Um ano depois
13/03/12 10:12Continuo paulista, paulistano e nascido na Maternidade São Paulo.
Mas hoje completo um ano de Rio. Um ano deste post aqui.
Em 13 de março de 2011, eu chegava a Ipanema com o carro carregado de caixas e o peito cheio de expectativas.
E que ano…
Muita coisa não saiu como eu planejava, não fiz tudo o que queria, mas fiz muita coisa que não imaginava.
Fui a São Cristovão e ao Engenhão, corri várias voltas na Lagoa, bebi em 6 dos 12 bares tombados pela prefeitura, conheci o CCBB, a prainha e o Barreado, lá em Vargem Grande. Passei bons tempos sentado no Arpoador, pensando na vida. Andei no bondinho de Santa Teresa, joguei bola no Clube dos Macacos, senti o que são os blocos de Carnaval debaixo da minha janela, usei bastante a bicicleta que comprei com meu primeiro salário e que passou tanto tempo empoeirada em São Paulo.
Principalmente, fiz algumas boas amizades.
A resposta automática que dou, quando me perguntam se estou gostando, é a seguinte: “É fácil gostar de morar no Rio”.
E é mesmo, muito fácil, quando a vista da janela do trabalho é essa…
Sim, tenho saudades. Saudade de uma boa pizza, de um bom hambúrguer, de um bom lava-rápido.
Um ano depois, a maneira como terminei aquele post continua atual. E dói, às vezes.
Deixei um amor por lá.
Ainda está faltando seis bares. Olha aquele pedacinho de jornal amassado na carteira e vamos a mais uma edição do melhor chope do Rio!
Vamos!
beijos
Caramba, Fábio, que vista! Troco a minha workstation sufocada de prédios aqui no Jardins pela sua, e ainda te volto uma pizza meia pepperoni meia marguerita do Braz. Fechado?
Duas pizzas e a gente começa a conversar…
Abs
Fabio, a pizza vc pode matar saudades na Braz que fica no Jardim Botânico….
Fala xará.
Morar no RJ era muito bom quando eu tinha 6 anos… eu ia sozinho para a praia no leblon… bons tempos.
Hoje com 38, estou tranquilo no interior de SP. Faz um bom tempo que acompanho seus comentários… desde uma xicotada que te mandei por e-mail rsrsrs reclamando que vc havia esquecido de citar o Emerson Fitipaldi em um post sobre campeões da F1.
Sua resposta veio no dia seguinte em meu e-mail pessoal… fato que me surpreendeu muito.
Desde então fiquei assíduo de suas colunas.
Sou muito fã do PVC na espn, e digo sem receio de exageros, vc é o PVC do automobilismo.
Continue assim.
É bom ter saudades de sampa… eu sei bem como é pois sou paulistano e morei em algumas cidades deste país.
Hoje em Campinas, mato as saudades da bagunça de Sampa nos domingos em que tem feriado. rsrs a cidade esvazia e posso aproveitar sem ter vontade de usar um Hummer sobre os motoristas de taxi.
Bom, o bilhete tá longo.
Que venha um ótimo 2012 nas pistas de F1.
Que seja melhor que 2011.
E que vc mande mais fotos de Rio e Sampa tb quando fizer visitas a nossa terrinha.
Grande Abraço.
Fábio, aproveita e vá ao Pão de Açúcar.
Abr
É vc que de vez enquando escreve na página 2 no espaço Rio de Janeiro da Folha de são Paulo ?
Sou eu.
A primeira frase poderia ser aprimorada: “Continuo paulista, paulistano, nascido na Maternidade São Paulo e torcendo para o maior de todos os tempos, um orgulho que nem todos podem ter, o glorioso alvinegro praiano, Santos Futebol Clube”
Nunca morei no Rio, mas vez ou outra acabo indo para aí já fazem uns 20 anos… desde a primeira vez, sempre tive muita sorte e alegria na cidade, conheci pessoas incríveis, lugares incríveis e em todas as viagens fiquei a pensar se um dia viria a morar no Rio.
Who knows, não é mesmo??? Afinal, hoje eu sou um mineiro de BH que mora em Sampa há 8 anos.
Congrats, Fabio, aproveita o tempo…
Sabe que cheguei aqui em Floripa dia 13 de março de 1993 e até hoje comemoro os aniversários de chegada.Boa sorte ai pra vc e que vc comemore muitos anos ai pois sei que o Rio é show de morar.Abraço.
Que boa coincidência, Marcelo! Valeu!
