Barcelona, dia 2
02/03/12 16:36O estreante Vergne liderou por boa parte do dia, mas no finalzinho Grosjean foi lá e beliscou o primeiro tempo.
Restou ao garoto o consolo da segunda posição em Barcelona.
Vettel foi o terceiro, mas com pneus médios.
Único brasileiro na pista, Bruno assumiu o carro da Williams à tarde e pelo menos ficou à frente de Maldonado.
Ver os dois pilotos da equipe lá na rabeira, de novo, já é motivo para um sinal de alerta.
Aos tempos:
1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1min22s614 (124 voltas)
2º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 0s512 (31)
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s747 (85)
4º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s833 (125)
5º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), a 1s214 (104)
6º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 1s222 (77)
7º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 1s279 (33)
8º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s364 (79)
9º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1s497 (65)
10º. Bruno Senna (BRA/Williams), a 2s311 (48)
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 3s187 (20)
Sinceramente pra mim pouco importa quem está bom ou ruim.
O que quero mesmo é as equipes o mais próximas possíveis dentro de cada pelotão, para ter muuuuita ultrapassagem, briga até as últimas voltas de cada corrida, e quem sabe, um campeonato duelado até a última prova!
o que vcs acham :
DAY 4 – March 4, 2012
Raikkonen / Lotus 1m22.030s Soft short-stint
Alonso / Ferrari 1m22.250s +0.220 Supersoft short-stint
Senna / Williams 1m22.296s +0.266 Soft
Hulkenberg / Force India 1m22.312s
Kobayashi / Sauber 1m22.386s +0.356 Supersoft short-stint
Hamilton / McLaren 1m22.430s +0.400 Soft
Petrov / Caterham 1m22.795s +0.765 Supersoft
Schumacher / Mercedes 1m22.939s +0.909 Soft
Maldonado / Williams 1m23.347s +1.317
Ricciardo / Toro Rosso 1m23.393s +1.363
Vettel / Red Bull 1m23.608s +1.578
detalhe q do top 3 senna nao deu short strint
nossa… como tem especialista aqui; vou contradar alguns para regular meu fiat 147 l.
Não seu Fiat 147 está no lugar certo nas suas mãos e “contratar “é com t . lembra no jardim a fessora sempre da estrelinha e vc perdeu a sua. aproveita e compra um fusca, malandro . ou uma carroça ……..
Fabio Seixas, li no Uol ao teste de Bruno Senna, fiquei muito contente, porque ficou em 3º lugar competindo em teste com Alonso,Raikkonen,Lewis,Vettel todos campeões mundiais para mim é uma credencial muito forte para um estreante,que nada é um piloto que tem DNA , e sabe como acertar um monoposto e por cima tem a vantagem de conhecer o motor Renault. Kimi em primeiro ,Bruno em 3º ficou a o,266 centésimo de segundo
este fato vai bater longe assim como fez no ano passado , metade do campeonato 8 corridas fez mais do que todos que estavam desde o inicio no campeonato I É
brilhou uma luz no caminho , apesar de muitos meterem pau , por ser sobrinho de Ayrton , e criticar por ser piloto pagante? o piloto Senna vai fazer muita gente ficar
babando , acredito que esta é a hora e a
vez de termos alegrias novamente . abs
tomara q o ALONSO consiga fazer frente pro VETTEL esse ano. Com carros ao menos parecidos, o alemão não tem chance contra o espanhol.
