Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Um anúncio anunciado

Por Fábio Seixas
29/02/12 16:11

Será uma surpresa enorme se Barrichello não anunciar a ida para a Indy na entrevista coletiva que convocou para amanhã, em São Paulo.

A equipe será a KV e ele contará com patrocínio da BMC, como antecipou o colega Victor Martins.

O único mistério são os ovais: ele correrá o campeonato todo ou deixará os circuitos redondinhos de lado?

Espero que seja a primeira hipótese. Tenho enorme curiosidade em ver como seria sua adaptação. Assim como tenho certeza de que, em circuitos mistos, ele já entra como favorito a vitórias desde a primeira corrida. 

Não, não acho Barrichello um gênio das pistas. Mas ele tem vontade e experiência. E o nível médio da Indy, convenhamos, não é dos melhores…

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. VOIGT comentou em 02/03/12 at 1:22

    Apenas Mais do Mesmo……ai, ai.!!!!!!

  2. Carlos Onório comentou em 01/03/12 at 17:21

    Toda sorte ao Barrica e que ele mostre tudo que sabe na nova categoria. Mudar de ares, as vezes, é benéfico! Torcerei por ele.

    • joel belmonte fialho comentou em 04/03/12 at 16:21

      carlos eu vou rezar por ele, pois a F.Indy é um dos campeonatos mais disputados do planeta , pilotos andando lado a lado a mais ou menos 300km/h e um centimetro é o suficiante para um caus ,tomara que Barrichello sinta realmente que é uma boa.

  3. Bruno Brito comentou em 01/03/12 at 15:28

    Sem dúvida, será mais fácil pro Barrichello ganhar lá, mas mesmo assim não acho que ele vai ser campeão, tem pilotos medianos melhores do que ele lá… Agora, é uma piada ele falar que sai da F1 e pode voltar como Raikkonen e Schumacher fizeram… O Schumacher QUIS SAIR… o Rubinho MANDARAM ELE EMBORA, é diferente… o outro(raikkonen) saiu campeão, e mesmo assim, não voltou quando quis, pois ficou quase um ano correndo rally… ou seja, Barrichello: dÊ certo na Indy, pois senão acabará suas desculpas…

    • pc comentou em 02/03/12 at 11:36

      As desculpas dele não acabam, ele tem um reservatorio infinito delas. Vamos ver quando der a primeira porrada no muro . Já deve ter selecionado a desculpa pra esse caso.

  4. Luís Galvão comentou em 01/03/12 at 14:56

    Por outro lado, as 500 Milhas de Indianápolis ainda têm boa repercussão e salvam a categoria neste momento.
    Quem sabe a DTM não tivesse sido uma boa opção para RB? A categoria deve ganhar impulso este ano com a entrada da BMW.

  5. Gilles comentou em 01/03/12 at 14:53

    se o Dario, piloto mediano, tantas vezes campeao esta dizendo que o barrica vai aumentar o nivel da concorrencia, voces imaginem onde esta esse nivel… Vai ser muito bacana ver o barrica la, e acho, honestamente, que ele vais e dar bem. Sao nao gostaria de ve-lo instituindo o posto de fiel escudeiro, mercenario tambem na indy.

    • joel belmonte fialho comentou em 01/03/12 at 15:41

      Na formula Indy , tem os pilotos que são escudeiros , assim como nas corridas doa fundistas os chamados coelhos , a é assim também no ciclismo, agora o Barrica
      tem uma longa experiencia neste assunto fiquem de olho bem aberto , pois as corridas F.indy não há espaço para erros porque um corre a centimetros do outro e
      nos ovais tem que trer muito sangue frio e o Barrichello não pode confudir co F 1 ok

  6. Luís Galvão comentou em 01/03/12 at 14:50

    Como disse recentemente o conceituado jornalista inglês Nigel Roebuck (ex-Autosport, agora Motor Sport), só há hoje duas categorias de ponta no automobilismo mundial: F1 e NASCAR (Sprint Cup). Atualmente, a Indy, assim como todas as categorias de monopostos nos EUA, não tem a menor importância. O público nos autódromos é reduzido, as transmissões pela TV, feitas por um canal com pouquíssima audiência (Versus) e o nível de boa parte dos pilotos, discutível. Nada comparável aos tempos imediatamente antes da cisão CART – IRL, em que monospostos rápidos e de várias marcas (chassis e motores), bem como pilotos de muito bom nível em quase todo o grid, faziam com que a categoria chegasse a rivalizar com a F1.
    Não há motivo para condenar a decisão de Barrichello, mas o fato é que, hoje, a Indy é uma categoria de segunda linha.

