Arrivederci, Jarno
17/02/12 08:37A Caterham informa: sai Trulli, entra Petrov.
O dinheiro do russo falou alto, e ele será o parceiro de Kovalainen na equipe nesta temporada.
Aos 37, o italiano disputou 15 temporadas na F-1. Correu por Minardi, Prost, Jordan, Renault, Toyota e Lotus. Foram 252 corridas e 1 vitória. Havia tempos, não mostrava nada.
Já vai tarde.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Legal cara! O Petrov merece. 😀
A Formula 1 devia dar um troféu exclusivo para o Rubinho, Trulli e Patrese!!!
*Troféu é uma recompensa por uma façanha específica, que serve posteriormente como prova ou reconhecimento do mérito pela realização dessa façanha. Ahhhhhhhh verdade, os três aí em cima merecem!!!
No pódio:
1º lugar, Rubens Barrichello com 326 GPs!!!
Prêmio: Troféu-grande de maior coçador de saco da Formula 1!
2º lugar, Jarno Trulli com 256 GPs!!!
Prêmio: Troféu-médio de maior coçador de saco da Formula 1!
3º lugar Ricardo Patrese, com 256 GPs!!!
Prêmio: Troféu-pequeno de maior coçador de saco da Formula 1!
Os três não fizeram porra nenhuma na Formula 1, só ficaram coçando o saco, nenhum deles fez “A DIFERENÇA ” na pista. Foram bons pilotos-limitados, como centenas que passaram na F1…
Hilário, o Bruno Senna pode contar com apoio:
Da mamãe.
Do sobrenome.
Do Berger.
Da grana do Eike Batista.
Da Globo(patrocínio que é bão nada).
Do chatíssimo Galvão.
Da pachecada.
E quando é piloto de fora, Jesus…o mesmo é satanizado! Bom lembrar, Rubens também estava atrás de patrocinador, ou seja, pra ficar na F1 em 2012 teria que PAGAR para correr!!! E na Indy é a mesma coisa, Rubens vai ter que pagar para arrumar vaga, oa americanos sempre se lixaram pra F1, mas não vão perder a chance de agradar Rubens, porque ele pode levar um bom patrocínio, isso hoje na Indy é prioridade!!!
Como disse antes, Petrov mereceu a vaga em 2012, pagante por pagante, na pista ele surpreendeu, fez pódio a frente de experiente Heidfeld, e pontuava da mesma forma que o alemão, depois no geral, bateu o sobrinho nas 8 corridas finais:
Batalha no Q3:
Senna 4 x 4 Petrov
Batalha de Grid:
Senna 5 x 3 Petrov
Batalha em corridas:
Petrov 5 x 3 Senna
Pontuação no mundial:
Petrov 5 x 2 Senna
Corridas pontuando:
Petrov 3 x 1 Senna
E na última corrida em 2010 Petrov não facilitou a vida de Alonso que brigava pelo título, Petrov fazia coisa mais importante(pra ele), brigava para se manter na F1.
E o sobrinho o que fez nas 8 corridas na Renault?
Galvão e a pachecada se deslumbravam com as melhores colocações de Senna nas classificações: 07º,09º,09º,10º. Só que, Petrov não ficou devendo foi: 07º,08º,10º,10º.
Em disputa direta com o sobrinho nas corridas, o russo teve 3 péssimos resultados nas últimas 8 provas, um 17º e dois abandonos, mas um deles não teve culpa, GP da ITA. Senna foi até pior que o russo, teve 4 péssimos resultados: 15º,16º,16º,17º. De bom, Petrov pontuou em 3 corridas: 9º,9º,10º, Senna só teve um resultado positivo, um 9º lugar.
Batalha de grid ficou 5 x 3 para Senna, mas isso só foi possível porque Petrov tomou punição na IND(perdeu 5 posições), nessa classificação Petrov foi 11º(melhor que o brasileiro), mas teve que largar atrás no grid. Sem essa punição a batalha de grid ficaria 4×4, mas se teve que pagar punição, paciência, mas na pista Pet ganhou. Outro dado(dessa vez estranho) contra o russo! Na classificação no Japão, os dois pilotos decidiram não participar do Q3, para economizar pneus.No Q2 Petrov foi melhor que Senna, fez 1:32.245, enquanto que o brasileiro fez 1:32.297, mas Petrov teve que largar atrás porque os carros foram classificados de acordo com o número do carro. O mais justo então, nessa batalha de Grid seria mesmo 4×4.
