Barcelona, dia 1
22/02/12 09:22Por motivos momescos publico só hoje os tempos da terça-feira em Barcelona…
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min23s265 (79 voltas)
2º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 0s175 (97)
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s325 (114)
4º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 0s353 (76)
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s835 (75)
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s885 (51)
7º. Sergio Pérez (MEX/Sauber), a 0s954 (66)
8º. Bruno Senna (BRA/Williams), a 2s446 (97)
9º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), a 2s770 (31)
10º. Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 3s544 (7)
11º. Charles Pic (FRA/Marussia), a 4s761 (121)
Nesta quarta, até o horário deste post, o alemão continua na frente. Petrov está fazendo sua estreia pela Caterham, e Bottas pilota o carro da Williams _não entendi essa da equipe.
Mas a sensação desses últimos dias foi o carro da Mercedes, apresentado na terça e pilotado hoje por Schumacher…
O lançamento do W03 estava cercado de expectativas, principalmente após Newey ter declarado que esperava surpresas.
Bom, se há alguma, está escondida por baixo da carenagem. No visual, a nova flecha prateada é horrível, com direito ao bico-degrau do qual, até agora, só a McLaren fugiu.
A F-1 a cada temporada está cada vez mais quadrada.
Hahahahahaha!!! Com aquele bico “horrível” da Mercedes, Schumacher pode não estar mais gostando de Fórmula 1.
Mclaren nunca foi “flecha de prata” a equipe sempre foi inglesa, ela tinha parceria com a Mercedes, usava cor prateada e motores alemães, mas a equipe sempre correu com bandeira da inglaterra.
Para ser 100% Flecha de prata tem que ser tudo alemão equipe/chassi/motor, logo as vitórias vão para a Alemanha.
Quando Mclaren virou Mclaren-Mercedes a equipe alemã “emprestou” a idéia, tanto que a Mclaren mudou a cor do carro para prateado, mas o carro Mclaren sempre foi Mclaren, chamaram de “flecha de prata” por puro marketing.
Quando a equipe Mercedes voltar a vencer, aí sim a legítima “flecha de prata” voltará a vencer na F1, aí se acumula essa vitória as outras conseguidas na década de 50.
Resumindo, a Mclaren nunca foi 100% “flecha de prata” ela nunca teve 100% DNA alemão, essa Mclaren na verade é uma “flecha de prata paraguaia”.
A origem do apelido “Flecha de prata ” veio com o Mercedes A W25 na década de 30, ele estaria 1 kg acima do peso regulamentar e como não havia mais onde aliviar peso, optou-se por remover toda a tinta da pintura que era branca, deixando a carroceria no alumínio e consequentemente dentro do peso. O brilhante (em vários aspéctos)do W25 venceu a corrida e ficou conhecido como ” Flecha de prata ” .
Foto do Mercedes A W25 provavelmente o originnal raspado sem tinta.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/00/Mercedes_Silberpfeil-W25_1934_Seitenansicht.jpg
Caro Fabio Seixas,numa analise bem proxima da realidade , a Williams perdeu
o rumo da história o fato de ter um piloto de teste é normal, só passa da razão qdo
a equipe permite um dia a menos para os
testes em cada corrida, passou de risco p/
obstrução como a equipe vai progredir tendo um dia a menos para teste , no minimo é ilógico, a não ser prejudicar a
própria equipe. Vejamos´será dificil atingir um nivel ideal ficando assim. Sou
observador e não tecnico, ainda por cima
contrataram Alexandre Wuirz para ser consultor tecnico dos pilotos titulares o que beneficio isto trará , ou não há confiança nos pilotos deste ano. aqui vai
minha procupação.
O Wurz, apesar de não ser excelente piloto, tem experiência como tutor. Pesquise sobre tutoria, você verá que não precisa ser um campeão para ser um bom tutor.
O Bruno tava dizendo hoje que o frio tá atrapalhando o desenvolvimento do carro, disse que nessa situação o carro está sem dowforce, ou seja, não presta. Infelizmente a willians vai ter que lutar com a catherman e sempre um deles vai ficar no Q1.
Alias, falando em treino, como eles decidiram a questão dos pilotos que não correm o Q3, vai continuar essa palhaçada?
Creio que que o motivo pelo qual Bruno Senna não guiou o carro da Williams é que o finlandês Valtteri Bottas, piloto reserva da equipe inglesa, vai participar de 15 treinos livres de sexta-feira em 2012, e acredito que estes testes da pré-temporada também estavam incluídos no contrato. Abs.
Fábio, motivo de contrato, o Bottas havia assinado antes do Bruno. Triste uma equipe dessas chegar a esse ponto.
Tempos agora fim de treino, mudaram um pouco, pior é ver a Sauber em segundo, reclamando que o carro é ruim, se o deles está ruim, a willians ta ferrada!!!
Ta mais para um mosquito prateado….
Fabio. Porque voce chama esse carro de “flecha prateada” se ele é cinza? O único carro prateado é a McLare, nao?
Mercedes e Williams na mesma… ou seja, muito mal… Mclaren, além de ser a mais bonita, está rápida. Ferrari, mais ou menos. Então acho que vai ficar assim… Red BUll e Mclaren disputando a ponta. um pouco mais para trás, Ferrari, Mercedes, Lotus, Toro Rosso e Force India e no fim ad afila, Williams, Caterham MArussia e HRT… ou seja, não mudou nada… além da feiúra dos carros…
FOI O QUE EU DISSE SOBRE O BOTTAS,O EMPRESARIO É SOCIO DA EQUIPE,E VAI ACONTECER O MESMO COM O GROJEAN.
Olá Fábio ,
A mclaren pode resolver mudar para o bico com degrau uma vez começado o campeonato? É permitido?
Parece que o Hulkenberg e Force India estão mais preocupados em fazer bonito pra midia do que trabalhar no desenvolvimento do carro.
A Williams não tinha segundo piloto e fechou um acordo com Bottas vendendo quinze sextas e alguns dias dos testes da pré-temporada. Teve uma entrevista do Bruno falando que eles chegaram tarde a equipe e tinha esse acordo com o reserva para ele correr bastante. Ainda não entendi se na sexta são os dois treinos ou apenas o primeiro como acontecida com o Hulkenberg na Force India em 2011.
Acho que a Mercedes não vem pra brincar não. E mais, já tem conversa para renovar o contrato de Schumi.
Sera que a williams acha que maldonado nao terá o apoio da venezuela ate o fim do ano? O patrocinio parece ta meio fraco das pernas…
Acho que os testes ainda são só uma noção. Nada é real, a não ser testar a confiabilidade dos horrorosos conjuntos.
Que pena que transformaram os carros “nisso”.
Não entendi também a substituição do Bruno nos testes, será que ele fez algum contrato de risco? Além de hoje ainda tem as 15 sextas feiras.
Abraço.
Isso já estava programado.
Abs
Falou o sabe tudo de F1 kkkkkkkk
Não é só o Senna que vai ceder o carro.
Tudo não, porém, alguma coisinha, talvez certamente sabe. Basta apenas os torcenautas saberem respeitar opiniões diferentes.
e a williams segue no mesmo ritimo do ano anterior e pode ate ser superada pela carteran ai e fim.