  7. Opa comentou em 01/03/12 at 14:29

    Acho que nunca se falou tanto de Indy por aqui. Mérito de quem?

  8. Rodrigo comentou em 01/03/12 at 14:28

    Dureza mesmo é ver a TV Band e a Rádio Bandeirantes anunciando a contratação do Barrichello e promovendo a categoria quando todo mundo sabe que só veremos em rede aberta uma corrida ou outra, quando não houver coincidência de horários com o futebol. Querem que nós prestigiemos um produto que nem eles mesmos tratam com respeito.

  9. Beto comentou em 01/03/12 at 13:40

    Que bacana o Rubinho ter assinado, pelo menos vai dar assunto!!!rsss

  10. Renato comentou em 01/03/12 at 13:23

    Poxa Fabio, gosto e acompanho seu blog, mas é nítido e claro sua “birra” com o Barrichello.
    Pega leve, pois vc acaba deixando o bom jornalismo imparcial de lado.

  11. Paulo comentou em 01/03/12 at 13:16

    Acredito que você, apesar de trabalhar para o grupo Bandeirantes, mantenha a serenidade e não entre na “balada ufanista” que o grupo está fazendo e depois, como fez no ano passado, exibiu somente VT das corridas (no canal Band Sports). O canal aberto, eu até acho normal, devido ao futebol, mas o Band Sports não passar as corridas ao vivo é o fim da picada.

  12. Claudio Farias comentou em 01/03/12 at 13:11

    Li que a KV só teve uma vitória em 9 anos de existência. Ainda assim Barrichello tem boas chances de vitória?

  13. Alex Xavier comentou em 01/03/12 at 12:43

    Legal cara. Que as frustrações na F1 se tornem águas passadas. Que agora seja uma nova fase para Rubinho. Vamos dar um voto de confiança e torcer para que ele se dê bem na Indy.

  14. neco comentou em 01/03/12 at 12:17

    Correr na Indy soa como prêmio de consolação.
    Barrichello foi um bom piloto de F1…super capaz, sempre amou oque fez, e por gostar tanto de correr, não admite ” parar agora “…
    A Indy não está no mesmo degrau que a F1, mas não deixa de ser atrativa.
    O carro que Barrichello vai correr não é dos melhores, mesmo assim o vejo com alguma chance de estar entre os melhores brazucas nesta temporada de 2012.
    Não vamos nos precipitar, e colocar muitas expectativas, o certo é analisar corrida a corrida, obstáculo por obstáculo, afinal de contas, correr em Ovais… a dinâmica é bem diferente, e bem perigosa (vai precisar se adaptar!!!)
    Abçs a todos e vamos Barrica levar a bandeira do Brasil mais uma vez ao pódio !!!

  15. vianna comentou em 01/03/12 at 12:05

    tem pessoas que pensa,que e comentarista de automobilismo,ta ocotumado a ver sonia barao com aquele programa ridiculo; fasa me um favor….quer falar mal do rubinho, senta la no carro da indy, e faz melhor…

  16. Ecio Silva comentou em 01/03/12 at 11:03

    Como disse no passado Barrichello chegou a f1 se vai e jamais lembrarei no futuro desse nome.Boa sorte a ele wherever he goes.

  17. Guilherme comentou em 01/03/12 at 10:09

    O tipo de leitor desse blog é um reflexo do “escrivinhista”. Acho que vc podia levar umas aulinhas de jornalismo e de F1 com o Ico.

  18. Joca Teixeira comentou em 01/03/12 at 9:59

    Para mim Barrichello já encheu. Vejo F1 e sou fanático desde os anos 70. Prefiro uma corrida sonolenta de F1 a uma boa de Indy. Quem anda em oval é cachorro correndo atrás do rabo…
    Fora que o circuito ainda mata mais que qualquer coisa em automobilismo. Gosto de NASCAR, mas Indy é dose!
    Compro AUTOSPORT E AUTOSPRINT todas as semanas. Viva A f1!. Barrichello é coadjuvante e ponto final.