Abs
Também comprei uma Bike com o meu primeiro salário =)
Eu fiquei no Rio algum tempo a trabalho, nós 5 meses, vi muita lama, muito coisa podre, e muita gente que se achava por ser carioca e ter uma cidade chamada cidade maravilhosa. Tem gente que gosta do Rio, eu sinceramente não me acostumei com a Cidade depois de ver Floripa, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba
Realmente, um mala bairrista, aborrecido e distorcido como você não vai se criar aqui no Rio não…
Não gostei do Rio, mas tenho que dizer que o melhor da cidade é o Carioca. Fiz muitas amizades por aí e o pessoal é gente fina. Hoje, estou em Curitiba, cidade muito a frente do seu tempo mas, sinto saudade do (a) Carioca.
Valeu João, acho que aqui gostamos mesmo é de bagunça aqui. Por exemplo, eu detesto Curitiba, é organizadinha mas chatinha tbm. Prefiro Salvador, Porto Alegre e São Paulo.
Trabalha no prédio da Santa Luzia? Bacana! Quem sabe a gente não se esbarra qualquer dia desses no centro…Dica boa pra você: Pilão de Pedra na veia. Bom, barato e rápido. E o melhor: você escolhe o que comer e longe de fast foods.
Boa! Vou experimentar dia desses;
Abs
hamburger bom, mataram, era do balada no leblon, + tudo no leblon virou BO (bom pra otário) caro e rum (culpa das novelas/olimpiadas e copa), quando era balada sumos era excelente (suco de verdade de fruta e hamburger feito na casa) + depois q os donos morreram e os filhos assumiram o negócio virou balada mix e vende quiches a 15 pilas, aqui é a terra do podrão tosco.
lava rápido vai pra barra
pizza, pizzaria bráz na maria angélica, entre lagoa e jardim botanico. tem uma excelente fininha + é segredo do pessoal de santa tereza (essa é a dica)
“deixei um amor por lá”
Se não é para falar, melhor nem sugerir dessa forma. Deselegante né?
Pra bom entendedor, me
Chapéu de couro?
sugiro pedalar nas paineras e tomar um banho de cachoeira.
abç
“deixei um amor por lá” Aposto que é o Flavio Gomes hehehehe…
Legal Fábio! Me identifiquei contigo da mesma forma de quando saí do Rio Grande do Sul para morar em Florianópolis. Estou a dois anos e meio aqui e concordo com você em um ponto que no fim resume em tudo que vc falou neste post: “Muita coisa não saiu como eu planejava, não fiz tudo o que queria, mas fiz muita coisa que não imaginava.” Eu também. 🙂
Uma pizzaria muito boa, eu que moro em São Paulo recomendo ai no Rio é a Da Vinci na Tijuca..
http://www.ristorantedavinci.com.br
O Gordini ficou por aqui? hehehe
Que bom que tudo está se encaminhando. Parabéns!
Sou de BH e morava no Rio até o mês passado. Fiquei 1 ano e meio por aí. Não consegui gostar da cidade: muito caos, muita sujeira, muita bagunça e muito, muito calor!!!! Nem mesmo essa linda paisagem me fazia gostar da cidade. Fiz ótimos amigos, aprendi a apreciar o chorinho e a vida boemia. Hoje, estou em Curitiba e amo esta cidade. É outro “país”. Só sairia daqui para voltar a BH.
*bonitinho.
Que bontinho Fabio seixas!! rs.
Bem poético, já pegou o espírito do RJ, hehe.
Que belo post Fabio! Entendo muito bem esse aperto no coração.
Sou de São Paulo e moro na Itália a quase 11 anos. Hoje me sinto completamente dividido entre os dois lugares. Tem coisas aqui que não tem preço(segurança, tranquilidade) mas falta o Brasileiro, a nossa jòia de viver, de fazer festa de curtir a vida sempre que se pode.
Mas acho que a vida é assim para pessoas que mudam de cidade ou de pais, você fica sempre dividido mas deixa pedaços do pròprio coração em cada lugar.
Nao existe lugar perfeito para morar existe só a nossa percepção de entender o que cada lugar pode nos oferecer.
Saudade de uma boa pizza? tente a Esperanza em Copa ou as redondas do supermercado Zona sul!
Lava rapido? só em Niteroi rola uns bons!
Hambúrger? deixa isso pra lá
abcs
Só um paulista mesmo para ter saudades de um bom supermercado, de um bom shopping center e acreditem! “De um bom lava jato”, isto morando no Leblon! SP é mais organizado, de longe no Brasil o que se assemelha a “desenvolvimento”, mas para um carioca é uma cidade cinza e dura de se viver (entretanto nada que não se resolva com dinheiro).
Mude pra Belo Horizonte. Capital mundial do Buteco! Os melhores do Brasil! Dizem que “Em Minas não tem mar, mas tem bar”.
Sou de São Paulo também e estou em BH desde 84. Não troco por lugar nenhum do mundo!
Feliz aniversario de cidade nova!
O legal de se ter oportunidades como esta, de morar num lugar diferente, eh justamente aprender mais, abrir os horizontes!
E isso, parece que voce tem de sobra!
xoxo
!!!!! 🙂
!!!!