Barrichello, um evento
01/03/12 18:06Barrichello na Indy tornou-se um evento por si só.
Atraiu as atenções, ganhou espaço em sites americanos, repercutiu, fez barulho.
Com razão. Não é todo ano que um piloto da F-1 atravessa o Atlântico. E, mais raro ainda, um piloto com tantas temporadas no bolso do macacão.
O carro é bonito, o macacão é bacana, até os donos da equipes desceram até aqui.
Oba-oba à parte, é o tipo de negócio que faz bem pra todo mundo. Para o piloto, para a equipe, para a categoria _que já mostrou que vai querer capitalizar.
É um ótimo começo.
O Barrichelo e um grande piloto , nao e qulquer que passa o tempo que ele ficou na formula 1 , só que eu acho que ele precipitou em acerat com Kv , por mais que esse ano tudo seja novo e tenha a compania do Tony Kanan , mas daqui 3 ou 4 corridas já vai ser possivel ver o predominio da Ganassi ou da Penske , e tenho certeza se ele manifestasse interesse correria certamente nas duas , mas memso assim desejo pra ele sucesso.
Barrichello teve de ceder uma vez a passagem para Shummacker e o fez de forma que o mundo todo percebbesse a manobra e assim, ao menos, criaram uma regra que até hoje é burlada mas, criaram. Porém as viúvas neosennistas citam como se fosse assim em todas as corridas. Quem fez muito isso foi o Berger para ajudar o Ayrton Senna.
A Indy é inferior a F1, funciona como uma sobrevida profissional para pilotos. Claro que a ida do Barrichello causou furor, é como repatriar um jogador de futebol brasileiro de mais idade da Europa. Cria bochichos, a incógnita ajuda a audiência.
Só não acho saudável confundir a simpatia do piloto com sua qualidade ou arrojo. Talvez ele seja um ótimo “arranjador” de carros mas falta mesmo quem faz é Senna, Piquet, Mansell, Prost, que faziam tudo por uma vitória.
Qundo Rubinho ficava atras de Schumarcher( o melhor disparado de todos os tempos), todo mundo chiava, fazia piada dele e tudo mais. Hoje na F1 temos o Massa, piloto muito inferior ao Rubinho, com qualidades duvidosas e muiti instavel, por isso sinto falta do Rubinho na F1, e tenho ceteza que todos sentirão.
Ano a ano os indices de audiência da Globo caem com a formula 1. agora o rubinho indo para a Indy, vai ser aumento de audiencia nas corridas para a band e mais queda de audiencia da globo na f1… esperem para ver os numeros. A Globo vai ficar de cabelo em pé
Eu acho que o Rubens vai apanhar com os pneus frios.
Depois de tantas temporadas na F1 com seus cobertores termicos e pneus pre-aquecidos, passar a sair dos boxes em ritmo de corrida com os pneus gelados, sei não.
Acima de tudo, essa ida do Barrichello foi uma grande jogada de marketing pra todo mundo.
A F-Indy, a KV, a Bandeirantes, cada um vai sair ganhando.
Mas será que o Barrica vai sair lucrando algo nessa historia toda?
Tirando o fato de que vai estar em atividade, de resto vai ser um ano bem penoso pra ele.
O sorriso amarelo do piloto na foto já é um indicativo do enorme entusiasmo com que ele se lança em mais essa aventura…
O buraco é muito mais em baixo. a Indy sabe do potencial da marca Barrichello que quer atrair mais audiência. Pode ter certeza que que a audiência da band vai bombar este ano. muita gente que acompanha F-1 vai migrar para a Indy, só por causa disso.
Puts o pior de tudo pro Rubens é justamente o primeiro oval ser logo as 500 milhas de indianapolis….poxa vida poderia ter um ovalzinho antes de uma das corridas mais importantes do calendario da categoria (e porque não dizer do automobilismo), é sempre bom se sair bem num evento destes, ainda mais pra um iniciante. Mas torço para que ele se de bem, é um otimo piloto acima de tudo que fez uma escolha errada e que se acabou por causa disso. Mas putis grila (pra não dizer um palavrão) muda a cor do capacete Rubens.
A empresa que voce trabalha (grupo Bandeirantes) vai transmitir?
Fica esperando sentado. Nem VT vai ter, agora que o panico na tv mudou para a bandeirantes.
Talvez no canal bandsports (canal pago).
Fabio, perdoe-me a ignorância, mas contaremos com os seus comentários nas transmissões da TV?
A pergunta é: se a equipe mandar deixar o Tony Kanaan passar, ele vai obedecer?