  19. João comentou em 01/03/12 at 9:52

    Q má vontade viu Fábio. Há tempos te acompanho e sempre assim. Má vontade com os pilotos brasileiros!

    • pc comentou em 02/03/12 at 11:39

      Não é má vontade meu caro, é a realidade. Acorda, não tem brasileiro ganhando na Indy e F1 há tempos!

  20. Lourival Filho comentou em 01/03/12 at 9:40

    A chegada de Barrichello na Indy trará maior visibilidade a categoria novamente, principalmente no Brasil, ainda mais pelo fator de que tanto Helio e Tony não são meros coadjuvates na categoria atualmente, que é dominada por Franchitti e Power.
    A ida de Barrichello para lá, com certeza irá instigar a curiosidade do público automobilístico, agora se terá sucesso… só o tempo pra trazer essa resposta.

  21. Rick-Z comentou em 01/03/12 at 8:40

    Vai ser de 2o. (primeiro perdedor) pra baixo como sempre !!!…

    • Antonio M comentou em 01/03/12 at 12:13

      Mais um profeta…

    • Mauricio Alves comentou em 01/03/12 at 22:05

      Mais um idiota…

  22. Antonio M comentou em 01/03/12 at 8:27

    Não é preciso ser gênio para ser campeão. Pessoas esforçadas e que gostam do que fazem talvez tenha até mais chances de vencer do que um gênio. Giles Vileneuve era genial mas, nunca foi campeão; Mansel também e mais perdeu campeonatos do que ganhou. Damon Hill e Jeson Button também não são gênios e foram campeões. Espero que Barrichello seja campeão sim e mostre que ser esforçado, focado e ter vontade mereçe recompensa.

    • Antonio M comentou em 01/03/12 at 8:37

      errata: merece, Jenson Button

      • pc comentou em 02/03/12 at 11:31

        Na epoca o freio do Button funcionava melhor que o dele, Rubinho. E eu é que sou o comediante. Faz me rir Barrichello.

  23. pc comentou em 01/03/12 at 7:47

    Acho que ele deve aprontar uma choradeira já na primeira corrida. Pneu isso, motor aquilo, bla, blá , blá. Mansell em Indianapolis usava o muro pra se apoiar nas curvas. Rubens vai pedir a mulher pra correr lá. Pelo amor de Deus…..

    • Antonio M comentou em 01/03/12 at 8:41

      A Indy nem começou ainda mas, Temos um profeta aqui …..

      • pc comentou em 02/03/12 at 11:45

        Sou apenas um observador dos fatos. Se o Rubens tem tanta experiencia, e é bom acertador de carros, porque o desastre com a Williams de 2011? Por que seu colega Venezuela conseguiu em algumas corridas , resultados melhores, se o cara é tão bom quanto voces querem me fazer acreditar. Não era pra ele Rubens ter dado um chocolate no garoto?

    • Mauricio Alves comentou em 01/03/12 at 10:27

      Caro PC, acho que você deveria continuar vendo “Pânico na TV” ao invés de vir comentar aqui onde, supõe-se, seja um espaço para entusiastas de automobilismo e não para comediantes de quinta categoria!

      • pc comentou em 02/03/12 at 11:28

        Meu caro, estamos num país democratico e eu falo o que me der na telha. Pra mim, o cara que afirma que a mulher vai decidir o que ele vai fazer no trabalho, onde ele ganha o dinheiro pra pagar o leite das crianças, é um bostanagua. grande abraço.

  24. Emerson Neves comentou em 01/03/12 at 7:41

    Will Power, Ryan Hunter-Reay, Dario Franchitti, Scott Dixon…, Ryan Hunter-Reay, Dario Franchitti, Scott Dixon…
    nivel medio ,esses caras na f1 com um carro decente poderiao ganhar corridas..
    Will Power, só perde p/ vettel na minha opinião..

  25. Maurício Mosna comentou em 01/03/12 at 7:08

    O Barrichello é um ótimo piloto sim apesar de não ser nenhum gênio das pistas como diz Fábio Seixas. Só que ninguém fica tanto tempo na F1 se não for bom, acho que ele vai incomodar bastante na Indy e vai brigar por vitórias. Quanto a ser campeão , torço pra isso mas é mais complicado e vai depender muito do que ele conseguir fazer nos ovais.

