Jerez, dia 4
10/02/12 14:53E terminou a primeira bateria de testes da pré-temporada.
Sem mais delongas, aos tempos:
1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min18s877 (39 voltas)
2º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso, a 0s720 (80)
3º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s729 (50)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 0s763 (86)
5º. Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 0s852 (95)
6º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 0s957 (76)
7º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 1s100 (90)
8º. Bruno Senna (BRA/Williams), a 1s255 (125)
9º. Jarno Trulli (ITA/Caterham), a 3s337 (117)
Algumas considerações…
O primeiro tempo de Alonso é digno de atenção. Principalmente porque a Ferrari já começava a espinafrar o carro. Não significa uma ressurreição, claro. Não sabemos o que o espanhol estava testando, o estado dos seus pneus, nem a quantidade de gasolina no seu tanque. Mas talvez seja o caso de esperar um pouco mais antes de condenar a F2012.
Outra: os tempos pararam de cair. A marca de Alonso, hoje, seria apenas a terceira de ontem. É um bom referencial para que os ferraristas empolgados com o item anterior não saírem por aí comemorando.
Mais uma: até agora, dos 23 pilotos que testaram, quem mais andou foi Bruno. Em dois dias, ele acumulou 249 voltas, ou 1103 km. Repito o que escrevi ontem: o plano está certíssimo.
Agora é hora de todo mundo voltar para sua sede e analisar dados, refletir, estudar modificações. A segunda bateria de testes acontece em Barcelona, mas só começa no dia 21.
Acho que a Ferrari quiz fazer a volta mais rápida só pra disfarçar, pelo número de voltas que o Alonso deu acho que a coisa ta feia.
Concordo que, a Ferrari está perdida em termos de projeto, não conseguiram fazer um carro vencedor ainda mais com os pneus Perelli Italiano , que é uma tranqueira . Se com o rebaixamento do dico frontal perderam a aerodinamica e
com o fim difusor soprado aí sim a casa desabou. Alonso deu a volta mais ráida com pouco combustivel, ironia ou fato , não tem entrada de ar frontal e a vento
segura o carro e não distribui o equilibrio
como a Red Bull, Toro Roso, Sauber e William,Mercedes. Adrian fez projeto para o ar circular inernamente pelo assoalho e ter mais aerodinamica ,dito pelas revistas especializadas . Vettel,Button,Hamilton são sério candidatos ao título. Mercedes vem mastigando depois vem as outras…
Não dá para adivinhar mas estará de novo repetindo 2011.
A ferrari vai ficar mais 20 anos sem ganhar um título… a regra do reabastecimento foi criada para recolocar a ferrari na Briga… pois os motores Ferrari consomem DEMAIS… observem…desde que a regra do reabastecimento foi banida… a ferrari não consegue mais brigar… o motor Renault ( que é um mágico no consumo) somado à genialidade do Adrian N. quanto à aerodinâmica… torna o carro osso duro de roer… a brawn GP em 2009 ganhou graças ao difusor duplo… que dava um ganho aerodinâmico muito grande…depois veio o difusor soprado da Red Bull… agora a festa acabou com a sua proibição… a Ferrari está com um abacaxi… não tem projetistas bons para a aerodinâmica e tem um motor que consome demais… talvez qdo os motores virarem 1.6 Turbo a coisa mude de figura… mas com os V8… esqueçam, a tempo, Alonso foi para a Ferrari com um contrato milionário… e tem um SANTANDER BEM GRANDE no aérofólio traseiro… não estou dizendo que isso impede o Massa de ganhar do Alonso… mas acredito que isso pese bastante na hora do projeto do carro…. quem traz mais dinheiro pode deixar o carro mais ao seu gosto…
TÔ OUVINDO CADA COISA QUE VOU DIZER O QUE VAI ACONTECER DE SURPRESA EM 2012:
HÁ RBR PERDERÁ P CAMPEONATO.- RUBINHO VOLTA A CORRER ESSE ANOS POR MOTIVO DE PILOTO ACIDENTADO. MASSA BATE ALONSO. B. SENNA ALÉM DE FAZER PÓDIO, GANHA UMA CORRIDA NA CHUVA. A MERCEDES SERÁ A EQUIPE CAMPEÃ. GALVÃO BOENO PASSA MAU GRITANDO COM A VITORIA DE BRUNO SENNA. A EQUIPE CATERHAN MARCA SEUS PRIMEIROS PONTOS COM KAVALAINEN. TÔ ACEITANDO APOSTA ACERTO MAIS DE 50%
acho que esse ano a mercedes pode surpreender com Michael Schumacher
Alonso sozinho consegue levar a equipe Ferrari no braço e com certeza se o carro melhorar, será candidato ao título de 2012.
Adelaide não, Melburne…rsrs
Bem, creio que não haverá muitas mudanças em relação a 2011, apenas o fato da Willians e Mercedes darem um pequeno salto de qualidade, mas nada demais… Creio que Red Bull ainda dará as cartas, mas as flechas de pratas seguirao de perto e depois Ferrari (Alonso melhor que Massa) e Mc Laren… depois Williams, Force India, Renault e um Bruno Senna superior a Maldonado, mas nada espetacular… Verdade mesmo, só em Adelaide…
O mais interessante para nós é saber
o quanto Bruno Senna pode apresentar e
mostrar se realmente é um bom piloto pq
para 2013 só haverá um brasileiro F1. O Massa tem contrato até fim 2012. Mercedes vem com modelo 2011, Mac Laren modelo sem degrau no bico frontal e está apresentando um bom rendimento
fica a dúvida de quem vai para ponta esperamos março/2012 , e que a estrela
brilhe para Bruno Senna
Galera da velocidade o melhor carro de ano é o f2012 um carro fantástico, o melhor piloto Felipe Massa do Brasil. todos vão aplaudir o grande Felipe Massa. Alonso está apaixonado vai ser o segundo piloto da ferrari.kkkkkkkk
Galera da velocidade o melhor carro de ano é o f2012 um carro fantástico, o melhor piloto Felipe Massa do Brasil. todos vão aplaudir o grande Felipe Massa. Alonso está apaixonado vai ser o segundo piloto da ferrari.