Sexta, coluna
02/03/12 09:43Por fim, há barreiras na adaptação ao carro: o turbo e o downgrade tecnológico.
Ele ainda estava no primeiro ano de F-Ford quando a F-1 impôs os motores aspirados.
E convenhamos, o modelo da Indy, mesmo sendo novinho, é uma bomba.
Todo o resto joga a favor
A coluna de hoje, você já percebeu, fala sobre Barrichello na Indy.
A íntegra está aqui, para assinantes da Folha e do UOL. Na Folha Digital e no papel, a coluna “Motor” abrilhanta a pág. D9.
Motor Renault so faz bicampeões, no passado foram Shumi e Alonso , agora foi a vez de Vettel, que pelas estatisticas nõa será tri
Acho a Formula Indy mais interessante que a F-1 justamente pelas limitações tecnológicas dos carros. Ali o piloto ainda faz diferença, numa relação 70/30 entre piloto e máquina. Na F-1, essa relação é quase oposta, eu diria uns 40/60.
O Povo adora falar do passado que muitas vezes não conhece, o cara gosta de correr e ainda por cima é Brasileiro. O que é importante então?? Não falar mais dele?? Porque ser negativo??Porque simplesmente não podemos torcer, ou para os que não gostam mudar de canal e não se importar ?? Quem é Fábio Seixas, o que ele ganhou como comentarista?? Em que posição está como comentarista??
Fabio, vc continua o mesmo……nariz empinado, dono da verdade e sempre querendo ultrapassar seu bloguista concorrente (LV)…. Este sim é um profissional da imprensa automobilistica. Escreve menos bobagem e foca no que interessa.. A única diferença entre vc e o Rubens Barrichelo é a ética. Vc não é ético ao fazer comentários maldosos sobre pessoas que não puxam seu saco. Mais uma vez estou deletando vc da minha memória. Seja feliz e deixe de fazer comentários infelizes.
Já mandei diversos comentários criticando sua postura, mas vc é o AI5 da imprensa automobilistica. Vc nunca teve a coragem de publica-los. Fabio=AI5 (acho que vc nem deve saber o que foi o AI5…..) Tchau maldoso. PS. BOMBA É A SUA COLUNA!!!!!
Fábio, ficou muito melhor assim a página, sem ter que ficar clicando em várias notícias para lê-las.
Boa tarde Fabio.
Insisto em poder ler a tua coluna um dia apos ser publicada nos jornais, papel e internet. Sinceramente não vejo problema nisso, acredito que a decisão não seja tua, então a quem devo me reportar?
Um abraço.
SE EU QUISER VER TECNOLOGIA VOU A UMA FEIRA DE NOVIDADES TECNOLÓGICAS. NÃO ENTENDI FALAR Q O CARRO É UMA BOMBA?PQ É UMA BOMBA?
A F1 com toda “tecnologia” é tão chata, tão aborrecida. A temporada toda o mesmo piloto ganhando isso é q é a “tecnologia”, Fábio?
Fabio que coisa mais chata, deixa o cara viver o momento dele, que preocupação desnecessaria, que dor de cotuvelo hein!!!!!
Caramba!!!!! O cara corria até agora de F1, e o piloto com mais tempo de F1, duas vezes vice campeão de F1, reconhecidamente pela imprensa internacional como um piloto muito bom (nenhum fora de série) mas muito melhor que a grande maioria. Seu ciclo parece realmente ter terminado na F1, agora vai em busca de novos desafios numa nova categoria. Um brasileiro que honra o seu pais e quando deveria ter apoio no seu proprio pais vem aqui um monte de idiotas que não deixam o cara em paz. QUEM NÃO GOSTA DO CARA QUE PAREM DE ACOMPANHAR A CARREIRA DELE E O DEIXEM EM PAZ, dEIXEM ELE TRABALHAR E CONTINUAR HONRANDO A BANDEIRA E A PATRIA BRASILEIRA.
Por que você acha que os novos Indy são uma bomba? Tem algum artigo sobre isso que pode indicar?
aham… pq pegam tanto no pé do barrica? lembram do berger… ótimo piloto… o que ele ganhou mesmo? posso citar outros tantos… depois tem mais uma coisa… eu queria ter a conta bancária que o barrica tem….hahaha
Berguer ótimo piloto? Pelo amor de Deus…
Berguer + Alesi não dão 1/2 Rubens.
Por favor, comentários mais sensatos…
Exagerei no ótimo… Mas nunca vi alguém pegar no pé dele. O que temos que saber é que tem piloto que além de ser bom, tem que estar na hora certa, na equipe certa e com o carro certo.
Entendi que você quiz defender o Barrichelo e estou do seu lado mas, Berger não é parâmetro para Rubens. Rubens foi e é infinitamente melhor.
Rubens tem um problema serio. Ele pensa que as coisas só dependem da vontade dele, enquanto os fatos mostram que ele foi um piloto rapido mas que não tinha aquele algo a mais de talento pra fazer frente a Shumacher e Button, que de bobo não tem nada, vide o chocolate que desequilibrou Hamilton em 2011. Outro problema é a lingua froxa e nervosa. É o que o torna merecidamente alvo de chacota. Cade o livro que ia publicar contando as sacanagens que eram feitas contra o brasileirinho? Publica que na segunda feira seguinte, a Ferrari te enquadra e lá se vão alguns milhões de dolares ralo abaixo. Vamos ver a reação da Silvana quando vier a primeira porrada no muro. Barricha, faz me rir!