    • Leo_f1 comentou em 01/03/12 at 11:24

      O melhor parâmetro para medir o quanto ele é bom, é que ele ficou 19 anos na F1 recebendo pra correr. O único cara que teve uma carreira relativamente longa na F1 pagando foi o Andrea de Cesaris. Não dá nem pra comparar um e outro. A pergunta que eu faço agora é a seguinte: Se o Barrichello é tão ruim assim e era pago pra correr, será que a Jordan, Ferrari, Stewart, Honda, Brawn e Williams eram tão idiotas assim?

    • joel belmonte fialho comentou em 01/03/12 at 13:29

      O fato de Barrichello ficar 19 anos na f1
      não o credencia a ser campeão , mais isto
      não o impede de tentar , de acordo com a história da F1 um bom piloto tem em média 5 anos para evoluir , caso contrario
      fica na zona dos médios pilotos, a geneali-dade vem nos primeiros anos da corrida , aonde destaca um grupo refinado de pilotos: Stewart, Clarck , Emerson,Jack iccix, Piquet,Prost,Airton Senna, Vettel,Schmi,Alonso,Mansel,Hill, Mika, Lewis,Button, villeneve, Fangio,etc…
      Saliento que a F Indy , é muito seletiva
      e pune com a vida os erros de pilotagem,
      não teve levar na flauta a competição dos EUA, os pilotos andam juntos 50% de cada prova, um centimetro fora do trasado
      marca a tragetório do piloto , e é punido
      com o muro. Fica esprto Rubens nem sempre a experiencia ira salva-lo. abs

      • João Paulo comentou em 01/03/12 at 13:41

        Colocar Vettel, Hill e Button no meio da lista de pilotos refinados comprova que você não tem conhecimento nenhum do esporte a motor…

        • christiano comentou em 01/03/12 at 14:12

          ja viu o pai do de damon hill correndo?

          ele deve ter se referido a ele…..

          quanto a button, tb concordo, motivado anda bem, ta mostrando agora, mas ainda não coloco como alguem especial e dificilmente será.

          vettel, mesmo jovem já coloco como diferenciado

          acho a opinião do joel, bem sensata e razoavel

          • João Paulo comentou em 01/03/12 at 15:25

            Acho que ele se referia ao Damon…
            Sobre o Villeneuve, com certeza só pode ser o pai.
            Não considero o Vettel diferenciado pois o mesmo só dirigiu ‘foguetes’ em 99% da carreira dele na fórmula 1. Mesmo com um carrão nas mãos, deve ser díficil vencer, entendo. Porém, acredito que pilotos geniosos são aqueles capazes de fazer milagres com um carro péssimo nas mãos.
            Outra coisa: não me conformo com opniões de pessoas que acham o Button um piloto barbaro e esquecem do Rubens. Rubens é 100x mais piloto que Button. E ´não me importo de o Rubens perdeu um campeonato para o Inglês, num csarro Inglês, numa equipe inglesa. Nelson Piquet ja dizia: saiu da Willans pois não ha como enfrentar um companheiro de equipe da mesma pátria que todo o restante da equipe. É como imaginar um piloto argentino, compnaheiro de um piloto brasileiro na Copersucar tentando ser campeão em cima do brasileiro…ou seja, nunca iria acontecer.

      • jose yoh comentou em 05/03/12 at 2:05

        Dessa lista de refinados deixaria so’ os tricampeoes para cima e Villeneuve pelo show.
        Agora quanto a punir com a vida é verdade. Até Piquet chegou muito perto disso. Mas acho que o Barrica é piloto suficiente para não ser punido.

