Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

Barcelona, dia 1

Por Fábio Seixas
22/02/12 09:22

Por motivos momescos publico só hoje os tempos da terça-feira em Barcelona…

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min23s265 (79 voltas)
2º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 0s175 (97)
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s325 (114)
4º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 0s353 (76)
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s835 (75)
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s885 (51)
7º. Sergio Pérez (MEX/Sauber), a 0s954 (66)
8º. Bruno Senna (BRA/Williams), a 2s446 (97)
9º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), a 2s770 (31)
10º. Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 3s544 (7)
11º. Charles Pic (FRA/Marussia), a 4s761 (121)

Nesta quarta, até o horário deste post, o alemão continua na frente. Petrov está fazendo sua estreia pela Caterham, e Bottas pilota o carro da Williams _não entendi essa da equipe.

Mas a sensação desses últimos dias foi o carro da Mercedes, apresentado na terça e pilotado hoje por Schumacher…

Schumacher, com o W03 (Alberto Estévez/Efe)

 

O lançamento do W03 estava cercado de expectativas, principalmente após Newey ter declarado que esperava surpresas.

Bom, se há alguma, está escondida por baixo da carenagem. No visual, a nova flecha prateada é horrível, com direito ao bico-degrau do qual, até agora, só a McLaren fugiu.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Regis Br.Rock comentou em 26/02/12 at 13:00

    A F-1 a cada temporada está cada vez mais quadrada.

  2. Alex Xavier comentou em 23/02/12 at 0:21

    Hahahahahaha!!! Com aquele bico “horrível” da Mercedes, Schumacher pode não estar mais gostando de Fórmula 1.

  3. Ao Rafael comentou em 22/02/12 at 21:52

    Mclaren nunca foi “flecha de prata” a equipe sempre foi inglesa, ela tinha parceria com a Mercedes, usava cor prateada e motores alemães, mas a equipe sempre correu com bandeira da inglaterra.

    Para ser 100% Flecha de prata tem que ser tudo alemão equipe/chassi/motor, logo as vitórias vão para a Alemanha.

    Quando Mclaren virou Mclaren-Mercedes a equipe alemã “emprestou” a idéia, tanto que a Mclaren mudou a cor do carro para prateado, mas o carro Mclaren sempre foi Mclaren, chamaram de “flecha de prata” por puro marketing.

    Quando a equipe Mercedes voltar a vencer, aí sim a legítima “flecha de prata” voltará a vencer na F1, aí se acumula essa vitória as outras conseguidas na década de 50.

    Resumindo, a Mclaren nunca foi 100% “flecha de prata” ela nunca teve 100% DNA alemão, essa Mclaren na verade é uma “flecha de prata paraguaia”.

    A origem do apelido “Flecha de prata ” veio com o Mercedes A W25 na década de 30, ele estaria 1 kg acima do peso regulamentar e como não havia mais onde aliviar peso, optou-se por remover toda a tinta da pintura que era branca, deixando a carroceria no alumínio e consequentemente dentro do peso. O brilhante (em vários aspéctos)do W25 venceu a corrida e ficou conhecido como ” Flecha de prata ” .

    Foto do Mercedes A W25 provavelmente o originnal raspado sem tinta.
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/00/Mercedes_Silberpfeil-W25_1934_Seitenansicht.jpg

  4. joel belmonte fialho comentou em 22/02/12 at 16:40

    Caro Fabio Seixas,numa analise bem proxima da realidade , a Williams perdeu
    o rumo da história o fato de ter um piloto de teste é normal, só passa da razão qdo
    a equipe permite um dia a menos para os
    testes em cada corrida, passou de risco p/
    obstrução como a equipe vai progredir tendo um dia a menos para teste , no minimo é ilógico, a não ser prejudicar a
    própria equipe. Vejamos´será dificil atingir um nivel ideal ficando assim. Sou
    observador e não tecnico, ainda por cima
    contrataram Alexandre Wuirz para ser consultor tecnico dos pilotos titulares o que beneficio isto trará , ou não há confiança nos pilotos deste ano. aqui vai
    minha procupação.

    • Barretto comentou em 23/02/12 at 0:41

      O Wurz, apesar de não ser excelente piloto, tem experiência como tutor. Pesquise sobre tutoria, você verá que não precisa ser um campeão para ser um bom tutor.

