Button, e um horizonte bacana para o Mundial
18/03/12 04:48Os dois melhores pilotos de 2011 começaram 2012 na ponta. Em ordem inversa, o que é bacana, o que abre um horizonte de esperanças para esta temporada.
Vitória de Button em Melbourne, a 13ª da carreira, a terceira no Albert Park. Vettel foi o segundo colocado, num dos seus trabalhos mais sólidos. Hamilton foi o terceiro.
A largada foi limpinha lá na ponta, sem espalhadas, sem totós. Mais pra trás, alguma confusão.
Button foi agressivo e tomou a ponta logo após a primeira curva. Os dois foram seguidos por Schumacher, Rosberg, Vettel, Grosjean e Maldonado.
Massa foi bem, muito bem: pulou de 15º para 10º. Bruno foi mal, muito mal: envolvido nas confusões lá do fundão, caiu para último e precisou ir para os boxes.
Na segunda volta, Maldonado aprontou das suas. Em disputa de posição com Grosjean, deu um chega pra lá que quase mandou o francês para Sydney. Com a suspensão quebrada, o piloto da Lotus abandonou.
Na quinta, Button já tinha 5s1 sobre Hamilton. Schumacher era o terceiro, seguido por Vettel, Rosberg, Alonso, Webber, Massa, Maldonado e Pérez. Bruno era o 19º.
Na décima, Maldonado passou Massa. Pelo rádio, o brasileiro reclamou dos pneus traseiros. Na 11ª, entrou nos boxes para outro jogo de pneus macios.
Quem também enfrentava problemas era Schumacher. De repente, apareceu arrastando-se pela pista. Problema de câmbio. Foi mais um a abandonar.
Na 13ª, Rosberg foi para os boxes, o primeiro pit stop “normal” entre os pilotos lá da frente. Colocou os macios. Alonso, que disputava posição com o alemão, parou na volta seguinte. E colocou os pneus duros.
Webber parou na 15ª. Kovalainen, Button e Vettel, na seguinte. Na 17ª, foi a vez de Maldonado e Hamilton.
Lá na frente, de repente apareceu Raikkonen em segundo. Ok, ele ainda não tinha trocado pneus, mas foi bacana ver o finlandês de volta. (Ah, sim: quando parou, na 20ª, despencou para 11º).
O resultado mais visível da primeira rodada de pits foi passado via rádio, pela McLaren, para Button. “Você tem 11 segundos de vantagem para Lewis”. Sim, uma folga tão grande ainda na 21ª volta.
Quem começou a pisar fundo, então, foi Raikkonen. Agora, sem o ilusionismo anterior. Na 25ª, passou Kobayashi, numa belíssima manobra, ousada, mas leal. Na 27ª, deixou Massa para trás. Logo na sequência, o japonês também passou o brasileiro.
Duas voltas depois, Massa parou nos boxes. Bruno (lembram dele?) parou logo depois. Era o 16º àquela altura.
Na 35º, Alonso, quarto, abriu a segunda janela de pits para a turma da ponta. Button e Hamilton pararam na 36ª _um show de trabalho da McLaren.
Líder momentâneo, Vettel ouviu a seguinte resposta quando perguntou à equipe sobre a melhor estratégia naquele momento: “Acelere, acelere, acelere”.
Deu certo. Ele parou na 37ª e, quando voltou à pista, estava em segundo, à frente de Hamilton. É um baita piloto.
E veio então outra boa notícia para o alemão: o safety-car resolveu fazer sua estreia na temporada, já que Petrov parou o carro em plena reta de chegada. A vantagem de Button foi para o espaço, o pelotão ficou juntinho de novo.
A relargada veio na 42ª. Button manteve a ponta e abriu 2s5 em uma volta. A atração ficou por conta de mais um lance do duelo Kobayashi x Raikkonen, desta vez com vantagem para o japonês.
Poucas emoções, até a 47ª volta, num lance que resumiu bem o domingo de Massa e Bruno. Os dois bateram (!!) na disputa pelo 14º lugar (!!).
Para este blogueiro, o ferrarista exagerou na dose, mas isso talvez não venha ao caso. Fato é que os dois brasileiros viveram um final de semana horroroso em Melbourne, do início ao fim. Horroroso.
Só para registro: Massa abandonou, Senna passou nos boxes e voltou em 15º.
“Foi um acidente de corrida. Eu não sei se o Ricciardo empurrou ele ou não, mas a gente se enroscou e ali já não tinha o que fazer”, tentou explicar o piloto da Williams.
Tudo caminhava para um final monótono de prova até que Maldonado estampou o muro na última volta. Um acidente estranho. Perdeu, ali, a sexta colocação.
Na linha de chegada, Button colocou 2s1 para Vettel. Hamilton precisou se conformar com o terceiro lugar. Completando o top 10, Webber, Alonso, Kobayashi, Raikkonen, Pérez, Ricciardo e Di Resta.
“Que maneira de começar o ano. O carro é bonito e é veloz”, gritou Button, pelo rádio.
