F-1 sem mimimi (13)
13/02/12 13:23Como se não bastasse o gesto em si, os pilotos são dos maiores da história…
A contribuição é do Ricardo Botto.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Perfil Fábio Seixas, 38, é jornalista com mestrado em Administração Esportiva
Perfil completoComo se não bastasse o gesto em si, os pilotos são dos maiores da história…
A contribuição é do Ricardo Botto.
Antes do aporte de dinheiro dos grandes fabricantes de automóveis a F 1 era assim, já que o dinheiro era investido diretamente no carro , o que sobravava ia para o piloto, equipe e segurança. Quando as montadoras e grandes corporações começaram o investimento. viram que a marca podia rodar o mundo com as transmissões de corridas , e obviamente surgiu a preocupação em atrelar marca+investimento+tecnologia+segurança=marketing, afinal, o alcance agora estava global, com a informação chegando mais rápido, início das transmissões via satélite. O que era puramente competição virou isso e algo mais: confiabilidade na marca aliada à tecnologia, segurança e mais preparo para os pilotos e lucro para a industria e midia. abs
QUE BELA FOTO !
ESTOU FICANDO MUITO SAUDOSISTA
Pô Fabio, mais F-1 sem MI MI MI por favor!!! Nessa época de entressafra, e com a péssima expectativa de em 2012 ter os carros mais feios da história essa seção é um alento.
Analógicos e antológicos!!! :O)
Carros analógicos !!! \o/
Verdade!!! Hahahahahahaha!!! :O)
Analógicos e antológicos!! :O)
Posição confortável hein?
Essa foto é montagem!!! Se vocês repararem na sombra do fotógrafo… : ) Só faltou um comentário de um especialista em foto-montagens pra dizer que é fake! É claro que essa foto é verdadeira, mostrando o quanto a vida de um piloto de F-1 podia ser descontraída, mesmo na época em que acontecia muitos acidentes fatais na F-1 das décadas de 50 a 90.
E essa banquetinha o Jackie pegou na liquidação do D&D… P*** foto (de novo!)!! :O)
Isso sim é que é “motor home”, né, Jochen? Se tem motor, tá em casa! P*** foto!! :O)
Os carros eram mecânicos e não eletronicos em sua maior parte como os de hoje
A realidade é que não acompanhei F1, somente após 72 , Emerson campeão mundial , Stewart,Icxx, Hunt,Lauda. após Piquet e o mais completo de todos Ayrton Senna , hoje a tecnologia faz carros que só não andam sozinhos, pq o engenheiro cria um carro nos computadores, e a magia de pilotar tornou-se video game.
As grandes corridas eram dos anos 60 até 80 quando o campeão era decidino no braço e não pela tecnologia . Hoje a magia ficou p/segundo plano obvio que houve evolução e ofuscou o talento dos pilotos . Um dia será como antigamente o espetaculo voltará .
Você é um grande fanfarrão, se de fato acompanha a F1 desde 72 como pode afirmar que Senna foi o mais completo de todos? Ele desenvolveu alguma coisa nova como o Piquet? Ele sempre bateu, em pontos, todos os companheiros de equipe como o Prost (em 88 descontando o descarte fez mais que Senna), Ele ergueu uma equipe como o Shummy? Senna foi um ótimo velocista, mas teria sido melhor que Clark?
Incrivel, o cara olhando as nuvens, só na boa.
A molecada de hoje de tanta pressão nem sabe que o céu existe.
Sensacional!!!! a imagem fala por si. E só nos faz pensar no que a F1 se tornou.
Muito bom, impressionante a qualidade da foto, (sapatilha do Rindt, suspensão traseira e etc…) , como queria viver nesse tempo. O comentario do Ricardo foi muito bom, mais esqueceu das entrevistas coletivas igual a de um jogador de futebol!!! F-1 virou cliche purinho!!! Abraço a todos!
Me ajudem aí os mais aficionados. Essa lotus é de 69 ou 70?? abs!
1969. Graham Hill correu com o nº 1, pois havia sido campeão em 68. Rindt correu com o número 2 na temporada de 69.
Obrigado!! =)
69
Poxa, bacana mesmo, hein?! Ah, tava outro dia viajando na net e encontrei essa foto. Digamos, como o próprio site sugere, uma foto bem ” à la Raikkonen” rsrsrs vê aí : http://f1serendipity.tumblr.com/post/4419556608
Raikkonen por acaso teria se inspirado nesta foto? Só que o Iceman estava muito mais relaxado e pouco preucupado com a corrida.
Muito mais bacana do que o “circo da Fórmula 1” e os “motor-homes” alaerdeados pelo ridículo Galvão Bueno.
Como disse o amigo ali em cima, numa época em que piloto era piloto, não operador de computador e mecânico era mecânico, não engenheiro da computação.
Um detalhe dentre os varios da foto….
são os macacões SEM patrocinio como os de hj(nao sei se são os de prova).
Cada epoca tem seu brilho, mas antes ainda existia um risco muuuuuuuuuuuito maior de morte nas corridas….Rindt
O mais legal está no macacão de ambos: sem o monte de patrocinio que vemos hoje. Autencidade. Essa era a lei.
O cara estava só repassando a estratégia de corrida dele, os exíguos pontos de ultrapassagens ou o trecho para abertura da asa, quem ia ficar pra trás no Q1, Q2 e Q3… kkkkkkkk
Época do Campeonato Mundial de Pilotos e não de engenheiros e tecnologia. Stewart, Rindt, Surtees, Brabham, Peterson, Piquet, Cevert, Emerson, Siffert, Rega, Hill, Villneuve, Pace, Ickx, Andretti, Clarck, Arnoux, Lafitte – muitos às vezes no mesmo grid… E aí chegou Senna e deixou todos até hoje boquiabertos…
O blog esta com problema de cache.
Toda vez que entro mostra como o ultimo post o da coluna de sexta. Tenho que ir em arquivos para ver os novos posts.
Acho que fumaram um.
Impressionante, parece que estavam em algum lugar bem bucólico.
A F-1 mudou bastante!
Epoca de ouro do automobilismo,imortais como o Rindt.
Imortal como? o cara morreu e ganhou o título nas minhas costas!!!!!
Como assim, nas suas costas? Por acaso, quem desenhou seu carro?
Quando dirigir era assertar o carro, acelerar, frear e trocar marchas.
Acho que pilotar nunca foi “assertar” carro, mas sim “aCertar” carros…
Acho que ele queria dizer “assentar” o carro. Rsrsrsrsrsrs
Nossa que cara legal! Escreve tudo direitinho! Relaxa meu chapa! Da próxima vez dê parabéns para o Adilson, pois, apesar do erro de português, é um dos melhores comentários que já li por estas bandas!
Leia mais os comentários Paulo R., as vezes, eles são bons e escritos de maneira correta!
Nossa! É isso que está em questão?
Valeu pela defesa, Paulo R. A proposta foi justamente essa. Criar a dúvida e a correção. Se estivesse tudo correto, ninguém comentaria, pois, a maioria está preocupada com os acessórios quando o cerne é deixado de lado. Grato pela gentileza.
Tinha que ser o Massa…rsrs
Adilson, admita seu erro. O comentário foi bem feito, mas é mais nobre admitir que errou, como todo ser humano, do que inventar essa desculpa esfarrapada.
Você não acha que alguém vai acreditar nisso, né?
Por isso já digo logo: Adilson e Paulo R. são eleitores do molusco Lula !!