Talvez esteja esperando primeiro o Berger publicar o dele primeiro, contando como ajudava o Ayrton Senna a vencer na MClaren ……..
Que o Rubinho seja feliz, com aquilo que ele sabe fazer, que é correr, independente se é F1 ou F Indy, o cara é bom, se não fosse não correria durante 19 anos na principal categoria mundial…não é um Senna ou um Prost (gênios) é verdade, mas é um ótimo piloto…e pra quem vive criticando o Rubinho, tah na hora de olhar para o Felipe Massa e ver que tem coisa pior!!!…abs Fábio!!!!
Rubinho, sem dúvidas, é um piloto muito técnico, um dos melhores que a F1 já teve. Acredito que o que faltou a Rubinho no decorrer da carreira foi fazer as escolhas certas, nos momentos certos, a exemplo da possibilidade de ir para a Maclaren e ter preferido a Ferrari. Se nós observarmos, Rubinho, quando chegou a F1, fez suas duas primeiras temporadas fantásticas levando-se em consideração que era apenas um iniciante. Apesar de tudo, para mim, a maior decepção que tive foi vê-lo perder espaço para Button no ano que poderia ser a consagração de sua carreira na Brawn. Se Rubinho tivesse ganho aquele campeonato, tudo de ruim que já aconteceu seria apagado facilmente. Sobre a Indy, acredito que será um bom campeonato e meu maior pesar se dá pelo fato da BAND não entender (ou não querer) fazer uma transmissão razoável de todas as provas. Quem sabe se nós dermos audiência, a emissora não toma vergonha e faz um acompanhamento decente do campeonato… É esperar para ver!
O comentário mais sensato e do ano. Assino embaixo de tudo que você escreveu. Realmente, também fiquei decepcionado de vê-lo perder espaço para o Button. Mas, era uma equipe inglesa, comandado por um inglês e com um piloto inglês. Ja vímos essa história no passado (Nelson Piquet x Mansell). Além do mais, me lembro que o carro do Button tinha calotas nas rodas que não haviam no carro do Rubens por conta de um problema ‘sem solução’ para a questão dos freios do carro dele. E, como sabemos, basta uma regulagem diferente de pressão nos pneus para acabar com a corrida de um piloto, que nos diga o Alonso – Quando na Maclaren em Interlagos.
Concordo plenamente com Lucas – comentário de 02/03, às 11:09h. E digo mais: o que existe de brasileiro invejoso e frustrado, não é brincadeira…
Porque entao, ele nao demonstrou essa “HUMILDADE” toda quando era pago para passar pneus para o Alemao? Porque nao demostrou essa “HUMILDADE” quando foi contratado para correr 4 corridas e depois ser escudeiro do Joao Butao, para este ser campeao? Pq nao falar a verdade? Porque o chororô? Seria mais honesto com o público se tivesse agido com clareza.
CARA CHATO
Moraes, não sei se te contaram, mas ele trabalha para uma EQUIPE, humildade está nele respeitar as ordens da equipe, já não poderíamos então dizer o mesmo do AS, que era um chiliquento de mão cheia e não teria a humildade que vc tanto exalta, como virtude.
E o ressentimento não tem fim… deixa o cara ser feliz em paz, Fábio…
Fale dos excelentes, brilhantes, magnanimos pilotos brasileiros que temos hoje, como o Massa, Nasr e outros tanto… Para de destilar o seu veneno em cima do Rubinho.
ressentimento nenhum, achei legal pra caramba o cara ir pra indy! não sou do tipo que só torce pro 1° lugar… a piada foi em cima dos tópicos ” sambadinha no sambódromo” e ” espelhar em emerson”… esse filme a gente já viu. torço pra que o cara se de bem, tem qualidade pra isso ! que ele vá lá, seja o Rubinho e pronto. sambadinha e “espelhos” acho dispensáveis. o que é só uma opinião, nada contra, afinal, quem já ganhou milhões foi ele e não eu nas devidas profissões.
Pô, não sei se você chega a ter milhões de fãs, mas pode ter certeza que muitos admiram o sua trabalho e o seu profissionalismo. Eu, inclusive, sou um deles.
Abs
Os Brasileiros apenas estamos interessado no 1º lugar e não valorizamos nossos esportistas pela forma como conduzem o seu trabalho, com honestidade, humildade e perseverança, Barrichello é o cara que demonstra isso todos os dias e perante ao mundo ele é considerado um gênio, mas nos somos melhor que o mundo e por isso temos o direito de “chacotear” um exemplo de Brasileiro e Esportista ético. Talvez não merecemos esse tipo de pessoas aqui pois não damos valor que elas merecem.
Porq
Pelo menos está sendo ele mesmo, e ainda assim é criticado. Pior fingir ser o que não é aliás, o que ele disse demais!?!?!? Não usa sobrenome de tio famoso renegando o do próprio pai para fazer mkt/publicidade visando angariar fundos e popularidade para comprar vaga em equipe decadente. E mesmo em outra categoria e suas peculiaridades conquistou sua vaga com teste práticos, na pista e não com provinhas teóricas e não contratarão um professor para lhe ensinar a dirigir.
” ai…. aiai” pô barrica, tudo de novo?! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia colegas, o tempo do Barrichello como competidor em alto nivel já foi, vcs lenbram quando Frank Willians oferecu a ele um baita carro no ano de 95 ou 96 ele recusou .
Aquele momento era dele, agora corre na Indy com carro medio não e grande coisa.