrália esse ano são provas de que o “olho gordo” de alguns brasileiros está pesando, merecia melhor sorte pois fez uma corrida espetacular. NOTA 9.
SCHUMY/ROSBERG – Devem cotizar com o Maldonado os honorários da benzedeira, pois parece que a Mercedes tem bala para incomodar o pessoal da frente, mas o olho gordo da galera está dificultando muito a vida dos germânicos. NOTAS 6/7.
AMASSA e ASENNA (DUPLA “Sertaneja” BRASILEIRA) – Sinceramente, o Massa deveria ter se aposentado depois do acidente, teria ficado com uma moral muito maior do que tem hoje e não tinha passado pelo vexame do “Alonso is faster than you”, a carreira dele depois do acidente é ridícula, “pede pra sair 02”. Já o Senna deveria ter continuado a ser apenas o sobrinho do Ayrton, não é e nunca será piloto de F1. O Eike deveria ter continuado com seu rico dinheirinho no banco. NOTA – 10.
GROSJEAN – Largou mal e teve azar na disputa de posição que levou à quebra, porém, merece algum crédito pela brilhante classificação. NOTA 6.
O resto é resto.
Ai Cassius, vai estudar F1, você é muito fraco!!! da licença.
infelizmente o bruno mostrou que não é piloto de ponta. e o pior é que creio que ele tenha talento. mas falta alguma coisa, talvez, como ele mesmo disse, um pouco mais de agressividade, deixar de ser “bonzinho” e bom senso, já que em quase todas as corridas ele bate ou é batido…pena… e o brasileiro não tem para quem torcer, já que MAssa está acabado como piloto de F1…
O bom motivo vem a ser que: com a morte de seu tio Ayrton Senna , a familia
sempre não permitiu que disputasse as corridas , porém tardiamente , foi liberado pela familia e recebeu apoio de Eike Batista, bilionário apaixonado por velocidade que foi campeão mundial de catamarã (lancha) . Bruno Senna tem um
potencial que deve ser amadurecido, porem não há muito tempo para isso , Bruno para se destacar vai ter que mostrar serviço o tempo todo , afinal F1
não dá tempo para ser bonzinho, duas vezes ele disputou palmo a palmo com schumacher , foi punido , agora com Massa ele saiu lançado na curva tres por
fora e Felipe não viu e se enrroscaram , os dois abandonaram , prejuizo foi grande para os dois . A Ferrari nascec/
problema de estabilidade , o bico frontal rebaixado e as aletas para compensar o arrasto aerodinamico , pontos fundamentais deixou a equipe em panico e como é uma Ferrari ninguém vai criticar pois Massa já está na bola sete só questão de tempo , mas com este carro f2012 é impossivel Alonso que o diga ….
Massa é bom, Bruno é bonzinho e Alonso é marvado.
Eu achei que aquele safety-car foi bizarro. Pô, não tinha nenhum guindaste pra tirar o carro do Petrov dali não??? Em frente aos boxes??? Risco à segurança??? Essa F-1 anda uma viadagem que eu vou te falar… E quem se lascou foi o Hamilton, pois o Vettel entrou junto com o safety-car e só por isso passou o inglês.
Pra mim, os lances do Maldonado não tiveram nada de anormais: o primeiro, foi um chega-pra-lá normal, bobeada do Grosjean; e o segundo, a batida no final, o venezuelano passou com a roda traseira esquerda na zebra/grama, perdeu completamente a traseira e embicou para a direita, direto no muro, e estragou um belo final de semana. Dificilmente terá outra chance tão boa de pontuar como esta.
Bruno Senna e Massa, sem comentários. Desconfio que os dois não terminam esta temporada.
Aê Pessoal,
Se você gosta de F1 e é fã do blog do Fábio Seixas, saiba que foi iniciado o nosso “Campeonato de Palpiteiros” de 2012.
Para lembrar, em 2011 o Fábio Seixas foi o campeão e o vice foi o Luciano Henriques, de Santo André/SP.