mas acho q o q vai pegar mesmo é a McLaren, eles estão escondendo o jogo, e virão na ponta dos cascos!! se for assim, vai ser duro de segurar o RÉMILTÃO…
O Felipe Nasr esse sim, nos últimos 3 anos foi campeão em duas categorias de base, chamou tanto atenção que conseguiu ótimo patrocínio(Eike), e hoje corre em equipe de ponta na GP2, melhor fazer dois anos de GP2(difícil ser campeão logo no primeiro ano), mas se conseguir ótimo, mesmo assim ele tem que avaliar as melhores possibilidades, se não achar uma boa vaga, faz outro ano de GP2, em 2014 já chega mais”afiado” na F1. Ele vai precisar fazer as coisas com calma, o grid da F1 esta muito forte, conseguir uma vaga em equipe mediana não vai ser fácil, mas não é impossível. Ele mostrando serviço o Eike vai ajudar, o rapaz esta fazendo tudo certinho, e se foi campeão duas vezes, é porque é muito bom(uma vaguinha sempre acaba sobrando e tendo grana). Felipe Nasr esta fazendo a coisa mais planejada, o Bruno chegou meio despreparado na F1 na base do vai ou racha, por causa da idade ele não tinha muita opção, foi complicado como chegou a F1…
Todo ano tem vencedor no GP de Mônaco na GP2, Bruno Senna não fez nada de extraordinário, e ele não aprendeu nada com o tio, Bruno era muito criança e apenas brincava com o tio de kart na fazenda.
Com a morte do tio, o sobrinho ficou anos longe das pistas, o que aprendeu nas brincadeiras esqueceu com o tempo. E pela tv vendo o tio correr ninguém aprende nada! Quando decidiu correr de verdade, começou como qualquer “aventureiro” porque não tinha carreira nas pistas, e chegou a F1 muito graças ao sobrenome e ao dinheiro, e sem mantém assim até hoje. Se fosse depender de resultados Bruno nem entraria na F1.
O sobrinho participou de 4 temporadas completas nas categorias de base, nunca foi campeão, conseguiu apenas resultados medianos como vários pilotos medianos passaram nas categorias de base.
Quem chegou convencendo de forma fenomenal antes da F1, foi o Hulkenberg, ele colecionou 5 títulos nas categorias júnior:
2005, F-BMW europeia
2006, A1
2007, A1
2008, F3 Euroseries
2009, GP2
E esse pelo jeito não precisou de orientação de ninguém, fez tudo por ele mesmo! Depois daquela pole em Interlagos foi um absurdo ele ficar sem carro em 2011(quintal dos brazukas, Huck nunca tinha andado em Interlagos, chegou e fez pole na chuva, olha o Rubens, conhece essa pista com a palma da mão e ficou com cara de bunda). Espero que a F.Índia seja um bom carro, porque Di Resta e Hulkenberg prometem ao volante. Outros que podem mandar bem são Perez e Kobayashi, é bonito de ver o estilo do mexicano e do japonês na pista. Outro detalhe, não desprezem Maldonado, ele deu um baita sufoco no Rubinho no ano de estréia, foi ao Q3 por 3 vezes(Rubens nenhuma), Maldonado fez duas belas corridas em 2011(MON/BEL), na batalha de grid ficou em 10×9 para Rubens, mas o venezuelano era apenas um novato, sequer conhecia os carros e as pista. Pra piorar, pagante por pagante Bruno(no geral) tomou pau do Petrov em 2011.
Batalha no Q3:
Senna 4 x 4 Petrov
Batalha de Grid:
Senna 5 x 3 Petrov
Batalha em corridas:
Petrov 5 x 3 Senna
Pontuação no mundial:
Petrov 5 x 2 Senna
Corridas pontuando:
Petrov 3 x 1 Senna
Maldonado e Petrov podem não ser fora de série, mas pra brigar no fundão, dão trabalho…mesmo porque o sobrinho não é nada disso.
Falando em testes, não muito distante em Jerez, tivemos testes da Gp2 onde o companheiro de Felipe Nasr liderou 3 dias consecutivos. Felipe Nasr ficou a 2s, 1.2 e 0,5 de seu companheiro conforme os dias de testes, o que mostra sua evolução. Se ele continuar nessa escala de evolução, na 2ª ou 3ª corrida alcançará Valsecchi.
Pelo menos Nasr parece mesmo ser o cara que irá brilhar num futuro não muito distante na F1. Vamos torcer para que isso aconteça e finalmente o Brasil poder tirar o pé da lama na F1, porque com os atuais pilotos que temos tá difícil, quase impossível!