    • Roberto comentou em 01/03/12 at 14:39

      Não é facil ser vencedor na Indy e muito menos campeão. Haja visto a história dos brasileiros:
      Victo Meira>> zero vitorias
      Christian Fittipaldi >> 2 vitórias
      Pupo Moreno >> 2 vitórias
      Gugelmin >> 1 vitória
      Raul Boesel >> zero vitorias
      André Ribeiro >> 3 vitórias
      Cristiano da Matta >> 12 vitórias + 1 campeonato
      Tony Kanaan >> 14 vitórias – 1 campeonato e 2 vices
      Castroneves >> 25 vitórias – 2 vices – 3 Indianápolis
      Gil de Ferran >> 11 vitórias – 2 campeonatos – 1 Indianápolis
      Emerson Fittipaldi >> 22 vitórias – 1 campeonato – 2 vices – 2 Indianápolis

      E o Emerson começou a carreira na Indy com 37 anos – era novato.

  26. Moy comentou em 01/03/12 at 6:55

    Bem, se o parâmetro pra ser campeão em alguma categoria é a experiência, Schumy e Barrica quebrariam todos os records da F1. Ok! Alguns dirão que ele não teve carro. Eu digo: então tá! Ferrari e Brawn eram carroças. O.o
    Se toda essa experiência e capacidade de acertar carros, tão alardeada por todos, for mesmo um diferencial (não foi até agora), ele “tem obrigação” de chegar na indy e detonar todos. Ganhar tudo. Ser campeão de cara.
    E se não for? Será a prova que era apenas um marketeiro? Precisará de 5 anos pra se adaptar?
    Já pensaram por este ângulo?
    Apesar de gostar dele, tenho muitas resalvas deste estilo “pra galera” que ele insiste em fazer.
    Seria melhor ser mais calado e responder na pista.
    Esta é minha humilde opinião.

    • christiano comentou em 01/03/12 at 14:06

      KV é uma equipe MÉDIA na indy, então antes de dar uma da falatrão, entenda a categoria, se ele não vencer, não será surpresa alguma, será o normal, agora se ele for bem, será mérito dele e da evolução da equipe.

      essa não é minha humildade opinião, é a realidade

      • Moy comentou em 01/03/12 at 16:17

        aiai christiano vc é mesmo o cara!
        diria mais: o oráculo do automobilismo!
        tb fera em interpretação de textos e de escrever textos auto explicativos. só é dúbio. mas mesmo assim um oráculo.
        abença!

  27. @oanticritico comentou em 01/03/12 at 0:50

    Barrichello não ficará entre os favoritos a vencer corridas pelo “nível da Indy ser fraco”, como disse o jornalista-torcedor-corneta na milésima tentativa de diminuir o piloto.
    Barrichello talvez fique entre os favoritos a vencer corridas se tiver carro pra isso. Assim como na F1, sempre que teve carro, ele tb ficou entre os favoritos a vencer corridas – e venceu 11 delas.
    E olha como o jornalista joga a expectativa lá em cima (mas não por mérito do Barrichello, mas por deméritos dos outros), para depois atirar pedras. No momento, existem pelo menos duas equipes (cinco ou seis carros) melhores do que a KV. Portanto, não é tão favorito assim…pelo contrário.

    Tente ajudar a informar seu público, Seixas. E não alimentar clichês bobos mais uma vez.

    • Mauricio Alves comentou em 01/03/12 at 10:24

      Concordo com você!!
      Enquanto tivermos uma imprensa que se preocupa mais em construir falsos mitos do que fazer uma análise sensata das notícias, teremos que dar razão ao Nelson Piquet que, em 1982, ao ser perguntado por que ele tratava mal a imprensa brasileira, ele respondeu que “no dia que os jornalistas brasileiros forem tão especializados quanto os europeus e pararem de fazer perguntas idiotas, eu passo a tratá-los bem”!

    • Marcos Musse comentou em 02/03/12 at 1:11

      Perfeito @oanticritico , onde assino. O seixas as vezes me causa urticarias, e ele ainda se acha o JORNALISTA.

  28. Estevam Hirschbruch comentou em 01/03/12 at 0:34

    Fabio, acho que nos mistos a diferença será realmente na adaptação, uma vez que na Indy os carros são mais pesados e a forma de conduzir a corrida, do ponto de vista estratégico, é bem diferente da F1. Mas concordo contigo que ele tem uma grande vantagem sobre a maioria dos pilotos. Por outro lado, nos ovais, a coisa pega. A etratégia aí segue uma outra dinâmica. Além disso, assimiliar o vácuo nos ovais é tarefa das mais complicadas. Posso estar falando besteira, mas é dessa forma que eu vejo. De um jeito ou de outro, traz um pouco mais de tempero para a categoria. Curioso para acomanhar a temporada. abs

  29. andersson comentou em 29/02/12 at 23:27

    Quanto comentário superficial, de gente que não tem conhecimento nenhum.
    Todos os pilotos médios que sairam da F1 se deram bem demais na Indy.
    Mansell é craque? Genio? Ganhou a Indy com um pé nas costas.
    Zanardi? Gênio?