  5. sandro karam comentou em 22/02/12 at 15:18

    O Bruno tava dizendo hoje que o frio tá atrapalhando o desenvolvimento do carro, disse que nessa situação o carro está sem dowforce, ou seja, não presta. Infelizmente a willians vai ter que lutar com a catherman e sempre um deles vai ficar no Q1.
    Alias, falando em treino, como eles decidiram a questão dos pilotos que não correm o Q3, vai continuar essa palhaçada?

  6. Christian Rogério comentou em 22/02/12 at 14:26

    Creio que que o motivo pelo qual Bruno Senna não guiou o carro da Williams é que o finlandês Valtteri Bottas, piloto reserva da equipe inglesa, vai participar de 15 treinos livres de sexta-feira em 2012, e acredito que estes testes da pré-temporada também estavam incluídos no contrato. Abs.

  7. christiano comentou em 22/02/12 at 13:53

    Fábio, motivo de contrato, o Bottas havia assinado antes do Bruno. Triste uma equipe dessas chegar a esse ponto.

    Tempos agora fim de treino, mudaram um pouco, pior é ver a Sauber em segundo, reclamando que o carro é ruim, se o deles está ruim, a willians ta ferrada!!!

  8. Breno comentou em 22/02/12 at 13:36

    Ta mais para um mosquito prateado….

  9. Rafael comentou em 22/02/12 at 13:05

    Fabio. Porque voce chama esse carro de “flecha prateada” se ele é cinza? O único carro prateado é a McLare, nao?

  10. sergio comentou em 22/02/12 at 13:04

    Mercedes e Williams na mesma… ou seja, muito mal… Mclaren, além de ser a mais bonita, está rápida. Ferrari, mais ou menos. Então acho que vai ficar assim… Red BUll e Mclaren disputando a ponta. um pouco mais para trás, Ferrari, Mercedes, Lotus, Toro Rosso e Force India e no fim ad afila, Williams, Caterham MArussia e HRT… ou seja, não mudou nada… além da feiúra dos carros…

  11. RUBENS PINHO comentou em 22/02/12 at 12:57

    FOI O QUE EU DISSE SOBRE O BOTTAS,O EMPRESARIO É SOCIO DA EQUIPE,E VAI ACONTECER O MESMO COM O GROJEAN.

  12. Rogério comentou em 22/02/12 at 12:53

    Olá Fábio ,
    A mclaren pode resolver mudar para o bico com degrau uma vez começado o campeonato? É permitido?

  13. Murilo comentou em 22/02/12 at 11:33

    Parece que o Hulkenberg e Force India estão mais preocupados em fazer bonito pra midia do que trabalhar no desenvolvimento do carro.

  14. Carlos Barbosa comentou em 22/02/12 at 11:22

    A Williams não tinha segundo piloto e fechou um acordo com Bottas vendendo quinze sextas e alguns dias dos testes da pré-temporada. Teve uma entrevista do Bruno falando que eles chegaram tarde a equipe e tinha esse acordo com o reserva para ele correr bastante. Ainda não entendi se na sexta são os dois treinos ou apenas o primeiro como acontecida com o Hulkenberg na Force India em 2011.

  15. Elson Advogado Online comentou em 22/02/12 at 11:12

    Acho que a Mercedes não vem pra brincar não. E mais, já tem conversa para renovar o contrato de Schumi.

  16. Joao paulo comentou em 22/02/12 at 10:57

    Sera que a williams acha que maldonado nao terá o apoio da venezuela ate o fim do ano? O patrocinio parece ta meio fraco das pernas…

  17. cristiano comentou em 22/02/12 at 10:11

    Acho que os testes ainda são só uma noção. Nada é real, a não ser testar a confiabilidade dos horrorosos conjuntos.
    Que pena que transformaram os carros “nisso”.

  18. Louis comentou em 22/02/12 at 10:04

    Não entendi também a substituição do Bruno nos testes, será que ele fez algum contrato de risco? Além de hoje ainda tem as 15 sextas feiras.
    Abraço.

    • Fábio Seixas comentou em 22/02/12 at 10:36

      Isso já estava programado.
      Abs

      • Adalberto comentou em 22/02/12 at 14:20

        Falou o sabe tudo de F1 kkkkkkkk

        • Barretto comentou em 23/02/12 at 0:36

          Não é só o Senna que vai ceder o carro.

        • Vinícius comentou em 23/02/12 at 1:03

          Tudo não, porém, alguma coisinha, talvez certamente sabe. Basta apenas os torcenautas saberem respeitar opiniões diferentes.

  19. claudiomar comentou em 22/02/12 at 9:46

    e a williams segue no mesmo ritimo do ano anterior e pode ate ser superada pela carteran ai e fim.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).