É um campeonato que reúne todos os que fizeram comentários no post “Último Palpite” indicando os 3 primeiros colocados ao final de cada GP.
Para quem está conhecendo a brincadeira agora, aqui vai o “regulamento”:
Art. 1º – A participação será automática para todos aqueles que apontarem os seus palpites nos comentários do post “Último Palpite”, costumeiramente publicado pelo Fábio Seixas, 30 minutos antes da realização de cada GP de F1.
§ Único: Somente participarão os palpiteiros que apontarem os seus palpites até o horário oficial (de Brasília) marcado para o início do GP.
Art. 2º – Pontuação para cada GP:
Acertando o 1º colocado: 20 pontos;
Acertando o 2º colocado: 30 pontos;
Acertando o 3º colocado: 35 pontos;
Acertando piloto(s) do pódio: 5 pontos para cada nome acertado, mesmo fora da ordem de classificação final do GP.
Art. 3º – Para participar da Classificação Geral, o palpiteiro terá de palpitar em, pelo menos, 25% dos GP’s disputados.
Art. 4º – Para cada GP em que o palpiteiro não palpitar, será atribuído 0 (zero) ponto, número esse que será considerado para apuração da média da Classificação Geral.
Art. 5º – No caso de empate no número de pontos, vence quem “palpitou” primeiro.
Art. 6º – Após cada GP, são apresentados no “post” os resultados e os vencedores são os que marcarem mais pontos conforme o “regulamento”.
Explicações finais:
I – A pontuação maior é para quem acerta em cheio o 3º colocado e a menor é conferida para o vencedor de cada GP. Esse critério tem o propósito de evitar o favoritismo de algum piloto/equipe (como Vettel no ano passado) e, por consequência, do palpiteiro que sempre crava o nome desse piloto como vencedor de cada GP. Daí a razão de atribuir-se mais pontos para o 3º (35) e 2º (30) colocados do que para o 1º (20), objetivando não ter um campeão com demasiada antecedência.
II – Afora isso, são distribuídos até 15 pontos para o palpiteiro que acertar os nomes dos pilotos que ele cravou numa determinada colocação mas que (qualquer um deles, ou todos) tenham terminado a corrida no pódio, mesmo que seja em posição diferente da indicada no palpite. Para cada nome de piloto no
pódio que o palpiteiro acertar (independentemente da posição de chegada) ele receberá 5 pontos.
Veja o exemplo:
Palpite: 1) Hamilton; 2) Button; 3) Vettel
Final GP: 1) Button; 2) Vettel; 3) Hamilton
Embora o palpiteiro não tenha acertado a ordem de chegada de nenhum deles, ainda assim receberá 15 pontos no campeonato porque acertou os três pilotos do pódio. No caso de acertar dois pilotos receberá 10 pontos e 5 se acertar apenas um piloto.
Assim, a pontuação máxima possível de ser atingida em cada GP é de 100 pontos.
III – Também para evitar dar vantagem para aqueles que palpitarem em todos os GP’s, em detrimento dos que não teem condições de palpitar em todos, a classificação geral do campeonato será apurada pela média dos pontos obtidos em cada um dos GP’s. Claro que quem der mais palpites terá maiores chances, mas não necessariamente será o vencedor por isso.
Então “mãos-à-obra” e aí vai a apresentação dos resultados do GP da Austrália, para o nosso “Campeonato dos Palpiteiros”:
Foram 20 os participantes, número expressivamente maior em relação a 2011 (apenas 3), tendo em conta o horário da corrida no Brasil.
Classificação para o GP e para o Campeonato:
1º) Luciano Henriques (Santo André/SP) = 100 pontos (acertou em cheio);
2º) Fernando Ceará-man = 65 pontos;
3º) Leonardo = 60 pontos;
4º) Giovanne Rôlo = 40 pontos;
5º) Harry Yamamoto (Curitiba/PR) = 35 pontos;
6º) Maurício, Rafael Junqueira, Ramiro Marote (Santos/SP) e Jorge Nogueira Rebolla, todos com 30 pontos;
10º) Paulo Andriolo, Rodrigo, Rafael Fuentes e Alexandre José Malachias, todos com 25 pontos;
14º) Mayara Fernandes = 15 pontos;
15º) Fábio Seixas, André Gianini, André (Itu/SP), André Stahnke e Pablo, todos com 10 pontos;
20º) Eu Acredito (pura sacanagem), com 0 (zero) ponto.
