Barcelona, dia 1
01/03/12 18:24Começou a última bateria de testes da F-1.
Com Grosjean na frente e a Lotus jurando que resolveu os problemas de chassi.
(Obviamente, mandou o francês à pista com nada de gasolina para fazer esse tempo e sossegar os patrocinadores mais preocupados.)
Não houve novidade, não houve surpresa.
Para registro, seguem os tempos:
1º. Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1min23s252 (73 voltas)
2º. Jenson Button (ING/McLaren), a 0s258 (64)
3º. Sergio Pérez (MEX/Sauber), a 0s568 (118)
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 0s578 (102)
5º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s740 (128)
6º. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 0s964 (113)
7º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 1s053 (98)
8º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s066 (105)
9º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham), a 1s624 (123)
10º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 2s335 (58)
e a Williams sempre láááá embaixo… preocupante para o Senninha.
FABIO, VC É FÃ DO ALONSO, MAS VEJA BEM O CARA É RUIM MESMO , A FERRARI INTEIRA TA TRABALHANDO PARA ELE SÓ PARA ELE E NADA., O RUBINHO QUE TA BOMBANDO SÓ DA ELE NAS NOTICIAS . DE UM CARRO IGUAL PRO RUBENS QUE VC VERÁ SE O ALONSO É O MELHOR. PARE DE SER PUXA SACO HEHEHEH.
Amaclaren fez um carro baseado no estilo de button esse ano se o Hamilton não se adaptar rápido a esse carro vai levar a maior surra, O hamilton é mais rápido que buton, só que o button não comete erros conseguiu com aquele jeito de bom moço coisa que não acredito em concorrencia ele quer ganhar, ai vem o hamilton bate nele como no canadá por culpa do button ele se faz de ofendi no rádio depois pede desculpa dizendo que não viu, sabe o bom moiço falso, kkk se cuida Hamilton vc pegou um osso duro de roer não é rubinho…..
Como sao os brasileiro a willhiams esta pior que a do ano passado mas como o rubens nao esta la niguem comenta nada ?.o inveja do rubens viu.
A única certeza dessa pré-temporada é que o carro da Williams tá muito ruim. Afinal junto com a Caterham, é a única equipe que mesmo desesperada por dinheiro (e consequentemente pisando fundo pra chamar atenção dos patrocinadores) não conseguiu fazer nenhum bom tempo até tempo agora… Tô achando que o Rubinho se deu bem e o Bruno se meteu em outra furada!!!
Neguinho aqui diz que as equipes escondem o jogo blablba, que não se preocupan,em baixar os tempos ser mais rapidos etc e tal..
Então com este ponto de vista que dizer que a pré temporada não serve para nada..
Me poupem…..
A ferrari esta escondendo o jogo, não né todo mundo já sabe que o carro é uma bosta.
redbul escondendo o jogo(sim esta é a unica equipe que não que ser copiada)
Agora é aquardar melbore a surpreza ..
Lotus de kime vencedo a prova é oque vai acontecer tendo em vista a pré temporada.
A pré-temporada serve para testar os novos bólidos, com o intuito de eliminar erros, testar setups diferentes e dar familiariadade aos pilotos.
Para fazer isso é necessário rodar muito com as máquinas, pois a Fórmula 1 é um esporte de precisão cujo sucesso depende da eliminção de várias variáveis adversas (não é simplesmente fabricar um carro e esta tudo pronto).
Levando esses pontos em conta, a pré-temoprada é essencial para a evolução dos carros (seria muito chato ver escuderias de grande porte perderem GPs devido a falta de testes ou a segurança de seus pilotos colocadas em risco devido a fatores de imprevisão).
As equipes escondendo o jogo, é claro que todas fazem isso (há exceções). A competição acirrada é o que movimenta a Fórmula 1, dar informação corporativa aos seus competidores é pedir para perder.
Os tempos são cronometrados nas pistas para darem referências comparativas as equipes, cada uma segue o seu plano (seja simulação de corrida, voltas rápidas, etc.). Tentar decifrar o que cada tempo significa com o pouco de informação que nos é dada sempre deixa espaço para espulação, mas não significa que não deixemos de fazer.
No final, o que vale mesmo é quem vence corridas e para isso é necessário testes exaustivos que a pré-temporada oferece.
Fabio, vc falou uma coisa que comentei hoje. Tudo bem que são testes mas o meu xará Massa não podia fazer pelo menos dar uma volta lançada pra aparecer um pouco e satisfazer seus patrocinadores e tirar essa má impressão que fica dele andando sempre lá atrás@ Será que é só ele que faz esses testes e deixa para o Alonso fazer volta rápida ou será que o problema é ele mesmo@ Como sou fã do Rubinhbo e já não estava mais interessado em assistira F1, vou acompanhar mais assiduamente a FIndy que é mais interessante.
è verdade porque massa não faz um temporal, puxa o cara anda de ferrari,e tem
só o oitavo tempo,ano passado sua zona de comforto era a sexta posiçaõ e este ano vai p/ mais atraz ainda….
A emguanto na Findy rubinho vai ser o mesmo da f1 ,com muitas desculpas e blablba..
Esse ano n tem pra ninguém é hamilton bi campeão.