Se o Bruno não consegue bater pilotos como Chandok, Klien e Petrov, vai bater quem na F1? Se pegar um piloto eficiente como Rosberg, é surra na certa…
Petrov foi ao pódio em 2011 , motrou ser um bom piloto , brigou parelho Alonso
e mais foi melhor Heidfeld, que depois disso carro pegou fogo. Agora quanto a Bruno fiz muito em 8 corridas espere ou melhora ou sai fora
Os torcedores italianos não ligam para piloto italiano na F1, a prioridade é a Ferrari, quem não se lembra das voltas finais do GP de IMO 83? Patrese estava liderando de Brabham, mas em segundo se aproximando rápido vinha o francês Patrick Tambay de Ferrari. Patrese passou reto em uma curva e bateu nos pneus. O que ele não esperava ao sair do carro, era a torcida fazer festa por ele abandonar entregando a vitória a um francês, justo em um GP italiano! A Ferrari representa a Itália, é isso…os europeus valorizam muito o lado técnico(marcas). No Brasil, o que vale é “endeusar” meia-dúzia de pessoas…Pelé, Xuxa, A.Senna, Ivete Sangalo, etc…
‘É mais um piloto limitado indo embora, igual ao Rubinho”
Tava revendo agora o GP da Europa 1999…
“E a cara de BUNDA do Rubinho no pódio vendo Trulli e Herbert chegando a frente?”
Rubinho devia estar pensando: “Schumacher esta com a perna quebrada, cacete, se em uma corrida-mole dessa, eu não consigo bater o Hebert e o Trulli, então eu vou bater quem na F1?”
Vai pra PQP o Rubinho não conseguir passar o Trulli com carro mais lento nas últimas 7 voltas(já alterou minha pressão arterial), nessa época ultrapassar não era bicho de 7 cabeças, começou a complicar muito na metade dos anos 2000!!! Na volta 59 do total de 66, o Rubens estava 594 milésimos mais rápido, então, sem Trulli a frente o carro devia ser 1 segundo mais rápido. Tenha dó, o italiano era ainda um novato, o Rubens já ia para seu sétimo ano na F1.
F1 Nürburgring 1999 part 9
http://www.youtube.com/watch?v=Y7HkE-LThyU&feature=related
F1 Nürburgring 1999 part 10
http://www.youtube.com/watch?v=9VZUK9iCqwE&list=UURHJSaLg24Yvu6MBgeAaYXw&index=19&feature=plcp
F1 Nürburgring 1999 part 11
http://www.youtube.com/watch?v=7Vgr2IzDdzY&list=UURHJSaLg24Yvu6MBgeAaYXw&index=18&feature=plcp
Nesse GP da Europa os carros de ponta, e outros mais velozes que Stewart e Prost-GP foram tendo vários problemas, como quebras e erros de pilotagem ao volante(choveu boa parte da prova), aí sobrou a turma do pelotão do meio pra mostrar serviço. Rubinho(segundo o Galvão, muito bom de chuva), não conseguiu andar no ritmo do companheiro Hebert em piso mohado, e no seco sequer conseguiu passar Trulli que tinha carro mais lento.
Quando Schumacher quebrou a perna, os “medianos” devem ter pensado:
“Ahhhh agora eu ganho meu primeiro GP, é um rival forte a menos a frente, não tem mais Schumacher, eu vou pra cima buscar minha vitória”
Pois é, com Schummy fora Frentzen venceu o GP da ITA e Hebert o GP da EUR, e Frentzen já tinha vencido o GP da França, uma corrida antes do Schummy quebrar a perna. Rubinho com 4 anos de Jordan e 3 de Stewart nunca ganhou uma corrida, mas D.Hill, Frentzen venceram de Jordan na década de 90, junto veio Hebert que venceu de Stewart, até Panis venceu com Ligier em MON 96. Até o e Fisichella venceu de Jordan muito anos depois, no GP Brasil 2003.
