Um anúncio anunciado
29/02/12 16:11Será uma surpresa enorme se Barrichello não anunciar a ida para a Indy na entrevista coletiva que convocou para amanhã, em São Paulo.
A equipe será a KV e ele contará com patrocínio da BMC, como antecipou o colega Victor Martins.
O único mistério são os ovais: ele correrá o campeonato todo ou deixará os circuitos redondinhos de lado?
Espero que seja a primeira hipótese. Tenho enorme curiosidade em ver como seria sua adaptação. Assim como tenho certeza de que, em circuitos mistos, ele já entra como favorito a vitórias desde a primeira corrida.
Não, não acho Barrichello um gênio das pistas. Mas ele tem vontade e experiência. E o nível médio da Indy, convenhamos, não é dos melhores…
Gil de Ferran foi Bicampeão da Champ Car em 2000 e 2001, com Da Matta campeão em 2003. Foram 3 títulos brasileiros seguidos na Indy.
Emerson Fittipaldi campeão em 1989 foi um “demônio”, abriu as portas para o Brasil na F1, e fez o mesmo no USA, isso em uma época que vencer lendas americanas na pista, era coisa inimaginável.
Em termos históricos Emerson bate fácil Piquet e Senna, mas a pachecada nunca liga pra valor histórico, o que prevalece é o oba-oba da Globo-Galvão-Brasil.
Todos campeões da Champ Car
http://pt.wikipedia.org/wiki/Champ_Car
Tony Kanaan foi campeão da IRL em 2004.
Todos campeões da IRL.
http://pt.wikipedia.org/wiki/IndyCar_Series
Se o Rubinho tiver autorização da mulher pra correr em ovais(pqp, até nisso o Schumacher ganha do Rubinho), na primeira cacetada no muro a Silvana manda ele sair da categoria.
“Escolhe Rubinho, eu as crianças ou a F.Indy”
Lembrando que, na separação ela leva 50% de tudo que eles tem…rs
Única coisa que o Brasil dá de 10 x 0 nos americanos, é o oba-oba…pra ter uma idéia, pobre no USA tem ar-condicionado em casa.
Isso no Brasil nem classe média tem(digo no montante das pessoas), algumas tem, mas a maioria não.
Eu mesmo apelo para o abanador…
Fabio, a KV confirmou o Enersto Viso.
eles vao com 3 carros? Kanaan e Barrichello?
Tudo indica que sim.
Abs
O que estão esquecendo de comentar é que o Emerson aposentado da F1 havia anos foi para a Indy e arrebentou. O Mansell saiu da F1 foi para a Indy e na primeira temporada, arrebentou. O Gil de Ferran, com carreira na Europa não conseguiu lugar na F1, foi para a Indy e… arrebentou. Zanardi foi um fracasso na F1 foi para a Indy arrebentou, voltou para a F1 na fase aurea da Williams, fracassou de novo e voltou à Indy para arrebentar de novo. Isso sem contar inumeros manolos que não fizeram nada na F1 e se deram bem na Indy. O Fabio esta certissimo! O nivel na Indy comparado a F1 é sofrivel. A tecnologia dos carros da Indy atualmente é a mesma da F1 dos anos 80.
Rubens Barrichello , esta nas pistas 19 anos , tempo o suficiente para conquistar um titulo fora o de Kart, na F.Indy não há martgens para erro, pois os pilotos andam lado a lado a 300km/h , um milimetro de erro causa até mesmo uma morte, será que Barrica tem tanto cacife para dispotar a formula Indy, lembramos que Castroneves venceu Indianapolis 3 vezes e não foi campeão mundial assim como Cannan , Gil Ferran e Fitipaldi , será enteressante ver a onde Rubens pode chegar , ele deve esquecer de criticar as
provas e se agarrar a Deus para protege-lo assim tudo pode ser melhor , jamais esquecer que reflexo e sangue frio são fundamentais , porque fazer teste sozinho
é bem diferente do que estar correndo a uma velocidade superior a 250 km/h. pois bem será uma experiencia inexquesivel, e a mulher dele vai rezar muito mais apartir de hoje ou amanhã.
