Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Direto e reto

Por Fábio Seixas
12/03/12 10:04

Ecclestone, sempre sem papas na língua, ao site oficial da F-1: “Uma coisa está clara: Felipe não é abençoado pela sorte, mas é rápido. É uma questão de opções para a Ferrari: dos pilotos disponíveis, há algum mais veloz do que ele? Eu não vejo nenhum. Mas tenho certeza de que Kubica estaria sentado agora no seu carro se não tivesse sofrido aquele terrível acidente de rali”.

Vindo dele, com esse certeza toda, é mais que opinião. É informação interna.

Massa não deve ter gostado.

O inglês disse ainda que acorda todos os dias às 7h para trabalhar, que não há motivos para duvidar do GP do Bahrein, que acredita no tri de Vettell, que Raikkonen é um piloto raro e que Schumacher ainda é rápido.

A íntegra está aqui.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Vinícius comentou em 14/03/12 at 18:07

    Concordo com tudo que ele disse, exceto quanto ao GP do Bahrein.

    Massa ainda é rápido, embora não seja mais o mesmo.

    O tri de Vettel está se desenhando.

    Raikkonen é fantástico.

    E o velho Shumi está disputanto com um dos 3 pilotos mais rápidos da atualidade, e não está mais passando em baixo.

  2. Alexandre K comentou em 13/03/12 at 13:56

    Elocubrações à parte, também faço as minhas:
    – SE o Massa não tivesse se acidentado na Hungria, provavelmente teria mantido o ótimo nível de pilotagem em que se encontrava e a Ferrari sequer cogitaria sua substituição, por qualquer piloto que fosse, mesmo pelo Kubica.
    – SE o Jean Todt e cia. tivessem ficado na Ferrari até 2008, o Massa teria sido campeão. E 2009 a Ferrari teria tido um carro melhor do que o horroso que foi apresentado.
    E por aí vai…

  3. Alex comentou em 13/03/12 at 9:49

    Acho que ninguém percebeu um pequeno detalhe, a interpretação correta é: O Felipe só está na Ferrari porque não tem ninguém “melhor” (mais rápido) do que ele. simples. Ele tb disse que o Kubica “era” melhor do que o Felipe, não sei se era, e mesmo assim jamais será, pois infelizmente o Kubica já passou da hora de ser esquecido, ele já era para a F1 e ponto final. É tudo uma forma de ganhar promoção do veinho. O cara já teve a manha mas hoje em dia já tá com o prazo de validade vencido, e muito…

  4. Mauricio comentou em 13/03/12 at 8:55

    A título de mudança de ares, a Red Bull e a Ferrari podiam trocar os pilotos, Webber por Massa, acho que daria novo ânimo pros dois…

    • Fabio de Deus comentou em 13/03/12 at 12:00

      Esse é o cenário mais absurdo de todos. A Ferrari não quer o Webber e a Red Bull mto menos iria querer o Massa. Se ambos sairem de onde estão, devem dar um jeito de arrumar uma vaga numa equipe do meio do pelotão, ou senão é simplesmente aposentadoria…

  5. RUBONE comentou em 13/03/12 at 8:42

    Não adianta ficar pondo culpa em um ou outro,apenas Massa foi contratado para pilotar uma ferrari por um determinado salário não importando ser primeiro ou segundo piloto,vamos apenas torcer para que tenhamos um brasileiro no pódio,ou torcer por um piloto de nosso gosto.O esporte é isso,é que nem mulher e religiao nunca se discute que só dá zebra.

    • joel belmonte fialho comentou em 13/03/12 at 8:56

      É verdade porém o estilo da Ferrari é assim um ganha o outro perde , e a grana é muito boa e ficar andando numa Ferrari é privilegio para poucos tenho dito . Ainda temos para apoiar Bruno Senna um jovem piloto que tem muito a dar.abs

  6. Paulo comentou em 13/03/12 at 8:36

    “Coitado”???? Eu gostaria de ser um “coitado” como o Massa, ganhando alguns milhões de dólares por ano de contrato, dirigindo um F1 vermelhinho, tentando beliscar umas vitórias na F1, que diga-se de passagem, não é qualquer um que consegue. Quanto ao fato de contrato, meu amigo, o que vale é a somatória de prós e contras e no caso Massa-Alonso, quem manda são os patrocinadores (Santander) que investe uma verdadeira fortuna em cima de um nome.. Alonso. O dia que alguma empresa brasileira dedicar essa fortuna na F1 pode ter certeza que o brasileiro não vai precisar só do talento pra vencer ou ter carro competitivo. É a verdadeira lei do poder econômico. E nisso, Eclestone é um verdadeiro expert.

  7. Aldo comentou em 13/03/12 at 0:49

    Com Rubinho na F1 o Massa ainda tinha um para-choque. Agora desandou de vez, ele é a bola da vez.

  8. Carlos Roberto da Silva Junior comentou em 12/03/12 at 23:37

    Campeonato Mundial de F1 2012 Resultado Final: Campeão) Sebastian Vettel, 2°)Jenson Button,3°) Lewis Hamilton,4°)Fernando Alonso,5°)Mark Webber e 6°) Felipe Massa. OBS.: E com isso o nosso Felipe Massa estará fora da Ferrari.