Detalhe, Hebert e Panis largaram em 14º na chuva e venceram a prova, onde foi parar o Rubinho muito bom de chuva?
Em 2006 Button venceu de Honda largando em 14º o GP da Hungria, também na chuva, e advinha quem era o companheiro do inglês?
Rubinho nunca venceu uma corrida a frente dos companheiros de equipe: Hebert, Schumacher e Button, também nunca conseguiu vencer uma corrida com equipamento inferior, seja no acerto do carro ou no “braço”, mas vários pilotos bons-limitados, conseguiram superar as adversidades de uma corrida complicada e vencer seu primeiro GP.
Na verdade o Galvão sempre fez propaganda(enganosa), Rubinho sempre foi:
“suposto grande acertador de carro”
“Suposto muito bom de chuva”
Olha o Button, tem 12 vitórias na carreira e pelo menos 5 ele venceu na chuva de forma espetacular, e em 2009 ele se “entendeu” bem com os freios. Jenson quando teve a chance com carro de ponta não fez mimimi, chegou e convenceu!!! Em 2011 com um carro inferior a RBR pilotou uma barbaridade, dando show em várias provas. Rubens nunca conseguiu isso com grandes carros na Ferrari(02/04), ou Brawn GP nas primeiras corridas em 09. Quando vencia, já estava devendo!
Não vão pensando que ele vai ABAFAR na Indy só porque é ex-piloto de F1, isso não tem muito haver. Bons pilotos como Alesi e Hakkinen foram para o DTM e não brilharam, o mesmo acontece com Montoya na NASCAR, pra vencer a primeira corrida foi um sufoco. Fittipaldi, Andretti e Mansell foram campeões na Indy(de verdade), porque eram pilotos muito acima da média. Rubinho na F1, sempre foi um bom piloto-limitado, igual ao Trulli.
Adaptação à Indy será grande desafio para Barrichello!
Entenda as principais diferenças entre a F1 e a provável nova categoria do brasileiro.
http://esporte.ig.com.br/automobilismo/indy/adaptacao-a-indy-sera-grande-desafio-para-barrichello/n1597634585595.html
Quantos títulos o Brasil conquistou na Indy nos últimos 10 anos? Isso, com pilotos de ponta como Castro Neves e Kanaan, e eles tiveram a chance de pilotar em boas equipes. No USA a máxima é: “não existe almoço de graça, tem que correr atrás”.
Boa sorte ao Rubens no USA!!! Na minha opinião, 10 vitórias na Indy, não vale uma da F1, porque na F1 ta valendo um campeonato mundial.
Rubens pode ganhar 10 títulos na Indy, mas jamais vai poder gritar:
“Eu tive a capacidade, eu sou campeão mundial”
De tanto rir, minha pressão baixou…
Gostei do Petrov arrumar vaga em 2012, ele merece porque deu trabalho ao Alonso na última corrida em 2010, mostrando que não facilita as coisas. Também botou pressão no Heidfeld ao fazer pódio primeiro na Renault em 2011, e no geral, bateu Senna nas últimas 8 corridas. Pagante por pagante, pelo menos ele superou 2 companheiros na equipe, Petrov merece ficar. Trulli já teve sua chance, não mostrou muito e apenas participou da F1, mesmo caso do Rubens, são apenas bons pilotos-limitados!
Além disso já estava mais que cansativo ver Rubens e Trulli nas F1!
Schumacher pelo menos dá um jeito de se destacar, como ocorreu nos GPs do: CHI/CAN/MON/ITA/BEL/IND, o alemão sempre dá um jeitinho de aparecer.
O Petrov, que era titular há muito na Renault, acabou sendo superado em algumas ocasiões pelo Bruno Senna, que tinha pouquíssima experiência com o carro. Sem pôr em questão o talento do Senna (isto é outra conversa…), acho que tal fato depõe contra o russo.
Mais um prá Indy, kkkkkk. Quase trezentos GP’S e uma vitória, que coisaaaaa!!! Agora a Italia fica orfã de pilotos. É a fase! Vai Trully, prá casa. Com o que amealhou dá prá fazer uma equipe com Rubens. Stock Car.
Em termo técnicos seria o tal trocar 6 por meia dúzia… então se a meia dúzia vem com um caminhão de petrodolares… que mal há nisso?