Sim, o carro é bonito. Não tem aquele degrau bizarro. E é veloz.
O problema, para ele, é que Vettel é ótimo piloto. E também tem um carro rápido. E Hamilton, claro, também está no páreo.
Problema? Para todos nós que gostamos de esporte, de disputa, de competição, essa é uma excelente solução.
Vejo o Bruno com muita dificuldade na hora da largada, mas bom em corrida, cair pra último, fazer Pit-Stop extra e disputar posições; tá em observação, pois mesmo com essa dificuldade eu o vejo querendo recuperar e mostrar que tem potencial, bom pra ele.
Já o Felipe tem que correr não só na pista como pra um centro de recuperação de alto-estima. Ele é bom piloto e tem condições de melhorar, não tenham dúvida; mas tá sentindo demais a presença do Alonso, já é o terceiro ano e ele não consegue diminuir a vantagem do espanhol; talvez vê-lo num Force India ou numa Sauber ano que vem seria melhor do que vê-lo apanhar na Ferrari. Mas (sinceramente) AVANTE MASSA eu ainda consigo ver em ti o retorno daquele FELIPE MASSA de 2008.
Finalizando, Button e Vettel os melhores de Melbourne. Hamilton comedido e Webber mais valente esse ano. E Alonso, como ele mesmo falou, terminou em 5° por sorte.
Cara, fanatismo também mata…
BRUNO e Vettel os melhores de Melbourne..
Não acredito que li isso…
Bom vamos lá..
Carro da ferrari é uma bosta?
Carro da Williams é uma merda???
Ou Massa é uma piada e Senna é uma brincadeira..
Fantastica a prova de alonso e Maldonado,
Esses sim são pilotos que me fazem acordar
as tres da madrugada e curtir a corrida..
Massa depois do acidente perdeu velocidade e reflexo não conseque andar rapido com pneus gastos claro que alonso
é muito mais piloto que ele mais a diferença é bizzaro..
Massa Anotem ai vai ser subistituido,não
tem velocidade..
Senna chato falar de este sobrenome,tem
um carro que é bom no minimo tem que andar proximo de maldonado, vamos esperar mais provas..
Em fim os pilotos brasileiros na f1 são da terceira difisão..
Gostei muito da corrida…, eu fiquei surpreso com a velocidade de button em rítimo de corrida, no ano passado o button devido os erros de Hamilton fez mais pontos, no entanto ele não era mais rápido que Hamilton em rítimo de corrida nunca foi, o hamilto sempre foi mais rápido em torno de 0,3 decimos de segundo, nessa corrida nas primeiras volta o buton estava quase 1 segundo mais rápido, depois foi só administrar, existe duas coisa ou o Hamilton está perdendo velocidade ou o carro está mais para o estilo de button guiar. O button vem dizendo que vai ser campeão que assim como na braw ele construiu uma equipre em sua volta e ele participa ativamente no desenvolvimento do carro, não só guia. vamos para a próxima corrida.
ritmo
Os pilotos brasileiros virarão camicaze
Fala pro bruno asistir alguns vídeos do tio Aírton pra ver se ele aprende pelo menos a nao bater .disse Bruno andei com muita cautela quer cautela vai jogar bocha …..carro ele tem
Fabio, gostaria de saber sua opinião.
Tivemos uma comversa no trabalho, e alguns amigos dissream que o Felipe Massa até o acidente de 2009, é mais piloto que o Button de hoje.
Você concorda com eles?
Abraços e parabens pelo trabalho
alias, conversa
Eram pilotos que se equivaliam.
Abs
Fábio, acabe com esse novo sistema de postagem… Parece um monte de “piá” brigando… Ou pior… Parece conversa de boteco… Acredito que está afugentando quem “frequentava” este blog.
Se não esta contente sai vazado porque você não tem condições intelectuais para debater com a moçada aqui. Nem escrever direito você sabe.
É Carlos,
Um cara que solta um “sai vazado” deva ser realmente alguém destacado pelo lado intelectual.
Concordo com o Rogério. Nesse sistema aonde se responde diretamente a quem comentou, além de se correr o risco de ser convidado a “sair vazando” (como se fossemos um radiador com problemas) ainda há de aguentar umas figurinhas bem botequinho mesmo. Daquelas quem tem ovo colorido com aspecto putrefato.
Muitos que comentaram aqui, com certeza, limitaram a assistir aos “melhores momentos” de 5 minutos hoje de manhã.
Sr Fabio e impressionante a cisma que o senhor tem com o Hamilton, é nitido que quando voce fala do alemãozinho, o coraçao bate mas forte, ô cara, o vettel foi mais ou menos e foi favorecido pelo safety, senna ta na hora de mostra a que veio, e o massa poxa man ela poderia ir pra Hispania, pelo menos nao precisaria mostrar nada, so terminar a corrida ta bom coisa que ele faz com maestria isso quando nao bate.