  9. Moraes comentou em 12/03/12 at 23:18

    Bastava o Massa ter a coragem de dizer a verdade contratual:Ele é pago para passar pneus para o espanhol, como foi pago p passar paro o alemao. Qdo teve chance, a equipe fez cagada e pronto, o Luis Hamilton foi campeao!!! Daí seria mais facil tolerar!!!

    • joel belmonte fialho comentou em 13/03/12 at 6:59

      Realmente esta é a ferrari que contrato um piloto muito bom , e um outro para ser escudeiro, foi assim com Barrichello e esta sendo assim com Massa, o que é pior pois este carro f2012
      tem um detalhe que vem a ser esperimentado na pista , é um carro bandoleiro i é , dificil de guiar e o trabalho de Massa vai ser muito perigoso , nos testes de Jeres e Barcelona Alonso não foi o melhor ,ficando para Massa a dificil missão de a certar o carro. O espanhól é muito bom com carro afinadinho e não tem currone para este tipo de carro, Felipe comentou que seria um tanto dificil pilotar este ano , só que o contrato dele é para fazer ser dublê nas cenas mais difíceis , para proteger o estrela, já repararam na fisionomia de Dom Massa , é fato a preocupação , e como banco Santhander quer Alonso multi campeão o bixo pega. Para engrossar a situação Domenicali engrossou o coro , que a Ferrari está aquem das suas origens , fizeram um carro pra lá de dificil , por fim Pat Fry disse que a baratinha não tem previsão para pódio , então aonde está a real situação da Ferrari , equipe milionária que não soube interpretar as novas regras , não acredito nisso a marca Ferrari
      tem tradição , ou será que Montezzemolo
      comenteu dois erros , Stefano e Par fry? que não acertaram a mão.

  10. junior comentou em 12/03/12 at 20:44

    O massa é um excelente piloto é q depois da era shumacher, ross braw e jean todd, a ferrari só produziu carroça, os carros ja nascem errado de fabrica e ai tem q remar para durante o campeonato o carro tenha alguma melhora, coisa q nao acontece com a red bull q ja sai da fabrica detonando tempo.

  11. Romulo comentou em 12/03/12 at 20:16

    E ae FABIO, quer comentar? “Verba pública financia carreira de neto de Fittipaldi, nos EUA”????? WTF…???

  12. Rodrigo comentou em 12/03/12 at 19:22

    Como pode? Tanto poder, e levava UM COURO da ex-mulher em casa… hehehehe…

  13. Andre comentou em 12/03/12 at 18:52

    É tao simples quanto isso.
    Massa é o mais rapido piloto dos que sobram.
    Massa abriu pro Alonso? Ok todos sabemos. Mas e se ele nao tivesse aberto? Teria chances que estar la ainda? Foi cedo na temporada? Sem duvidas. Mas… e no final? Valeu alguma coisa? O companheiro dele nao lutou até o final graças aos pontos a mais daquela corrida? Deixamos de hipocrisia. No lugar dele, e na situação dele qualquer piloto faria a mesma coisa. Nao é apenas um emprego nessas horas, é o futuro.
    A tragetória descendente do Massa tem algumas explicações.
    Quem se lembra de 2008? O Massa perdeu pq? Garanto que nao foi pela ultima curva do Timo. Mas sim pelos SUCESSIVEIS erros da Ferrari durante a temporada.
    2009: Carro novo (pessimo). Foi até a metade da temporada pa começar a dar alguns resultados. (Tirando a 1º corrida que nem a Ferrari sabe como fizeram aquilo). 2º metade da temporada acidente do Massa.
    2010: Outro carro péssimo, com 3 anos de abstinencia de titulos, pressão e com uma cabeça ainda cicatrizando. Quem faria melhor? Deu no que deu.
    2011: Ferrari? Onde? Melhorou um pouco no final, e posso dizer que foi sem duvidas a melhor temporada como piloto do Alonso. Pilotou muito, pra pouco carro.
    Massa teve o ritmo normal que a Ferrari permitia.
    2012?: Nem começou e a Ferrari ja encontra-se “alerta” depois da frente HORRIVEL que de aerodinamico nao tem nada.
    Querem que um piloto faça milagres?
    Acredito que o Massa ainda nao recuperou daquele acidente. Mas acho que ele em uma Mclaren, RedBull ou até mesmo Mercedes (o mais provavel) vai surpreender muita gente!

    • Anderson J Raimundo comentou em 13/03/12 at 10:54

      Concordo plenamente com você André.
      Bom não sabemos o que acontece na escuderia. Mas que desde a época do Prost (não estranhe, é isso mesmo!) , desde essa época que a ferrari faz isso.

  14. IVAN ARRUDA DI BIASE comentou em 12/03/12 at 18:47

    SORTE ??? O AZAR DELE É TER FICADO NESTA ESCUDERIA DECADENTE CHAMADA FERRARI , QUE SEMPRE O PREJUDICOU DESDE OS PIT STOP E ORDENS ABSURDAS
    DE IDA PARA O BOX , COM ATRASOS FREQUENTES E ERROS DE TÁTICA. ESTA É
    A ÚNICA CULPA DO MASSA. ÓTIMO PILOTO
    SEM NENHUMA DÚVIDA. DEUS O PROTEJA !

  15. 50 cent comentou em 12/03/12 at 18:44

    Bernie ainda foi generoso com o fumassa
    Só q em 2013 ele pode perder a vaga p/
    Sutil ou Perez.

← Comentários anteriores
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).