Não foi Alonso que procurou o Santander, foi o contrário, e ninguém é bobo de recusar ajuda de um banco! E outra, o Santander só apareceu depois que Alonso fez sucesso na F1(naquela época na Renault a pachecada torcia para do Alonso por pura raivinha do alemão, hoje o vilão é o espanhol, mas com esse dinheiro do Santander a equipe melhora os “pacotes” no carro, e o Massa que não colabora com nada, como ele vai querer se impôr na equipe?), é com essa grana que Massa recebe seu salário, a pachecada espanhola pode até cutucar:
“Alonso paga o salário de Massa, os pachecos no Brasil tem que ficar quieto! Alonso leva talento, faz a diferança na pista e contribui com grana pra desenvolver o carro. E o Felipe que esta devendo na pista e não leva dinheiro para ajudar no carro”
No caso desses grandes campeões, é inevitável uma grande empresa ir atrás, elas querem ter seu nome vinculando a um grande esportista. Não dá para comparar a carreira de Alonso e Rubens(um é diplomado outro ficou no fundamental). Se um banco espanhol apoia um piloto espanhol, qual o problema? A pachecada devia sim, era meter o pau nos bancos brasileiros que só pensam no próprio “umbigo”, faz quantos anos que um banco no Brasil não apoia um piloto brasileiro?
Essa coisa de chamar piloto de “pagante” surgiu aqui no Brasil por pura dor de cotovelo( o que a pachecada não esperava é que um Senna ia ser um deles), mas isso sempre aconteceu na F1. Um exemplo era o Satoro Nakajima que era “bancado” pela Honda(anos depois seu filho também teve apoio de fábrica, se não me engano, da Toyota), mas nesses casos o que prevaleceu foi a politicagem e não dinheiro vivo. De Cesaris também tinha fortes laços com a Marlboro por causa do pai(isso também aconteceu com alguns pilotos brasileiros nos anos 90, mas o lance foi comercial e não parentesco). Automobilismo sempre dependeu de dinheiro ou algum “padrinho”, A.Senna dependeu de dois bancos, o NACIONAL e o BANERJ para correr nas categorias de base, sem isso dificilmente chegaria a F1. No final, o que prevalece é o talento, pagante ou não, quem tiver talento acima da média faz sucesso na F1!
Fangio teve apoio do governo argentino pra correr na F1 na década de 50, o mesmo acontece com Maldonado que tem apoio de Hugo Chaves, Petrov que tem apoio do governo russo. E porque Fangio nunca é lembrado como piloto “pagante”? Oras, porque seu talento fez a diferença, no final isso é que vale. Schumacher foi outro exemplo, teve apoio da Mercedes, mas tinha talento de sobra, quando apareceu a oportunidade de substituir Bertrand Gachot, E.Jordan exigiu grana sem perguntar se o alemão era bom ou não(queriam o que que E.Jordan deixasse ele correr de graça na equipe), no final, em um único treino Schumacher fez o nome e se transferiu para a Benetton já recebendo salário.
Formula 1 é oportunidade, se a Mercedes não pagasse a vaga, outro com grana ia pegar, no final prevaleceu o talento do alemão. É mais um caso, se a Mercedes é alemã e apoia piloto alemão, qual o problema? O que eu vejo é muito piloto brasileiro sempre reclamando de falta de apoio do seu “lindo” país.
Também a pachecada aqui só quer saber de FUTIBOR, paciência! Outros talentos em outros esportes é quem sofrem! No futebol sim, o Brasil tem a OBRIGAÇÃO de vencer sempre, porque tem forte investimento, apoio total de todos os lados, e o que acontece? Vexame nas últimas Copas, o caso dos 4 penaltis perdidos, e o péssimo jogo Santos x Barcelona, fora esse último jogo contra a Bósnia onde a seleção tomou sufoco.
Jogador brasileiro só quer saber de ganhar dinheiro e virar celebridade na frente da Tv, isso quando não dão péssimos exemplos, caso do jogador Adriano. Pra mim, esses jogadores das últimas gerações são uns verdadeiros CAGÕES DE MERDA! Estão se lixando para a camisa da seleção e seus torcedores. O que me espanta é que os mesmos vivem carregando “caminhões de merda” por eles, junto com seus times.