Ei, o Sr. Hamilton também foi beneficiado pelo Safety Car ou não? Estava a onze segundo do Button antes da entrada daquele. E aquela cara de menino mal-criado depois da corrida já mostra que ele, Hamilton, não mudou nada, continua um estabanado…
Como o Hamilton pode ter sido beneficiado se perdeu a posição nos boxes para Vettel.
Concordo. Tem horas que chega a ser insuportável.
Maclaren: ganhou na velocidade e no concurso de beleza!
E agora sentimos saudades do Barrichelo. Afinal ele nao era mal. Estamos caminhando para o final de sucessos dos brasileiros na F1.
Triste..
HORIZONTE BACANA….
com voces Fabio Seixas, agora tbem medium, vidente, astrologo …
de f1 nao sabe nada mas a folha deixa o adolescente excrever por aqui…fazer oq ?
oque resta sao os que realemnte entendem, como o William, Thiago Andre de Itu….e assim por diante
HORIZONTE BACANA…foi lindo….haahahaha.
Inacreditável! Tá tomando algum faixa preta, é isso? Se ainda não está, deveria.
Olha, ele tem uns defeitinhos chatos sim. Age muitas vezes como um adolescente mimado, um mauricinho que quer tudo na hora e do seu jeito, mas falando profissionalmente, tem experiência, argumentos e uma boa crítica e técnica. Se esta a fim de critica-lo, tem de usar bons argumentos e uma boa base de conceitual. Assim, você no máximo, vai conseguir arrancar risos dele.#ficaadica.
Correção: base conceitual.
Estou imaginando você falar essa frase enquanto samba c/ a mão na cintura, usando salto e mini-saia.
Divertido!
Um horizonte BACANA ???
hahahah voce eh hilario cara….
como podem te pagar pra escrever tanta bobagem ???
nao sabia que a folha estava tao decadente…
este blog so existe porque os fanaticos e, pessoas que realmente entendem do esporte entram aqui..pq senao …
faca o favor….desapareca…
Uiiii!!! A menina tá atacada hj né!?!
E agora viram porque Ross Brawn escolheu Barrichello ao invés de Bruno para correr em 2009. A equipe “pendeu” para Button por motivos óbvios mas sabiam (ou Ross sabia) quem estavam escolhendo.
Pena que a Williams não viu isso.
Tenho certeza que com o Barrichello a equipe tinha pontuado na Australia.
Com o Barrichello a equipe corria sério risco de não conseguir se classificar para a prova.
Só pode ser piada mesmo!!!! kkk…. É cada um….O cara andou na frente do Maldonado.. e ainda tem gente que tem coragem de escrever merda.
E ainda é profeta ….
O Rubinho estava na Benetton quando o Schumacher foi campeão também??? Não?? ah tá, só pra saber, só um doente para falar que o Schumacher dependia do R. Barrichello, o safado que fez com que B. Senna não tivesse uma chance na Brawn.
A “nova” desculpa para um evetual fracasso de Bruno na F1 foi não ter corrido na Brawn em 2009!!! A nova teoria conspiratória das viúvas do Ayrton!!! Bruno correu um ano em equipe pequena e só conseguiu uma chance na Renault por causa da dispensa de outro e no final nem pagando para correr quiseram ele por lá ….
Mas se não dependesse, em 2003 não teria usado de sua “influência contratual” que ao invés de copiar o acerto do carro do Barrichello, pediu para guia o carro do Barrichello mesmo….Na Benetton já pegou um carro ótimo e sem dúvid por causa da sua capacidade conseguiu ser campeao …
Alonso foi QUINTO? Com AQUELA TRANQUEIRA? Explica pra gente Fábio.
Eu mesmo explico: Talento de sobra.
Alonso tira leite de pedra.
Eu queria saber o que o Massa e o Bruno estao fazendo nessa categoria. O Maldonado brigando bonito com Alonso pelo quarto lugar, enquanto isso dez posicoes atras o Massa e o Bruno pelo decimo terceiro lugar. Parecia stock car. Esses dois nao tem a menor condicao de estarem pilotando um f1. O carro da Ferrari nao é esse mal todo nao. O Massa que é muito, mas muito ruim mesmo. Ele so sabe pilotar brm se o carro for um foquete. Ai tambem ne… e o Bruno, simplismente ele nao tem condicoes de estar na F1. Ja cumpriu seu papel tirando o barrica, agora que botem o Bottas no seu lugar ou qualquer outro piloto, porque isso ele nao é. Toda prova ele se enrosca com alguem. Impressionante.
Na boa Fábio, a corrida acabou tem uma hora só e você já tá escrevendo coisa errada!
Button nunca chegou a abrir mais que 4s de Hamilton antes da primeira parada. A diferença só aumentou quando Hamilton voltou atrás do Perez mais lento.
Outra coisa é que Vettel fez sua parada pra ganhar a posição de Hamilton durante o Safety Car, e não antes como você escreveu. Não fosse isso e provavelmente Hamilton manteria a posição.
Deve ser o sono.