Venha participar conosco.
É isso pessoal e até o GP da Malásia no dia 25/03, às 5h00 da matina!
“…a classificação geral do campeonato será apurada pela média dos pontos obtidos em cada um dos GP’s…”.
Acho que assim não fica tão legal. O ideal seria o Fábio abrir o post logo depois do treino classificatório pra dar tempo de mais gente postar. Só que, nesse caso, provavelmente muita gente iria postar. Outra sugestão é organizar tudo numa planilha, talvez do google docs.
Prezado Laerte,
Tem que ser pela média para oferecer equilíbrio com aqueles que palpitam na maior parte das corridas, circunstância que daria a eles muito mais pontos na soma total, sem possibilidade de serem alcançados pelos que palpitam menos vezes.
Tenho tudo organizado em planilha “Excel” e até já encaminhei-a para o Fábio Seixas, esperando que ele encontre os meios técnicos de colocá-la no “post”.
Abraço e participe!
Xiiii Ramiro, nao sabia desse “torneio” aqui por isso nao opinei.
Se puder me incluir nessa, aqui vai meu palpite feito antes da corrida na casa de apostas Bet365.
Nr. Selecções Evento Data do Evento Termos E/W Odds Resultado
1 Jenson Button & Sebastian Vettel Grande Prémio da Austrália
(1º e 2º Colocados.) 18/03/2012 Nenhum 15.00 Ganhou
Se servir de prova me inclua nessa, e até o GP da Malasia ^^
Prezado André,
Estarei “ferindo” o “regulamento”. (rsrs)
No máximo, serão admitidos palpites em outro “post” do Fábio Seixas, desde que o participante informe o nome do “post” onde ele “palpitou” e que o tenha feito antes do início do horário (de Brasília) oficial do GP.
Esperamos o seu palpite no GP da Malásia.
Abraço!
Opa.. e olha que estava com sono..
abs e boa temporada a todos !
Aê Luciano,
No ano passado o “hat trick” só apareceu em 4 dos 19 GP’s.
Neste ano você já sai na frente com larga vantagem, por conta do “barba, cabelo e bigode”.
Parabéns e um abraço!
Cadê o site? Link?
Caro Thiago,
É tudo aqui no blog do Fábio Seixas.
Nos dias de GP, meia hora antes da largada, ele (FS) publica o post “Último Palpite”.
Basta entrar lá e indicar o seu palpite!
Participe com a gente.
Abraço!
É o Button dando a milésima resposta àqueles que o chamaram de “piloto medíocre”…
Maldonado é venezuelano, corrigindo!!!!
Fábio, não sei se as impressões permanecerão durante a temporada, mas o Felipe continua o mesmo do ano passado, não consegue manter um rítmo constante e rápido. Inicial bem, mas a parte final das corridas dele têm sido muito ruins. É claro que o carro não ajuda muito esse ano, mas é o mesmo comportamento de 2011. Com relação ao Bruno, acho que terá problemas. Não é tão rápido quanto o Maldonado. Se o colombiano parar de bater!!!, sobrará na compração com o brasileiro.
Button – Bela pilotagem, impecável diria.
Vettel – Não está morto, cuidado com o garoto.
Hamilton – (meu piloto favorito) Não pode se abater, tem que reagir rápido, senão desanda, espero que nas próximas ele seja vencedor.
Massa – Difícil, ainda mais com esse carrinho, acho que deveria voltar para o antigo trabalho (conforme foi apresentado pela propaganda do Santander, ele dirigindo uma Fiorino? E entregando comida)
Bruno – Sem comentários.