Olha o caso do Palmeiras, esta pedindo “colaboração” aos torcedores pra comprar melhores jogadores(ahhhhhh me ajuda aí). E tem trouxa que deposita dinheiro, a equipe já recebeu mais de 200 mil reais. Espertos são os cartolas eles que ficam com essa grana.
Só pra lembrar, Rubinho meteu(e ainda mete), o pau nos pilotos pagantes, mas ele mesmo foi isso quando entrou na Jordan. Ele dependeu da ARISCO pra entrar na F1, e anos depois Rubens deixou a ARISCO na “mão”(ela sempre patrocinou Rubens desde o kart), isso pegou muito mal na época, Rubens tinha fechado contrato com a Pepsi. Depois teve ajuda da DAVENE pra conseguir vaga na Stewart. Portanto é muita hipocrisía meter o pau nesses “pagantes” de fora.
Os caras não são “ACOMODADOS”, estão correndo atrás do seu sonho, merecem sua chance e se tiver talento, podem se destacar na F1. A parte dura de um piloto que quer entrar na F1 é conseguir grana pra correr, o resto vem se ele tiver talento.
Hamilton ainda menino era só mais uma ferinha no kart, apareceu R.Dennis que teve uma grande idéia:
“Por que não um inglês negro campeão na F1?”
Trabalharam no garoto e deu no que deu, Vettel teve apoio da Red Bull e hoje domina a F1, ninguém faz nada sozinho no automobilismo, ainda mais nos dias de hoje.
Não adianta querer “limpar” a barra do Rubinho, se ele tivesse que ficar na Williams, ia ter que levar patrocinador, ia ter que pagar para correr em 2012. Não vai fazer isso na F1, mas vai fazer na F.Indy, isso é fato, a arrogância da pachecada não permite admitir isso.
…mas fábio apesar do nivelamento dos carros e Barrichello ser o piloto um degrau acima de seus possiveis rivais, a equipe KV é media!
há pelo menos 3, quiçá 4 equipes melhores estruturadas, com cerca de 12 pilotos com uma estrutura melhor….
ele pode fazer igual ao fittipaldi que comneçou numa equipe (pequena até) mudou depoius de 3 provas para uma média e somente ao final de seu segundo ano passou para uma equipe de ponta e assim pode disputar vitorias
Boa noite a todos
Por incrivel que pareca o Barrichello e muito bem visto aqui nos Estados Unidos, por causa a unica emissora que passa a formula e a Speed (sim a mesma que voces ai no Brasil tem), ela e da Fox, mas voltando ao assunto…. sao muito fans do Barrichello…. voce nao acredita vai no you tube e veja… coloca speed channel and Barrichello
como o barrica é mediano e a indy é mediana, logo o rubens será mediano lá
duvide-o-do q ele faça como o mansel
Só tenho uma dúvida, a Band vai transmitir as todas as corridas ou vai interrompe-las quando tiver futebol???
tenho muita curiosidade de ver o barrica correndo, algo me diz que ele tem chance de ser campeão.
Será?
Esse fabio como sempre.pessimo jornalista.
se o nivel da indy e tão medio como voçe falar.va correr la então.se voçe ganhar ai sim.tera razão.acho engraçado quando falam que o nivel e baixo.então va correr acima de 300 km por horas.e tudo mais.
Acho que como voçe falou barrichello não e um genio nas pista.acho que se ele não fosse não ficaria tanto tempo na f1.ninguem fica numa profissão 19anos se não for bom.vamos ser menos ignorantes ne.