Qual o resultado que mais surpreendeu: Ferrari em quinto ou Williams em [quase!] sexto?
Com Alonso não chega a ser surpresa, mas se fosse o Massa…
e tem gente ainda que quer comparar ayrton e bruno… lamentável… ayrton era ayton… gente ayrton já foi… parem com essa comparação… parem de olhar o bruno querendo ver o ayrton… acordem!!!!
o bruno tomou uma baita de uma pancada, o carro deve ter ficado td desequilibrado… tomou um chega pra lá do massa depois que foi uma piada…
como vcs querem falar algo do bruno nessas condições??? guardem suas cornetas e esperem algumas provas…
maldonado foi perfeito… nadou, nadou… e morreu na beira da praia…
alonso sem comentários… tira suco do bagaço mais seco e podre… o cara é simplesmente f….
Fabio.
Na minha opinião, Button foi o melhor piloto da temporada passada. Vettel praticamente não foi testado por ter um carro nitidamente superior. A coisa agora mudou. E Button voltou a mostrar toda a sua eficiência. Acho que até a fase européia ele vai abrir boa vantagem. Como eu previ aqui mesmo, é o favorito para 2012. Sabe como poucos poupar o carro, não comete erros bobos e não é nada irregular. O cara a ser batido. Não acha?
Acho que ele é um dos favoritos, mas que ainda é cado pra dizer que é “o cara a ser batido”.
Abs
Daqui a pouco o Adrian Newey tira essa (pequena) diferença que separa a RBR da Maclaren.
Button, Hulkenberg e Maldonado tiveram Barrichello como companheiro e colheram bons resultados. Barrichello vinha ajudando a equipe com o modelo de 2012 tanto que comentavam que a equipe gostaria de prmanecer com ele e a escolha por Bruno foi por $$ que agora se mostra evidente. Barrichello na Indy está atrás apenas das duas melhores equipes e deixou para trás os colegas de equipe e outros que correm a muitos mais tempo que ele mas, em um carro que é novo para todos inclusive com o atual campeão Dario Frachitti declarando preocupação com a adaptação. Na F1 até agora não vi nenhum piloto criticar Barrichello, apenas um ou outro “cartola” que agora está sentindo o gosto de ter escolhido um piloto pagante ao invés de um comptente e também ótimo acertador de carros. E podem até ter feito um carro mais ou menos mas, na hora que precisarem de um “feedback” para melhorar quero ver como vai ser …..
ACERTADOR DE CARROS? porque ele não acertou a HONDA e a WILLIAMS do ano passado?
Por que ele é acertador e não engenheiro/projetista? Quando um automóvel quebra ou tem problemas precisa levá-lo a um engenheiro ou a um bom mecânico?!?!?!? É isso que Barrichello sabe fazer também, identificar e o que muito importante, sabe repassar as informações a equipe. Se assistisse a F1 teria visto Button em 2009 em um áudio da corrida de classificação no sábado dizer que não estava conseguindo equilibrar o carro e que estava indo para os boxes ver o que Barrichello havia feito no dele. E quem libera esses áudios é a FIA e para o mundo ouvir. E a briga de Barrichello com Patrick Head era justamente de querer participar mais da parte técnica e não ser apenas um piloto de teste para o próximo carro e o próprio Mark Gilan dizia que aproveitavam as informações de Barrichello para o carro de 2012.
“Por que ele é acertador e não engenheiro/projetista !!! …” (é exclamação mesmo, não dúvida!)
então é por isso que o Button ficou C.A.M.P.E.Ã.O e ele não CONSEGUIU NEM SER VICE??? agora entendi…KKKKKKK
Exatamente. Button foi bem até quase metade do campeonato qdo as outras equipes utilizaram do difusor também e Barrichello “calou a boca”. Se tivesse assistido as provas em 2009 teria visto o carro de Rubens levar 5 provas para acertarem seus freios, corridas em que vinha bem e depois de trocar pneus o carro cair de desempenho, largadas prejudicadas por contaminação de óleo em sua embreagem, mola solta que quase matou Felipe Massa, a prova onde mudaram a estratégia e informaram Button e não informaram Barrichello, a classificação no sábado em 1º lugar embaixo de chuva no GP Brasil onde mostraram Ross Brawn ao invés de comemorar feliz, com cara amarrada e durante a prova os pneus de Barrichello murcharem novamente. E raríssimas vezes aconteceu alguma coisa com o carro de Button. Até azar tem limites …….
coitado… ele realmente é vitima de uma CONSPIRAÇÃO DO UNIVERSO…mas deixa pra la Antonio,estou com sono,amanha continuamos kkk.ABRAÇOS!
amanhã não,daqui a pouco hahahaha
Vários pilotos mereceram ser campões e não foram, Barrichello, Giles Villeneuve, Carlos Reutman, José Carlos Pace, Stirling Moss e cada um em seu contexto de sorte/azar com ou sem jogos de equipe…É a vida, não é só na F1 ….