Alguns destasques:
Kobayashi: 9
Alonso: 8
Vettel: 7
Hamilton: 7
Button: 8
Webber: 7
Não vi a largada, e pelo lance o Maldonado acelerou com o pneu em cima da grama. Daria uns 6 pra ele.
O Pérez foi bem mas acho que a estratégia poderia ter sido um pouco melhor mas tb leva um 7. Massa 0, pra mim jogou o Senna pra fora da pista. Classificação horrosa, desempenho na pista pior, reclama de tudo menos dele mesmo. Bruno leva um 4. Foi um fds bem apático. Esperemos o próximo. Rosberg 6, não fez tanta coisa, Kimi 7 pela disputa com Koba, e o resto não prestei atenção.
Acho que um detalhe q muitos não perceberam: MCLAREN TMBÉM ERROU NA ESTRATÉGIA C/ HAMILTON….POR ISSO SEBASTIÃO VETEL…C/ SORT TMBÉM PEGAR A SEGUNDA POSIÇÃO.
OLHEM PARA OS PNEUS DO CARRO DE LEWIS NOS REPLAYS QUANDO ELE COMEÇOU A PERDER DESEMPENHO MAIS E MAIS NA CORRIDA…LEWIS LARGOU MAL, MAS A MCLAREN TMBÉM CONTRIBUIU ERRANDO NA ESTRATÉGIA DOS PNEUS. ACHO QUE VI PNEUS TARJA BRANCA C/ LEWIS QUANDO VETEL E WEBER ESTAVAM USANDO STINTS C/ TARJA AMARELA. NÃO EXISTE UMA DIFERENÇA DE QUASE 0.6s ENTRE ESSES COMPOSTOS? TALVEZ SEJA POR ISSO TMBÉM QUE LEWIS DEMONSTROU UMA INSATISFAÇÃO MAIS CONTUNDENTE AO FINAL DA PROVA. NÃO SEI, MAS ALGO SAIU ERRADO TMBÉM POR PARTE DA EQUIPE.
Sim, tanto que o Hamilton perdeu uns 3s por ficar 1 volta a mais na pista. Só dei nota 7 pois largou mal, segundo os comentários pois só vi umas voltas pra frente até o fim, e pq qdo ele estava atrás do Vettel não conseguiu tirar um pouco mais do carro para tentar atacar, foi constante, limpo (não saiu da pista ou fez algum erro brusco) e conseguiu manter sua colocação, fez uma boa prova mas ele já fez melhores.
Eles andaram,tanto Button como ele,com a quantidade de gasolina errada, e Hamilton que já havia largado mal,tinha de economizar obedecendo a equipe não podia partir para cima,por isso vimos um Hamilton apagado na corrida.Além do erro no pit stop também.Foi por isso que ficou puto da vida.Martin Whitmarsh confirmou isso.
Tem uma comercial na TV com Massa,
Onde ele diz que antes de ser piloto,ele
entregava quentinhas(Marmitex)…
Hoje se ele voltaçe a entregar as”QUENTINHAS”
Chegarião geladinhas e comgeladas.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra um analfabeto voc6e até que é engraçadinho… Ou seria “emgrassadinho”?
“Chegarião comgeladas” Que p…. é isso..
Com (cervas) geladas! \o/
Brincadeiras à parte, quem nunca trocou uma letra no teclado? Basta ver o texto completo e ver se houveram, erros iguais.
Quanto ao massinha … tisc tisc tisc … Sem comentários.
“voltaçe” ???? Fala sério! Isso não é erro de digitação!
Voltasse!!!!!
Volta para os estudos!!!
e o voltaÇe ?
Trocar uma letra no teclado vá lá.. faço sempre! Mas “voltaÇe” – Chegarião e Comgeladas… isso é trocar de teclado. Português é uma língua viva, mas já deve estar mal com tantas tentativas de homicídio (Ah.. Homicídio é um crime, vem do latim “hominis excidium”, e consiste no ato de uma pessoa matar outra.).
Demais nossos professores de português, o camarada corrigiu o outro, mas escreveu “houveram, erros iguais” JESUS!!