Esses malditos pagantes Petrov, senna, Maldonado, Perez, e outros que ainda podem vir, estão dividindo a F1 em treis categorias distintas. A das super equipes, a categoria da GPF1, e a categoria dos pagantes. Não sei onde isso vai acabar.
É uma verdade. Agora não é preciso a superlicença, só a grana, senta e vambora. O nível vai cada dia diminuindo e resumindo em dois ou tres pilotos e pronto. Um abraço!
Não concordo a superlicença só e dado para quem é realmente piloto: hamilton, Vettel,Button,rosberg,Webber,Alonso , Hukemberg,Bruno,Petrov,Peres,Kamui,
Massa, …..
Fábio, você sabe o valor do patrocínio que o Petrov leva? Alguma idéia?
Deve ser semelhante ao de Maldonado
Petrov recupera um lugar na F1 apenas e tão somente pela força do dinheiro. Não fez nada que justificasse sua permanência na categoria. Entre Trulli e Petrov, ficaria com o italiano. E com isso não restou um único piloto italiano na categoria.
E o carro da Caterham com certeza ganhará o título de mais feio do ano.
Já foi tarde mesmo. Não se comparam os dois, mas ele e o Barrichello já estavam fazendo hora extra. Tá certo que ser substituído por piloto pagante não é grande coisa, mas a categoria precisa de renovação. E ter veteranos que não produzem nenhum tipo de resultado é perda de tempo.
Fabio,essa do Bruno treinar só um dia,pode ver o que vai aconter no futuro,o sócio da Willians é procurador do Bottas,e vai acontecer o mesmo com o que aconteceu com o grojean.o Bottas vai logo ser o titular e o Bruno e seus patrocinadores estao alimentando esse sócio para colher no futuro.Como dis o ditado caipira estão dando mio pra bode.
Rubone , certissimo. Esse fato já era conhecido antes mesmo de definirem quem ficaria com a vaga. Bottas em 2012 como reserva, usando o carro as quintas-feiras e em 2013 ele assume o lugar principal. Essa era também um dos itens que RB se apoiava, já que ele nao precisa do treino da quinta e só queria completar mais 1 temporada.
Não quero desmerecer a imagem de ninguém. Se Trulli permaneceu na Formula 1 até hoje, é um mérito pessoal dele. Concordo que a história dele não tem nada significativo, a não quatro pole positions e uma única vitória, nada mais. Estava na hora de sair mesmo.
O Trulli era um piloto comum, meia-boca pros padrões da F1.
Mas uma coisa me preocupa: a ausência de italianos no grid. Isso é nocivo para a categoria, já que a Itália é uma potência do automobilismo, especialmente nas motos e na F1. Bons italianos, brasileiros, alemães e britânicos (além de um fenômeno argentino) fizeram da categoria o que ela é, e ainda precisamos deles.
?Arriverdeci, Jarno?? Arrivederci…
Ops, coisa feia. Arrumei lá. Obrigado.
Abs
Olhem os numeros de barrichelo e de
trulli e depois comparem , não da nem para
discutir……
Realmente, o Petrov é melhor piloto do que o Trulli. Seria muita injustiça o Petrov ficar fora do grid, ainda mais quando a fama veio “segurando” o Alonso na ultima corrida da temporada retrasada. Todos viram que o cara tem garra e sangue-frio.Tem certeza que foi o dinheiro russo que o colocou no lugar do Trulli?
Ronaldo
Concordo foi um bom trabalhar de petrov
faz uma ideia Alanso tri , ruim né
Foi bom piloto no começo de carreira e fez ótimas corridas. Na Toyota mostrou pouco. Deveria ter ido embora com a equipe japonesa.
Mais que era esperança de um piloto italiano vencedor que não mostrou serviço.Quanto a seu substituto,é mais um que o dinheiro garante em detrimento da qualidade.A F1 a muito tempo não é a mesma,pois são muitos pilotos pagantes sem qualidade no grid,provavelmente o Vettel vai ser tri este ano.