Antonio, o Rubens não foi, não é e nunca será nada, NADA, como ele é rico, chamam ele de Rubinho pé de chinelo e outras coisas, se fosse pobre, sabe o que falariam? MENTIROSO, SUBSERVIENTE, PUXA SACO, CANALHA, ELE NÃO VALE NADA, ESTA É A VERDADE, VOCÊ O DEFENDE? ENTÃO VC NÃO VALE NADA TAMBÉM.
Este Antonio deve ser mais um puxa saco na empresa que trabalha!! rs..por isso essa admiração pelo R. Barrichello..rs
Um última coisa, acertador de carro foi o Piquet, acertador e corredor, o Rubens nunca foi nem uma coisa, nem outra, ele é a uma doença que foi erradicada…que bom!
De puxasaquismo não há nada, Rubens não paga meu salário e não é preciso fazer isso para poder ganhar o sustento. O problema é pessoas pensarem que F1 e video game são coisa iguais e com preguiça de analisar um pouco mais os fatos ….E esse tipo de atitude é bem típico: não tem contra-argumentos suficientes e tenta denegrir o interlocutor e assim denegrir sua opinião ….
Pois é, confirmo o que eu disse, depois desta sua exposição só posso confirmar que você e o R.Barrichello são da mesa “laia”…bando de “puxa sacos”…
Não, não, é você que demonstra claramente ser frustrado e projeta sua revolta no Barrichello, pois é louco para puxar um saco e nunca foi convidado né ?!?!!?
cara, vc nao entende nada do esporte! isso eu posso entender, o que eu não entendo é a raiva que voce sente de um cara que é respeitado por todos do meio, e que nunca ate´então precisou ser piloto pagante! O barichello, correu na brawn em 2009, sem contrato, tinha um carro cheio de peças de segunda linha, mas tinha o respeito do ross brawn, que disse várias vezes que se nao tivesse as ordens de equipe na ferrari, o barichello podia hoje ser BI-Campeão mundial, pois o carro desses anos, tinha mais o estilo dele do que do Schummy. Se tivesse mais cuidado antes de falar #*$(#*@, saberia que a mclarem havia procurado ele, depois de ter fechado com a williams, mas nao tinha mais como votar atras.
Modéstia parte entendo sim, não só entendo como acompanho este esporte há quase 30 anos, vi disputas épicas entre Senna , Prost / Senna, Mansell / Senna, Piquet. O R. Barrichello teve uma produtividade ridícula na F1. Correu quase 20 anos pra ganhar quantas corridas? 09, 10? Ridículo. Ele é o tipo de cara que trabalha 30 anos numa empresa e de repente para…ficou 30 anos por competência ou puxa saquismo? Acho que no segundo caso, NÃO PASSA DE UM CAPACHO, NUNCA FOI HOMEM DE ENCARAR NADA, NEM NINGUÉM, MENTIROSO, FALSO, COVARDE, SUBSERVIENTE AO EXTREMO, REPITO ESTA DOENÇA FOI EXTIRPADA DA F1 E AGORA O BRASIL TERÁ MAIS CHANCE DO QUE ANTES…QUANDO FIQUEI SABENDO QUE ELE ESTAVA SAINDO VIBREI COMO SE O BRASIL ESTIVESSE FAZENDO UM GOL NA FINAL DA COPA DO MUNDO.
Estou falando, os caras “analisam” 320 corridas como se pilotasse um mesmo carro e ainda por ciam bom o suficiente para ganhar todas as provas…analistas de video game …
Eu não acredito que tem pessoas que tem coragem de vir falar deste cara (R.Barrichello), o cara é incompetente, falso, ferrou o B. Senna na sua primeira tentativa de entrar na F1 quando disse que a Brawn teria um péssimo carro, ele sabia que o carro seria bom, e foi COVARDE, CAPACHO DE TODOS OS SEUS COMPANHEIROS DE EQUIPE. Ele é simplesmente um câncer que foi extirpado da categoria…Graças a Deus.
Engraçado é que você mesmo falou… rsrs… Abraço.
Se vc sabe ler creio que tenha percebido que outras pessoas neste blog falaram do “gênial” Rubens Barrichello…vai assistir BBB cretino.
O Rubinho foi o melhor piloto de F-1 de todos os tempos da ultima semana. Ele sempre deixava seus companheiros ganharem titulos somente para dar uma oportunidade para os pilotos brações.
Button constante e eficiente como sempre, Alonso carregando aquele projeto de carro nas costas. Tem gente que ainda acha que o Felipe Passa pode botar frente ao espanhol. Ele não pode, nem ninguém hoje pode, com um carro igual. O cara é gênio, um dos maiores que eu já vi. Só espero que a Ferrari não jogue a carreira dele no lixo, produzindo carros terríveis, como esse.
Alonso é cachorro grande. E dos brabos. Gênio puro e concordo contigo, um dos maiores de todos os tempos. Entre os dez maiores facil.