“Chegarião” não é troca de letra no teclado, mesmo porque a pessoa digita três vezes pra fazer o “ão” contra uma do “m” correto. Não saber distinguir passado (“m”) de futuro (“ão”) é erro primário e tenho visto o tempo todo pela internet. Quanto ao “comgeladas” melhor acreditar que o cara errou a tecla, já que o “M” fica ao lado do “N” do que imaginar que ele tenha mais de 7 anos e não saiba que, em português, se usa “M” apenas antes de “P” e “B”.
Poxa, meu teclado não conjuga os verbos pra mim.
Onde compro?
Ele chegariá no final de semana?
A educação do Brasil em relação aos países desenvolvidos é um absurdo! Seria COMÉDIA se não fosse TRÁGICO!
Mas, o maior DRAMA de tudo isso são as conseqüências de um país não dotar de um sistema educacional de qualidade e de primeiro mundo.
Isso é histórico e remonta desde que o Brasil foi descoberto. Tornou – se uma colônia de exploração predatória de riquezas e de monoculturas, cuja intenção era de mandar para a metrópole, naquela época então Portugal.
A educação do peródo colonial era só para os ricos senhores de engenho e representantes da coroa portugueses. Aos colonos, nada. Era cada um por si e um salvem – se quem puder!
Após esse primeiro período, veio a Independência do Brasil, de governo Monárquico. Tudo continuou a mesma coisa. Exploração de monoculturas, desenvolvimento de menos, sistema escravista, desigualdades sociais… E a educação era para todos? Não, só para a corte monárquica, ricos fazendeiros, a aristocracia e toda essa cambada de GRANFINALHAS
E com o fim da Monarquia, veio a proclamação da república, com pouquíssima participação do povo brasileiro. há alguns rumores de que em alguns lugares longínquos do Brasil em 1890 ou mais ainda pensavam que a forma de governo ainda era a Monarquia e não a República! Falta de informação ou educação mesmo? É MERMO!?
E veio a República Federativa do Brasil com salves de viva! Viva, Viva!… Substituindo o célebre e verídico (?) grito do Ipiranga: Independência ou morte!
Pois é. República, democracia… E aquele vergonhoso assassínio de dezena de milhares de inocentes na Guerra de Canudos, testemunhado, narrado, descrito e escrito no livro de Os Sertões do autor da época Euclides da Cunha. A ignorância ultrajante do governo republicano em 1897 era tão dantesca e selvagem, que usaram como justificativa cretina e canalha a salvação da república!
Exemplo de opressão e destruição sistemática de uma classe social que infelizmente, maioria de pobres analfabetos desamparados e ignorados pelo Estado. E estes, comandados por Conselheiro se revoltaram com a forma tirana e arbitrária de um governo corrupto e omisso, onde quem mandavam, eram os coronéis da época. Mera coincidência nos dias de hoje? Talvez.
E por falar nos dias atuais de hoje e, porque não em décadas passadas. Esse artigo que escrevi nesse meu comentário acima, é um idéia de que o quanto a educação do nosso país tem poucos investimentos e a má qualidade de ensino na quase totalidade das escolas é deprimente.
Mas, se alguns de vocês acharam o meu artigo muito complicado. De que quando citei exemplos de HISTÓRIA e LITERATURA e que mesmo assim não entenderam nada, então, a educação do nosso país realmente está agonizante.
EDUCAÇÃO, LEITURA E INFORMAÇÃO, É O DIREITO ESSENCIAL DOS CIDADÃOS.
Ok! O Grande Prêmio da Austrália não foi lá grandes coisas. Espero que as próximas corridas sejam mais emocionantes e aguerridas.
Então, até semana que vem.