Pois é, manda o Lada cheio de grana, alem do que o Cabeça branca, quer por que quer um autrodomo na Russia. Em tempo: Povo esquecam o Barrichello, todo mundo nao vivia metendo a boca no cara, agora não esquecem dele!!! E posso dizer, ele tá tão preocupado com esses comentarios que nem tá dormindo…rs
Maldade sua. Tem tantos outros que mostraram menos do o Trulli e que talvez não tenham sido contemplados com este tipo de comentário de sua parte. Mas este é um espaço democrático. Abraços.
O Carsughi deve estar triste, era um dos únicos que punha fé no Jarno Trulli. Quantos italianos ficaram agora no grid?
Nenhum.
Fabio.
Engraçado. O tom irônico do post poderia ter se sido usado antes quando Senna tomou o lugar do Barrichello na Williams. Situações idênticas. Já vai tarde? Rubinho “havia tempos, (também) não mostrava nada”. O dinheiro falou mais alto. Tudo igual. Só que um é brasileiro e acaba blindado pela nossa imprensa. O outro, italiano. Pau nele…….
O Barrichello em 2009 venceu 2 corridas, teve uma temporada boa em 2010 pelo carro da Williams, n tem lógica comparar os 2.
E foi pela Brawm onde o campeão foi Botton , outro pilotou para Ferrari dois vice campeonato e só, o trulli não aprovou
Menos, muito menos. Trulli no padock não é respeitado no mesmo nível do Rubens.
Seu comentário mostra bem o seu entendimento da F1, que resume em acordar 5 minutos antes de começar uma corrida ver a largada, ouvir as besteiras ufanistas do Galvão ou ver apenas o resultado final e chegar a conclusão ridícula, de que o Rubens não faz nada a tempos… então 2009 foi péssimo, 2010 foi ruim mas não foi de se jogar fora, 2011 o carro era uma merda e o dinheiro falou mais alto.
O que o Fabio Seixas escreveu está corretíssimo.
Sim aí võ falar, ah mas o Barrichello não tinha carro etc…é essa Lotus Malaia era quase uma Red Bull né??? Perfeita sua colocação…
Teve chance na Ferrari não deu , na Brawm não deu , há outros piloto na pista e não aviram a ele
A partir do momento em que o cidadão compara o Barrichello com o Trulli, colocando os dois no mesmo patamar, mostra o quanto ele entende de fórmula 1. O Rubinho é um excelente piloto (não é um campeão). O Trulli é bom (ninguem vai para a F1 por acaso) só isso.
Comparar Trulli com Rubens é a maior prova da falta de seriedade de algumas pessoas que comentam aqui.
Fabio, estou com vc. O Barrichello a tempos era o campeão da desculpa: carro, equipe, etc…Onde ele chegou, a coisa desandou, queiram os bairristas que comentaram aqui ou não…
Barrichello é muito mais piloto que o Trilli e saiu e vai para a Indy, de verdade o Trulli foi tarde, pois perder para o Kova, ninguem merece…
Jarno Trulli provou do veneno que semeiou nas declarações do ano passado onde criticava os pilotos pagantes , um baba contra Bruno Senna e outra baba contra Petrov. Trulli ficou na F1 1o anos , nunca fez nada nem sequer foi vencedor , A casa caiu , 1º foi Sutil,Nick Reidelfd. Buemi,Alguensuari,agora Trulli, que diziam ser experientes só que sem talento por isso foram substituido, porque senão não
estariam pilotandon ão acham Rubens foi
um bom piloto só que nos dias de hoje a evolução tecnologica precisa de pilotos com reflexos apurados e um condicionamento fisico de super atleta o que fica a desejar aos mais velhos do grid Pedro Dela Rosa , Nick,até o super campeão schumacher com 41 anos idade ,
o tempo dele foi brilhante e hoje fica a desejar como um premio ao seu talento.
Concordo, Sutil aprontou por fora, Nick Heidfield, altos e baixos, morno. Arguersuari já foi tarde e o Buemi tem cara de piloto de moto. É e o Trulli tem que dar lugar a novos.
Esse não faz falta a F1. Não sei porque demorou tanto para ser substituído.
Tovarich de volta!!!
Não que seja, ou possa vir a ser, uma maravilha de piloto, mas atualmente é melhor que o Trulli.
Vem com grana da Lada???
SDS
Acho que agora só resta mesmo o Schummacher da gerão Senna, o resto já é tudo da geração Schumaacher