Dessa vez parece q a maclaren acertou.
GO LEWIS
Pré-temporada geralmente é uma chatísse, é legal quando uma equipe mediana faz um temporal quebrando recorde de pista, como aconteceu com a Benetton em 94 e Brawn-GP em 09. Aí todo mundo fica de olhos arregalados! Webber fez a pole em 2010 com tempo 1:19.995, até agora ninguém chegou perto.
Nessa mesma pista em 2011 a melhor Renault(hoje Lotus) no Grid foi Petrov 6º lugar com o tempo: 1m22s471. O Pole pra corrida foi Webber, 1m20s981, o melhor tempo nessa pista na pré-temporada 2012 foi com Kobayashi, dia 24/01 semana passada com 1m22s312.
Romain Grosjean fez apenas 1min23s252, todos estão escondendo o jogo, ninguém esta preocupado em baixar tempo, pra Lotus ficar a frente faz sentido como Seixas já observou.
Queria que a Mercedes fizesse 1:18.500 com pneus duros e tanque cheio, aí ia ter um zum-zum-zum na pré-temporada!
Curioso a diferença das poles nos últimos anos:
2010-Webber 1:19.995
2011-Webber 1m20s981
A RBR ficou bem mais lenta em 2011, deve ser por causa dos pneus Pirelli.
Acho que a análise é válida, mas temos que esperar todos os dias da última sessão de testes…
A pista vai melhorar um pouco ao longo dos quatro dias e as equipes vão terminando seus programas de teste, restando ao final verificar as condições de máximo desempenho, ou seja, condição de classificação (pouca gasolina e pneus super macios).
Acredito que até domingo os tempos cairão bastante, aí poderemos analisá-los com relação a 2011 e 2010.
Mas se Mercedes virasse 1:18 e meio com pneus duros, seria mais do que um zum-zum-zum, seria um pandemônio e muita gente caçando Ross Brauwn nos pits, hahahaha
Logico que com um carro com pouca gasolina vai voar baixo o que detona toda a intenção dos teste , Romain tem que fazer o melhor que puder porque o seu colega é nada menos do que Kimi
campeão mundial em 2008 . sentiu o bafo
A lotus tem um motor Renault que foi 2 vez campeão em 2010 e 2011 c?Vettel .
quer mais este ano a briga com certeza ficará enter Vettel e o resto do grid não tem para niguém , a Mac Laren vem forte a Mercedes também , o resto ficará entre Ferrari , Force Indian , Lotus ,Toro Roso e Williams sauber ….
Neste momento de treino é bom o Bruno comecar a mostrar servico senão o Bottas está de butuca esperando.
Já foi decretado que Bottas seria a ultima bolachinha do pacote , infelizmente
Frank perdeu a linha do trem aguarde e verão ainda este ano ……
Acho que a Lotus vem melhor que no ano passado. Acredito e torço para que eles, Mercedes e Ferrari lutem pau a pau, e que McLarem e RedBull idem. O campeonato do ano passado foi muito ruim, principalmente pelas condições dos circuitos que não dão muitas oportunidades para se ultrapassar. Pra 2013 a FIA tá querendo fazer regras pra embelezar os carros… vai entender… esses caras parecem baratas tontas.
seu fosse a ferrari ja pensava em 2013;pelo jeito o carro e´ muito ruim
Fábio,
Não vejo nenhuma surpresa, assim como você falou. Mas, a Williams andar atrás da Caterham, mesmo com uma possível diferença na quantidade de gasolina, é simplesmente desesperador.
O que você acha? Caterham vem um pouco melhor nesse ano, ou a Williams está com um carro muito ruim?
Abraços
Nunca tinha prestado atenção como vc puxa o saco do Alonso, se fosse ele hj é pq a ferrari é muito ruin, só andam na frente quem não tem gasol????
Acho Alonso o melhor piloto da atualidade, ué. É minha opinião. Três perguntas: 1) O que isso tem a ver com “puxar o saco”?; 2) Este é um blog de informação e opinião. Você não busca opinião aqui?; 3) O que te leva a crer que eu puxaria o saco de Alonso? Ele leria meu post e me mandaria uma caixa de vinho espanhol, é isso?
Abs
Fábio,
me arruma um capacete velho, quero correr de kart, mas pagar 1000 reais em um é mto pro meu orçamento.
Toma!!!
Sim, claro. Mas se fosse Alonso, seria o melhor do mundo tirando leite de pedra, claro. Hipócrita.
Alonso sempre foi um bom piloto só que na Ferrari ele manda , este comando não funcionou na Mac Laren pois Ron Dennis é mais proprietário do time e barrou alonso , diferente Franck Williams entenda
vai usar 3 piloto para agradar quem…..
Que equipe é essa “Mac Laren”?
Boa noite colegas, a Mclaren mostrou força pela manhã com pneus duros fazendo melhor tempo.
Concordo afinal a Mac Laren vem sem o bico dianteira sem degrau , uma verdadeira revolução se é que entende! os engenheiros da Mac Laren superaram a crise do mais feio , e fizeram monoposto
altamente revolucionario e Button especialista em pneus mostrou quem vai entrar na briga contra Red Bull , Ferrari não encontro-se ainda vai continuar no pelotão intermediário.