Michel , concordo com vc Felipe Nars está mostrando um talento nato, o jovem piloto tem gasolina na veia como falava Ayrton Senna, parece que agora estamos falando de um futuro campeão , isto mais porque ele já é campeão f3 europeia ,e chegou ao pódio 24 h daytona. GP2 vai ser sua base de ascenção , tenha uma
certeza vai arrepiar nas pistas mundo a fora .abs
Fabio voce que sabe tudo de automobilismo
voce poderia me responder se o massa e o bruno tem alguns amigos na formula indy
Porque em 2013?
Hoje 04/03 ultimo teste barcelona, Bruno senna fez uma volta fantaistica 1.22,296 isto é o,46 centesimos do bi campeão Alonso, façanha que coloca Senna entre os melhores nestes testes é só conferir ,ah competiu com quatro campeões mundiais em teste : Alonso.Lewis,Raikkonen,Schumacher, se não for credencial não vejo outro fator para explicar, o muleke é muito bom para um novato, veja só para de achar vaga na F.indY porque temos brasileiros lá também Castroneves,Cannan, Barrica…
Faça uma idéia se Bruno andasse num carro de ponta, não os donos das equipes
concerteza estarão observando e o campeonato ainda não começou , tenho muita fé no taco deste Senna. só observe
Caramba Seixas, vc viu a quantidade de comentários longos(fora o bate boca), isso porque a maioria da pachecada acha a Formula 1 de hoje muito chata, até os testes estão achando emocionantes. Os caras metem o pau na F1, mas ficam se MORDENDO pra começar a primeira corrida…
A questão é que as informações estão no Uol , os testes estão para ser comentados como qualquer noticia interessante, quem curte automobilismo como eu desde os anos setenta quando Emerson Fitipaldi, foi bi campeão , fiquei
mas ligado com o triunfo de Piquet, mas ainda com Ayrton Senna , um programa
dos domingos para aguçar o genio e o talento dos grandes pilotos , não é frustação apenas paixão por motor com ronco e velocidade, os motores de oito cilindros e os dez cilindros sempre me atrairam ,lembrro do Ford Chalerger , Mustang , Chelbi cobra em Indianapolis, logico os tempos são outros mas já ouviste o ronco de um V8 ,é simplismente uma para vc sentir o que estou falado vá escutar uma máquina dos anos setenta , hoje 90% são feitos em computador e 10 % é do piloto por isso que não tem graça ,obvio os tempos evoluiram e a paixão pelas máquinas ficou na memória de cada um , isto sim é a diferencia de uma opinião para outra . Para poder entender a paixão tem que ser ligado no assunto, palpites não fecham com o real , por isso estamos apenas analisando com base na informação repassado, realmente os testes trazem uma emoção extra pois com esta babaquice de proibir testes no meio do campeonato faz as corridas chatas, a Fia deve rever este conceito porque o publico pagante e assinaturtas de pacotes movimentam o circo da formula 1, fica um pedido para o Fabio Seixas levar esta idéia , da Fia fazer testes no meio do campeonato para as corridas ficarem mais interesssante. abs
O que esse povo tá escrevendo? Não entendi nada! Aprendam a escrever seus analfabetos! Caramba!!! Não assassinem o nosso Português!
aposto 250 reais na suber toro rosso ou force india
Desde o início eu falei que a ferrari vai ser campeã esse ano, os italianos estão blefando com essa conversa de muito trabalho etc. o Alpnso como primeiro piloto é o candidato, ma Felipe Massa se botar a faca nos dentes e não escutar ordens de equipe tem condições sim de ser campeão, no entanto acredito que vai ser vice. a ferrari está mais rápida que todas.