Conta a história direito Fábio Seixas.A verdade é que Vettel só passou Hamilton porque teve a sorte de ter um safety-car logo após o pit-stop do Hamilton.Nesse momento Vettel parou e lá se foi a vantagem que Hamilton tinha para Vettel.E sem mencionar o primeiro pit onde Hamilton parou atrasado(antes de parar tinha 9s de vantagem para Vettel, depois a vantagem caiu para 3s) ,devido a vantagem de parar primeiro ser do Button.Credito a segunda posição do Vettel mais a disputa interna na Mclaren e a sorte(safety-car) do que competência do Vettel.
A diferença de desempenho entre o alonso e o massa é a cada corrida maior. Ainda tem gente que diz que o entregador de macarrão é prejudicado pela equipe.
bruno lalli mostrou o seu DNA, de senna nada tem. No máximo uma stock car Brasil.
Ver massa e lalli de rodas dadas bailando na rabeira não tem preço. O Brasil não merece ter estes dois na fórmula 1.
Mesmo tendo feito a caca esperada, o maldonado detonou o mito (dos comentaristas deste blog) rabichello acertador e desenvolvedor de carros.
O frank williams fez um carro mais ou menos com o dinheiro dos mercenários, mas não tem piloto para terminar corrida.
Os estreantes (verdadeiros) mostraram serviço.
O velho sapateiro irá disputar uns pódios ao longo do ano. O picolé de vodka também.
A Sauber com um carro confiável vai permitir as loucuras do Kobayashi disputando posições.
O alonso fez o de sempre. Carregou a carroça nas costas. Ferraristas bem vindos aos anos 1970 e 1980. Mais vinte anos sem ganhar nada. O cavalo rampante não passa de uma égua pocotó.
Os desafetos do Vettel levaram um cala a boca. Com um carro visivelmente pior chegou na frente do desequilibrado.
O Button é o Button. Pode até não conquistar o campeonato, mais vai dar muito trabalho para ser batido. Até porque o hamilton ainda irá provocar muitas batidas durante o ano. No momento Button é o favorito, mesmo com toda a torcida contra dos fãs do arrojadinho.
Bicho, parabéns! Que análise! Disse tudo!
Alô Fabio,
Para quem diz que carro bonito é o que ganha corrida, então os projetistas da McLaren acertaram em cheio na forma. Fizeram um carro bonito, veloz e vitorioso.
Foi estranho não ver o Rubinho na corrida, muito estranho. Depois do que o Maldonado fez – pena ter batido no final – foi impossível não imaginar o que talvez ele pudesse ter feito com essa Williams que me surpreendeu. Eu esperava menos do FW34.
Um abraço, Fabio.
o barrichello chorão teria feito com essa WILLIAMS o mesmo que ele fez com aquela ferrari que ele tinha: NADA.
Vencer 9 corridas, dois vice campeonatos e ainda acertou o carro do Shumacker várias vezes não ser nada, precisa começar a assitir a F1 e deixar video game de lado ….
quem tem que deixar o video game deve ser voce… vou te ajudar completando suas frases,ok?
vencer 9 corridas-completando a frase:
quem tem que deixar o video game deve ser voce… vou te ajudar completando suas frases,ok?
vencer 9 corridas-completando a frase: EM 320 CORRIDAS DISPUTADAS.dois vices campeonatos-completando a frase: NO MESMO PERIODO EM QUE O CAMPANHEIRO DE EQUIPE GANHOU 5 TITULOS.ta bom assim?
Se fossem 320 corridas com o carro igualmente bom em todas elas, concordaria com você. Está vendo como sua análise é de video game? Só em joguinhos os carros são exatamente iguais ….
ja que voce quer flar de carros iguais vamos la: durante o periode em que correu na ferrari ele teve o mesmo carro do alemão… resultado??? 5 TITULOS PRO CHUCRUTE CONTRA 2 VICES PRO TUPINIQUIM.ainda quer argumentar?
Shumacker tinha todas as atenções da equipe e era o 1º piloto e qual outro companheiro dele conseguiu dois vices campeonatos correndo com ele? ou Um campeonato que seja? Até parece que o tratamento é o mesmo, primeiro era para Shumacker, peças novas, novos desenvolvimentos e isso era explícito. Se o tratamento fosse igual como uma equipe como a Ferrari deixaria a gasolina de Barrichello terminar qdo liderava e ganharia o GP Brasil de 2004 ? Quantas vezes deixaram Shumacker sem gasolina?!?!!? Até Shumacker declarou que Barrichello foi seu companheiro mais combativo. Irvine teve a oportunidade de ser 1º piloto com um acidente que fez shumacker abandonar a F1 naquele ano e nem assim foi campeão, chance que Rubens nunca teve. E quando Barrichello saiu da Ferrari, quantos campeonatos Shumacker ganhou? nenhum!
Cara, tem varios blogs que acompanham a f-indy por ai…. levem essa discussao pra la por favor.
Williams (sem trocadilho), se não percebeu a discussão é sobre F1. Se lhe incomoda saia você. Eu aceito sair se for do dono do blog assim o quiser, e acho que não é você ….
