Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Fábio Seixas

Automobilismo e pitacos sobre tudo o mais

Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva

Perfil completo

F-1 sem mimimi (13)

Por Fábio Seixas
13/02/12 13:23

Como se não bastasse o gesto em si, os pilotos são dos maiores da história…

Rindt e Stewart

 

 A contribuição é do Ricardo Botto.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Peter Zero comentou em 21/02/12 at 15:09

    Antes do aporte de dinheiro dos grandes fabricantes de automóveis a F 1 era assim, já que o dinheiro era investido diretamente no carro , o que sobravava ia para o piloto, equipe e segurança. Quando as montadoras e grandes corporações começaram o investimento. viram que a marca podia rodar o mundo com as transmissões de corridas , e obviamente surgiu a preocupação em atrelar marca+investimento+tecnologia+segurança=marketing, afinal, o alcance agora estava global, com a informação chegando mais rápido, início das transmissões via satélite. O que era puramente competição virou isso e algo mais: confiabilidade na marca aliada à tecnologia, segurança e mais preparo para os pilotos e lucro para a industria e midia. abs

  2. Marcelo Sena comentou em 16/02/12 at 14:20

    QUE BELA FOTO !
    ESTOU FICANDO MUITO SAUDOSISTA

  3. Felipe Fugazi comentou em 16/02/12 at 9:12

    Pô Fabio, mais F-1 sem MI MI MI por favor!!! Nessa época de entressafra, e com a péssima expectativa de em 2012 ter os carros mais feios da história essa seção é um alento.

  4. Arawak Deserter comentou em 15/02/12 at 8:56

    Analógicos e antológicos!!! :O)

  5. Moy comentou em 14/02/12 at 17:52

    Carros analógicos !!! \o/

    • Arawak Deserter comentou em 15/02/12 at 8:56

      Verdade!!! Hahahahahahaha!!! :O)

    • Arawak Deserter comentou em 15/02/12 at 8:57

      Analógicos e antológicos!! :O)

  6. Alex Xavier comentou em 14/02/12 at 17:13

    Posição confortável hein?

  7. Regis Br.Rock comentou em 14/02/12 at 15:31

    Essa foto é montagem!!! Se vocês repararem na sombra do fotógrafo… : ) Só faltou um comentário de um especialista em foto-montagens pra dizer que é fake! É claro que essa foto é verdadeira, mostrando o quanto a vida de um piloto de F-1 podia ser descontraída, mesmo na época em que acontecia muitos acidentes fatais na F-1 das décadas de 50 a 90.

  8. Arawak Deserter comentou em 14/02/12 at 13:30

    E essa banquetinha o Jackie pegou na liquidação do D&D… P*** foto (de novo!)!! :O)

  9. Arawak Deserter comentou em 14/02/12 at 13:29

    Isso sim é que é “motor home”, né, Jochen? Se tem motor, tá em casa! P*** foto!! :O)

  10. Guanaes comentou em 14/02/12 at 13:21

    Os carros eram mecânicos e não eletronicos em sua maior parte como os de hoje

  11. joel belmonte fialho comentou em 14/02/12 at 13:18

    A realidade é que não acompanhei F1, somente após 72 , Emerson campeão mundial , Stewart,Icxx, Hunt,Lauda. após Piquet e o mais completo de todos Ayrton Senna , hoje a tecnologia faz carros que só não andam sozinhos, pq o engenheiro cria um carro nos computadores, e a magia de pilotar tornou-se video game.
    As grandes corridas eram dos anos 60 até 80 quando o campeão era decidino no braço e não pela tecnologia . Hoje a magia ficou p/segundo plano obvio que houve evolução e ofuscou o talento dos pilotos . Um dia será como antigamente o espetaculo voltará .

    • Wandelcro comentou em 14/02/12 at 13:26

      Você é um grande fanfarrão, se de fato acompanha a F1 desde 72 como pode afirmar que Senna foi o mais completo de todos? Ele desenvolveu alguma coisa nova como o Piquet? Ele sempre bateu, em pontos, todos os companheiros de equipe como o Prost (em 88 descontando o descarte fez mais que Senna), Ele ergueu uma equipe como o Shummy? Senna foi um ótimo velocista, mas teria sido melhor que Clark?