Concordo, tem atualizaçoes e muita coisa escondida e acredito que eles vem pra cima;
Eu não vejo a Ferrari como campeã este ano , é cedo para apostar nos cavalinhos italiano , ainda tem o Touro Vermelho bufando nos calcanhares de Lucas di Monte….. na hora em que for trocado Steffano aí sim a coisa vai melhorar , já notou o pessimo trabalho de 2011 , onde milhões de Euro foram para o ralo. a equipe é milionária só que para dar satisfação aos acionistas, fritaram o
tal do Massa e tudo ficou certo entendeu,
mudaram o foco jogo de Steffano para salvar seu lado……..
como já disse em outros posts, conheço um cara que trabalhou no CFD da ferrari e tem amizades por lá até hj, em conversa no canal da Ferrari, nos primeiros testes em Jerez, eles viram os problemas de aderência, aerodinamica e mecanica, entenda, pneus não tem grip e turbulência aerodinamica, desde então, a Ferrari está alucinada, tentando resolver esses problemas, reuniões até as madrugadas, engenheiros sendo contratados.
Não existe blefe, o carro veio com muitas novidades, e algumas delas deram errado.
KKKKKKKKKKKKKKK
E vc iria saber que deu errado?
Os caras gastam milhões de dolares para vs ter essa informação privilegiada?
Eles blefam muito, quando dizem que esta tudo certo como a Mclaren é que a coisa esta errada; Quando dizem veremos é que tem muitas novidades vindo.
Não entendo porque o carro não teria grip ou turbulência meu caro?
Meu Deus….tem gente que acredita que a Ferrari esta blefando…kkkk. A Ferrari uma esta uma merda esse ano. Não existe essa de Blefar. O carro é horrível, essa é a verdade.
Meu Deus….tem gente que acredita que a Ferrari esta blefando…kkkk. A Ferrari uma esta uma merda esse ano. Não existe essa de Blefar. O carro é horrível, essa é a verdade.
João concordo com vc, a Ferrari ta ferrada neste ano também , a Santhander
vai ter que esperar mais um pouco. Alonso
marcou 4º lugar ontem , o Massa mole também ficou com o 4º lugar hoje , a diferença é que aqs equipes estão treinando em barcelona e não dá para definir ainda, Alonso treinou com Vettel, schumi, Lewis, campeões, os tempos ficaram 1.22.6l4 a 1.24,811 c/Hamilton ,campeão mundial todos juntos 02/03/12.
Hoje Bruno Senna Williams, marcou um tempo 1.22,480 e treinou com:Button , Kimi campeões , e não fez feio andou no mesmo ritmo dos tempo e hoje houve uma baixa para 1.22.1oo a 1.25,379 c/haikkonen campeãomundial . Em meio as informações do Uol, este campeonato esta teoricamente embolado até hoje dia 03/03/12 , apesar de ser testes , o que fica mais emocionante porque as equipes estão num patamar a onde o novo desenho que a Fia obrigou a fazer deixou os engenheiros e projetista na plancheta ,
sem difusor soprado a onde derecionava para a suspensão traseira , as equipes médias estão mais proximas das grandes, chamou atenção o fato que todo os dados colhidos ano passado , servirão para ajuste , desta vez o Tunel de vento tem que estar muito bem equilibrado e alferido , a Ferrari que o diga soube do furo depois da metade do campeonato ,a cabeça de stefano não rolou porque os melhores diretores e projetistas já estavam com trabalho certo: Adrian,Ross
ambos multi campeões. Só resta a Ferrari
esperar que o pneu italiana, que não ajudou ano passado tome um bono vinho e manja una macarronada, e torcendo para tudo não virar una pizza,capisco….
Por enquanto falta os testes de domingo 04/03/12 , a divisão dos carros ainda estão indecisas , incrivel LOTUS 1º dia 02/03 c/Romain , Lotus 10º em 03/03 c/Kimi H. Mac Laren 1º ao lado de Peres com Button em 03/03 , 9º lugar com Lewis
em 02/03 . Red Bull , 3º lugar com Vettel em 02/03 , 8º lugar com Webber em 03/03
Mercedes 8º com Schumi em 02/03, 9º lugar com Rosberg em 03/03/12 , Toro Roso 2º lugar Vergner em 02/03 . 3º lugar com ricciardi em 03/03/12 bom trabalho…..