Se eu não me engano é o melhor piloto brasileiro de F-1 depois da era Senna, com dois vices. E o Barrica poderia até ter o carro igual ao do Schumi, mas quem tem um chefe que coloca um colega de trabalho assima de si, sabe que não é fácil. Alguém aqui se ver numa situação em que é melhor que seu concorrente na empresa, e o chefe dá apoio à ele (concorrente)? Ou quando você é melhor que seu irmão numa situação e seu pai falar que prefere ele? Vida fácil Barrichelo nunca teve na Ferrari. Só o acho muito falastrão e com pouca sorte, mas um excelente piloto.
Não vi a prova direito e vou confirmar depois mas parece Bruno largou mal e acabou se envolvendo na confusão foi gerada e deu sorte por não capotar e nem abandonar a prova logo na largada e não tiveram como evita a batida nele.
Não foi assim tão ruim , no pelotão em 14º fica dificil de se defender , jogaram Bruno para fora da pista , onde teve que ir para o Box, sua corrida ficou muito prejudicada, uma coisa tem que ser dita :
Maldonado deu chega pra lá Gorjean , mais um dick na pista, e ficou no primeiro pelotão até a ultima volta e rodou bateu no muro e troxe o carro destruido, nesta batida os cacos da williams mudou o final da corrida . Bruno Senna largou 14º e bateu em Massa ,qdo Ricciardi apertou Massa e na passagem se enrroscou com senna , foram para o box e acabou para os dois .
e olhe que o Massa falou que tava motivado esse ano heim, corrida medíocre, tudo bem que o Alonso é melhor, mas ele estava sendo humilhado ate se encontrar com uma willians. Se terminasse em 10 ia ser lucro pelo que parece.
O massa precisa de um psicologo urgentemente tamanho é o descontrole emocional…(hauhauuhuhauha queria ver o bobão bueno falar isso como falou do Hamilton quando errava)
Massa estava precionado pela equipe Ferrari que fez uma me….. de carro
criou um monoposto dificil de guiar , se perceberem Alonso andou com pneus duro
porque a estabilidade da ferrari foi para o espaço. Massa não precisa provar nada para ninguém , é só cumprir seu contrato e pronto este carro não é bom , mostrou na Australia sua dificuldade que Alonso , percebeu ! A estabilidade com os pneus i-t-a-l-i-a-n-o-s que não convenceu o carro Ferrari deve renacer nas pranchetas na engenharia tá dificil.
que corrida voce assistiu ,Fabio? Bruno Senna foi nitidamente prejudicado na largada(quando ele fez a mesma coisa em spa ano passado foi punido,quem tocou nele hoje não foi),depois NITIDAMENTE O CAPACHO DO ESPANHOL acabou de prejudicar sua corrida JOGANDO o Bruno para fora… OUTRA COISA: o FAKE do Vettel so chegou em segundo por circunstancias de corrida (FOI MUITO BENEFICIADO PELA ENTRADA DO SAFT-CAR) caso contrario não estaria no podio.JENSON BUTTON: foi o CARA!
Fake? Um bi-campeão mundial e fake mesmo, realmente o companheiro de equipe dele tem o mesmo carro e ano passado? puts ficou bem atras. A redbull 2011 era superior sim, mas o Webber não é tão ruim assim para ficar tão atras do seu suposto fake. Outra coisa, ele chegou em segundo caso contrario chegaria em terceiro, e o bruno senna? em 13? 14? e o Maldonado que vivem criticado? sem quebrar chegaria em 6 colocando o BSenna no bolso…
quem garante que Webber tinha o mesmo equipamento do Vettel? chegou em segundo por circunstancias do saft-car.quanto ao Bruno Senna, se voce assistiu a corrida deve ter visto que ele foi tocado na largada e foi parar em ultimo e depois FOI TIRADO DA CORRIDA pelo CAPACHO DO ESPANHOL.
E quem garante para você que ele não tinha? A RedBull não é a ferrari que foca em um carro só, 2010 foi exemplo disso. Se gosta de F1 deve ter acompanhado o primeiro titulo dele.
O BSenna realmente foi tocado, mas não tinha ritmo de corrida, tanto que o estava lá no final do pelotão, isso com o bom carro que a willians mostrou (pelo menos com o Maldonado). O BSenna sem o toque inicial iria chegar lá atras, ja que perdeu muitas posições na largada antes do toque acontecer.
Quem acha que a Red Bull tem os carros semelhantes só pode ser pascácio. TODAS as equipes tem um carro bom para o 1º piloto e um mais ou menos para o 2º e escudeiro.
Carlos eu não vi isso em 2010 na redbull, não vejo isso na mclaren, so vc que so olha a ferrari e equipes sem orçamento para ver isso
Onde o Vettel é fake? Vc não acompanha F1. Com um carro nitidamente superior, chegou à frente do Miltinho e não deixou o Button abrir no final. Enfim, provou que, com um carro bem inferior, dá trabalho. Se ele fosse fake, com a saída do carro de segurança, o Miltinho passaria ele, mas não foi o que aconteceu. Então, acho que vc deve continuar acompanhando jogo de peteca. F1 é para quem entende.