Mudar de categoria não é tão simples assim basta ver Hakkinen, Ralf e Coulthard no DTM alemão, pouco fizeram na categoria, é mais participação! Mesmo caso da NASCAR com Montoya, pra vencer uma corrida é um sufoco! Outro caso foi Raikkonen no WRC. Por isso que, Schumacher voltou a F1, se é para voltar a correr e se adaptar, que seja na F1 que ele conhece, pelo menos aumenta alguns recordes, ainda se mantém na categoria “rainha” do esporte a motor. Se não der para fazer sucesso, pelo menos é pago com 7 milhões por ano. De bobo não tem nada esse alemão…
Essa dificuldade acontece porque os pilotos que correm a anos já estão “afiados”. Conhecem os carros e as pistas a muito tempo, a dinâmica das corridas é completamente diferente da F1, eles já tem tudo na cabeça. Única coisa que F1 e Indy são parecidas é que ambas usam monoposto. Rubinho nunca correu no USA, nunca deixou um carro “afiado” pra uma corrida, não conhece as pistas. No primeiro ano vai passar por muitas adaptações, Corrida na Indy é meio “loteria”, ele pode vencer uma ou outra corrida, mas é complicado disputar título logo no primeiro ano(Mansell o fez porque era piloto diferenciado, ainda pegou a equipe que tinha o melhor carro, Villeneuve o fez no segundo ano porque era considerado fora de série na época, até 1995 a Indy era muito forte, provando que Mansell e Villeneuve era pilotos especiais). A KV não esta entre as grandes equipes, e Rubinho também nunca foi um fora de série ao volante, saiu da F1 como bom piloto-limitado.
Na Indy tem pelo menos meia dúzia de pilotos fortes, cada um com caracteristicas distintas, alguns em alta outros nem tanto:
Franchitti(Schumacher da categoria), campeão em 2007,2009,2010 e 2011. O escocês esta pilotando uma barbaridade, é piloto pra vencer corridas e títulos, ele é fera em qualquer pista e um baita estrategista nas provas, também erra pouco.
Power se mostrou muito forte nas pistas mistas, nos ovais teve dificuldades, mas já vai para o terceiro ano da Indy, então pode melhorar muito(mais um exemplo que Rubens vai ter dificuldades). Dixon também é forte em qualquer pista(pra ser Bicampeão em 08, bateu Castro Neves e Kanaan que estavam em alta na pilotagem), no momento Dixon esta abaixo de Franchitti, mesmo caso se encaixa Castro Neves e Kanaan, nos últimos anos passaram fase ruim, mais podem se recuperar.
Rubens indo correr no USA é bom para o automobilismo do Brasil, vai fazer as corridas voltar a serem transmitidas na íntrega(é o que todos pelo menos esperam). Nosso país passa por um momento fraco no USA, com Rubens na categoria outros brazukas vão se interessar em correr na Indy. Brasil foi forte quando era a F.CART nos tempos de Gil de Ferran e Cristiano da Mata, campeões em: 00/01/02. Rubinho na Indy é uma boa, mas não se iludam logo de cara, até ele pegar a “mão” da categoria leva tempo.
Pra ver como é complicado a Indy, Kanaan e Castro Neves estão na categoria a anos, Kanaan só foi campeão 1 vez em 2004. Castro Neves nunca foi campeão na Cart ou IRL, mas venceu a Indy 500 por 3 vezes(parece que ele se foca mais a essa corrida, que o título da temporada), se não reagirem vão virar meros coadjuvantes.
Boa sorte ao Rubens, e que fique longe do oba-oba da Bandeirantes, ela é igual a Globo só visa IBOPE, com Castro Neves e Kanaan em baixa, a Band estava se lixando pra categoria e seus fãns…
POXA…OBRIGADO…VC RESPONDEU MUITO DE MINHAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A INDY…LEGAL MESMO. VALEU. PARTICIPEI DE UMA MINI PALESTRA COM VC SOBRE A INDY. COMO EU DISSE ACIMA: INFELIZMENTE NÃO CONHEÇO QUASE NADA DA INDY. AGORA JÁ COMECEI A TER UMA NOÇÃO MAIOR.
Assim como o nível do jornalismo esportivo brasileiro, também não é dos melhores. O que tem de jornaleiro por aí…
Elogia e depois desmerece…pelamor…!!!
Como disse em meu blog
http://cesarpeixoto.info.zip.net/
“Em terra de cego, quem foi vice de Schumacher é rei !”
Gênio, ele não é, como não são Jacques Villeneuve, Damon Hill, Mika Hakkinen, Jenson Button, só para citar alguns, todos campeões mundiais e mais ou menos no mesmo nível do Barrica, alguns menos pilotos, até. Um grande piloto, não tenho dúvida, e com uma grande carreira, prejudicada por algumas escolhas erradas, na minha insignificante opinião. Merecia ter sido campeão, não fossem essas escolhas. Merecia, também, mais respeito dos brasileiros.