Nossa….como é bom ver a equipe mais arrogante da fórmula 1 começar mais uma temporada com esse carrinho tosco! Vai ser bom vê-los disputar entre a 5ª e 10ª posição do grid. É o castigo para tudo de ruim que essa ex-potência da fórmula 1 fez com este esporte nos últimos 10 anos. Ferrari: quanto pior, melhor.
“Arrogante”, pra não dizer cretina e ignorante são suas opiniões, vomitadas sempre por aqui.
Meio off topic, Fabio, mas acho engraçado falarem de pilotos pagantes. Quer dizer que o Santander não ajuda a pagar o salário do excelente (sem ironia) Allonso? Aquelas propagandas no macacão dos pilotos são de graça? Voltando ao tema, esses treinos não dizem absolutamente nada aos leigos. As equipes querem informações. Treino não é corrida.
Nossa quanta gente contra o Alonso.
O Alonso ficou a 8 centésimos do Vettel com pneus duros. Acredito que ele vai atropelar esses arrogantes da Red Bull. Não tem problemas de tração mecânica. Tráta-se de acertos de suspensão. Eles estão achando as diferentes gamas de acertos. Se os outros tinham mais possibilidades de acerto com a pull rod traseira, a Ferrari tem essas possibilidades e mais as da pull road dianteiras, eles estavam tentando entender porque o carro saia de dianteira nas saídas de curva. Deve-se ao caso da suspensão ser mais dura. Lembrando que o Alonso já andou com a Minardi pull road nas 4 em 2001. Ele entende como pegar acerto na pull road dianteira.
Não se trata de ser contra o Alonso. ele é disparado melhor do que Massa, porém quando ele foi bi-campeão em l996 ,as máquinas eram outras , hoje a tecnologia faz carros 99% no computador e 1% e piloto , claro todos a um nivel altissimo, o mínimo detalhe e observado por todos , e
a critica é quanto aos projetistas e engenheiros certo, a Red Bull criou um carro em 2008 ,e só Adrian mudifica a aerodinamica , e o Vettel muito bom piloto torneu-se bi-campeão , 2010 e 2011 , com forte pretenção ao tri-campeonato, o restante da turma : Button,Lewis,Nico , alonso ,kimi, Schumi, vem depois . agora
o sistema pull rod é uma criação que a Red Bull domina portanto não é novidade
1996??? O Alonso foi campeão em 2005 e 2006, em 96 o campeao da F1 foi o D. Hill…
Caminha para dar no mesmo: uma equipe já é a virtual campeã, duas disputando o vice-campeonato e o resto fazendo volume.
É que o MASSA está “escondendo o jogo”, logo que o campeonato começar prá valer, ele vai surpreender !
Fabio,sera que a ferrari ta escondendo o jogo,e vem bem forte pra Australia,surpreendendo a todos?Creio que ja deu pra notar que a red-bull esta forte novamente junto com a maclaren.Ambos os times mostram muita confianca em suas declaracoes.O que vc acha?
Duvido.
Abs
É impressionate como a maioria aqui neste blog ja torceu e se emocionol com as vitórias de Felipe Massa e hoje desdenha de seu desempenho, é facil criticar quando se está por baixo, depois de um acidente grave que quase lhe tirou a vida e que mesmo assim luta pra dar um título ao Brasil muitos o criticam, esse rapaz ja passou por muitos bocados e de mim tem o total apoio e confiança!!
Se o Alonso andou com os pneus duros e ficou a 0s833, então a Ferrari vem forte. Uma pena é ver o tempo do Felipe de ontem de mais de 1s do Fernando. Tem explicação Fábio?
tem, ontem o carro melhorou e hoje mais, alem de que o Alonso é melhor piloto do que Massa
Fabão, pq durante os testes não temos tantas informações? A imprensa pode fazer o mesmo trabalho que faz durante as corridas? Abraço!
