Pit Stop #219
13/03/12 10:46Acabou o blablablá, não há tempo para mais nada. Na noite de quinta, tem F-1 acelerando em Melbourne.
A abertura do Mundial é, claro, o principal assunto do Pit Stop desta terça-feira _mas não o único, claro.
Lá vai…
Comentários
Publicidade
Publicidade
O teto de gastos pra mim é a coisa mais importante pra F1 nos últimos tempos. Aplicando-o você exige mais criatividade dos engenheiros pra achar soluções e dessa forma dá a equipes menores a chance de se destacarem mais, reduzindo a gigantesca diferença entre eles e os times de ponta. É normal e até necessário que haja equipes grandes e pequenas, mas na F1 de hoje tá parecendo 3 categorias distintas. Tomara que aprovem isso, mas aprovar não é o mais importante. O mais importante é a fiscalização… senão você tem o efeito contrário. Agora, investigar é que é o problema. Como vão investigar isso? complicado.
Não sei por que eu e vocês lemos e assistimos ao Fábio Seixas. Sempre as mesmas falas, sempre a mesma abordagem, sempre contando as coisas como se quem acompanhasse o blog fosse uma criança de 6 anos que precisasse ser lembrada que “não podemos esquecer Schumacher, que foi heptacampeão”, “Hamilton com a cabeça no lugar pode abocanhar bons pódios” e outros lugares-comuns. Se você ler 100 posts do Fábio Seixas, você… bom, não seja louco, leia só o post da Corrida e o Dia Seguinte. É ridículo e enfadonho a infantilização do blog, cada post é um revival dos clichês do últimos 12 anos de F1. Se não tem novidade pra falar, Fábio, não fale!
Eu também não sei porque você continua entrando aqui se tem essa opinião.
Abs
Hamilton ganha essa sem dúvida.
Esse ano de 1993 foi um dos melhores do Senna (se não foi o melhor). Com um carro 2 segundos mais lento (em volta de qualify) do que as Williams, Senna ganhou 5 corridas e só não faturou o título porque o carro quebrava demais. Se chegasse em 3 em quase todas as corridas que quebrou ele teria sido campeão (algumas seria necessário chegar em segundo – mas ele quebrou mais de uma prova em que liderava).
Seria o mesmo que um piloto numa sauber ou numa williams de hoje em dia vencesse 5 corridas num ano e fizesse uma pole. Já pensou se fizessem isso? Seria considerado um mágico.
Seixas, acredito que um dos maiores problemas da F1 é a falta de testes, tanto para novos pilotos como para as equipes conhecerem seus carros. A meu ver a FIA poderia, dentro do seu grandioso orçamento, oferecer a todas as equipes um autódromo para treinos e desenvolvimentos, de forma programada. Na pior das hipóteses e com o aval das regras da FIA, as equipes (juntas) poderiam locar um autódromo para que todos juntos treinassem carros e pilotos, aproveitando toda a infra-estrutura montada. Desta forma, os custos poderiam ser distribuídos de forma proporcional ao tamanho do time. Qual a sua opinião sobre o assunto? Um abraço, Valério – Mogi das Cruzes
massa aprendeu com rubens b. Depois do acidente, pensou bem ,sou vou ganhar dinheiro nao quer se arriscar mais so pode ser isto porque depois do acidente o cara em corrida, o retimo e muito ruim se nao mostrar serviço este ano adeus formula 1.
Estou precisando de patrocinio será que o governo me fornece 1 milhão.
se o seu sobrenome for FITTIPALDI e se voce tiver nascido no E.U.A. … COM CERTEZA!!! KKKKK
Viram o carro da Nissan para Le Mans?
Como sempre o que nos resta são as incertezas e expectativas. Só na segunda corrida é que nós vamos ver mais ou menos uma melhor definição nítida de como vão ficar as equipes e os pilotos. Normalmente é assim. Na Austrália não tem como avaliar muito bem e fazer uma projeção de como vai ser o compeonato. Pois costuma a ser uma prova muito conturbada e embaralhada, até por causa de ser a primeira do campeonato. Mas estou esperando, para assistir os treinos e as corridas novamente. E vamos ver se vai ter alguma surpresa como derrepente a Red Bull não se sair muito bem ou a Mercedes pular na frente… Que chegue quinta, para nós podermos avaliar alguma coisa de como vão ser as coisas.