Quando que alguem ai enxergar que o Bruno Senna não sabe largar? Ele simplesmente, não sabe!!! Será que ninguem ainda viu isso? Ele deve ficar mo maluco, vendo tantos carros n esquerda, direita, na frente, atrás, etc. Ele é muito comedido, muito conservador. E mesmo assim, faz burrada. O problema do Bruno Senna não é falta de talento, que aliás, ele não tem. É Burrice mesmo.
Fake é você, seu MER-DI-NHA!!
Fake é você, seu MER-DI-NHA!!!!!!!
xiu piriguete.volta pro teu blog exaltar os aolhos do vettel vai…
McLaren tá sobrando!, mas a Red Bull não tá longe assim. A Mercedes parece que tem um carro rápido na classificação mas em ritmo de corrida a coisa desanda, assim como a Lotus. A Ferrari eu acredito que vai ficar sem vencer nessa temporada e um lugar no pódio só se alguém lá de cima abandonar. Massa e Bruno se merecem, imaginem uma equipe com os dois. O Maldonado pelo menos bateu tentando, melhor do que ficar correndo por correr. Agora Kobayashi em sexto! Ótimo começo de temporada!
Ainda não vejo essa primeira corrida como parâmetro para o resto da temporada.
Concordo com você…
assino embaixo.
Dos mais novos na F-1, Kobayashi é disparado o melhor.
Gostaria de saber onde está o tal merecimento de nova chance que Bruno Senna merecia. Até agora não mostra nenhum diferencial em termos de pilotagem. O Maldonado mostrou muito mais serviço mas parece afoito (caso o carro não tenha quebrado) e pelo jeito aprendeu alguma coisa Barrichello. Ainda está no começo e a primeira prova é peculiar mas, se a Mercedez, Lotus e Force Índia tiverem bala na agulha para melhorar e a Williams não, corre o risco de ficar para trás mesmo. Raikonnen até que foi bem e pelo jeito Perez tem chance de estar na Ferrari em 2013.
Bateram no Bruno no começo da prova, mas de qualquer forma ficou devendo…
Maclaren está bem à frente em performance nos treinos classificatórios em relação a Redbull que tem um ritmo de corrida muito próximo a Maclaren
se tem alguem que aprendeu alguma coisa com o lixo do pe de chinelo foi o felipe massa: ENTREGAR VITORIAS.
É impressionante como tuda na F1 gira em torno do barrichelo pra esses alienados. Tudo cara, tudo gira em torno desse ex f1. São os titulos da Ferrari’ Brawn, e agora ate a pilotagem do Maldonado cara. O grande feito do Bruno foi justamente de tirar o barrica dessa categoria. Nao aguento mais esses torcedores iludidos, e ainda vao ficar lamuriando a saida dessa cara ate o final do ano… haja saco.
É isso aí, e eu que pensava que tava livre daquela desgraça, fica aí esses lunáticos do blog, perturbando a nossa paz, “chorando” a saída do Barricha, já que “chorar” era o seu maior talento. Como é que se tem saudades de perdedor daqueles, hein!!??
vamos chorar agora vendo o massa e o senna, to com um lencçol já!!!
alonso em quinto lugar….fora massa!
Só sei uma coisa, nunca o Brasil foi tão mal representado na F1.
Fale menos besteira. Isso que é dito são fatos: Barrichelo não merece sem comparado a esses pilotos mediocres como Bruno ***** e Felipe Massa. Rubens esta num patamamr muito acima. E concordo com a maioria: ele deu pau no Maldonado ano passado. Como você imagina que estaria hoje? Perdemos um grande piloto, a fórmula 1 perdeu um grande piloto. E agora? Estamos com representantes ‘dignos’ para torcedores do seu tipo! Brasileiros como você, merecem esses dois pilotos brasileiros do atual grid. Boa sorte Barrichelo! VOCÊ FAZ FALTA!
R. Barrichello está acima do patamar de quem?? De quem, diga? A doença foi erradicada da f1, AQUELA DESGRAÇA TEM QUE VOLTAR DO BURACO QUE SAIU E NUNCA MAIS APARECER, MENTIROSO, SAFADO, PUXA SACO, COVARDE!!! DEUS DEU UM PRESENTE PARA O SENNA! MORREU, NÃO PRECISOU VER ESTA DOENÇA NA F1.
Minha nossa quanta idiotice…! A mediocridade não está só nos atuais pilotos brasileiros do grid 2012…está nesse tipo de “torcedor”!!!!!
Depois desta corrida dos brasucas, saudades do barrichelo. rsrs. O futuro brasileiro na categoria esta negro !
Concordo, o Bruno não mostrou nada…quem sempre mostrou foi o R. Barrichello…rs
Concordo, o Bruno não mostrou nada…quem sempre mostrou foi o R. Barrichello…rs