Se o problema da Ferrari na visão de todos era fiabilidade, parece que o problema foi “resolvido”, o Fernando foi o 2º que mais andou hj com 125 voltas e nao apresentou nenhum problema grave como nos testes anteriores…..
mas, se o problema foi velocidade,… acredito que a Ferrari ta achando o caminho… o Alonso fez o 4º melhor tempo com pneus duros…. por ai dá pra ter uma noçao da reaçao do time né!!
o que me preocupa é a Maclaren… mas o Hamilton disse q nao irá buscar tempos nesses ultimos 2 dias q faltam… apenas na Australia….
entao é esperar pra ver…
ele saiu no final do treino, com uma configuração, pra ainda verificar os problemas de turbulencia que o carro tem, a ferrari nunca teve problemas de confiabilidade, está com problemas sérios de aderencia mecanica e aerodinamica
É um erro no modulo do tunel de vento o ano passado na metado do campeonato descobriram uma calibragem diferente no tunel de vento e o Sterffano saiu com a B. de fininho e nada aconteceu , focaram em quando vão tirar Massa do panelão entendeu. Alonso levou
um patrocinador milionário Santhander que quer ver Alonso multi campeão , só que esqueceram de avisar ao diretor tecnico, saiu na reportagem que Massa não dançou porque incrivel problema na Ferrari custo alto dos pilotos e Massa é muito barato entendeu, assim como Barrichello serve como segundo piloto e poucos notaram leiam auto sport …….
Fabim, você acha que esse ano a Mercedes consegue fazer frente à ferrari?
Seria divertido ver brigas entre Alonso e Schumy.
E a Ferrari, é uma bomba mesmo?
bem provavel essa briga, capaz de nas primeiras corridas, a mercedes largar com o nico na frente das ferrari
Observando os tempos do dia ,notei que vettel, estava com os pneus médios e ficou a o,747 centésimos 1º colocada a Lotus , e de sobra colocou 1 segundo em alonso , moral da história a Red Bull vem muito forte para 2012, resta saber Mac Laren. Mercedes, porque Adrian tem mantido o mesmo chassis quie deu certo 2008 , até hoje e mexe na aerodinamica cfe regulamento Fia, com isto é credenciado para o Tri campeonato, morda
se Alonso que foi um exelente piloto porém a nova geração Vettel é mais piloto
na atualidade , Tem Lewis, Button, concordam. Bruno Senna andou a um/terço de voltas de Romain deu 124 v. portanto dá perceber que a Williams vem para o pelotão intermediário. vendo os tempos de hoje 1.200 s bruno foi melhor,
motivo conhecimento do motor Renault, quanto Grosjean fez melhor tempo com tanque leve aí viu né passa a frente , e amanhã tem Kimi , nos teste assim dará p/tirar uma febre , imaginou?
Foi português isso que você tentou digitar ai? Meu deus amigo Joel, aprende a se expressar melhor. Umas aulas de português e interpretação de texto ajuda.
Meu querido Joel,
Você fugiu da escola? Tem raiva da sua vida? Seu texto está mal elaborado, faltam pontuações e acentuação. Além do mais, grande parte está incompreensível. Vai estudar, vai!
Nossa, que língua é essa?
o tempo de 1 23 447 do Alonso foi feito pela manha com os pneus duros,… a tarde ele fez simulação de corridas e no finalzinho até colocou pneus macios, mas nao fez voltas rapidas, saiu com uma pintura no carro para ver o fluxo do ar.
exatamente, ele fez isso, pois o maior problema da ferrari, é a turbulencia que está gerando esse novo projeto, eles tem problemas de aderencia mecanica e aerodinamica
Ainda bem, se tiver tudo certinho Ferrari arrasa
Para a Ferrari ainda faltam muitos acertos, na parte aerodinamica, ano passado com difusor soprado o carro ficou
equilibrado, porem o pneu “I-t-A-l-i-a-n-o, não acertou com a maquina, este ainda é o maior problema da equipe, os projetistas e engenheiros ficaram sem uma solução rápida para o atual modelo que a Fia colocou p/2012 Bico frontal rebaixado 10 cm , todas as equipes seguiram esta regra , somente Mac Laren conseguiu manter o estilo antigo respeitando os 10 cm do solo, fica aqui 1
pergunta o que Ron Dennis conseguiu com seus engenheiros e projetistas , será que os outros não chegaram ao mesmo fator ? ou por facilidade seguiram com bico frontal alto. Outro projeto que merece destaque é o da Mercedes com Ross Brawm , colocando fluxo de ar no bico onde as canaletas levarão o ar para ser distribuidos na parte frontal , quero ver o resultado na corrida , Ross é uma multi campeão nas pistas . Assim como Adrian Neiws, que construiu a Red Bull vitoriosa desde 2008 , a entrada de ar fica na altura do piloto e divide o ar em 2
uma vai para piloto e o outra vai para distribuição assoalho e parte traseira p/ compensar o fim do difusor soprado recuperação dos gases na parte traseira , são dois genios na F1 , agora e só torcer
neste ano. Revistas do esporte publicou.