Fabio transmita a Massa para ele não ficar nervoso,pois estou vendo um lado ficando careca no centro da cabeça.Este ano vai ser dele.É só nao lembrar mais do Barrica.
Mas pelo que tenho visto, acho que o Massa precisa de uma provocação da imprensa. Sem ofender ele, claro, mas talvez se a imprensa começar a dizer que ele não é tão bom assim, que ele não inspira mais confiança, talvez ele reaja e faça alguma coisa.
Lendo as declarações de Alonso , ele falou que o carro é arisco , quer dizer perigoso para pilotar , dito pelo então mestre em pilotagem , creio que o Massa não deve entrar na pilha da imprensa ,pq sendo uma máquina onde fizeram no limite da segurança fica muito arriscado tentar provar alguma coisa neste momento,a Red Bull tem um monoposto confiavel, a Mac Laren tem um desenho identico do ano passado sem o bico rebaixado , a Mercedes construiu um carro para dispitar no pelotão da frente, de acordo com Pat Fry a ferrari esta distante dos podio não impossivel apenas cauteloso, pois ninguem garante a parte de estabilidade , e sem o difusor soprado para traseira , o trem fica bandoleiro , de acordo com as noticias no site. Felipe Massa tem que por a cabeça no lugar e não tentar ser Kamikasi, o contrato dele termina em 2012 , já sofreu um grave acidente em 2009 , sua forma de pilotar continua a mesma só com uma diferença Alonso está para ser campeão custe o que custar portanto canja de galinha não faz mal a ninguém , se na analise dos entendidos Massa está entre 8º ou 9º colocado não deve arriscar seu pescoço.
Até a propria ferrari já comentou que está dificil , porque Massa deve ser bode espiatório , meu palpite é cabeça fria pq , ele não precisa provar nada a ninguém . Sorte e com juízo abraços …..
Ok, obrigado.
Com a abertura da formula 1 ,estou ansioso para acompanhar o desempenho de Bruno Senna , piloto novo sobrinho do tri campeão Ayrton Senna, é no momento a melhor situação para conferir , uma vez que a novidade esta nele, pois a grandes equipes já são candidato ao tpitulo : Red Bull , Mac Laren , Ferrari, Mercedes,Lotus e as demais irão lutar pelo pelotão intermediario portanto a novidade Bruno Senna vai chamar atenção e trazer uma curiosidade para a F 1
Só espero que a Williams não faça fiasco.
Mac Laren é um sanduiche do tipo Mac Fish?
Bruno Senna não é mais novidade pra F1… está na dupla da ToroRosso as espectativas. Essa falsa patriotada da Globo e da imprensa brasileira em geral em cima desse bixo já me deu no saco. Chega disso… toda corrida é a mesma coisa… cenas do Ayrton… musiquinha da vitória… aff. Enquanto isso a Globo não tá nem aí pro Piquet… o piloto mais completo da F1 de longe (o cara era um engenheiro-piloto-fodão). O Bruno deve tomar tempo do Maldonado o ano todo… e em alguma situação ou outra ficar próximo ou afrente dele. Novidade zero por aí.
Fábio,
Não é 63º??? vc falou 73º ou eu me enganei? heheheheheheheh
abraços,
É 63º. E, pensando bem agora, acho que me enganei! rs
Abs
nao estou nem conseguindo dormir de ansiedade velocidade na veia
esperando ANSIOSAMENTE pelo primeiro PROGRAME-SE do ano!!!!! ATE QUE ENFIM VAI COMEÇAR!!!
Bom dia colegas, eu estou vendo um menospreso da imprensa brasileira a respeito da equipe Mclaren, um time que rendeu ao autombilismo brasileiro 4 titulos o brasil deve respeitar mais a Mclaren.
É. E o pior é que eu, particularmente, gostaria de ver o Felipe lá.
Menosprezo? Como exatamente?
Imprensa brasileira? Quem?