Esqueci de citar o Kimi nessa lista. Aliás, dessa turma que está aí na F1, só diferencio Schumacher, Alonso, Hamilton e, talvez, Vettel. Do resto tudo, o Barrica dá conta.
A chance de título do Rubinho é ZERO, ele precisa ir superbem nesta temporada e arrumar uma vaga em 2013 na Penske ou na Ganassi, aí sim da pra pensar em título, quem acompanha a Indy sabe q a KV é um carro mediano.
Fabio,o barrichello andou criticando os ditos“`pilotos pagantes´´da F-1,mas ao ter que levar patrocinio para correr na KV ele tambem nao se tornou um piloto pagante?
Claro que não… quer dizer então que o Alonso está pagando para pilotar na Ferrari porque levou o Santander?
A regra na F Indy é diferente da F1 , os pilotos iniciam com suporte financeiro sim, isto faz que que todos sejam pagantes a diferença é que os patrocinadores é que
banca as provas , senão não haveria graça nenhuma ver carros sem logomarca
correndo sem associar um produto esportivo no monoposto , e fazem uma grande diferença na hora de escolher quem é o melhor em termos de propagandas se observar verão que as emissoras mostram muito deste rotulo ainda mais com o carro vencedor , é uma verdadeira guerra no bom sentido é claro
E no que isso difere a Indy da F1?? A realidade é que a crise tá braba pra tds as equipes, e todo mundo tem qeu correr atrás de patrocinio hoje. Eu me arriscaria a dizer que todos os pilotos, de qualquer categoria, direta ou indiretamente, são pagantes… Claro que os pilotos top recebem rios de dinheiro para pilotar, mas também levam rios de dinheiro para as equipes por meio de patrocinadores que querem vincular a sua marca aos pilotos… Um Alono, por exemplo, ganha milhoes da Ferrari, mas também atraiu milhoes pra Ferrari via Santander… Logo, no fundo, no fundo, pode-se dizer que Alonso paga, via santander, para correr na Ferrari.. A diferença de um Perez, Senna ou Petrov, é que Alonso recebe um salário astronômico de volta da equipe, e estes outros não…
O barrichello não ta pagando pra correr.ele foi atras de patrocinio pra equipe pode montar outro carro e contratar novas pessoas pra ajuldar a equipe que tera 3 carros esse ano.e com isso precisara de mais money.agora bruno senna,maldonado.entre outros que tão na f1.ai sim pagarão pra correr.pq todo mundo sabe que so tão la por conta do money.e a situação da Williams que ta chegando no fim.e ate ganhador de mega sena se chegar la e paga mais que o bruno senna eles demitem o bruno e poem essa pessoa no lugar.O rb a equipe que ele la.mais ele teve que correr atras de patrocino pra a equipe manter esse 3 carro.
É piloto pagante sim. Hoje só existe duas classificações nesse sentido. Pagante e não pagante. Aqueles que estão pagos por empresas são pagantes sim. Nenhum piloto paga dinheiro do seu bolso. As empresas pagam por ele. Bruno Senna (OLX), Alonso (santander), Maldonado (pdvsa) , Barrichello (BMC), Sergio Perez (telmex) e outros varios sao pilotos pagantes. O massa vai pagar pra ferrari tambem agora, tem uma empresa brasileira ai que vai botar a grana em maranello. Hoje nao pagam nada e nao tem empresas por tras, Kimi, Vettel, Weber, Ricciardo, Rosberg, Hulkemberg, Kovalein e Kobaishi. E só.
Vc e esperto hein?falar que o alonso e pagante sendo q o espanhol tem o maior salario da f1!! Se informe melhor meu jovem!
Se informe vc. O salario do Alonso, maldonado, Senna e Perez vem das empresas que o patrocinam. Todos os pilotos recebem salarios, inclusive os da marussia e hrt.