Bruno Senna é um piloto novato
porém tem cacife para se dar bem , aprendeu com seu tio Ayrton Senna Tri Campeão mundial , neste ensinamento o genial piloto ,disse como Bruno deveria entrar nas curvas,e o muleque entendeu e mais como pilotar na chuva, algo que se faz com persistencia , e o cara fez tudo certo , tanto que foi campeão da GP Monaco em 2008 num gp2 , fato em que muitos pilotos tentaram e poucos conseguiram , é a pista mais dificel de ser conquistada , Ayrton venceu 6 vezes, torço muito para que Bruno chegue lá. abs
Muito proximo virá Felipe Nars , 19 anos campeão f 3 europeia , agora na gp2
,vai dar muito orgulho aos amantes de corrida fiquem de olho
Caso esse desempenho da Lotus seja algo real e eles mantenham o desempenho tbm nas corridas, veremos o que o “caniço quase frances” pode fazer tendo um bom carro nas mãos.
Se não decepcionar e impressionar, veremos o que é chegar na F1 no momento certo.
Quem não se lembra o pifio desempenho que Grosjean teve em 2009?
Porem, como demonstrar serviço tendo um pessimo carro e sendo cobrado a todo instante por um porco italiano mandão?
o problema do Grosjean nao era o Briatore…. é o mesmo problema q o Massa está tendo neste ultimos 2 anos…. nao conseguir andar no ritmo no Alonso… esse é o problema….
agora ele tem chance sim, de mostrar serviço… mas vamos vê como vai estar o Kimi tambem né… sempre achei ele, melhor piloto q o Alonso quando os dois disputaram o campeonato de 2005.
Melhor piloto? Pelo que eu lembro queimava os motores como ninguém
Rubinho Barrichello… Campeão de audiência!!!… [MANAUS SUPER RACER GP!!! AGAIN!!!] – [TRILHA: REALIDADE VIRTUAL – ENGENHEIROS DO HAWAII – GLM!]
Rubinho Barrichello… Vai ser o cara da IndY? [MANAUS SUPER RACER GP!!! AGAIN!!!] – [TRILHA: REALIDADE VIRTUAL – ENGENHEIROS DO HAWAII – GLM!]
Sobre a mudança nos bicos dos carros de F1, a McLaren é que fez a coisa certa mantendo o formato do ano passado.
Cara esse bico com rebaixado ficou HORRIVEL.
Que me desculpem as outras equipes mas a unica que se salva em termo de beleza é a McLaren.
Fábio,
alguma explicação para a disparidade entre os tempos em Barcelona do ano passado e desse ano? Por exemplo: melhor tempo hoje: 1:22:614 (Grosjean)/ melhor tempo do penúltimo dia de 2011: 1:21:268 (Schumacher).
Você acha que os carros deste ano estarão realmente isso tudo mais lentos, devido à proibição dos difusores aquecidos ou as equipes ainda estão escondendo o jogo? Grato.
Acho que é um pouco por conta dos difusores, mas também por culpa da temperatura.
Abs
No meu mundo imperfeito, Grosjean ontem com ou sem combustivel no tanque andando na frente.
So’ falta alguem ter descoberto a equacao perfeita no carro e o Grosjean campeao 2012. Seria como o saudoso Mirandinha ex-corinthians levantando a taca da Copa do Mundo.