  12. Fausto Barreto comentou em 14/02/12 at 10:08

    Incrivel, o cara olhando as nuvens, só na boa.
    A molecada de hoje de tanta pressão nem sabe que o céu existe.

  13. Claudio comentou em 14/02/12 at 6:33

    Sensacional!!!! a imagem fala por si. E só nos faz pensar no que a F1 se tornou.

  14. Custodio comentou em 14/02/12 at 0:28

    Muito bom, impressionante a qualidade da foto, (sapatilha do Rindt, suspensão traseira e etc…) , como queria viver nesse tempo. O comentario do Ricardo foi muito bom, mais esqueceu das entrevistas coletivas igual a de um jogador de futebol!!! F-1 virou cliche purinho!!! Abraço a todos!

  15. F1F4N comentou em 13/02/12 at 23:41

    Me ajudem aí os mais aficionados. Essa lotus é de 69 ou 70?? abs!

    • Rafael Sampaio comentou em 14/02/12 at 0:01

      1969. Graham Hill correu com o nº 1, pois havia sido campeão em 68. Rindt correu com o número 2 na temporada de 69.

      • F1F4N comentou em 15/02/12 at 16:42

        Obrigado!! =)

    • christiano comentou em 14/02/12 at 0:05

      69

  16. Guido Ferrari comentou em 13/02/12 at 21:56

    Poxa, bacana mesmo, hein?! Ah, tava outro dia viajando na net e encontrei essa foto. Digamos, como o próprio site sugere, uma foto bem ” à la Raikkonen” rsrsrs vê aí : http://f1serendipity.tumblr.com/post/4419556608

    • Matheus Zaia comentou em 24/02/12 at 11:17

      Raikkonen por acaso teria se inspirado nesta foto? Só que o Iceman estava muito mais relaxado e pouco preucupado com a corrida.

  17. Danilo comentou em 13/02/12 at 21:21

    Muito mais bacana do que o “circo da Fórmula 1” e os “motor-homes” alaerdeados pelo ridículo Galvão Bueno.
    Como disse o amigo ali em cima, numa época em que piloto era piloto, não operador de computador e mecânico era mecânico, não engenheiro da computação.

  18. carlos.aec comentou em 13/02/12 at 21:19

    Um detalhe dentre os varios da foto….
    são os macacões SEM patrocinio como os de hj(nao sei se são os de prova).
    Cada epoca tem seu brilho, mas antes ainda existia um risco muuuuuuuuuuuito maior de morte nas corridas….Rindt

  19. Marcelo comentou em 13/02/12 at 21:04

    O mais legal está no macacão de ambos: sem o monte de patrocinio que vemos hoje. Autencidade. Essa era a lei.

  20. Ricardo comentou em 13/02/12 at 21:04

    O cara estava só repassando a estratégia de corrida dele, os exíguos pontos de ultrapassagens ou o trecho para abertura da asa, quem ia ficar pra trás no Q1, Q2 e Q3… kkkkkkkk

  21. Roberto Musatti comentou em 13/02/12 at 19:46

    Época do Campeonato Mundial de Pilotos e não de engenheiros e tecnologia. Stewart, Rindt, Surtees, Brabham, Peterson, Piquet, Cevert, Emerson, Siffert, Rega, Hill, Villneuve, Pace, Ickx, Andretti, Clarck, Arnoux, Lafitte – muitos às vezes no mesmo grid… E aí chegou Senna e deixou todos até hoje boquiabertos…

  22. Fernando comentou em 13/02/12 at 18:03

    O blog esta com problema de cache.

    Toda vez que entro mostra como o ultimo post o da coluna de sexta. Tenho que ir em arquivos para ver os novos posts.

  23. William comentou em 13/02/12 at 17:28

    Acho que fumaram um.

  24. Elson F-1 comentou em 13/02/12 at 16:34

    Impressionante, parece que estavam em algum lugar bem bucólico.
    A F-1 mudou bastante!