O unico que nao recebe salario na F1é da catterham, o Petrov. Tem clausula de desempenho no contrato recem assinado. Pior a situacao do massa, 30% do salario, contratos publicitarios, verbas de representacao etc, vao pra mao de um sujeitinho chamado Nicolas. E por falar em “jovem”, tinha entendido que vc não escreveria mais por aqui…
Por isso que ferrari descarregou um caminhao de grna no raikonnen pro alonso assumiu! Poq ele e um piloto pagante bi mundial!vai ler jovemmm
Caso o Rubinho va mesmo para a Indy,… o jeito vai ser eu acompanhar o campeonato da Indy tambem, apesar de eu nao gostar nada nada da Indy…
Espero q o Rubinho se dê bem lá!
Sempre fui uma fanzona dele,… ao contrario de muitos brasileiros por aí…
Que Deus o abençoe neste novo caminho!!!
A Indy é emoção e competição. A F 1, apenas corrida. O dicionário está aí pra saber a diferença entre corrida e competição.
gostei do sei comentario
tudo igual na indy… mesmo chassis, mesmo motor, entao o que se leva e o piloto
piloto ainda na indy e tudo
O barrica é tão mediano que a Ferrari tinha que mandar ele deixar o Schumi passar e trabalhar para ele ser o segundo…
Como é que tantos entendidos que nunca entraram sequer num Fusca de Corrida podem julgar tão facilmente qualquer piloto que seja, ainda mais alguém que andou 19 anos na F1.
É fácil, pra muitos fazer análises a partir do que veem na tv…
Na pele do lobo a coisa é muito….muito diferente.
Rubinho como botafoguense de coração, um dia vai ser vice na Indy, aí soma com mais dois da F1, fica três…rs
http://verdadeabsoluta.net/wp-content/uploads/2009/05/tri-vice.jpg
BMC
“Bancado meses p/ correr”
Se o Rubinho não correr em ovais, então o que ele vai fazer no USA? Oras, vai apenas “participar” como fez por 19 ano na Formula 1.
Se for assim, pode esquecer título na Indy, com corridas a menos vai somar menos pontos, logo vai ficar bem atrás da tabela.
Rubinho deve estar lavando, passando, cozinhando, tomando conta dos cachorros, etc…
A Silvana esta aproveitando pra passear no Shooping com as crianças…rs
“Faça TUDO que eu mandar Rubinho, enquanto isso, vou PENSAR no seu caso, se vc pode ou não correr nos ovais”
Poema para o Rubinho Barrichello:
“Ao romper da madrugada, na capela bate o sino, em casa que mulher BRAVA manda
,até o galo canta fino!”
Quem diria, Rubinho virou piloto “pagante” pra correr , e em uma categoria inferior a F1, mas isso sempre ocorreu na Indy, basta ver o caso do Kanaan em 2011, tava quase fora do grid por falta de patrocinador.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SINCERAMENTE – TORCER PRA BRASILEIRO NO AUTOMOBILISMO TA FICANDO CADA VEZ MAS HILÁRIO.
não sou muito fã desse tipo de comparação, como se apenas a F1 tivesse pilotos bons, como se a V8 australiana, fosse um lixo, DTM, NASCAR, WRC e etc
Não concordo mais com esse tipo de afirmação hoje existem pilotos para cada categoria.
Jamais um Alonso pegaria um Nascar e venceria uma prova, poderia até ir bem em uma ou outra corrida, mas jamais vencer na categoria.
como dizia aquela música “cada um no seu quadrado”
Kimi Raikonen no WRC que o diga…
Concordo com tudo, menos com chamar de música o que está entre aspas 🙂
O Mansell esteve na F Indy em 93, um ano apos conquistar seu campeonato na F1, e o cara detonou.
Venceu corridas e Foi campeão.
Então, exceções podem acontecer. As vezes o cara sai do seu quadrado e se dá bem.
Não estou dizendo que vai acontecer o mesmo com o Barrichello.
Pelo contrario, acho que ele vai penar.
Talvez, se conseguir se classificar nas primeiras filas, possa conseguir alguma coisa na corrida.
Mas se ficar no meio do pelotão, já era. Vai bater ou vão bater nele.