[MANAUS SUPER RACER GP] – [TRILHA: KASHMIR – LED ZEPPELIN]
Barrichelo tinha msm é que sair e dar lugar para outro o seu tempo ja era
cade
how vcs so sabem criticar mesmo em vez de torcer pros caras o bruno começou agora seus agorentos deixem pelo menos terminar o campeonato pra criticar os caras precisam é de apoio ja basta a midia pra trucidar os caras
O destaque absoluto da prova, para mim, foi o Button. Merecendo destaques consecutivos também Alonso e Vettel. É fácil dizer assim né? E a decepção foi Bruno. Se ele continuar assim a tendência é ele ficar só este ano na fórmula 1 e tchau. Bem, também não li o contrato dele mas… não duvido disso acontecer. Já o grande prêmio de Melbourne teve a cara que sempre teve, sem definição de quem vai ser quem este ano mas já dá para se ter uma palhinha. E parece que o Button é o único piloto que entende Melbourne, a sua psicologia e sua atmosfera.
Hamilton foi uma das decepções da corrida… Em nenhum momento chegou perto do Button e ainda perdeu a segunda posição… para a equipe foi péssimo, pois já deveria ter feito mais pontos no mundial de construtores, que deve ser bem apertada a disputa.
Aproveitem e confiram lá também: http://www.recomendacaodenotebook.com/
Não chegou perto porque não podia acelerar fazendo aquela mistura de combustível.Tinha de economizar o combustível ,já que fora feito cálculo errrado pela equipe.Tanto no carro dele,como o de Button.Leia a declaração do chefão da Mac Laren de hoje,Martin Whitmarsh
Aos que acompanham f1…tudo tem um lado positivo…O PUXA SACO, MENTIROSO, SAFADO, SUBSERVIENTE, SACANA, INCOMPETENTE E CHORÃO DO RUBENS BARRICHELLO NÃO ESTÁ MAIS NA F1!!!! OBRIGADO DEUS!
De nada meu filho. 😀
Uma coisa é fato, se Massa continuar assim, vai ser demitido até a metade da temporada. Nem Rubens x Shcumi era uma diferença dessas. O Massa levou 1s na classificação do Alonso, sendo que o espanhol teve apenas 1 volta lançada no Q2.
E outra, enquanto Alonso sempre andou no ritmo da Mercedes junto com Rosberg e no bolo com Webber… Enquanto Massa ficava lá para trás, brigando com Sauber e Toro Rosso.
Senna mostou que realmente não tem capacidade para estar lá… Seu nome e patrocínio que estão segurando… E Massa, claramente perdeu a capacidade de pilotar depois do acidente, isso é FATO… E nem venha com essa teoria da conspiração… que é o carro feio para Alonso… que isso e aquilo… Na época do Rubens, o carro era feio baseado para Michael, mas algumas vezes Rubens chegava na frete e até liderava final de semana inteiro…
Bacana, mas tenho que dizer umas coisas: Senna deu um baita azar isso sim. Ele foi tocado na largada, não dava para fazer nada. Depois em último muito atrás não dava para fazer nada de novo. Já Vettel deu muita sorte com o safety car, caso contrário Hamilton seria segundo.
Abraços
Pô! vai ter azar assim na China, desde o ano passado que todas as merdas acontecem com ele. O Senna é um destemperado, ele bate mais que corrida de demolição.
Nino vamos esperar até metade do campeonato, se Bruno não acertar rumo aí sim vai vender espaguete com Massa falou!”
Cara ele deu azar nessa corrida! Não to dizendo que ele é um super piloto. Você acha que a batida foi culpa dele???
Cara vai com calma.
O Hammilton nunca usou a cabeça, continua não usando, se quiser ser campeão vai ter que ter uma estratégia melhor para o uso dos pneus.
Eu acho que no final das contas, Rubens aumentara a audiencia da Indy, podem apostar…
Não tem mais como aguentar Massa, aka Barrichelizado.
A cada ano o cara tá pior.
PILOTO é o cara que se adapta ao carro, arrancando dele mais do que ele pode dar, vide Alonso.
Massa tá se transformando em um chofer, igual à propagandinha em que ele é entregador de spaguethi. Se o carro não tiver 100% ele reclama pro chefe.
Do jeito que esta, anota aí, ele vai ser demitido por incapacidade técnica, antes da metade do campeonato, como fora da Sauber.