Off-track
14/03/12 09:31Ano após ano é a mesma coisa.
A F-1 chega a Melbourne e as equipes correm para promover eventos “off-track”, estratégia para ganhar espaço na mídia, com imagens dos pilotos praticando atividades locais ou pouco usuais. A aposta é no “diferente”.
Nesta quarta, foi a vez de Webber e Vettel pagarem mico, dando tacadas de críquete na praia de Santa Kilda.
(E a estratégia, normalmente, dá certo. Sedenta por notícia, qualquer notícia, a imprensa comparece em peso. Reparem na quantidade de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Taí o tipo de coisa da qual não sinto a menor falta… )
Estais ficando igual ao Flávio Gomes. Uma pena.
a Red Bull tem um dos marketings mais agressivos e eficientes do mundo hoje, e por conta disso já viraram referência na área.
se eles estão dizendo que fazer isso é certo, quem sou eu ou qualquer outro aqui pra dizer que é errado?
Se não sente falta e é irrelevante, porque colocou aqui?
Coloque-se no lugar dos chefões da Red Bull: Você também não iria querer um pouco de promoção gratuita?
Pura questão de referencial.
cala a boca Fábio!!!!
é um trouxa!
caro Fabio… isto não é mico, é divulgação… ainda bem q vc não é responsável pelo marketing de alguma equipe…os caras fazem isso pra divulgar a equipe e a F1 no país… ou vc quer que eles coloquem apenas uma faixa no centro da cidade falando sobre o evento. (corrida)..
Imagino o Raikkonen nesse tipo de evento.
Eu devo ter algum tipo de problema… por que “mico”? Há algum problema dos caras praticarem outro esporte, ou aparecerem em lugares pouco usuais?
Mico seria aparecer sorrindo ao lado de ditadores, políticos corruptos, chefes do narcotráfico ou de alguma milícia…
Acho que “mico” está muito atrelado a “o quanto uma pessoa acha que as outras pessoas pensam dela”. Como eu não me importo com isso, talvez realmente não veja que isso seja um mico.
Abraço!
Ahh, Fabio, divertido vai, principalmente se eles não são praticantes dos esportes off track. De qualquer modo envolve todo mundo entorno do evento o que é muito legal.
não sente falta…aham….dor de cotovelo!!
tanto sente falta que postou aí no blog.
Se tivesse a OPORTUNIDADE estaria lá.
aceita a crítica?sei que não é seu forte…
Olha que diferença de opinião, o ICO publica em seu blog algo totalmente diferente, uma visão muito legal do que aconteceu neste evento off-track e lá, mais uma vez, deu para extrair algo legal.
Para o Fabio que não está in loco não representa muito mesmo, mas quem está lá pôde presenciar cenas legais e entrevista.
Por mais que as entrevistas de esportistas sejam quase todas iguais, dá para tirar algo de bom.
Seria legal se nenhum jogador de futebol e equipe de F1 e pilotos nunca mais dessem entrevistas e fizessem estes eventos, não teríamos a menor chance de conhecer um pouco mais a personalidade dos pilotos e esportistas.
Somos público consumidor, necessitamos de informações, por mais futil que seja, se colocada de forma correta sai algo de bom. Veja o post do ICO, achei muito legal e já anotei mais um local interessante que no futuro eu possa visitar um dia.
Fábio, mandei a pergunta para o Pit Stop, mas como não foi escolhida pergunto aqui novamente: Ja foi definido alguma coisa para evitar que os pilotos fiquem na garagem polpando pneu no Q3?
Sim, a Pirelli criou pneus diferenciados, justamente para evitar que as equipes não saiam para o Q 3, para poupar um jogo de pneus.
Os eventos “off-track” no Brasil são Inside Houses.. se é que me entende!
Quanto comentário desnecessário. Está começando a Fórmula 1. Desde novembro estamos na abstinência. Todo mundo chegando de férias. Chegou a hora de todos se prepararem para torcer. Corridas no outro lado do mundo, deitamos mais cedo e acordamos dispostos. Corridas na Europa, é só levantar às 8:00 e tudo bem. Então todos preparados. Única coisa que eu não gostaria de ouvir é: “Bem amigos da rede globo, falamos ao vivo de …” Mas se não houver jeito; botão MUTE.
Fazer o que eu falo, nao fazer o que eu falo. Vc escreve uma coisa e posta outra. Onde esta a serenidade do seu comentario?
Velho ranzinza ! 2012 nem começou e já esta criando chiadeira desnecessária !
Fabio,pelo que vejo no decorrer do ano,quase todas as etapas existem esses eventos como voce disse “off-track´´em que se pode ver os pilotos.é impressão minha ou no gp Brasil quase nao temos isso?
Tem sim, no ano retrasado o Button participou de uma atividade tipicamente que o mundo viu e faz parte da cultura local, seu carro quase foi assaltado (o “problema” é que nao foi, pois senão seria uma atividade Off-track perfeita)
Não sente falta, mas na falta do que noticiar, vamos optar pelo óbvio, certo ?
Não sente falta e postou no blog…a estratégia deles também pegou você.
kkkkk!