O que isso tudo vai provar? Em relação à Indy? Nada. Em relação ao barrichelo? Nada. Verdade. como já foi dito, que a categoria não é lá essas coisas. Tem alguns bons pilotos, mas uma grande quantidade de aventureiros (pilotos e equipes). Quem já acompanhou minimamente a categoria sabe do que estou falando. barrichelo, por outro lado, é um piloto mediano, como muitos que passaram pela F1. Teve algumas grandes oportunidades desperdiçadas (convites da williams, mclaren e a temporada de 2009 competindo pela Brawn). Falou muita besteira e incorporou um papel que não era o seu, nem tinha competência para tanto. Muito estimulado pela globo, tentou ser a “salvação da lavoura” pós-senna. Deu no que deu. Frustou-se, em primeiro lugar, e causou enorme frustrações nos incautos torcedores cooptados pelo seu discurso e o da globo. Vamos ver o que falará amanhã e na seqüência. Espero que não repita seus erros. Que vá para a Indy e procure se divertir. Caso contrário se frustrará e será um prato cheio para humoristas e detratores.
É. MUITA COISA DO QUE VC DISSE, PELO MENOS PRA NÓS QUE ACOMPANHAMOS A CARREIRA DELE NA F1, É A MAIS PURA VERDADE.
MAS SERÁ QUE NA INDY, QUE NÃO TEM MUITO DAQUELE JOGO DE BASTIDORES DA F1, AS CHANCES DE RUBENS MOSTRAR UM LADO ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO POR NÓS, QUE PODE VIR A DAR CERTO NESSA NOVA CATEGORIA? ELE FICOU EM QUARTO NOS PRIMEIROS TESTES ENTRE OS FERA DA INDY…SERÁ QUE ISSO JÁ NÃO SERIA UM BOM SINAL? E O CARRO QUE ELE TREINOU, É UM CARRO DE PONTA OU NÃO? DIGO, SE FOSSE PRA COMPARAR EM TERMOS DE F1 – NÃO CONHEÇO MUITO DA INDY INFELIZMENTE.
Também não acompanho a Indy com muita assiduidade. Pelo que tenho lido e acompanhado até o momento, todos estarão em pé de igualdade nesse começo de temporada. O chassi é totalmente novo, bem como os motores. Assim todas as equipes e pilotos estarão conhecendo o comportamento de seus equipamentos ao longo das provas. Talvez, mas somente talvez, seja exatamente nesse quesito que barrichelo tenha alguma vantagem. Quer as pessoas queiram ou não, a F1 é o topo de todo o automobilismo. Guiar um carro de F1 exige, do piloto, uma sensibilidade e um conhecimento técnico muito apurado, mesmo com toda a parafernália eletrônica embarcada. barrichelo com sua larga experiência na F1 pode ser o diferencial nesse começo de temporada. SE lembrarmos que ele não conhecia as pistas em que treinou, num carro igualmente desconhecido, o início foi bem animador. Agora quanto ao jogo de bastidores, não se engane. Ele existe também também na Indy, basta recordar o que aconteceu com um piloto brasileiro (não me recordo o nome agora) que classificou o carro para as 500 milhas desse ano em Indianapolis, mas não correu, substituído por um piloto estadunidense.
Carlos, o piloto foi o Bruno Junqueira. E não sei se poderia se chamar de “jogo de bastidor”, pois isso está explícito nas regras, uma equipe pode comprar a vaga de outra no grid da Indy 500.
O problema é que como foi um brasileiro, surge todas as teorias conspiratórias, dizendo que é perseguição, que os yankees são malvados. Ainda mais que foi a Andretti que comprou a vaga. Não bastasse ter “chutado” o Kanaan final de 2010, foi lá e tirou um brazuca do grid da Indy. Daí o véio pira…
Caro Albert. Não disse que existe qualquer teoria conspiratória. Apenas que tal qual na F1, o jogo de bastidores existe também na Indy e em qualquer categoria. Se é permitido pela regulamento não quer dizer que seja moralmente ou esportivamente correto. O fato é que um piloto (seja ele brasileiro ou não) conquistou por seus méritos uma vaga no grid e, por interesses outros, sua vaga foi “vendida” para outro piloto/equipe que não teve competência para conquistar a vaga na pista.