Caro Fabio,
Com esse evento o Rubinho ja’ incomoda muita gente que nao acreditava nele. E’ um baita piloto e muito profissional, deu midia ganhou espaco nos sites americanos e internacional como vc diz, fez barulho! So’ de trazer os donos da equipe como Jimmy Vasser que ja veio varias vezes ao Brasil, mas o bilionario Keven Kalkhovan nunca tinha estado no Brasil antes, a moral do Rubinho esta em alta e bom tambem para o Tony Knaan que renovou contrato por 2 anos e o responsavel por todo esse acontecimento. Bom pra todo mundo! Abraco, Mauricio Carvalhaes-Miami Beach,FL
A maior dúvida é se o Barrichello conseguirá ganhar alguma coisa ou continuará sendo um eterno Sancho Pança. Parece ser um cara simpático mas não um campeão. Ao menos é o que seu curriculum mostra (e o Massa vai pelo mesmo caminho).
Só falta o Schumacher ir pra fórmula Indy em 2013.
Coisa rara!!!
Programa Roda Viva(entrevista completa)
Émerson Fittipaldi 1995, Indy e Formula 1.
http://www.youtube.com/watch?v=3iF_lM8bQKU
Assista à íntegra da entrevista de Rubens Barrichello (1995)
http://www.youtube.com/watch?v=2V0vVKYn7HQ&feature=related
Ayrton Senna (versão estendida) – 1ª Parte
http://www.youtube.com/watch?v=4W5IeeJr37w&feature=relmfu
Rubens Barrichello Março/2009 Linha de Chegada 1/6 Completo
http://www.youtube.com/watch?v=7EzOg8Aa2t0
muito bom hein! obrigado pelas dicas!
E não pagou para correr.
Boa sorte Barrichello, que a Band respeite os telespectadores e transmitam as corridas ao vivo, sem interrupções por causa dos jogos de pelada e sem “video tape compacto” em horário em que todo mundo precisa ir dormir pois precisa acordar cedo para ir trabalhar !
Outro detalhe, no calendário há poucas pistas ovais, mas quem já tem grande experiência pode levar vantagem nessas corridas e fazer mais pontos, foi o caso de Franchitti x Power em 2011.
Acho que vão ser 4 pistas “redondas” em 2012, mas não tenho certeza(é duro assitir temporada pela Band, sobram palavrões). Quem tem a “mão” nos ovais ótimo, quem não tem leva desvantagem porque levar tempo pra se adatpar a esse tipo de corrida, a “dinâmica da prova” é diferente da pista mista ou de rua. Muitas vezes o piloto faz 85 % da corrida no meio do pelotão “economizando” gasolina pra dar o “pulo do gato” no final. Foi o que aconteceu com Franchitti em uma decisão em um dos seus títulos.
Com poucas corridas por ano nesse tipo de pista, leva tempo pra pegar a “manha”, o piloto precisa pelo menos 10 corridas pra entrar no ritmo da coisa, e como tem poucas provas por ano, o piloto tem que correr temporadas a mais para ficar “afiado” nas provas em ovais.
A base vai ser Power em 2012, ele vai para o terceiro ano na Indy, se correr bem nos ovais , é porque dois anos bastou. Se for mal é porque só vai melhorar depois de 4 anos(em 2013). Acho que é isso que o Rubens vai levar pra ficar bom nos ovais entre 2 ou 3 anos! Pista mista ou de rua um ano basta para o Rubinho, nesse tipo de pista ele tem a “manha”, só precisa conhecer as pista nos USA.
Lembre-se que, talento é talento J.Villeneuve no ano de estréia na Indy 500 foi segundo, no ano seguinte vencia essa corrida e se sagrava campeão. Na época Jacques era considerado fora de série, tanto que ganhou um teste na forte equipe Williams em 95, no ano seguinte já corria na F1.
Villeneuve era único piloto da Forsythe/Green era uma boa equipe, mas pegou 3 fortes como concorrente: Penske, Newman/Haas e Ganassi que em termos de estrutura era maior que a Forsythe/Green. Naquele ano de estréia em 1994 tinha bastante pista oval, foi mais fácil para Villeneuve pegar manha da coisa, em 1995 chegou em condições de brigar em todas as provas.
aposto que as reclamações começam antes da primeira corrida… quem nasceu pra chorão nunca chega a campeão…
Imagino quanto esforço fez Fabio Seixas pra postar algo sobre Barrichello, afinal escrever sobre beleza de F1 é totalmente inútil! Post sem nenhum valor sobre o maior acontecimento no automobilismo nacional, bem típico de quem se sente acomodado e sem nenhum enteresse no proprio trabalho. Melhor seria se ficasse quieto, porque sua opinião sobre automohilismo é tão relevante quanto um copo d’agua no oceano. Veja o que escrevo de forma construtiva e tente melhorar, e assim aguardo informaçoes que realmente valham meu tempo.