  25. walter marcondes comentou em 13/02/12 at 15:21

    Epoca de ouro do automobilismo,imortais como o Rindt.

    • Emerson comentou em 13/02/12 at 19:52

      Imortal como? o cara morreu e ganhou o título nas minhas costas!!!!!

      • Colin comentou em 14/02/12 at 12:49

        Como assim, nas suas costas? Por acaso, quem desenhou seu carro?

  26. Adilson comentou em 13/02/12 at 14:20

    Quando dirigir era assertar o carro, acelerar, frear e trocar marchas.

    • Carlos Patrocínio comentou em 13/02/12 at 15:04

      Acho que pilotar nunca foi “assertar” carro, mas sim “aCertar” carros…

      • Massa comentou em 13/02/12 at 17:53

        Acho que ele queria dizer “assentar” o carro. Rsrsrsrsrsrs

      • Paulo R. comentou em 13/02/12 at 22:30

        Nossa que cara legal! Escreve tudo direitinho! Relaxa meu chapa! Da próxima vez dê parabéns para o Adilson, pois, apesar do erro de português, é um dos melhores comentários que já li por estas bandas!

        • Gustavo Guber comentou em 14/02/12 at 9:16

          Leia mais os comentários Paulo R., as vezes, eles são bons e escritos de maneira correta!

          • Paulo R. comentou em 15/02/12 at 23:01

            Nossa! É isso que está em questão?

        • Adilson comentou em 14/02/12 at 10:30

          Valeu pela defesa, Paulo R. A proposta foi justamente essa. Criar a dúvida e a correção. Se estivesse tudo correto, ninguém comentaria, pois, a maioria está preocupada com os acessórios quando o cerne é deixado de lado. Grato pela gentileza.

          • JP comentou em 14/02/12 at 12:31

            Tinha que ser o Massa…rsrs

          • Carlos Onório comentou em 14/02/12 at 13:04

            Adilson, admita seu erro. O comentário foi bem feito, mas é mais nobre admitir que errou, como todo ser humano, do que inventar essa desculpa esfarrapada.

          • Lucas C. comentou em 14/02/12 at 13:51

            Você não acha que alguém vai acreditar nisso, né?

          • PSDB comentou em 10/03/12 at 16:42

            Por isso já digo logo: Adilson e Paulo R. são eleitores do molusco Lula !!

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailfseixasf1@gmail.com
  • Twitter@fabio_seixas

Buscar

Busca

Seções

  • A foto
  • Colunas na Folha
  • F1 sem mimimi
  • Geral
  • O país da F-1
  • Pit Stop em vídeo
  • Recent posts Fábio Seixas
  1. 1

    Linha de chegada

  2. 2

    Programe-se

  3. 3

    Spa-2000

  4. 4

    Spa-1960

  5. 5

    Por um detalhe

SEE PREVIOUS POSTS

Arquivo

  • ARQUIVO DE 03/09/2006 a 11/02/2012

Sites relacionados

  • Folha.com
  • UOL
  • Tazio
  • Esportividade
  • Capelli
  • Victor Martins
  • Flavio Gomes
  • Pandini
  • Saloma
  • Comparsas
  • Voando Baixo
  • A Mil por Hora
  • Garagem do Bellote
  • Poeira na Veia
  • Pilotoons
  • Luciano Monteiro
  • Manual do Homem Moderno
  • O Blog da Rodada
  • Alessandra Alves
  • Italia Racing
  • Autosport
  • Guardian
  • Marca
  • As
  • ScarbsF1
  • GP Guide
  • BBC
  • Regulamento Técnico da F-1
  • Regulamento Esportivo da F-1

Tags

alonso austin bahrein barcelona barrichello bruno budapeste button classificação colunas ferrari foto grosjean hamilton indy interlagos maldonado massa mclaren melbourne mercedes montreal motogp mônaco palpite pit stop programação pérez pílulas raikkonen razia red bull relato rosberg schumacher senna sepang silverstone spa testes treinos vettel vídeo webber xangai
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).