    Agora pegue os que vieram da Indy? Cristiano da Matta, Bourdeis, Michael Andretti, Montoya, até Villeneuve, que só ganhou pelo carro da Williams.

    Indy tem pilotos inferiores sim, até em termos de preparação fisica.

    • Murilo comentou em 01/03/12 at 11:24

      “Todos os pilotos médios que sairam da F1 se deram bem demais na Indy”

      Takuma Sato ganhou alguma corrida e foi campeão na Indy?
      Emerson Fittipaldi, bi-campeão na F1 e campeão na Indy, é um piloto medio?
      Jim Clark, um dos grandes da F1 e vencedor das 500 milhas de indianapolis, é um pilotinho?
      Jacques Villeneuve ficava apenas sentado no cockpit mas o carro é que fazia tudo sozinho?

      Qual é rapaz, para de falar bobagens.

      • Josezcréuzio Jr. comentou em 01/03/12 at 12:48

        o Sato não era piloto médio na F1, ele era uma bela porcaria na F1! Por isso q, como na indy o nível é mais baixo, ele é um piloto mediano na Indy… veja q vc citou um cara tosco, q não merecia nem pilotar uma minardi e que não ganhou nada em lugar algum com gênios q ganharam tudo em ambas as categorias, fora o villeneuve q é bom mas não não chega aos pés dq o pai dele foi…

      • Hernani Ortiz comentou em 01/03/12 at 16:05

        Caro, Murilo permita-me concordar apenas com uma coisinha o JACQUES levava um livrinho para ir lendo enquanto o carro pilotava ate o Hil ganho campeonato naquela epoca.
        Abracao
        Hernani

    • VOIGT comentou em 02/03/12 at 1:26

      É, agora é o Barrica versão Burguer King……no caso Prince, pois seu lugar sempre é o segundo….rsrsrsrsr!

  30. Ao Joel Belmonte Fialho comentou em 29/02/12 at 21:49

    Ops…Da Matta campeão em 2002, e não 03 como escrevi.

    • RealBR comentou em 01/03/12 at 17:57

      ARAMBA! O CARRO do Rubens Barrichello FICOU DA HORA…E O MACACÃO DO PILOTO TMBÉM. VAI LA RUBINHO…POR FAVOR, DA TRABALHO DURO PRO WILL POWER, FRANCHITI E CIA.
      TO ATÉ EMOCIONADO…O VISUAL DO BARRICHELLO FICOU MUITO MELHOR NA INDY DO QUE ESTAVA NA F1 – TO SENTINDO MUITA POSITIVIDADE COM ELE E O KANAÃ JUNTOS….TO QUERENDO ESQUECER A F1…O PILOTO QUE TORÇO POR LÁ É O LEWIS; MAS ESSE, ACHO QUE JÁ ERA…VAI VIRAR MODELO EM BEVERLY HILLS.

      TO SENTINDO QUE VAI TER COISA BOA ESSE ANO NA INDY COM BARRICHELLO E KANAÃ. TOMARA…VAMO TORCER PESSOAL…VAMO TORCER…E VAMO TORCER DE VERDADE.
      O VENHACO DO BERNIE ECLESTONE SÓ VAI ACREDITAR QUANDO VER O IBOPE DA INDY NO BRASIL TRUCIDANDO A F1. E QUER SABER…ACHO QUE TEM TUDO PRA COMEÇAR COM BARRICHELLO E KANAÃ.

      • VOIGT comentou em 02/03/12 at 1:33

        Ei…amigo…..acorda, esta é apenas mais uma American Hot Dog Burguer King McSeries de automobilismo…Piquet, no auge de sua sinceridade um dia declarou…”Barrica jamais será campeão”….e olha que bateu o record de tentativas, e já teve até o melhor carro..!

← Comentários anteriores
Comentários posteriores →
Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).