Vamos torcer para o Barrichello! Ele e a mídia (tv globo, principalmente) criaram expectativas sobre ele substituir o Senna e, mesmo que elas não se cumpriram, eu sempre torci por ele, um BRASILEIRO. Torci muito mesmo!! Não foi campeão, mas tem talento mais do que suficiente para se destacar na Fórmula Indy. Agora, que a mulher dele tem razão sobre os circuitos ovais, isso tem! Isto é um fato que comprova que o Rubinho tem paixão pelo que faz e muita coragem!! Ele é rico, tem família e não precisava mais de nenhuma competição para provar nada a ninguém!
Espero que possamos assistir às corridas ao vivo pela tv aberta, né dona BAND?!
Abraços.
“Pachecada, segurem o oba-oba, no momento o Brasil não esta “apitando” nada na F1 e nem mesmo na F.Indy, apenas participamos das categorias”
Abaixo quem dominou a Formula Indy 2011!
Lembrando que, o líder por mais voltas leva pontos(acho que o pole também) esses pontos fazem muita diferença na tabela, todas as equipes em 2011 correram com motor Honda e chassi Dallara. A prova de Las Vegas foi cancelada pela morte de Weldon, logo, só valeu a pole que foi de Kanaan. Em 2011 foi um ano muito ruim para os brasileiros, mesmo com Castro Neves correndo no mesmo time de Power, a forte Penske.
Kanaan pouco pôde fazer ele corre na mediana equipe KV(imaginem Rubens entrar sem conhecer nada e em equipe mediana, 2012 é um ano de aprendizagem). Rubens pode até vencer uma ou outra corrida na base da “loteria” como aconteceu com: Conway, Weldon,Andretti, Carpenter e Hunter-Ray. O mais importante nesse ano é Rubens não cometer muita pixotada como aconteceu nos tempos de F1, se mostrar serviço o resto vem com o tempo.
No momento 3 pilotos tomam conta da Indy, o tetracampeão Franchitti e o bicampeão Dixon que correm pela fortíssima equipe Ganassi.
Também quem fez bonito foi Will Power grande sensação dos últimos anos(muito fera em pista mista, teve problemas nos ovais, mas agora vai para seu terceiro ano de Indy, deve melhorar muito). Isso já mostra que Rubens não vai ter vida fácil, vai levar tempo pra pegar a “mão” nos ovais, e vitórias nessas pistas são importantes na briga pelo título. Franchitti foi campeão várias vezes muito graças a regularidade, é piloto pra vencer corridas e títulos. Notem abaixo que, Power fez mais poles liderou e venceu mais, mas acabou vice-campeão. A Falta de experiência em ovais fez falta pra Power ser campeão.
Poles:
Power,8
Franchitti,2
Dixon,2
Tagliani,2
Kanaan,2
Sato,2
Líder por mais voltas:
Power,7
Franchitti,6
Dixon,3
Briscoe,1
Vencedor:
Power,6
Fhanchitti,4
Dixon,2
Conway,1
Weldon,1
Andretti,1
Hunter-Ray,1
Carpenter,1
Boa sorte ao Rubens, e “peloamordedeus” não caía que nem pato no oba-oba da Band.
Off: Diário Oficial
“Proibido pronunciar o nome jet-ski no Brasil, agora só pode dizer moto aquática”
Cara, não sei se você esta totalmente certo em relação as informações, mas aparentemente sim, de qualquer forma meus muito obrigado por me informar de verdade sobre o panorama da categoria, o Fabio poderia fazer algo assim para o pessoal ir se adaptando. E concordo com o “Oba-Oba”, é cedo ainda! Mas se o Rubens não resolver voltar para a F1, tenho certeza que tera sucesso na FIndy. Abraço a todos aos amigos amante da velocidade.
Excelente comentário Marcelo…por mais talentoso que seja Will Power a Penske infelizmente não tem sido um carro páreo a Chip Ganassi nos últimos dois anos…não acredito que seja um problema exclusivamente dos ovais e Power…até pq Ryan Briscoe tem bastante experiência em ovais. Então, esperemos um ano mais competitivo, principalmente entre Chip e Penske…aí sim, ver esse piloto excepecional que é Will Power ser campeão…
Quanto a KV e Barrichello vc foi perfeito…é sim oba-a-oba…até pq Kannan já foi campeão da indy e sofre nessa equipe considerada mediana…se eles conseguirem trazer a KV para quem sabe uma terceira força já vai ser uma excelente conquista para a equipe….
Bom, aí ele está na última volta e para o carro para o Tony passa-lo. This is Rubens.
Afinal, ele vai correr nos ovais?
Vai. Faz a temporada toda.
Abs