ACREDITO QUE ESTAMOS ESQUECENDO QUE ALGUNS CIRCUITOS MISTOS ELE, BARRICHE NÃO CONHECE TÃO BEM COMO OS DA F1 – CONHECER UM CIRCUITO NOVO, NUMA CATEGORIA NOVA PRA ELE, E TER QUE ACERTAR O CARRO PARA COMPETIR COM FERAS COM EXPERIÊNCIA NA INDY E NO TRAÇADO COMO: POWELL, FRANCHITI, BRISCOE E CIA…NÃO É NADA, NADA TÃO SIMPLES ASSIM…ACREDITO QUE SERÁ PRECISO UMA ADAPTAÇÃO A NOVA CATEGORIA – ACERTAR CARROS DE CORRIDA EM PISTAS COMPLEXAS NÃO É NADA FÁCIL. ALÉM CLARO, DE TER QUE SER RÁPIDO E ERRAR O MÍNIMO DO MÍNIMO EM RELAÇÃO AOS JÁ CONSAGRADOS NA CATEGORIA.
RealBR, vc só esqueceu uma coisa. O Nigel Mansel foi pra la na mesma condição do Rubinho. E deu no que deu.. Campeão. E o Rubinho é muito mais piloto e acertador de carro que o piloto inglês
Barrichello mais piloto que Mansell? Vejo que V.Sa. não conhece nada de corridas.
Mansell duelou de igual para igual com Piquet, Senna e Prost e venceu em várias oportunidades.
Mansell é campeão mundial de F1 e Indy.
Mansell é um dos mais velozes de todos os tempos.
Barrichello é um piloto com algumas vitórias na F1 e nenhum campeonato.
Para de falar besteiras.
realbr to ate vendo o discurso amanhã: estou mais motivado que quando era jovem…estou com a FACA ENTRE OS DENTES… entrarei para ser campeão… kkkkk
E AI ANDRÉ..BLZA? PO…SERÁ QUE ELE VAI VIR COM ESSE DISCURSO…RSRSRSRSRSRSRS – EU VOU TENTAR TORCER POR ELE…VAMO VE NO QUE VAI DAR NÉ? SÓ QUE AINDA NÃO FAZ A ORAÇÃO NÃO…A FACA ENTRE OS DENTES É O DE PRAXE DELE…MOTIVADO ELE PARECE QUE ESTÁ MESMO…E AI…TU ACHA QUE DA PRA APOSTAR NELE NA INDY…EU TO ACHANDO QUE ELE VAI DAR TRABALHO PROS PILOTOS DA INDY.
Acertar carros de corrida em circuitos mistos com certeza não e nada simples… mas na Indy, comparando com a F-1, tem-se muito mais tempo para treinar e tenho certeza que sera mais que suficiente para Barricha da um show nos gringos!!
Acredito que ele correrá todo campeonato, como também acredito que com grandes possibilidades de ser campeão, primeiro pelo item que você já comentou acima e segundo que ele está numa fase, onde não tem de provar nada a ninguem, também nao precisa de grana, portanto será apenas diversão e o prazer de pilotar.
As provas na F.Indy não são para diversão não , a coisa é mais competitiva de todas as corridas já existente, não deves se iludir , pois são pilotos de nivel altíssimos ,ainda tem Danica que foi p/ Nascar, Bia figueiredo , simona , mulheres que fizeram sua estória. Não é o lugar para mostrar coisa alguma , é muito séria
a competição e a regra é para todas ,
vacilou dançou feio , a prova mais fantastica é a de Indianapolis onde 30 carros competem e o vitorioso coloca o seu nome num trofei e Helio Castroneves colocou 3 vezes o seu nome é um espetaculo tão bom quanto corrida F1 , o piloto se consagra e será lembrando para sempre é fantastico . A unica fase que Rubens Barrichello deve sentir é se sua competencia caberá nas provas americanas e o futuro só pertence a Deus.
Fábio, concordo que a escola americana de pilotos não se compara com a europeia, mas lhe pergunto: nós, sul americanos, estamos à frente da escola americana. Essa pergunta diz respeito à “base” de aprendizagem, e não às competições com pilotos no auge… abraço!
A base nos EUA é infinitamente melhor.
Abs
O último parágrafo sintetizou muito bem toda a situação.