"Holy cow!"
28/02/12 10:22Daytona, 500 milhas, a triunfal abertura da temporada… E daí que o Montoya vem e acerta o caminhão-turbina!
O colombiano, como se vê, nada sofreu. Sendo assim, podemos dar risada com o “Holy cow!” lançado pelo narrador americano no momento da pancada.
Ah, sim: a vitória, já na madrugada desta terça, ficou com Matt Kenseth.
Comentários
Publicidade
Publicidade
A verdade é que o Montoya ainda não disse para que veio na Nascar. Chegou em 2007 e até agora só 2 vitórias, em circuitos mistos, nenhuma em oval. Seria melhor voltar para os “open wheel”.
era pra ser “Holy” como disse o ai o amigo mais abaixo. eh eh usado no lugar de ” Holy Shit”.
Ops, tem razão, eu arrumei lá. Valeu.
Abs
A maior aprovação de um piloto é ele desmanchar com um carro e sair caminhando depois do acidente, sem nunhum arranhão.
Eu tava vendo a corrida ao vivo , achei que o Montoya tinha virado churrasco, mas na hora eu ri do narrador também.
Se fosse aqui no Brasil, o narrador diria: “Avacalhou geral!!!!
Cara! Incrível! Desde o final dos anos 80 eu não via acidentes tão espetaculares em que o piloto saía caminhando de dentro do carro. Isso até nos dava uma sensação de que nunca aconteceria nada, sensação de imunidade plena, com os pilotos, uma plena segurança graças a tecnologia, tanto que até em acidentes em motovelocidade isso acontecia (as vezes, claro, com exceção do caso do Wayne Rainey). Depois, começaram novamente os acidentes fatais como nos anos 70 e décadas anteriores a essa e até nessa década em que se passou. Este ano e nos anos anteriores houveram acidentes graves no esporte a motor gerando incertezas e insegurança por parte de quem já pensou em pilotar inclusive, pois aconteceram muitas coisas, até por sinal, sem graça. Hoje eu vejo que Montoya saiu ileso é isso foi muito genial. Sem contar com a sorte, claro, que é sempre a última a dar a palavra, mas no fim foi um fato sensacional. Calmem meninos, no fim ele saiu sem nenhum arranhão pelo visto e isso é o que conta. 😀
Como uma categoria que diz que é profissional realiza uma corrida neste tipo de piso num oval? A sorte do montoya que estava em bandeira amarela e nada de grave ocorreu, não é por falta de aviso que isso ocorre. Numa pista oval nestas condições isto é suicidio mas interesses comerciais falam mais alto e depois criticam a f1.
Macacos me mordam too.. tinha que ser o “Gordito”
nao seria “Holy Cow!”
Fábio, não sei se conseguirá ver neste vídeo (na TV foi fácil ver), mas algo quebra no carro dele antes do acidente. Faíscas saem da traseira do carro. Segundo Montoya, foi o câmbio.
Pista úmida, faixa amarela ainda molhada. Provavelmente foi o que ocorreu com o Montoya. Passou na faixa amarela e o carro perdeu a aderência, desestabilizou e saiu derrapando.
Arthur concordo com vc, Montoya é um piloto arrojado , só porcausa da pista ímida e a carro pisou na faixa amarela , foi arremeçado contra a carro bombeiro na pista e explodiu , um acidente incrivel e mais ainda o piloto saiu ileso, andando sozinho, aqui fica um recado de que o colombiano tem 7 vidas assim como um gato, por menos um atleta pode ser vitimado , não foi o caso em especial , eu sempre gostei da atitude de Pablo Montoya que não se fez abater quando estava na F1 m não aceitando ser 2º piloto , teve personalidade, e está numa carreira vencedora , este sim é um exemplo a seguir, gostei da sua atitude e torce pelo seu sucesso ele sempre conseguiu provar que tem talento de sobra e muita sorte na carreira , abraço
A pista não estava nada úmida e não teve nada a ver com a faixa. O tempo estava mais do que seco e só tinha ameaça de chuva. Na NASCAR não se corre com nada de humidade. Tem que estar seco.
O carro estava com problemas, ele tinha parado nos boxes para verificar e provavelmente houve alguma quebra no eixo traseiro ou até na caixa de marchas, fazendo com que isso acontecesse.
O caminhão turbina fazia o que na pista? Passeava? Leia as reportagens sobre o evento: o caminhão turbina “secava a pista”(Na madrugada de segunda para terça-feira, Montoya perdeu o controle de seu carro durante uma bandeira amarela e bateu em um caminhão que fazia a secagem da pista). não foi uma afirmação e sim uma suspeição, pois acidentes nunca ocorrem por uma única causa. Uma questão de ler e entender. Abraços.
Arthur, já li as reportagens sobre o evento, mas antes de tudo, EU VI a corrida. Já que gosta de ler e entender, procure o por que da bandeira amarela e talvez entenderá por que aquele caminhão estava por lá. Assim não precisará ter nenhuma suspeição. Abs!
Pista úmida?? Que eu saiba não se corre na Nascar nem com o menor rastro de água na pista.
O próprio Montoya admitiu que o carro teve problemas na transmissão e que por isso perdeu o controle do carro.
Também pode ter sido por algum problema mecânico mesmo – alguns instantes depois, mostraram uma imagem recuperada dele nos boxes (vi toda a corrida ao vivo) e o pessoal estava mexendo na parte de baixo do carro (suspensão traseira esquerda), já que ele havia relatado um comportamento anormal do carro (trepidação excessiva) momentos antes via rádio.
Também me impressionou muito a pancada do Jimmy Johnson no início da prova… no replay on-board, deu pra ver que ele recolheu as pernas assim que percebeu que não tinha mais o controle do carro – não fosse isso, acho que ele não teria saído inteiro. E mais sorte ainda de a pancada não ter sido na porta… aí não teria jeito.
Ele havia notado erro no carro um pouco antes. Não sei qual dos eixos estava sacudindo o carro na horizontal e no momento do acidente ele estava falando no rádio sobre isso. 😉
Na verdade quebrou alguma coisa no carro alguns metros antes, percebe-se pelas faíscas que sairam na traseira.